Subnautica: Below Zero

Subnautica: Below Zero é um videogame de ação e aventura de sobrevivência de mundo aberto desenvolvido e publicado pela Unknown Worlds Entertainment. É a sequência do jogo Subnautica de 2018.

Subnautica: Below Zero será lançado para Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch em 14 de maio de 2021. Foi lançado com acesso antecipado via Steam e o Epic Games Store em janeiro de 2019.

Gameplay 

Subnautica: Below Zero é um jogo de aventura de sobrevivência ambientado em um ambiente de mundo aberto e jogado de uma perspectiva de primeira pessoa. O jogador controla um pesquisador que está estudando o ambiente local de uma instalação alienígena próxima, no planeta 4546B. Como seu antecessor, o objetivo do jogador é explorar os ambientes e sobreviver no ambiente alienígena enquanto também conclui objetivos para avançar no enredo do jogo. Os jogadores coletam recursos, constroem ferramentas, constroem bases e submersíveis e podem interagir com a vida selvagem do planeta.

O jogo se passa principalmente debaixo d’água, mas ao contrário de seu antecessor, existem áreas terrestres significativas para explorar no norte do mundo do jogo. Existem mais estruturas exploráveis ​​para encontrar acima do solo e debaixo d’água que servem como locais-chave para a história, mas também para plantas que o jogador pode encontrar para criar. Há um ciclo dia-noite que afeta a visibilidade e o clima dinâmico que afeta ainda mais a visibilidade, como vento, neve, neblina e granizo. Além disso, o jogo apresenta novos gadgets como o Capacete de Lanterna, o Detector de Mineral e o Tanque de Reforço. 

Além da mecânica de retorno, como saúde, fome e sede, os jogadores agora têm um medidor de temperatura que é ativado quando estão em terra. Se o jogador for exposto a condições climáticas adversas, ele começará a desenvolver hipotermia. Isso pode ser evitado encontrando abrigo em cavernas ou edifícios, utilizando plantas ou ferramentas que podem aquecer o jogador e criando equipamentos de sobrevivência apropriados que permitem ao jogador ficar do lado de fora em climas adversos por longos períodos de tempo.

Ao iniciar um novo jogo, os jogadores devem selecionar um modo de dificuldade entre os quatro seguintes:

Sobrevivência – O jogador deve gerenciar saúde, fome, sede, oxigênio e temperatura. Após a morte, eles reaparecem, mas certos itens são perdidos de seu inventário.

Modo Liberdade – Assim como a sobrevivência, mas com a fome e a sede desativadas.

Modo Hardcore – Assim como a sobrevivência, mas se o jogador morrer, o jogador não poderá mais reaparecer e o arquivo salvo será excluído permanentemente.

Modo criativo – saúde, fome, sede, oxigênio e temperatura são desativados, todos os projetos de artesanato são adquiridos e nenhum recurso é necessário para criar. Além disso, são fornecidos os submersíveis, um Seaglide, um compartimento móvel para veículos, uma faca, uma lanterna, um construtor de habitat, um scanner e um canhão de propulsão. Eles não precisam de uma fonte de energia e não podem ser danificados (a menos que o jogador os danifique intencionalmente).

Cuidado com os blocos de gelo

Infelizmente, você tem suprimentos limitados de oxigênio. Você precisa ressurgir ou voltar para sua base de tempos em tempos para reabastecer seus suprimentos de oxigênio. Se você escolheu a segunda opção, lembre-se de que você está na zona ártica. A superfície da água é coberta por blocos de gelo de diferentes tamanhos que não permitem que você volte à superfície . Evite-os. Caso contrário, você vai sufocar.

Cuidado! Como o jogo está em Acesso antecipado, nem todos os blocos de gelo têm detecção de colisão . Isso significa que você pode passar por alguns deles.

Craft Grav Trap

Desbloqueie o blueprint Grav Trap assim que criar um Scanner para si mesmo. Os fragmentos Grav Trap estão perto da primeira base. Distribua-os para pegar comida com maior facilidade.

Evite cavernas mais profundas

Nos estágios iniciais do jogo, seu personagem tem suprimentos limitados de oxigênio. Sua mobilidade também é baixa . Evite cavernas maiores até atualizar seu tanque de oxigênio e veículo Seaglide. Você não será capaz de ressurgir neles e obter oxigênio.

Você perde algumas coisas com a morte

A barra no canto esquerdo inferior da tela mostra sua saúde atual. Se cair para zero, você morre. Seu personagem irá reaparecer na base (exceto no Hardcore). No entanto, esse reaparecimento custará alguns itens de seu inventário. Sempre carregue comida e água . Na pior das hipóteses, você pode voltar para recuperar os itens perdidos. Eles vão ficar no lugar onde você morreu.

Observe cuidadosamente

No jogo original, a maioria dos fragmentos de itens eram mantidos em vários baús ou perto de destroços. Em Below Zero, a maioria das peças está escondida na grama no fundo do oceano. Eles são fáceis de perder.

Pegue o tanque de oxigênio o mais rápido possível

Seu suprimento inicial de oxigênio é muito limitado. Você só tem oxigênio suficiente para ficar debaixo d’água por um breve momento. Por causa disso, você não conseguirá alcançar partes mais profundas do mapa. Invista em um tanque de O2 padrão. Aumenta o seu suprimento de oxigênio e você pode acertar desde o início.

Uso prolongado para peixes-bexiga

A primeira dica, que é uma das mais úteis na minha opinião, tem a ver com o peixe-bexiga, essa criatura pode ser capturada nadando perto dela e clicando nela enquanto ela está nadando. Para pegar o peixe-bexiga, você deve persegui-lo, pois ele está ciente de sua abordagem. Comparado com o primeiro jogo, ganhou algumas estatísticas de sobrevivência adicionais.

Para entender como funcionam os peixes neste jogo, deixe-me explicar como funcionam como fonte de alimento. Existem quatro estados em que um peixe pescado pode estar. O primeiro é cru, que é um peixe fresco que você acabou de pescar. O segundo estado é um peixe em estoque que começou a se decompor. Existem também três estados de decomposição da carne:

Decomposição: ~ 2-3 min.

Maduro: ~ 13-18 min.

Apodrecimento: ~ 27-33 min.

O terceiro estado é a carne de peixe processada, chamada de peixe cozido – que também pode se decompor. Peixes cozidos fornecem valor mais nutritivo e não têm efeito H2O negativo. O quarto estado é o desejo do peixe curado é um processo de preservação da carne que é feito combinando o peixe com a ripa que torna possível carregá-los como fonte de alimento por um período indefinido de tempo em seu inventário.

Voltando ao próprio peixe-bexiga, ele não apenas fornece 6 pontos de alimento e -4 pontos de hidratação, mas também tem uma estatística única para fornecer oxigênio! Sim, você pode repor 15 pontos de oxigênio apenas comendo um peixe-bexiga cru. Essa quantidade de oxigênio é suficiente para encher um terço de seu tanque de oxigênio base, que pode levar até 45 pontos de oxigênio. A segunda característica deste peixe é que ele nunca estraga enquanto é mantido em seu inventário! O que você deve fazer é manter uma quantidade saudável de peixe-bexiga em seu inventário enquanto mergulha fundo, isso o ajudará a sobreviver, especialmente nas primeiras horas de jogo. Outra coisa útil a ser mencionada é que quando você obtém sua lâmina térmica, você será capaz de liberar peixes-bexiga vivos de seu inventário e acertá-los com sua faca para cozinhá-los,

Os macacos do mar roubam seus itens!

A segunda dica tem a ver com os Sea Monkeys, que são criaturas incrivelmente inteligentes que você encontra ao mergulhar em águas rasas nos primeiros estágios do jogo. Estas são criaturas muito curiosas que ficarão fixadas no que você está fazendo e, especialmente, se concentrarão nos itens que você está usando, não apenas no fato de que eles irão persegui-lo e tentar roubá-los de suas mãos. Para evitar isso, você pode guardar seu item pressionando “E” ou uma das teclas ativas atribuídas ao item que você está usando no momento. Assim que você guardar o item, o Sea Monkey se virará e não terá mais interesse em persegui-lo. O que você deve fazer quando for roubado por um macaco marinho? Chame a polícia de Altera! … Brincadeira, você pode pegar seu item de volta perseguindo o Sea Monkey e pegando o item de suas mãos.

Fontes alternativas de oxigênio

A próxima dica tem a ver com fontes alternativas de oxigênio, você pode obter oxigênio nadando até a superfície, mas existem essas coisas chamadas de Planta de Oxigênio. A planta de oxigênio pode ser descrita como um broto em forma de balão que se estende desde sua base. Depois de ver esta planta, você saberá do que estou falando. Esta planta repõe 30 pontos de oxigênio e reaparece a cada 40 segundos. Eles são colocados em áreas específicas do mapa, para que estejam disponíveis sempre que forem mais necessários. Há também um peixe de aparência específica chamado Holefish. Este peixe se parece com uma rosquinha com uma parte central translúcida e um buraco através dela. Você pode nadar e interagir com ele para também recuperar os pontos de oxigênio.

Thermoblade é incrível!

A dica número quatro é breve, mas muito útil para qualquer um dos jogos Subnautica. Tem a ver com o recurso básico do Theroblade. Esta lâmina atualizada pode cozinhar peixes instantaneamente, apenas nade até qualquer peixe e acerte-o com sua lâmina térmica para obter um peixe cozido, o que lhe dará melhor comida e estatísticas de H2O.

Novo uso para o cortador a laser

A dica número cinco tem a ver com o novo uso do cortador a laser. O cortador a laser pode ser usado para cortar placas de gelo de aparência específica. Esses mantos de gelo podem ser descritos como contornos de formato de portal de aparência transparente, grande o suficiente para o jogador passar. Quando você vir algo assim, abra seu cortador a laser e tente cortá-lo. Esses mantos de gelo só podem ser cortados em uma direção, portanto, se você estiver do lado errado, precisará encontrar o caminho para o outro lado para criar um novo caminho. O cortador a laser também pode ser usado para cortar depósitos de oxigênio no gelo, formações de gelo de aparência específica que, quando cortadas, fornecem bolhas de oxigênio.

Nova maneira de reforçar uma base

A dica número seis tem a ver com a construção da base e, para ser um reforço exato da base. Em Subnautica Below Zero, há um novo tipo de sala disponível para o jogador construir, que é a Sala Grande. Essas salas grandes podem ser organizadas em salas menores ou ter paredes internas chamadas de paredes divisórias grandes. Eles podem ser colocados em locais predeterminados específicos ao redor desta sala. Você pode usar essas paredes para ganhar pontos de reforço do casco adicionais. Cada seção pequena custa 1 titânio e fornece 0,2 pontos de reforço à base. Portanto, colocar 5 seções de parede divisória fornecerá 1 ponto de reforço do casco completo, o que é suficiente para permitir que você construa uma escotilha adicional.

Digitalize tudo

sempre que encontrar algo novo, tente digitalizar. A digitalização fornece informações e ajuda a desbloquear projetos de construção.

Leia o PDA para tudo o que você digitaliza. Freqüentemente, dá dicas sobre como usá-los.

A comida apodrece

Se você não comer peixes imediatamente após cozinhá-los, eles irão apodrecer lentamente. Comer comida estragada vai lhe dar menos comida / água e pode machucá-lo.

Experimente construir tudo

Algumas coisas serão totalmente inúteis (por exemplo, decorações), enquanto outras são extremamente úteis.

Colete plantas/flora

Pegá-los geralmente permite que você os use, enquanto cortá-los geralmente dá a você sementes que você pode plantar mais tarde.

Depósitos e Peso

Depósitos minerais e sementes de plantas que ocorrem naturalmente não reaparecerão depois de coletados. Não se preocupe, há muitos materiais no jogo e é quase impossível ficar sem ele.

Certas coisas têm peso e diminuirão sua velocidade de natação, segurar um equipamento diminuirá sua velocidade de natação.

Sempre carregue um farol

Nas raras ocasiões em que você morrer, você deixará cair alguns de seus itens. Seu farol será implantado onde você morreu.

Referências:

Steam lists, Indie Faq, Game Pressure, wikipedia.

Deixe seu comentário: