super mario kart 1hitgames corrida smk snes das antigas offline princesa yoshi luigi

Super Mario Kart

Desenvolvido pela Nintendo Entertainment Analysis & Development (EAD) e publicado pela Nintendo, Super Mario Kart, é um jogo eletrônico de corrida com os personagens da Série Mario, lançado em 1992 para SNES. Foi o primeiro jogo de corrida da série Mario Kart e posteriormente, acabou tornando-se uma das séries mais famosas da Nintendo.

Jogabilidade

Super Mario Kart é um jogo de corrida de kart com vários modos single e multi player. Durante o jogo, os jogadores assumem o controle de um dos oito personagens da franquia Mario e conduzem karts pelas trilhas com o tema da franquia Mario. A diferença marcante desse, para outros jogos de corrida, é o fato de você poder usar utensílios para acertar o adversário, bem como, pegar atalhos para te ajudar a ganhar a corrida. Algo diferente também, são as pistas do jogo, elas são em lugares bastantes incomuns, como lagos, castelos de fogo, ilhas de chocolate, etc., cenários baseados no jogo Super Mario World.

Modos de jogo

O jogo é Single player ou Multi player, dependendo do modo escolhido. Há 4 modos de jogos disponíveis, são eles:

Mario Kart GP

Nesse modo de jogo de Super Mario Kart, os jogadores podem competir contra sete oponentes dentro de uma das copas disponíveis, com cinco pistas cada. Há três modalidades: 50cc (fácil), 100cc (média) e 150cc (difícil). Cada corrida tem a duração de cinco voltas. Os quatro primeiros colocados receberão pontos: nove para o primeiro, seis para o segundo, três para o terceiro e um para o quarto. Caso o jogador perca, pode recomeçar utilizando vidas limitadas. Caso o limite se exceda, a corrida se encerra, e como resultado, o jogador deve recomeçar a copa inteira. A pontuação máxima é de quarenta e cinco pontos. Ao final da copa, os três melhores colocados se dirigem ao pódio e como resultado, receberão suas taças. Por fim, Esse é o principal e mais jogado modo de jogo.

Match Race

Esse modo é para 2 jogadores, é um player contra o outro, dessa forma, quem completar 5 voltas primeiro ganha o jogo. Por ser uma corrida de apenas dois carros, nesse modo foi implementado mais obstáculos, para aumentar o nível de dificuldade.

Time Trial

Modo de jogo para apenas 1 jogador. O objetivo é correr sozinho pelas pistas, e como resultado, conseguir o melhor tempo. Os 5 melhores tempos e a melhor volta serão gravados. Além disso, surge um “ghost”, que reproduz com exatidão a melhor corrida.

Battle Mode

 Neste modo, disponível apenas para dois, os jogadores batalham um contra o outro, dentro de arenas de batalha e com três balões em volta de cada kart. O objetivo é atingir o adversário com os itens fornecidos, estourando seus balões.

Personagens

Existem oito personagens jogáveis em Mario Kart; Mario, Luigi, Princesa Toadstool, Yoshi, Bowser, Donkey Kong Jr., Koopa Troopa e Toad. Além deles, outros personagens da série Super Mario surgem no jogo. Piranha Plants, Monty Moles, Thwomps e Cheep-Cheeps surgem como obstáculos. Entretanto, os temidos e imortais fantasmas Boos surgem como um item, utilizado apenas nos modos Match Race e Battle Mode. Lakitu é o proprietário de todas as pistas, e participa ativamente das corridas exercendo várias funções, como segurar o semáforo, bandeiras e placas. Pelo preço de duas moedas, Lakitu usa sua vara de pesca para resgatar os corredores de abismos, lavas e água.

Recepção

No Top 100 Jogos de SNES de Todos os Tempos, feito pela IGN em 2011, o jogo aparece na oitava posição do ranking. Super Mario Kart recebeu elogios da crítica e provou ser um sucesso comercial. Recebeu um lançamento do Player’s Choice após vender um milhão de cópias e vendeu 8,76 milhões de cópias, e como resultado, tornou-se o quarto jogo mais vendido de todos os tempos para o SNES.

O que você acha desse clássico da Nintendo? Deixe aí nos comentários.

Referência:

Wikipedia.

Deixe seu comentário: