Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Bowser’s Fury é um jogo de plataforma de 2021 incluído no lançamento do Super Mario 3D World para Nintendo Switch, desenvolvido pela Nintendo. O jogador controla Mario através de um mundo aberto 3D com tema de gato para completar desafios e coletar “Cat Shines” para dissipar uma lama negra do Lago Lapcat e libertar Bowser de seu controle. Em intervalos irregulares, Bowser transforma o mundo em uma noite apocalíptica para fazer chover fogo sobre Mario e alterar o ambiente. Sua jogabilidade é baseada em 3D World, mas também adota elementos introduzidos em Super Mario Odyssey. O lançamento empacotado foi relatado como o videogame mais vendido de fevereiro de 2021 nos Estados Unidos.

Gameplay 

Bowser’s Fury é um jogo de plataforma de mundo aberto no qual o jogador, como Mario, completa desafios, coletando tokens “Cat Shines” para libertar Bowser e Lake Lapcat da lama negra controladora. Sua jogabilidade básica é semelhante à do jogo de plataforma Super Mario 3D World de 2013, do qual Bowser’s Fury foi lançado como parte. Eurogamer notou a influência de Super Mario Sunshine na Fúria de Bowser, desde sua abordagem fragmentada a novos conceitos até o uso de Bowser Jr. e dívida com os desafios de “Shadow Mario”. GameSpot descreveu o conceito de Fúria de Bowser como tendo colocado elementos de Super Mario 3D World na estrutura de Super Mario Odyssey. O personagem do jogador Mario salta entre plataformas e obstáculos em um mundo 3D. Cada área do mundo apresenta uma nova reviravolta na jogabilidade. Mario coleta power-ups de body que lhe concedem habilidades especiais, como lançar bolas de fogo, um bumerangue ou uma cauda de guaxinim giratória. Em cada área de Bowser Fury, Mario coleta Cat Shines completando desafios com menos de 10 minutos de duração, como atravessar plataformas ou coletar fragmentos de um Shine. Existem 100 Brilhos para coletar no jogo, e cada área independente possui cinco, exibidos em um farol. Depois de coletar um Shine, o jogo reconfigura o ambiente da área para configurar o próximo desafio do Shine. Conforme o jogador avança no jogo, mais áreas se abrem para o jogador. Mario monta o dinossauro Plessie para navegar entre cada área da ilha do arquipélago, e para alcançar os desafios do Shine em todas as águas do lago, fora das áreas da ilha. Ao contrário de outros jogos do Mario, todas as áreas do Bowser Fury são abertamente acessíveis sem o uso de um mundo central – níveis tradicionais do Mario conectado sem carregar telas ou limites. E ao contrário de Super Mario 3D World, o jogador tem controle total e não fixo da câmera no Bowser’s Fury e não está restrito a uma série de ” vidas ” do jogador – em vez disso, quando Mario morre, o jogador perde 50 moedas de sua contador, que é redefinido a cada 100 moedas devido a conceder a Mario um poder-up.

O jogo básico dura cerca de quatro horas para um jogador médio, com quatro horas adicionais de jogabilidade para jogadores interessados ​​em completar todos os itens colecionáveis. Visualmente, o jogo é exibido em uma taxa de quadros reduzida quando jogado no modo portátil, com quedas na taxa de quadros durante a ação caótica na tela.

O que é a Fúria de Bowser?

Super Mario 3D World, para todos os efeitos, é a mesma experiência Wii U. Aadição de Bowser’s Fury pode ser jogada diretamente no menu sem vencer o jogo principal e é completamente nova. É quase como uma sequência de Super Mario Sunshine e se passa em um grande arquipélago. Cada mundo, ou ilha, tem Cat Shines. Dois jogadores assumem o papel de Mario e Bowser Jr. para coletar Cat Shines o suficiente para derrotar o furioso Bowser.

Fique atento aos blocos de pintura de Bowser Jr

Existem muitos segredos espalhados por essas ilhas. Um deles que é mais difícil de detectar são os grafites com pontos de interrogação nas paredes. Desvendar seus segredos leva o pincel de Bowser Jr.

Normalmente, será algo mundano como um power-up, mas às vezes haverá um tesouro maior. Sempre fique de olho nas paredes.

O item dock

Uma das coisas que torna a Fúria de Bowser fácil é seu encaixe de itens. Todos os power-ups ganhos, de cogumelos a Cat Bells, serão armazenados em uma doca acessível na parte inferior da tela. Certifique-se de ter pelo menos um de cada traje, pois um determinado trabalho pode ser mais fácil com um determinado poder. Por exemplo, usar o poder do gato para escalar paredes a fim de pegar um atalho economizará muito tempo e trabalho para os jogadores.

Entrar e sair

Entrar e sair do jogo é uma boa dica, não apenas para estocar power-ups, mas também para economizar tempo de percurso. Cada ilha geralmente tem cinco Cat Shines por local. Assim que uma tarefa for concluída, outra surgirá, mas não até que os jogadores deixem o referido local de uma boa distância. Isso permite que o jogo gere novas variantes para a nova missão. Uma maneira mais rápida de fazer isso é entrar e sair.  

Esperando pela fúria

Pode-se notar blocos na ilha com o rosto de Bowser neles. Esses não vão quebrar com Bowser Jr. ou algum power-up posterior. Eles precisam do poder de Bowser. Se alguém quiser quebrar um determinado conjunto de tijolos, Mario pode atrair os ataques de Bowser para o local da ilha em questão. Se cronometrado certo, ele destruirá os blocos com seu poder de fogo, que normalmente desbloqueia mais Cat Shines. Certifique-se de fazer uma anotação mental em cada localização dos tijolos do Bowser. 

O multijogador certo para o trabalho certo

A Fúria de Bowser permitirá que dois jogadores cooperem juntos. Bowser Jr pode não ter power-ups , mas ele é muito forte por conta própria. Super Mario 3D World permite que quatro jogadores cooperem juntos e até permite o jogo online. Se alguém deseja obter itens colecionáveis ​​e realmente jogar o jogo, opte por dois jogadores. Mais do que isso é o caos, então uma festa completa, em outras palavras, deve ser reservada para brincadeiras. 

Não se preocupe com os itens colecionáveis ​​na primeira vez

Sobre o assunto de colecionáveis, pode ser tentador gastar tanto tempo quanto possível em um único nível para encontrar os selos e as estrelas verdes. Isso pode dissuadir o ponto do jogo, que é simplesmente diversão. Também pode ser estressante.

A dica aqui é seguir o fluxo da primeira vez. Pode levar mais tempo para voltar e fazer uma execução completa mais tarde, mas como já está completo, não demorará tanto. 

Poderes do personagem 

Tal como em Super Mario Bros. 2 , cada personagem jogável tem uma força. Toad e Mario estão quase equilibrados, sem muitas diferenças perceptíveis. Luigi pode pular mais alto do que os outros, e o mais importante, Peach pode planar. Se estiver jogando sozinho, escolha-a. Torna as fases uma brisa em que os poços não são mais uma ameaça, o que geralmente é um dos inimigos mais mortais de Mario. 

Ups são compartilhados

Não importa quantas pessoas estejam jogando, todos os 1-Ups são compartilhados. Em primeiro lugar, não se preocupe muito com eles. Se uma festa acaba, eles perdem seu lugar no palco. Isso significa que eles serão reinicializados no mapa mundial. 1-Ups, então, são mais como checkpoints em checkpoints. Em Bowser Fury, a morte é contada por moedas, assim como em Super Mario Odyssey. 

Não se preocupe morrendo

Cada título do Mario trata a morte de maneira diferente. Alguns têm sistemas de vida, onde se você ficar sem, você é mandado de volta ao início, e outros apenas fazem com que você perca moedas. Fúria de Bowser  usa o último sistema. Cada morte custará apenas 50 moedas, semelhante a como funcionava no  Odyssey . As moedas são abundantes dentro e ao redor do Lago Lapcat, e 50 é um contratempo muito pequeno, então fique à vontade para explorar, experimentar e cometer erros desde o início enquanto você ainda está se ajustando à mecânica deste novo modo.

Evite Bowser até que você esteja pronto

A principal característica, se você quiser chamá-lo assim, deste modo é Fury Bowser aparecendo em momentos aleatórios para chover em seu desfile. Literalmente, ele vai aparecer e fazer chover bolas de fogo sempre que quiser. Você pode realmente ter uma ideia aproximada de quando ele está se preparando para atacar olhando para o centro do mapa e vendo a altura de sua concha acima da água, e quando começa a chover, você sabe que ele está a apenas alguns minutos de distância. Naturalmente, isso acontecerá em alguns momentos inoportunos de vez em quando. Especialmente no início, quando você tem poucos Cat Shines coletados, lutar contra Bowser não será uma boa ideia. Felizmente, existem algumas maneiras de tirar o Bowser de suas costas.

O primeiro é apenas esperar que ele saia. Bowser só consegue manter sua fúria por um certo tempo antes de precisar recarregar. Encontre um lugar seguro para evitar seus ataques de fogo e ele eventualmente o deixará em paz para que você possa continuar explorando em paz.

Se você for um pouco mais corajoso ou próximo o suficiente para conseguir um, também pode cancelar o ataque de Bowser coletando um Cat Shine em qualquer ilha em que você esteja. Isso pode ser mais arriscado, mas ajuda a diminuir a barra de saúde de Bowser para quando você inevitavelmente o enfrentar. Por outro lado, esta é a oportunidade perfeita para usar seus ataques para quebrar os blocos de fúria do Bowser que só ele pode destruir. Há um brilho dentro de cada um, então iscá-lo para abri-los pode render a você um brilho fácil e devolver Bowser ao mesmo tempo. Apenas saiba que você não pode derrotar Bowser totalmente apenas coletando Shines e que quanto mais Shines você coletar, mais frequentemente ele aparecerá para incomodá-lo.

Não se esqueça de Bowser Jr.

Você provavelmente não está acostumado com Mario tendo um amigo acompanhando sua aventura, muito menos aquele amigo sendo Bowser Jr., mas ele tem alguns usos que você também pode aproveitar. Pode ser um pouco estranho se acostumar a dirigir outro personagem, mas Bowser Jr. pode ajudá-lo batendo em inimigos, coletando moedas para você e, o mais importante, usando seu pincel em locais específicos. Fique atento a pontos de interrogação em certas paredes. Se você encontrar um, vá até ele e peça a Bowser Jr. que pinte. Eles podem estar escondendo um cachimbo dourado que o levará a um pequeno tesouro de moedas ou um simples power-up. De qualquer maneira, vale a pena seu tempo.

Se você tem um amigo junto e está jogando no modo cooperativo, o segundo jogador ficará encarregado de Bowser Jr. e poderá assumir todas as funções para você.

Saia e visite as ilhas

Falando em coletar Cat Shines, que é o ponto principal, afinal, você pode notar que não consegue encontrar Shines adicionais em uma ilha depois de coletar o primeiro, apesar de todas as ilhas principais terem cinco. Bowser’s Fury  não te chuta para fora de uma área como  Super Mario 64 fez, por exemplo, mas talvez devesse. Assim como em  64 , há objetivos diferentes para completar em cada ilha que valem um Cat Shine. Depois de obter esse brilho, no entanto, um novo pode não aparecer até que você deixe a ilha. Provavelmente isso se deve às ilhas que mudam entre as visitas, o que elas não podem fazer enquanto você estiver nelas.

Para refrescar uma ilha, basta levar Mario para além do portão que conduz a ela, dar meia-volta e voltar para dentro. Você saberá que funcionou quando o nome da ilha aparecer e você obter um novo objetivo abaixo dele.

Abasteça-se de seus power-ups

Os power-ups podem salvar literalmente a vida no Bowser Fury, e você deve tentar segurar o maior número possível o tempo todo. Além do que Mario está usando atualmente, você pode armazenar cinco power-ups de backup de todo tipo para usar quando as coisas ficarem perigosas. Já mencionamos que você deve usar o Bowser Jr. para ajudá-lo a obter power-ups extras, mas há duas outras maneiras de coletá-los.

A primeira maneira torna-se óbvia apenas jogando o jogo. Para cada 100 moedas que você coleta, você recebe um power-up. Contanto que você não morra com muita frequência, novamente custando 50 moedas, você poderá obter muitos power-ups apenas coletando passivamente todas as moedas em seu caminho.

Se você estiver com pouco power-ups, existem alguns secretos que você pode facilmente perder. Você notará que, ao coletar um Cat Shine, uma pequena cena se desenrola onde ele se move para uma Cat Tower. Se você tiver um olho perspicaz, verá os brilhos reveladores de um segredo no topo da torre. Certifique-se de usar sua bunda confiável para revelar um power-up oculto cada vez que você acender uma torre. Se você esquecer de fazer isso até o brilho final, você só terá um power-up em vez de maximizá-los. Além disso, uma vez que todos os cinco brilha são coletados, uma bandeira aparecerá na torre impedi-lo de obter qualquer .

Pegue os sinos ao lutar contra Bowser

Quando chega a hora de finalmente enfrentar Bowser, você pode se sentir invencível, mas sem dúvida está mais vulnerável do que nunca. Você não será capaz de acessar seus itens durante esta luta, e ser atingido o derrubará normalmente. Se você estiver no seu estado mais fraco, recue e procure os itens de sino ao redor das ilhas. Assim como no  mundo 3D , eles darão a você incríveis poderes de gato enquanto restauram seus golpes. Os sinos reaparecem após o tempo, então agarre-os quando os vir.

Use o Bowser Amiibo

Amiibos costumava ser a maior mania, talvez até mais popular do que o Wii U com o qual foram feitos para interagir, mas não se fala muito sobre eles agora. Se acontecer de você ter um Bowser amiibo em sua coleção, você pode usá-lo para interagir com a Fúria de Bowser . Tocar nesta figura no jogo forçará Fury Bowser a aparecer ali mesmo. Por que você  quer que  Fury Bowser apareça? Para quebrar as caixas de fúria do Bowser, é claro.

Já que a respiração de Fury Bowser é a única coisa que pode destruir essas caixas e revelar o brilho dentro dela, se você estiver indo para 100% de conclusão, você precisará entrar em todas elas. Ao invés de sentar e esperar que Bowser apareça para quebrá-los para você, você pode chamá-lo para atacar com seu amiibo e evitar a espera.

Vista do olho de gato

Os faróis não são apenas uma fonte de luz para limpar a gosma manchada, eles também são ótimos pontos de observação! Você pode subir alto e usar o manípulo de controle direito para dar uma olhada. Você pode localizar algo que não poderia ter visto do nível do solo.

 Modo instantâneo

Você pode tirar instantâneos dos seus momentos de jogo favoritos com o Modo Instantâneo! Este modo pode ser acessado a qualquer momento durante qualquer aventura pressionando o botão direcional para baixo no controlador Joy-Con (ou para baixo + Control Pad em um controlador Nintendo Switch Pro). Os selos só podem ser obtidos na aventura Super Mario 3D World, mas você pode colocá-los em qualquer cena de qualquer aventura.

Referências:

Play Nintendo, Digital Trends, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: