Story of Seasons: Pioneers of Olive Town

Story of Seasons: Pioneers of Olive Town, um jogo de aventura e simulação de vida, desenvolvido pelo estúdio Marvelous e XSEED Games, é o segundo jogo da série Bokujō Monogatari a ser lançado no Nintendo Switch, e também a quarta entrada para o mercado internacional da série Story of Seasons.

Escolha a dificuldade certa para você

Pioneers of Olive Town é um daqueles simuladores de vida idílicos que são simplesmente agradáveis ​​e relaxantes de jogar. No entanto, existem muitos jogadores que acham a rotina de algumas partes do jogo bastante frustrante, então, para tornar isso mais fácil para você, certifique-se de escolher a dificuldade que se adapta às suas necessidades.

Optar pelo Modo Seedling torna a vida muito mais fácil, pois os itens são vendidos por mais, sua resistência esgota-se mais lentamente, os níveis de amizade aumentam mais rápido, os pontos de experiência são mais fáceis de ganhar e o preço dos itens nas lojas também é mais baixo. Você pode mudar sua dificuldade a qualquer momento no menu principal se mudar de ideia.

Agricultura Diária

Certifique-se de cuidar de sua fazenda todos os dias, regando suas plantações, alimentando seus animais, deixando-os pastar e acariciando-os também. É importante cuidar bem de sua fazenda para obter os itens de melhor qualidade de suas plantações e gado.

Todos os dias, novos itens aparecerão ao redor da fazenda e na costa. Certifique-se de explorar ao máximo e pegar todas essas colheitas e itens selvagens. Vender colheitas selvagens que você encontrar tornará suas sementes disponíveis para compra em Olive Town. Não se esqueça de explorar as minas também e esvaziar pequenos lagos para tentar obter alguns itens raros e possivelmente até alguns tesouros.

Fale com todos na cidade todos os dias

Aumentar seu nível de amizade com personagens é importante na construção de relacionamentos, especialmente se você deseja seguir algumas das opções de romance e se casar. Falar com os personagens também aumenta seu nível de comunicação, o que desbloqueia vantagens adicionais, como novas receitas de artesanato ou aumentos de pontos de amizade.

Aumentar os Níveis de Amizade pode ser um processo lento, pois embora você possa falar com os personagens mais de uma vez por dia, você só terá um aumento de Amizade na primeira vez que falar com eles por dia. Você também pode dar presentes para aumentar a Amizade, mas esses também só valem pontos uma vez por dia.

Não negligencie o conserto da fazenda

Você será solicitado a consertar o galinheiro como parte da história, mas certifique-se de continuar consertando outras áreas da fazenda de seu avô, pois isso abrirá novas terras e novas possibilidades no que diz respeito à vida na fazenda.

Algumas coisas você tem que consertar com materiais, enquanto outras coisas você pode fazer uma solicitação à Oficina de Carpinteiro usando materiais ou dinheiro. Novas áreas adicionam novos animais, ingredientes, lugares para explorar e muito mais.

Fabricantes de artesanato assim que você puder

Os fabricantes são instalações que pegam as matérias-primas e as processam em novos itens, como minério em lingotes ou toras em madeira. O processamento desses materiais leva tempo, portanto, certifique-se de ter seus fabricantes trabalhando o tempo todo para maximizar seus esforços de criação.

Você precisará desses materiais refinados para coisas como atualizações, artesanato, solicitações de cidades e muito mais, portanto, certifique-se de manter um estoque saudável dos materiais de artesanato de que mais precisará.

Utilize Sprites em sua fazenda

Conforme você trabalha em sua agricultura, cortando árvores, colhendo e quebrando pedras, você pode notar pequenas criaturas estranhas aparecendo – estes são Sprites Seguidores. Depois de coletar 25 deles (você não precisa realmente pegá-los, apenas veja-os), você terá acesso à Vila Sprite da Terra.

Aqui, você pode usar os seguidores que obteve para colocá-los para trabalhar em sua fazenda. Atribua seguidores diferentes a áreas diferentes de sua fazenda e verifique todos os dias para coletar materiais deles, bem como moedas de Sprite que podem ser gastas na Vila Sprite da Terra também.

Solicitações completas

Dirija-se ao Olive Hall no extremo norte de Olive Town e você encontrará o quadro de avisos que oferece vários pedidos dos residentes de Olive Town, bem como pedidos municipais especiais do prefeito.

Às vezes, o prefeito fará pedidos pessoalmente para ajudar a desenvolver Olive Town. Os pedidos dos residentes mudam todos os dias e são uma maneira fácil de conseguir algum dinheiro enquanto descarrega alguns materiais indesejados.

Não se esqueça de aceitar recompensas por título

À direita do quadro de avisos em Olive Hall, você encontrará uma caixa de correio verde onde pode coletar recompensas por cumprir certas condições e obter novos títulos. Essas recompensas variam de medalhas (que você pode vender) a todos os tipos de itens valiosos e materiais de fabricação.

Certifique-se de coletar suas recompensas com frequência, pois você pode obter criadores, presentes e muito mais. Essas recompensas de pedidos fazem valer a pena correr até o topo da cidade.

Fique de olho no calendário

Story of Seasons é simplesmente dividido em quatro estações; primavera, verão, inverno e outono. Você sempre pode ver a data no canto superior direito da tela e pode sempre examinar o calendário no menu principal para ver quantos dias faltam para a temporada atual.

É importante acompanhar isso; as safras só podem crescer em certas estações e se a estação mudar para uma época em que não floresçam – suas safras irão murchar e você vai perdê-las. A temporada também determina quais itens estão disponíveis em algumas das lojas em Olive Town. Por exemplo, você só pode obter sementes adequadas para o verão durante o verão.

Recursos de fabricação de estoque

Embora possa ser tentador vender a maioria dos itens que você obtém para ganhar algum dinheiro, você deve estocar madeira, lingotes e tecido (e todos os ingredientes necessários para fazê-los), pois eles serão necessários para a maioria dos upgrades e receitas de artesanato.

Também vale a pena ter suas Maker Machines trabalhando 24 horas por dia, para que você sempre tenha estoque de madeira e lingotes (especialmente as coisas de nível superior) em vez de ter que esperar os recursos necessários para concluir os reparos / solicitações / atualizações.

Verifique frequentemente se há novos animais na sua fazenda

Você pode encontrar e fotografar diferentes animais selvagens em sua fazenda e em Olive Town. Depois de tirar a foto de um novo animal, você pode doá-la ao museu Olive Town para que eles possam adicionar uma estátua do animal à exibição.

Novos animais selvagens aparecem periodicamente dependendo da área da fazenda e da estação do ano, bem como aparecem quando certos requisitos são atendidos, como ter muitas colmeias ou muitos tocos de árvores. Esses animais vão fugir quando você chegar muito perto, então certifique-se de pesquisar cuidadosamente sua fazenda regularmente para poder fotografar todos os animais necessários para completar sua exibição.

Compre Bênçãos no Santuário

Você pode notar o santuário na área norte de Olive Town bastante ativo, mas não pode fazer muito com ele no início. No entanto, depois de coletar 100 Sprites da Terra, você pode começar a comprar várias bênçãos deste santuário.

Mais bênçãos se tornam disponíveis quanto mais Sprites da Terra você coleta e pode comprar novas terras agrícolas sazonais específicas, mais sprites para ajudar na Vila Sprite da Terra, aumenta para sua resistência máxima e muito mais.

Desbloquear locais especiais

Há uma série de locais especiais que você pode desbloquear dentro do jogo. Alguns serão desbloqueados naturalmente conforme você coleta Sprites da Terra, enquanto outros exigem que você faça certas coisas para ter acesso a eles.

Algumas dessas áreas secretas apresentam minijogos que oferecem recompensas, como maior resistência máxima, enquanto outras são locais privilegiados para o cultivo de materiais raros e valiosos, incluindo ouro e minério de orichalcum.

Pegue ferramentas extras

Existem nove ferramentas no jogo. No início da história, o jogador recebe um monte deles do prefeito Victor. O Machado corta árvores e tocos; a foice colhe grama, o martelo quebra pedras e aplaina a terra, a enxada lavra a terra e o regador rega plantações.

No entanto, eles podem pegar a câmera de Gloria no museu para tirar fotos. Além disso, o Balde é dado ao jogador por Clemens na manhã seguinte à chuva pela primeira vez no jogo. Os jogadores podem usar isso para remover a água das piscinas. Por último, a coleira é obtida de Patricia na loja de animais após a atualização da barraca para uma cabana de toras. Isso permite aos jogadores passear com seus animais de estimação!

