1HitGames

Stray chega em 19 de julho para PS4, PS5 e PC

Com lançamento confirmado para 19 de julho, Stray é um dos jogos mais aguardados desse semestre, muito devido ao seu carismático protagonista. Anunciado em 11 de junho de 2020 pela PlayStation, Stray é um jogo de aventura em terceira pessoa onde os jogadores controlam um gato de rua.

🎥 Trailer do jogo | Divulgação

Swann Martin-Raget, produtor da BlueTwelve Studio falou ao PlayStation Blog sobre a criação do personagem principal de Stray: 

“Tentar controlar um gato – seja na vida real ou ao fazer um videogame – definitivamente não é um passeio no parque! Desde o início, sabíamos que os controles e animações de nosso personagem principal precisavam ser absolutamente precisos para transmitir adequadamente essa sensação emocionante de habilidades e movimento.”

stray

📷 Stray, o “jogo do gato” | Divulgação

Marin Raget também afirmou que o animador da equipe aceitou o desafio para transformar o gato de Stray em um personagem muito bem construído para transmitir um felino próxima a vida real:

“Então Miko, nosso animador de gatos, levou o desafio a sério e passou um tempo considerável procurando imagens e referências de vídeo. A coisa boa e um tanto surpreendente que encontramos é esta: realmente parece que toda a internet foi basicamente inventada com o único propósito de hospedar um monte de fotos e vídeos de gatos fofos! Então acabamos tendo muito material muito bom para trabalhar como referência.”

stray

📷 Stray, o “jogo do gato” | Divulgação

sobre o jogo

Situado em um mundo povoado por robôs, Stray é um jogo cyberpunk, com os ambientes inspirados na cidade murada de Kowloon. O jogador estará na pele de um gato que foi separado de sua família e está ferido. Será necessário explorar e sobreviver em um ambiente hostil com o objetivo de encontrar seus familiares novamente.

stray

📷 drone, B-12. Companheiro do felino | Divulgação

Trazido à vida por uma equipe de amantes de gatos da BlueTwelve Studio, o gato possui todos os traços adoráveis que você poderia esperar de um destemido protagonista felino.

Para tornar o jogo ainda mais cyberpunk-y, o vira-lata é acompanhado por um companheiro de drone, B-12, que é capaz de traduzir diálogos de robôs para o jogador.

stray

📷 drone, B-12. Companheiro do felino | Divulgação

Ambientação

A cidade retratada em Stray é inspirada em Kowloon Walled City. Um local que os cofundadores da BlueTwelve Studio sempre acharam fascinante. Usando isso como referência, eles criaram vários experimentos visuais, que logo se tornaram o playground perfeito para um gato.

A verticalidade da cidade adiciona uma nova dimensão à exploração.

📷 Kowloon Walled City, cidade do jogo | Divulgação

Você precisará resolver quebra-cabeças no cenário e procurar por “memórias” que desbloqueiam, em B-12, os dados que falam sobre a cidade. Como por exemplo, como as plantas conseguem crescer sem a luz do sol e de onde veio o alfabeto robô?

Stray é um dos games mais aguardados desse semestre 

Stray fez um grande sucesso no Steam quando anunciado, onde vários players já colocaram ele entre seus favoritos na plataforma. O jogo terá seu lançamento em 19 de julho para PlayStation 4PlayStation 5 e PC.

Stray estará disponível no lançamento na PS Plus nos níveis Extra Deluxe sem custos adicionais para os assinantes do serviço. O jogo está sendo desenvolvido pelo estúdio BlueTwelve Studio e publicado pela Annapurna Interactive.

📷 drone, B-12. Companheiro do felino | Divulgação

Referencias:

The Enemy, Adrenaline, PS Blog, PSX Brasil.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