1HitGames

Pesquise

Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio Dying Light Techland

Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio de Dying Light, Techland. As desenvolvedora de Dying Light 2, anunciou que a empresa chinesa Tencent está se preparando para se tornar a principal acionista do estúdio, adquirindo efetivamente a equipe polonesa. 

Confirmado pelo fundador Pawel Marchewka em uma postagem no site, ele diz que a compra permite que a Techland “avance a toda velocidade com a execução da visão de nossos jogos”, que inclui mais da série Dying Light e um RPG de ação de mundo aberto não anunciado.

📷 Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio Dying Light Techland | Future Games Releases

O conglomerado chinês de entretenimento e tecnologia Tencent está investindo na desenvolvedora Dying Light Techland, adquirindo a maioria das ações da empresa. 

A Techland manterá a propriedade de seu IP, que inclui os jogos de sobrevivência zumbi Dying Light e um próximo jogo de fantasia ainda não revelado. 

O CEO da Techland, Pawel Marchewka, diz que a Techland manterá a liberdade criativa e “continuará a operar da maneira que acreditamos ser a certa”. Ele chamou essa nova parceria com o conglomerado chinês de um novo capítulo empolgante na história da Techland. Marchewka continuará a atuar como CEO da Techland após esta parceria.

📷 Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio Dying Light Techland | Pandaily

“Sempre que penso no futuro da Techland, quero o melhor para nossos jogos, para a equipe e para você. E, embora esteja muito orgulhoso de nossas conquistas como um estúdio independente ao longo de todos esses anos, acredito que o melhor ainda está por vir”, escreveu Marchewka.

“Sonhamos em transformar Dying Light na melhor experiência de jogo de zumbis para jogadores de todo o mundo, proporcionando a você várias aventuras surpreendentes e empurrando os limites dos modos solo e online para um nível totalmente novo. Nosso RPG de ação de mundo aberto em um cenário de fantasia já está se transformando em algo verdadeiramente especial, e o objetivo aqui é garantir que ele atenda às expectativas de nosso primeiro novo IP em quase uma década.”

📷 Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio Dying Light Techland | Epic Games

Marchewka continuou: “Podemos tornar esses sonhos realidade? Sim, podemos. Mas o que percebemos é que os melhores e mais ousados ​​sonhos só podem ser alcançados trabalhando lado a lado com amigos que pensam da mesma forma e parceiros fortes, que compartilham a mesma visão, paixão e vontade de apoiá-los com seu conhecimento, experiência e capacidades.”

A compra da Techland dá continuidade aos empreendimentos da Tencent no mercado de jogos ocidental, já tendo adquirido a fabricante de Back 4 Blood Turtle Rock Studios, Sackboy: A Big Adventure team Sumo Digital e, em seguida, garantindo participações minoritárias na Ubisoft, Bloober Team, Remedy e muito mais.

📷 Tencent adquirirá participação majoritária no estúdio Dying Light Techland | Epic Games

O Dying Light original foi lançado em 2015 e vendeu mais de 20 milhões de cópias, de acordo com o estúdio, que recentemente mediu o interesse dos jogadores em uma terceira entrada da série .

A Techland anunciou no ano passado que está trabalhando em um novo RPG de ação e fantasia de mundo aberto . A equipe responsável pelo novo IP possui vários ex-funcionários da CD Projekt Red, incluindo o diretor de mundo aberto Bartosz Ochman (Cyberpunk 2077, The Witcher 3: Wild Hunt), a diretora de narrativa Karolina Stachyra (Witcher 2, Witcher 3) e o líder de narrativa Arkadiusz Borowik (Witcher 2, Witcher 3).

Referências:

Windows Central, Push Square, VGC, Eurogamer.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.