Suporte ao Discord nos consoles PlayStation

Suporte ao Discord está sendo lançado oficialmente nos consoles PlayStation (PS4PS5). Oito meses após o anúncio da parceria planejada entre a Sony e a plataforma de mensagens, o suporte está “sendo implementado gradualmente” para usuários dos EUA.

O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, anunciou formalmente a integração do Discord para a PlayStation Network, dizendo que as empresas pretendiam aproximar “as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano”. 

📷 Suporte ao Discord nos consoles PlayStation | Techradar

Na época, não estava totalmente claro até onde essa integração poderia realmente ir, mas agora, em um novo post no site Discord, tudo foi revelado. No momento, a integração é bastante limitada, tanto em termos do que ela pode fazer quanto de quem tem acesso a ela, mas são esperadas melhorias no futuro.

Para outros países seguirá com o tempo, e o processo para vincular seu console PlayStation ao aplicativo foi projetado para ser o mais simples possível. Discord não deu um prazo para que a função apareça em outros países.

📷 Suporte ao Discord nos consoles PlayStation | Tudo Celular

A evolução aguardada pode vir pelo fato do Discord ter afirmado que está “empolgado em continuar a parceria com o PlayStation” e explorar a criação de “ótimas experiências compartilhadas para seus amigos e comunidades”.

O Discord acrescentou que esse recurso também é ótimo para jogos que possuem suporte a várias plataformas e organizam um encontro virtual, em títulos como Destiny 2 ou Fortnite, por exemplo.

Por meio do menu ‘Configurações do usuário> Conexões’ no desktop, celular ou na web – que exibirá qualquer jogo do PlayStation 4 ou PS5 eles estão jogando em seu perfil para outros usuários do Discord verem

📷 Suporte ao Discord nos consoles PlayStation | Tudo Celular

“Depois que sua conta do Discord estiver vinculada, o jogo que você está jogando no PS4 ou PS5 será mostrado como sua atividade, assim mesmo!” Os usuários do PlayStation terão a opção de exibir seu ID online da PlayStation Network em seu perfil, dando aos associados do Discord a chance de adicioná-los ao círculo de amigos da Sony. 

“Se você já conectou sua conta Discord a outro serviço que permite exibir sua atividade, funciona de maneira semelhante aqui”, explicou a empresa. 

📷 Suporte ao Discord nos consoles PlayStation | Push Square

A mudança da Sony para um foco em espaços de jogos comunitários foi reforçada pela aquisição da desenvolvedora de Destiny 2 Bungie nesta semana, sem dúvida um dos principais nomes em videogames como serviço ao vivo. Com um “roteiro agressivo” para jogos de serviço ao vivo, a integração do Discord nos consoles PlayStation será uma parte crucial de sua estratégia digital no futuro.

Referências:

VGC, Game spot, Tudo Celular, Eurogamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.