Team Sonic Racing

Sonic Team Corrida é um 2019 jogo de corridas de kart e um spin-off da Sega ‘s Sonic the Hedgehog série. Controlando um dos 15 personagens do elenco da série , os jogadores competem em corridas usando carros esportivos . Eles veem a jogabilidade de uma perspectiva de terceira pessoa enquanto executam truques, desviam e colecionam power-ups . O Team Sonic Racing difere dos corredores de kart tradicionais por causa de seu foco na jogabilidade cooperativa , semelhante ao apresentado em Splatoon (2015) e Overwatch (2016) – os jogadores fazem parte de uma equipe de corredores e vencem corridas através da eficiência, e não da velocidade. Os modos de jogo incluem competir para ganhar pontos , contra-relógios , personalizar as regras de corrida e uma campanha de tutorial orientada por histórias .

A Sumo Digital, que já havia trabalhado com Sonic & Sega All-Stars Racing (2010) e Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012), desenvolveu o Team Sonic Racing. O chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, concebeu a jogabilidade cooperativa, e a Sumo Digital usou o Sonic Heroes (2003) baseado em equipe como ponto de referência. Ao contrário dos jogos de corrida anteriores da Sumo Digital, o Team Sonic Racing apresenta apenas personagens Sonic, pois a equipe queria expandir o mundo e a lista de personagens da série. Eles tiveram como objetivo destacar o jogo em comparação com outros jogos de corrida e o desenvolveram usando uma versão modificada do All-Stars motor de jogo. O músico Jun Senoue , que não havia contribuído para um grande jogo do Sonic desde Generations (2011), compôs a trilha sonora.

A existência do Team Sonic Racing veio à tona quando um memorando da Sumo Digital vazou em janeiro de 2018, com a Sega confirmando em maio seguinte. Sua campanha de marketing incluiu participações em feiras, uma história em quadrinhos da IDW Publishing e uma série de animação em duas partes. O jogo foi lançado em 21 de maio de 2019 para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Windows. Uma versão simplificada para iOS desenvolvida pela Hardlight, Sonic Racing, foi lançada em 19 de setembro de 2019 via Apple Arcade. O Team Sonic Racing recebeu críticas mistas dos críticos, que elogiaram a jogabilidade em equipe, os designs das faixas e a música, mas criticaram o modo da história e a dublagem.

Gameplay 

Team Sonic Racing é um jogo de corrida de kart com tema Sonic the Hedgehog, com modos single-player e multiplayer . Depois de selecionar um dos 15 personagens do elenco da série , [a] os jogadores participam de corridas usando carros esportivos em cursos tematicamente baseados nas localizações da franquia. Existem três tipos de classes de corrida: velocidade, técnica e potência. Cada tipo tem suas próprias habilidades únicas; por exemplo, corredores técnicos como o Tails podem dirigir sobre superfícies ásperas como grama sem diminuir a velocidade. O jogador vê a jogabilidade de umperspectiva de terceira pessoa e passa por cima dos painéis para aumentar a velocidade, executar truques no ar e desviar para fazer curvas fechadas. Poderes chamados Wisps podem ser coletados de caixas com “?” marca e concede aos jogadores vantagens ofensivas e defensivas temporárias. 

A jogabilidade difere dos jogos de corrida tradicionais por causa de seu foco na jogabilidade cooperativa : o jogador faz parte de uma equipe de corredores e eles devem trabalhar juntos. Embora cada jogador de uma equipe ainda assuma o controle de um único corredor, eles também devem prestar atenção ao desempenho dos colegas de equipe e compartilhar power-ups. Em vez de vencer as corridas simplesmente terminando primeiro, as equipes ganham pontos com base em como eles trabalharam juntos. Assim, a equipe mais eficiente vence. Quatro equipes de três competem, totalizando doze pilotos por vez. Qualquer personagem pode estar em um time; o jogador também tem a opção de cada companheiro de equipe ser o mesmo personagem. Trabalhar em conjunto faz com que um medidor “Ultimate” seja preenchido. Quando cheio, ele pode ser ativado para obter uma explosão temporária de velocidade. A duração do medidor pode ser estendida batendo nos pilotos concorrentes.

Existem 21 faixas no total, incluindo algumas voltando da Sonic & Sega All-Stars Racing (2010) e Sonic & All-Stars Racing Transformed (2012), cada uma dividida em sete zonas e com base nas localizações dos principais jogos da Sonic . Team Sonic Racing apresenta uma variedade de modos de jogo , incluindo o Grand Prix, no qual os jogadores competem para ganhar pontos ; Contra-relógio , no qual os jogadores competem pelo tempo mais rápido possível; e Exposição, na qual os jogadores podem personalizar as regras de corrida. Um modo, “Team Adventure”, é baseado em histórias campanha que também inclui um tutorial , além de uma história original explicando por que os personagens estão competindo. É dividido em capítulos e os jogadores devem completar missões como coletar o maior número possível de anéis. Ao contrário do jogo principal, as equipes do Team Adventure são predeterminadas. Progredir no Team Adventure desbloqueia extras que podem ser usados ​​nos outros modos.

Os jogadores podem personalizar seus veículos, com novas peças desbloqueadas à medida que progridem no jogo. As opções de personalização podem ser adquiridas usando a moeda do jogo chamada Mod Pods, que são ganhos pela competição em corridas. As peças modificam o manuseio, o aumento, a aceleração, a defesa e a velocidade máxima dos carros, e os jogadores também podem fazer mudanças estéticas, como trabalhos de pintura e buzinas. O jogo suporta multiplayer local para quatro jogadores, até doze online, e até três no Team Adventure.

Entenda os tipos de personagens

Há 15 pilotos diferentes em Team Sonic Racing, e eles estão divididos entre três classes distintas: Velocidade, Técnica e Poder. Velocidade, como o nome indica, são os mais rápidos, mas possuem baixa defesa. Técnica são os pilotos mais fáceis de pilotar e fazem boas curvas, mas não são rápidos. Por fim, Poder possui a maior defesa e boost, mas acelera devagar demais e sua direção é mais truncada.

Os personagens de velocidade são Sonic, Amy, Blaze, Shadow e Metal Sonic. Os pilotos de Técnica são Tails, Chao, Silver, Rouge e Doutor Eggman. Os mascotes de Poder são Knuckles, Big, Vector, Omega e Zavok. Experimente correr com todos eles até descobrir qual herói casa melhor com o seu estilo de jogo.

Use os poderes dos Wisps

Os alienígenas, que apareceram pela primeira vez em Sonic Colors, retornam para Team Sonic Racing como power-ups que podem ser coletados durante as corridas. Cada cor de Wisp garante um poder diferente, então memorize todos eles. O Wisp branco garante um boost de velocidade, e o laranja é um projétil que pode ser disparado para frente e para trás.

O Wisp preto pode ser arremessado para explodir os rivais, enquanto o verde o torna invulnerável. O amarelo o transforma em uma furadeira com direção automática em alta velocidade, o vermelho espalha fogo atrás do carro, o rosa coloca espinhos na pista, e o roxo atrai anéis, itens e outros corredores com seu magnetismo.

O Wisp cinza cria pilares que obstruem o caminho do primeiro colocado, o magenta atrapalha a visibilidade dos outros pilotos, o verde claro emite um ataque laser contínuo para frente, o azul cria um bloco gigante que pode ser usado como obstáculo, o vermelho dispara o tiro teleguiado até o carro mais próximo, e o bege manda choques na direção dos carros mais próximos.

Colete os anéis e compre melhorias

Os anéis de Sonic Team Racing funcionam de forma parecida com as moedas da série Mario Kart. Ou seja, quanto mais anéis você pegar, mais irá aumentar a velocidade máxima de seu carro durante a prova. Além disso, os anéis também servem como medida para aumentar sua pontuação nas corridas.

Quanto melhor for sua performance, mais créditos você ganha. E eles podem ser gastos no menu Mod Pods. Use seu dinheiro lá para comprar novas partes para os carros, cores e melhorias em troca de 10 créditos cada. Essa é a melhor forma de deixar seu carro com o estilo que você preferir.

Efeito estilingue

Sonic Team Racing não é focado apenas em vencer corridas, mas sim em garantir que todos os membros do time terminem na melhor posição possível. Para ajudar, o piloto do time que estiver melhor posicionado automaticamente deixará uma trilha para seus aliados, ilustrada por um traçado amarelo.

Passe por cima dessa trilha para acelerar e carregar o medidor do boost estilingue. Assim que sair dele, o carro vai acelerar com a carga acumulada. Se estiver liderando a corrida, tente desenhar um caminho bem simples e linear para ajudar seus aliados a acumulares boost de estilingue.

Troca de item

A cooperação entre membros da equipe também pode ser usada para trocar itens com seus aliados. Ao coletar qualquer um dos wisps citados anteriormente, você pode enviá-lo para seus aliados com um simples apertar de botão, independente de onde todos estiverem na pista.

No PlayStation, aperte círculo, ou B no controle do Xbox One e A no joycon do Nintendo Switch. Se você não tiver nenhum item em mãos, esse botão serve para enviar um pedido de item para seus aliados. Vale muito a pena enviar para os que estejam em posição pior, já que o melhor time é aquele que tem mais membros nas melhores posições.

Como dar a melhor largada

Para começar suas corridas da melhor forma, preste atenção ao contador no começo de cada partida. Logo após a mensagem Get Ready aparecer na tela, uma contagem regressiva terá início, destacando os números 3, 2 e 1. Cada vez que um dos algarismos aparecer na tela, é preciso apertar o acelerador.

Então a cada número aperte R2 no PlayStation, RB no Xbox ou ZR no Nintendo Switch. Se acertar o timing, seu carro vai ganhar o máximo de boost e passar os outros já na largada. Preste muita atenção e lembre que é preciso apertar o acelerador uma vez a cada número que aparece na tela.

Frear na curva? Use o drift!

Especialmente nas dificuldades mais elevadas, em que a velocidade de todos os corredores é aumentada exponencialmente, é importante saber frear nas curvas para não sair da pista. O melhor meio de fazer isso sem perder posições ou velocidade significante é usando o drift.

Essa técnica permite fazer curvas inteiras com o carro deslizando, como se estivesse puxando o freio de mão. O melhor é que quanto maior for o tempo do drift, maior será o bônus de velocidade que você ganhará no final. Além disso, o drift garante pontos para o time em partidas em grupo e pontos individuais no final da partida, e em breve você vai entender porque isso é importante.

Explore o potencial dos power ups

Existem diversos power ups que podem ser pegos durante uma corrida. Alguns servem para atingir inimigos e deixá-los imóveis por um tempo, enquanto outros garantem aquela velocidade extra que você precisa para ultrapassar os adversários.

Como são muitos deles, o ideal é ir até a parte de dicas no menu e conhecer o que cada um deles fazem. É possível inclusive bloquear ou até mesmo anular o efeito de outro power up usando alguns deles em momentos específicos.

Outra coisa que não se pode esquecer é que dá para utilizar os power ups tanto para frente quanto para trás. Use o retrovisor para ver se alguém está chegando perto ou se algum power up foi disparado contra seu veículo e use os seus meios para se defender ou atacar.

Compre melhorias para os seus corredores

No menu principal também é possível comprar melhorias para os carros dos personagens, o que, além de modificar a estética deles, permite também alterar os seus atributos. Com algumas melhorias você pode transformar aquele piloto com pouca velocidade em um foguete.

Para comprar as melhorias é preciso ganhar créditos. Para isso é preciso terminar corridas. A quantidade de créditos que você ganha depende da sua pontuação final. Por isso é importante abusar do drift, dos power ups e coletar muitos anéis.

Como os itens comprados são aleatórios, o ideal é jogar bastante para conseguir achar aqueles que favorecem o seu personagem favorito.

Algumas melhorias são desbloqueadas no modo história, ao completar os diversos capítulos. Para conseguir os mais raros, é preciso vencer as corridas deste modo completando os desafios, que por sua vez garantem estrelas e chaves.

Antes de cada corrida da aventura você pode ver os desafios e também modificar a dificuldade, que quanto mais difícil, mais pontos gera no final das corridas.

Em time, jogue entrosado

Jogar em time não é apenas correr ao lado de amigos. “Team Sonic Racing” tem diversos sistemas que permitem interagir com os companheiros durante uma partida para que os jogadores se ajudem.

Um deles é a possibilidade de dar itens para os amigos. Isso é muito interessante em situações em que o item que o jogador carrega é inútil, mas poderia ajudar um amigo a ultrapassar alguém do time adversário.

Outro sistema interessante é o estilingue. O companheiro de time que estiver mais bem colocado deixará um rastro amarelo para os outros companheiros de time. Ao percorrer o rastro sem sair dos limites, o jogador ganha uma espécie de energia que é liberada ao sair do rastro, ganhando um bônus incrível de velocidade.

Esses sistemas, quando utilizados, garantem pontos de equipe, que podem preencher uma barra de time e permitir que os jogadores utilizem uma habilidade especial em conjunto. Os jogadores da equipe ganham velocidade máxima e não perdem velocidade por um tempo. Excelente para se recuperar ou ultrapassar o time adversário.

Enviar/Pedir Itens

Os itens que vão apanhando durante a corrida podem ser enviados a um colega de equipa ou, caso não tenham nenhum, também podem pedir. Caso não estejam a precisar, os vossos colegas de equipa podem beneficiar disso.

Três tipos de categorias

Existem 3 tipos de categorias e cada uma é melhor para certos tipos de prova. Tendo isso em conta, verifiquem a corrida seguinte para saber quem devem escolher. As categorias são Velocidade, Técnica e Força.

Acrobacias em pleno salto

Sempre que derem um salto durante as corridas, façam manobras com o analógico direito para ganhar velocidade extra quando aterrarem. Basta carregar para qualquer lado, pois não existe grande ciência envolvida. Podem fazer até três acrobacias de seguida para obter o máximo boost possível.

Mudanças antes das Corridas

É possível mudar as peças do carro antes de cada corrida, de forma a ajustar ao tipo de circuito/evento que vão fazer. A título de exemplo, podem mudar para o carro ter uma maior velocidade ou maior aceleração. Para além disso, também podem aplicar alguns poderes extra que podem ser vantajosos em determinadas corridas/eventos.

Apenas deriva quando você tem espaço aberto

Começar um drift pode parecer lento e complicado, quase como se fosse melhor dirigir em linha reta. Não se mova a menos que você tenha o espaço à sua frente, desvios menores não trazem muita ajuda em fazer curvas apertadas ou ganhar um aumento de velocidade. A deriva ainda é importante, apenas faça com que cada uma seja significativa.

Ande na sua trilha de equipes pelo maior tempo possível

Estilingues são incrivelmente úteis. Toda vez que você estiver perto de um de seus companheiros de equipe, você deve alternar entre dar e tirar estilingues de um para o outro. Quanto mais tempo você ficar colado à trilha de ouro que seu parceiro deixa para trás, mais você irá. Evite as tacadas mais curtas e vá em frente – procure por faíscas no seu kart enquanto estiver montando o caminho até agora, quanto impulso você acumulou. Uma vez que pára de acender, é hora de usar o impulso.

Concentre-se em ganhar tempo nos modos laterais

Modos laterais são provavelmente a coisa mais desafiadora da Team Sonic Racing. Conseguir uma medalha de platina em desafios de ring, bot bust e target smashing é algo que muitos não terão tempo para fazer.

A chave em quase todos esses modos é se concentrar em ganhar tempo extra. A maioria deles, como o desafio de colecionar ou desviar o anel, dá a você mais alguns segundos de tempo para fazer um certo movimento enquanto dirige.

Isso pode estar à deriva enquanto coleciona anéis ou destrói os eggbots. Sempre que você tiver a chance de ganhar mais alguns segundos, mesmo que isso signifique perder alguns anéis ou alvos fáceis, concentre-se nisso. Mais tempo lhe dará mais chances de manter sua raia viva.

Não se preocupe com os anéis perdidos

Os anéis são um grampo da série Sonic e são incrivelmente frustrantes na Team Sonic Racing. Os loops dourados são colocados com moderação ao longo de cada percurso e você acumula uma quantia considerável em cada uma das três voltas. No entanto, se alguma coisa tocar você, incluindo itens inimigos e obstáculos, você perderá tudo em uma única varredura.

Algumas missões têm objetivos paralelos que exigem que você colete mais anéis, mas outras competem ignorar completamente os anéis. Não se preocupe se você perder alguma passagem. Eles vêm e vão facilmente.

Pressione quadrado antes de uma missão para ver a cena

Esta é uma escolha estranha de design. Usando o botão de confirmação normal, X no PS4, neste caso, realmente passa pela cena ao selecionar uma missão. Você precisa acertar o quadrado para ver as cenas, incluindo todas as suas máscaras de arte e voz, antes de começar uma corrida.

Você pode atualizar seu carro antes de cada corrida no menu de carregamento

Embora possa ser mais fácil lidar com a troca de peças de kart na garagem, você também pode fazê-lo antes de cada corrida, selecionando a opção loadout depois de escolher seu personagem. O menu é menor, mas é útil para um rápido ajuste de última hora.

Não se esqueça de usar seus créditos em mod pods

Você ganhará uma boa quantia de créditos conforme avança na campanha. Faça uma pausa toda vez que você ganhar 50 e saia da campanha, selecione a opção mod pod no menu principal e compre alguns pods. Seu resultado é aleatório, como uma máquina de brinquedo, mas cada cápsula comportará um item cosmético, uma peça de carro de alto desempenho ou um bloco de bônus. Eles custam 10 créditos cada, para que você possa estocar logo após o início do modo de história.

Referências:

The Pixel Glitch, GameMe, Uol, techtudo, wikipedia.

Deixe seu comentário: