Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store

Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store, e é confirmado acidentalmente na última segunda-feira (13). Enquanto não há muitos detalhes sobre o projeto no momento, tudo indica que ele será um novo remake ou remasterização do primeiro capítulo da série.

Os únicos outros detalhes mostrados na página de listagem são que a Square Enix é a publisher e que seu gênero é “Role Playing Games”.

Conforme observado por Wario64 no Twitter, a listagem da PlayStation Store de Tactic Ogre: Reborn não revela muito sobre o jogo, mas inclui uma linda arte promocional e o ícone do jogo, o último dos quais é surpreendentemente semelhante à arte da capa de o jogo original do Super Famicom.

📷 Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store | Twitter

O RPG foi registrado pela Square Enix em abril, e agora está começando a parecer que uma revelação oficial é iminente. Uma página do jogo apareceu na PlayStation Store, mas não há data, nem preço – nem mesmo plataformas.

Apesar da página da loja ter sido retirada, os jogadores de olhos de águia no Twitter salvaram os ativos que parecem confirmar o anúncio iminente do popular RPG, o que significa que estão disponíveis para visualização na plataforma de mídia social.

📷 Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store | Twitter

Estudar a arte vazada na PlayStation Store parece confirmar que Tactics Ogre: Reborn é um remake ou remasterização do original Tactics Ogre: Let Us Cling Together devido à aparência predominante de personagens do jogo original, como Denam, Canopus, Warren. e Cátia. 

O SNES original de 1995 recebeu um remake em 2010 no PSP e PS Vita, que adicionou novos recursos, incluindo explorar diferentes ramificações da história e movimento para trás e repetir movimentos no meio da batalha.

Na época, o projeto contou com colaboração do diretor Yasumi Matsuno, que ajudou na elaboração de um roteiro revisado e na implementação de novas classes de personagens e em um sistema de progressão no qual os jogadores podiam acompanhar as consequências de suas escolhas.

📷 Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store | Twitter

Os games também chamaram a atenção pelas tramas densas e com diversos elementos políticos, que não eram comuns para os RPGs e games táticos da época. Uma das principais figuras a se destacar no desenvolvimento da franquia foi Yasumi Matsuno, que comandou Final Fantasy Tactics, Vagrant Story e Final Fantasy XII enquanto trabalhou na Square Enix.

Curiosamente, em setembro de 2021, um desenvolvedor da Web brincando com o software GeForce Now da Nvidia conseguiu encontrar uma lista de nada menos que 18.000 jogos, incluindo títulos não anunciados. A Nvidia disse à WCCFTech que continha “títulos lançados e/ou especulativos, usados ​​apenas para rastreamento e testes internos” e que “a inclusão na lista não é confirmação nem anúncio de qualquer jogo”.

📷 Tactics Ogre: Reborn aparece na PlayStation Store | Techtudo

No entanto, vários jogos – incluindo Tactics Ogre: Reborn, um remake de Destroy All Humans 2 e um port para PC para God Of War – foram mencionados no grande vazamento da Nvidia. Essa é uma notícia promissora para os fãs de Ogre Battle, pois alguns desses jogos já foram anunciados ou lançados desde o vazamento.

De qualquer forma, se isso estiver na loja, esperamos que a Square Enix envie um comunicado de imprensa muito, muito em breve. 

Referências:

NME, Push Square, Adrenaline, IGN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.