Tekken 7

Tekken 7 (鉄拳7?) é um jogo eletrônico de luta desenvolvido e publicado pela Bandai Namco Entertainment. É o nono jogo da série de luta Tekken, sendo o primeiro a utilizar o motor de jogo Unreal Engine 4. Sendo lançado no dia 2 de julho de 2016. Esta marca os vinte anos de Tekken. Sendo lançado para Xbox One e PlayStation 4 e e tento compatibilidade com o PlayStation VR. O produtor Katsuhiro Harada disse que o jogo será mais sombrio do que nunca, com o tom perto de Tekken 4 e ele servirá como uma conclusão da saga Mishima. Ele vai providenciar as respostas entre o conflito de Heihachi Mishima, Kazuya Mishima, Jin Kazama e Akuma, incluindo as origens do gene Devil, e outros mistérios da história de Tekken. Um trailer lançado em julho de 2014 introduziu a volta da esposa de Heihachi, Kazumi, que foi morta por Heihachi anos antes de começar o torneio. Em setembro de 2020, Katsuhiro Harada anunciou que Tekken 7 já tinha vendido seis milhões de unidades.

Jogabilidade

Tekken 7 concentra-se em batalhas 1-em-1. Dois novos mecanismos são introduzidos no jogo. O primeiro, Rage Art, permite ao jogador executar ataques críticos que causam aproximadamente 30% de dano, dependendo do personagem, uma vez que sua barra de saúde é crítica, em troca de inativar o aumento normal de poder de ataque. O segundo, Power Crush, permite ao jogador continuar seus ataques, mesmo sendo atingindo pelo inimigo, embora eles ainda receberiam ao dano causado pelos ataques do inimigo. O mecanismo também funciona apenas para absorver ataques de alta ou média. O sistema vinculado, que chacoalha um personagem para aumentar a oportunidade de sucessos adicionais, é substituído por Screw Attack, que faz o inimigo girar lateralmente quando são atingidos no ar, permitindo que o jogador inflige hits adicionais depois que eles atingem o chão. Ao contrário do limite, no entanto, Screw Attack não pode ser usado para fazer combos de parede. Com um novo sistema de exibição, o multiplayer do jogo permite que os jogadores escolham de qual lado da tela jogar. Movimento passou por algumas mudanças e agora é semelhante à mecânica do movimento encontrado em Tekken Revolution, mais notavelmente quando os personagens andam para trás.

A versão árcade apresenta a tradicional fase de playthrough, em que o jogador progride batendo cinco adversários diferentes, um por um, terminando com um penúltimo e último estágio final. Os jogos podem ser interrompidos se outro jogador se juntar ao jogo. O Modo Online está disponível para jogos locais e internacionais. A personalização do personagem é apresentada, permitindo que o jogador modifique as aparências dos personagens. Pela primeira vez na série árcade, o jogo apresenta um modo de prática, que permite aos jogadores treinar movimentos contra um adversário por um período de tempo limitado, bem como uma opção para coletar recompensas no jogo, principalmente itens de personalização, através de “Treasure Box”, ganhando suficientes partidas.

O Fated Retribution apresenta várias mudanças no jogo. O novo “Rage Drive” permite ao jogador capacitar certos ataques sacrificando seu Modo Rage. Rage Art também é ajustado para que a quantidade de dano infligido ao inimigo seja inversamente proporcional à barra de saúde atual do jogador. A atualização também adiciona uma característica específica de personagens, o EX / Super Medidor, que serve como um limitador para alguns ataques especiais. Este medidor é reservado para dois personagens: Eliza e o convidado do personagem de Street Fighter é o Akuma.

Encontre o seu lutador

Com mais de 30 lutadores para escolher em Tekken 7, você pode ficar confuso no início. Mas não se preocupe – cada lutador possui seu próprio estilo de luta, desde a mistura de Eskrima e kickboxing da recém-chegada Josie Rizal ao estilo de luta infame de Eddy Gordo, então haverá alguém para você com certeza.

Você poderia colocar diferentes personagens que chamaram sua atenção por seus passos no modo de arcade para um jogador, cheio de história, de Tekken 7 e obter uma visão de por que eles estão lutando. Ou você pode simplesmente escolher o lutador que parece mais legal, é claro.

Mantenha o dedo no botão

Tekken é conhecido por ter listas massivas de ataques e pode ser confuso e intimidador. Quando você está olhando para uma lista de 100 combinações e não tem que entender a diferença entre os botões de chute e soco, você precisará reduzir seu arsenal para um formato mais digerível.

Usar recursos como Tekken Zaibatsu e YouTube para descobrir quais são os principais ataques de seu personagem ajudará enormemente. Mesmo sabendo de algo tão simples como seus botões de partida de combinação de teclas, seu melhor ataque de baixo impacto e seu botão de ataque mais rápido o colocarão à frente da concorrência online. Não se esqueça de alterar o layout dos botões de acordo com seu gosto e tornar tudo o mais fácil possível de alcançar e executar, esteja você usando um stick ou um pad.

Aprenda a detalhar os danos

Depois de se familiarizar com os melhores ataques de seus personagens, você vai querer começar a distribuir danos. Cada personagem em Tekken tem um movimento conhecido como lançador. Pegar um lançador significa que seu oponente será lançado no ar, permitindo que você faça malabarismos para causar danos extras.

Depois de lançar um oponente, você pode fazer alguns ataques e combiná-los com a nova mecânica de ‘parafuso’ do Tekken 7, um ataque com propriedades especiais que lançará seu oponente em um estado de malabarismo girando pelo ar. Dominar uma combinação que começa com um lançador, misturar movimentos de malabarismo em um parafuso e terminar com um grande finalizador ajudará você a ganhar muito.

Tekken 7 até indica essas propriedades de movimento na lista de comando de cada personagem com símbolos especiais, então certifique-se de verificá-los e encontrar os movimentos que melhor se adaptam ao seu combo. Pratique os combos de amostra dessa lista para ter uma ideia do que é possível.

Fique à frente dos inimigos estalando o pulso

Embora a longa lista de ataques do Tekken 7 dê a impressão de que é a parte mais importante do jogo, você pode se surpreender ao saber que o movimento é tão importante quanto saber quais são seus melhores botões. Pegue o seu taco e aprenda: uma técnica que é reverenciada por toda a comunidade Tekken, o Korean Back Dashing (KBD), é essencialmente uma estratégia composta de ser capaz de se mover com eficiência.

Embora demore semanas de prática para se acostumar com essa técnica, um ponto importante a ser aprendido é que o movimento é poderoso. Mesmo algo tão simples como um único Back Dash quando você está cara a cara com um oponente pode deixar seu ataque completamente exposto e permitir que você o castigue. Para conseguir isso, você precisa basicamente cancelar seu Back Dash agachando-se e, em seguida, enxágue e repita, permitindo que você cubra mais distância em menos tempo – cada milissegundo conta em lutas frenéticas.

Então você também tem a capacidade de caminhar e evitar alguns movimentos, o que significa que as opções de movimento de Tekken são enormes. Simplesmente tocar duas vezes para cima ou para baixo fará com que seu personagem comece a andar e segurar qualquer uma dessas entradas fará com que seu personagem fique atrás do oponente e os deixe expostos.

Canalize sua raiva

Desde Tekken 6, a franquia implementou um sistema conhecido como Rage. A raiva permite que os jogadores distribuam dano extra quando estão com pouca saúde, mas Tekken 7 deu um passo adiante. Cada personagem em Tekken agora tem uma Rage Art e um Rage Drive.

A Rage Art é um ataque especial que envolve uma entrada complexa que pode ser mapeada para um único botão e permite aos jogadores realizar um ataque totalmente cinematográfico.

Rage Drives também exigem o pressionamento de botões complexos, permitindo que você estenda combos ou force seu oponente a bloquear seu próximo conjunto de ataques se eles bloquearem o Rage Drive. Graças ao sistema Rage, você nunca está realmente fora da luta, então o momento certo irá ajudá-lo a arrancar a vitória das mãos da derrota.

Não bloqueie com o rosto

Você não faria na vida real, não é? Ninguém aceita muito bem uma pancada no nariz – e quando você tem apenas um limite de vida para dar, provavelmente é melhor aprender a bloquear.

Todos os personagens em Tekken têm algumas sequências de ataques verdadeiramente elaboradas e você precisará bloquear para superar esses oponentes. A melhor maneira de aprender como bloquear ataques de personagens é ir para o modo de treinamento e configurar o personagem de IA para executar vários movimentos e aprender quando é melhor bloquear baixo ou até mesmo correr para fora do perigo.

É demorado, mas o modo de treinamento do Tekken 7 foi construído para permitir que você teste tudo o que você precisa, indo tão longe a ponto de permitir que você configure vários ataques diferentes e tenha a IA escolhê-los aleatoriamente.

Estude os dados

Lembra do bullet time de Matrix? É assim que você precisa começar a operar no Tekken se você realmente quiser ‘Git Gud’ e realmente entender o que está acontecendo.

Embora você não possa mudar a aparência real do jogo principal, você pode estudar os dados dos quadros (o número de quadros de tela para os quais cada movimento funciona) do Tekken online com a ajuda do RBNorway. Tudo no Tekken 7 tem um elemento estatístico, então cada ataque tem uma série de números que ditam suas propriedades.

Os movimentos pelos quais o atacante não pode ser penalizado quando bloqueado são chamados de ‘seguros’ e os movimentos pelos quais o oponente pode ser punido são conhecidos como ‘inseguros’. Ao estudar os dados do quadro, você poderá ver quais ataques apresentam riscos enormes quando bloqueados e responder com seus próprios ataques explosivos para garantir que seus rivais nunca tentem aquele ataque novamente.

Sempre se vista de acordo

Tekken 7 tem uma infinidade de diferentes opções de personalização disponíveis e, enquanto você joga, você desbloqueará itens e roupas especiais para seu personagem para torná-los únicos.

Só há uma coisa melhor do que vencer: vencer vestindo um terno chique, um equipamento de mergulho e um bolo no lugar de um chapéu. Você pode até adicionar um pouco de brilho à sua barra de saúde.

Bop com a batida

Tekken 7 tem uma trilha sonora incrível e pode ser a melhor de todos, mas isso não significa que seja a única opção. Tekken 7 oferece a você os meios de ouvir uma variedade de músicas e mudar sua música de fundo de todos os jogos da franquia. Se houver um determinado OST que acelera seu coração e o deixa pronto para a próxima batalha, coloque-o e faça algumas cabeças rolarem.

O bloqueio é essencial

Antes de atacar seu oponente, bloquear é o que você aprende primeiro. Existem três tipos de ataques no jogo – altos, baixos e médios. Você pode bloquear um ataque alto e médio enquanto está em pé e pressione o botão para baixo no D-pad para agachar e bloquear ataques baixos. No entanto, agachar demais não o ajudará, pois a maioria dos ataques em Tekken são ataques intermediários. Seu oponente pode facilmente lançá-lo no ar e infligir sérios danos se você ficar agachado com mais frequência.

Além disso, o arremesso de quebra é algo que você precisa aprender. Ao contrário das versões anteriores do jogo onde você tinha que identificar e quebrar um tipo de arremesso com uma determinada demanda, no Tekken 7 você pode simplesmente fazer isso pressionando os botões 1 ou 2 (soco direito e soco esquerdo). Você também pode lançar um ataque depois de aparar um movimento baixo de seu oponente, pressionando df 2 (para baixo para a frente 2 / triângulo / Y) na direção de seu oponente.

Mova-se para sobreviver

O movimento em Tekken é o que o diferencia do lote. Existem opções de traço para trás, traço da onda, contornar o jogo. Esquivar-se do movimento do oponente oferece uma grande vantagem. Por exemplo, a bola de fogo de Akuma pode ser facilmente evitada evitando-se (pressionando o botão para cima ou para baixo duas vezes no D-pad rapidamente). No entanto, esquivar-se não o ajudará a evitar ataques homing que rastreiam os movimentos dos jogadores. Por exemplo, o Jaguar Hook de King ou o ataque a laser de Devil Jin enquanto está no ar.

Com movimentos oportunos, você pode evitar o lançador ou movimentos básicos do oponente e se encontrar em uma posição melhor para atacar. O Wave Dash ainda é um movimento avançado que um iniciante só aprenderá com a prática, mas o Back Dash – simplesmente movendo o personagem para trás pressionando rapidamente o botão Voltar duas vezes – é algo que pode ser adaptado ao jogo facilmente. Além disso, você deve saber quando se abaixar e atacar, em vez de ficar na defensiva excessiva. Por exemplo, você não pode fazer nada enquanto está de pé defendendo o movimento 4,2,1 de Dragunov (enquanto pressiona o direcional para trás). No entanto, você pode se abaixar após o segundo movimento e usar seu movimento para interromper o ataque.

Tekken é um jogo em que apertar botões não funcionará para você. Vá para o modo de prática, abra a lista de movimento do personagem que você escolher e aprenda. Se não todos eles, pelo menos aprenda aqueles que são o pão com manteiga para o seu personagem. Por exemplo, se você quiser jogar com Asuka como eu, voltar 3 (chute de esquerda) e avançar 2 (soco de direita) são os iniciadores básicos que você precisa incorporar ao jogo.

Mas saber apenas seus movimentos não resolverá o problema. Você tem que identificar movimentos puníveis de diferentes personagens para lançar um contra-ataque. Por exemplo, se você defender o lançador avançado 2 de Asuka, poderá puni-lo com o lançador de seu personagem facilmente. Se você deseja participar de torneios Esports Tekken no futuro, também há dados de quadro que desempenham um papel importante em se seu personagem reage mais lento ou mais rápido após defender ou lançar um determinado movimento.

Conheça os arredores 

Não apenas com oponentes específicos, você deve saber como jogar em diferentes fases. Ao contrário da franquia Injustice, você não pode jogar coisas em seu oponente e fazer uso do ambiente. Em Tekken 7, você deve encontrar paredes fracas, pisos em um estágio que o ajudará a estender seus combos e infligir mais danos. Quando perto de paredes, seus combos mudam, assim como você tenta carregar seu oponente em direção à parede depois de lançá-los no ar. Além disso, os projetores de parede prendem seus oponentes na parede e basicamente os tornam seu saco de pancadas, ajudando você a usar combos para causar mais danos facilmente. Ao jogar em cenários como o Azure, onde não há paredes ou pisos fracos, você só precisa confiar na força do seu personagem para vencer a luta.

Combos e Juggles

Tekken trata de fazer malabarismos com um oponente. Um grande número de ataques no jogo leva à capacidade de fazer malabarismos com um oponente se ele acertar. Até mesmo sweeps ou outros ataques que não necessariamente lançam um oponente para o alto podem ser usados ​​para iniciar juggles. 

Se você é novo no Tekken ou nos jogos de luta em geral, os combos de malabarismo provavelmente não serão fáceis. O tempo pode ser muito rígido em alguns desses combos. É importante praticá-los repetidamente no Modo de Prática até que você os tenha gravado na memória. Não se preocupe se demorar um pouco para conseguir fazer um combo. Depois de entender como funciona o tempo, você terá muito mais facilidade com outros combos. Se você continuar a ter problemas, poste um comentário em nosso vídeo combo de exemplo acima e veremos se podemos ajudá-lo.

Paredes e superfícies quebráveis

Muitos dos estágios em Tekken 7 têm paredes que irão atordoar os oponentes e permitir um combo de acompanhamento. Uma vez que você tenha seus combos de malabarismo, você terá que aprender como alterá-los quando uma parede está próxima. Qualquer combo de ataque rápido ou seqüência de ataque geralmente funciona muito bem imediatamente após um oponente atingir a parede.

Algumas paredes e pisos em Tekken são quebráveis. Isso significa que se você acertar um oponente com um ataque poderoso, a parede ou o chão cederão e os dois personagens mudarão para uma nova área dentro do palco. Na maioria dos casos, o jogador que for atingido irá pular e o jogador ofensivo poderá fazer um pequeno combo de malabarismo. Mesmo que você consiga apenas alguns tiros, é importante tentar algo nesses casos, para que possa obter o máximo de dano possível.

Rage Arts e Power Crush

Rage Arts são um tipo de super movimento em Tekken 7. Assim que seu personagem sofrer muitos danos, sua barra de saúde começará a brilhar em vermelho. Isso indica que eles entraram no Modo Fúria. Enquanto estiver no Modo de Fúria, todos os ataques infligem danos adicionais, mas você também pode realizar um ataque de Arte de Fúria ou Impulso de Fúria. A Arte da Fúria é essencialmente um super movimento que passa por todos os ataques (embora você ainda tome dano desses ataques) e inflige muitos danos ao oponente se acertar. Um Rage Drive é um ataque semelhante que permite estender um combo ou infligir dano adicional.

Um ataque Power Crush é um movimento que possui uma armadura contra todos os ataques de alto e médio alcance. Isso significa que ele passará por todos os ataques altos e médios negando o dano. No entanto, para equilibrar este ataque, eles geralmente são muito puníveis se o oponente bloquear, e ataques baixos sempre os derrotarão. Esses movimentos podem ser encontrados na lista de movimentos do jogo com um ícone vermelho ao lado deles.

Atacando em Tekken 7

Depois de escolher o personagem que deseja focar como um iniciante, você precisa aprender os fundamentos do ataque em Tekken 7. O jogo segue um layout de ataque de quatro botões, cada um representando um membro do personagem. Em termos básicos, você tem dois botões, um para cada braço e dois botões, um para cada perna.

Como exemplo, os controles para PS4 são os seguintes:

Soco esquerdo – quadrado

Soco direito – Triângulo

Chute de esquerda – X

Chute direito – Círculo

Com isso em mente, você pode começar a socar e chutar seus oponentes. Tekken 7 tem três ataques básicos distintos, a saber, alto, médio e baixo. O ataque alto atingirá oponentes em pé, enquanto o ataque médio atingirá oponentes em pé e agachados. Por último, o ataque baixo acertará os oponentes em pé e agachados. Pressionar ou segurar os botões direcionais enquanto pressiona um dos botões de ataque também abre possibilidades para outros movimentos de ataque. Só não se esqueça de misturar as coisas. Nunca faça spam com o mesmo ataque básico repetidamente, pois essa é uma receita para o desastre.

Armado com o conhecimento básico de ataque, você pode entrar no modo de prática e começar a aprender alguns combos fáceis. Sugerimos que você aprenda os fundamentos do movimento em um espaço 3D.

Lançadores para a vitória

Lançadores em Tekken 7 é o ato de acertar seu oponente no ar e é uma habilidade extremamente importante para aprender desde o início. A razão para a importância dos lançadores é bastante simples: eles permitem que você faça combos enquanto seu oponente está com as defesas baixas. A maioria (mas não todos) dos personagens tem um lançador configurado para pressionar, avançar e socar. Há uma variedade de lançadores mais bem aprendidos para cada personagem no fantástico Modo de Prática do jogo. Veja o ponto final para mais informações.

Há uma infinidade de lançadores disponíveis no jogo e alguns Hopkicks também lançam seu oponente, permitindo a você encadear alguns ataques enquanto eles estão em um estado vulnerável. O aspecto mais importante a lembrar, entretanto, é que quase todos os movimentos podem ser contrariados ou interrompidos. Com isso em mente, você precisa entrar no modo de prática e aprender os detalhes de cada lançador. Por exemplo, se eles são médios ou altos e, portanto, qual deles usar, dependendo da posição do seu oponente. 

Modo de prática

Como em qualquer jogo de luta, a prática leva à perfeição. Portanto, é essencial que você entre no Modo de Prática do Tekken 7. Este modo permite que você pratique todos os pontos anteriores em nosso guia do iniciante Tekken 7 e muito mais. Você tem acesso a filas visuais para todos os combos, movimentos especiais e lançadores. O Modo de Prática também oferece uma variedade de opções e quais posições seu oponente deve tomar. Você pode até configurar seu oponente para imitar todos os seus movimentos.

É aqui que você realmente começa a entender as complexidades do jogo e como ele realmente é profundo. Você pode ir fundo em defesas de golpe, definir seu oponente para se proteger ou realizar certos ataques e muito mais. O modo de prática do Tekken 7 é um dos mais avançados que existe. Quando você pegar o jeito, poderá elevar seu jogo a um nível totalmente novo. Apenas não se sinta intimidado por todas as opções disponíveis no início e decida focar em um aspecto de cada vez.

Evasão e rastreamento

A maioria dos ataques em Tekken 7 segue para a esquerda ou direita. Se um ataque segue para a direita, você pode desviar para a esquerda para evitar o ataque. Da mesma forma, se um ataque segue para a esquerda, você pode desviar para a direita para evitá-lo. Esquivar-se é uma manobra defensiva fundamental em Tekken, mas você não pode simplesmente contornar aleatoriamente. Você precisa saber quando pode contornar e em que direção contornar.

Se você está enfrentando um jogador que está constantemente evitando seus ataques, você pode usar um movimento de rastreamento. Esses ataques são mostrados com um ícone azul com uma oval no meio na lista de movimentos do jogo. Esses ataques rastrearão ambas as direções e não podem ser evitados com um passo de lado.

Referências:

Ginx, Indiana Express, Prima Games, Red Bull, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.