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Storyteller será lançado em 23 de março

Após anos em desenvolvimento, Storyteller está chegando para PC e Switch. Em 2018 a Annapurna assumiu o compromisso de publicá-lo, uma aposta que, enfim, sairá do papel, e que recebeu até trailer de lançamento.

Descrito como “um toque único e criativo no gênero de quebra-cabeça”, o premiado Storyteller será lançado em 23 de março no PC via Steam e Nintendo Switch, pela editora Annapurna Interactive e pelo desenvolvedor Daniel Benmergui.

🎥Trailer de lançamento | Divulgação

O jogo estava anunciado para PC há algum tempo, mas agora os jogadores do Switch também poderão experimentar o jogo quando ele for lançado nos próximos dias.

Em Storyteller, teremos que usar cenários e personagens parar criar a história pedida. Há diversas combinações diferentes que podem render situações bem curiosas e engraçadas. É o tipo de game que fará o jogador quebrar a cabeça e relaxar quase que simultaneamente.

O trailer divulgado para o lançamento mostra animações encantadoras e um design de painel cômico, em que você deve confiar na sua inteligência para recontar contos icônicos ou experimentar para descobrir algo novo.

Storyteller

📷 O jogo de quebra-cabeças para contar histórias | Divulgação

Conte sua própria história

Embora as histórias contadas no jogo tenham um caminho lógico, parece muito mais interessante e divertido brincar com as inúmeras possibilidades e criar uma bagunça totalmente única.

Você tem uma biblioteca cheia de personagens e temas – de heróis e vilões ou dragões e vampiros a infidelidade e remorso, amor, mentiras, loucura e muito mais – para completar sua tela em branco.

Como autor, você pode escolher manipular segredos e desejos, matar monstros ou aterrorizar pessoas com eles, trair amantes ou aproximá-los.

Storyteller

📷 Crie sua própria narrativa com diversos personagens | Divulgação

Essencialmente, a ideia é construir uma narrativa coerente em uma página de painéis no estilo de quadrinhos, colocando os personagens, planos de fundo e enredos apropriados para alcançar o resultado especificado. Podendo variar de contos de amor á histórias de vingança e traição.

É possível, porém – e talvez ainda mais desejável! – para simplesmente brincar, vendo suas próprias narrativas ganharem vida através das adoráveis ​​animações do Storyteller baseadas na maneira que você escolheu para construir uma cena.

As animações encantadoras e o modelo no estilo quadrinhos de Storyteller oferecem uma mecânica de quebra-cabeças exclusiva. O jogo já ganhou vários prêmios em festivais de jogos independentes por sua proposta inovadora e divertida.

Storyteller

📷Diversos personagens, de heróis e vilões ou dragões e vampiros | Divulgação

Sobre o desenvolvedor

Daniel Benmergui é um designer de jogos independente de Buenos Aires, Argentina, conhecido pela criação de jogos de arte, além de Storyteller desenvolveu também Today I Die e I Wish I Were the Moon.

Antes de se tornar um desenvolvedor independente de jogos, Benmergui foi diretor de desenvolvimento no estúdio francês de jogos mobile Gameloft, gerenciando mais de 120 desenvolvedores de jogos. Entre eles:

  • I Wish I Were the Moon (2008)
  • Night Raveler and the Heartbroken Uruguayans (2008)
  • Secret of Software 64 (2008)
  • The Trials (2008)
  • Today I Die (2009)
  • Ernesto – A Quick RPG (2013)
  • Fidel Dungeon Rescue (2017)
  • Fidel (2017)
  • Storyteller (2023)

📷 Daniel Benmergui, desenvolvedor do game | Divulgação

Referencias

Games Radar, EuroGamer, Project N, Wiki.

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