Brindes grátis para comprar na prefeitura

Em Olive Town, há Olive Hall, onde os jogadores podem encontrar o prefeito Victor. Ele administra a cidade e dá Pedidos ao jogador que auxiliam na atualização da infraestrutura da cidade . Esses Pedidos, escritos no Quadro de Avisos, envolvem os residentes da cidade e recompensam em dinheiro pela conclusão.

No entanto, existe uma maneira de ganhar guloseimas grátis sem trabalhar. Na Prefeitura, há uma caixa de correio verde que se enche magicamente de itens para o jogador pegar. Às vezes, o jogador encontra sementes, outras vezes, máquinas de processamento diretas. Os tipos de guloseimas que aparecem e quando aparecem estão de acordo com os títulos que os jogadores desbloqueiam no jogo.

O melhor pescador / pescadora ao redor

Na hora de fazer o moolah, o jogador tem opções. Eles poderiam manter sua participação com as safras o mais alta possível e continuar ganhando dinheiro com elas. Alternativamente, o jogador pode ir para as minas dia após dia com a esperança de encontrar esses diamantes doces para um pagamento doce, doce.

No entanto, talvez o método mais confiável e consistente seja a pesca. O esforço é baixo e a atividade é divertida (embora isso seja subjetivo). Depois de lançar o gancho, o jogador deve ficar alerta, apenas cambaleando quando o ícone ficar azul (ou branco). Vermelho é ruim! Além disso, se dois pontos de exclamação aparecerem, isso significa um peixe brilhante (que ganha muito dinheiro).

Use os Sprites Seguidores e a Vila de Sprites da Terra

Eventualmente, pequenas criaturas misteriosas começarão a aparecer na fazenda do jogador. Estes são Sprites Seguidores, que são basicamente Sprites da Terra amigáveis. Depois de 25 aparecerem, a Vila Sprite da Terra é desbloqueada.

Os jogadores podem contratar esses pequenos para trabalhar no rancho. Há um Navi-Sprite, um Manager Sprite, um Boss Sprite, um Journey Sprite, um Chef Sprite, um Grass Sprite, um Field Sprite, um Care Sprite, um Log Sprite, um Angler Sprite, um Stone Sprite, um Magma Sprite, um Sprite Dourado e um Sprite do Céu. Cada tipo de Sprite da Terra aparece de acordo com diferentes circunstâncias e dá ao jogador materiais, bem como Moedas de Sprite para gastar na Vila.

Maximize o armazenamento e, portanto, o estoque

Uma das primeiras coisas que os jogadores devem fazer no jogo é criar uma caixa de armazenamento. Na verdade, quanto mais, melhor. Além de uma caixa de armazenamento, eles também precisam de um refrigerador (que pode ser obtido após uma reforma da casa). É aqui que os ingredientes e os alimentos podem ser armazenados. Assim que o jogador tiver uma geladeira, ele também poderá cozinhar!

Com as caixas de armazenamento e a geladeira contendo os itens que o jogador não precisa prontamente, seu inventário se abre muito mais. Eles podem tornar as coisas ainda mais fáceis para eles mesmos, aumentando seu espaço de estoque na loja de ferramentas. O jogador pode atualizar sua bolsa duas vezes para limitar a 32 vagas. Além disso, eles podem pegar uma sacola de ferramentas para guardar as ferramentas separadamente, deixando ainda mais espaço para os itens!

Chegando ao fundo dela (a mina)

As viagens pelas minas não são fáceis. Para ter sucesso, o jogador precisa se preparar adequadamente. Isso significa muita comida e frutas para restaurar a resistência e atualizar o Martelo da melhor maneira possível. Uma vez na mina, os jogadores precisam continuar atirando para a escada e apenas a escada, conservando o máximo de energia possível em cada andar.

No jogo, existem várias minas. Normalmente, quanto mais baixo for o jogador, melhores serão os minerais encontrados. Além do que está disponível desde o início, existe outro acessível depois de consertar a ponte. Esta mina tem muitas rochas de prata com minério de prata dentro. Outra mina pode ser alcançada através da outra ponte quebrada. Este tem ainda mais pedras de prata (e portanto minério de prata)!

Referências:

Fandom, The Gamer, Game Rant.

Deixe seu comentário: