Team17 desiste de criar NFTs

O Team17 desiste dos planos de criar NFTs baseados em sua série Worms, apenas um dia após o lançamento do projeto. A editora anunciou que ouviu a reação que recebeu.

Em 31 de janeiro, a Team17 anunciou MetaWorms, uma série de NFTs colecionáveis ​​baseados na franquia Worms. Este anúncio foi recebido com forte reação não apenas dos fãs do trabalho do Team17, mas dos estúdios que trabalharam ao lado da editora no passado. 

📷 Team17 desiste de criar NFTs | The Verge

Alegou que eles não exigiriam tanta energia para gerar quanto outros NFTs. Também prometeu doar uma parte dos lucros para a iniciativa de sustentabilidade Coin 4 Planet. Especificamente, doaria para o plano Refeed Farms, que apoia leitos de minhocas que decompõem o desperdício de alimentos.

No entanto, além da reação dos fãs e membros proeminentes da comunidade de videogames, o Team17 também enfrentou resistência de seus parceiros . A Aggro Crab, um estúdio que teve seu jogo Going Under de 2020 lançado pela Team17, disse que não trabalharia mais com a editora de longa data se os planos da NFT não fossem cancelados.

📷 Team17 desiste de criar NFTs | MeuUgamer

O desenvolvedor do Going Under, Aggro Crab, divulgou uma declaração contundente na qual denunciava os NFTs e dizia que não estaria mais trabalhando com o Team17. A desenvolvedora de Yooka-Laylee, Playtonic Games, garantiu aos fãs hoje que não tinha interesse em incorporar NFTs em seus jogos.

“Acreditamos que os NFTs não podem ser ecologicamente corretos, ou úteis, e realmente são apenas uma porra de uma porcaria geral”, dizia a declaração da Aggro Crab , em parte. “Desnecessário dizer que não trabalharemos com eles em outros títulos e encorajamos outros desenvolvedores independentes a fazer o mesmo, a menos que essa decisão seja revertida.”

📷 Team17 desiste de criar NFTs | Cover24 Media Hub

A Team17 é responsável pela publicação de várias outras propriedades independentes. Isso inclui títulos como Overcooked e Going Under, desenvolvidos pela Ghost Town Games. Com o anúncio da coleção Worms NFT, esses dois estúdios se manifestaram e se manifestaram contra a decisão da editora de se envolver com criptomoedas e garantir a seus jogadores que não querem participar dela.

“Ei. Nós da Ghost Town Games só queríamos garantir a todos que Overcooked (e qualquer um de nossos futuros jogos) nunca se envolverá com NFTs. Não apoiamos NFTs. acho que eles carregam um custo ambiental e social muito grande. Também queremos pedir às pessoas que sejam gentis ao expressar suas preocupações aos gerentes comunitários do bairro.”

📷 Team17 desiste de criar NFTs | Team17

A Aggro Crab Games, por outro lado, também postou um comunicado com um tom mais forte para sua opinião sobre as NFTs. Ele declarou*: “Nós da Aggro Crab condenamos a decisão do Team17 de produzir e se envolver com NFTs. Acreditamos que os NFTs não podem ser ecologicamente corretos, ou úteis, e realmente são apenas uma maldita fraude geral. Por favor, não assedie os funcionários do Team 17 ou os

Esta tarde, a Team17 de jogos indie confirmou no Twitter que estava mudando de rumo depois de enfrentar críticas significativas nas mídias sociais após o anúncio da NFT. “Ouvimos nossos Teamsters, parceiros de desenvolvimento e comunidades de nossos jogos e as preocupações que eles expressaram e, portanto, tomamos a decisão de se afastar do espaço NFT.”

Referências:

Venture Beat, Decrypt, Shack News, PC Gamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.