Stoneshard

Stoneshard é um RPG desafiador baseado em turnos, onde suas habilidades táticas serão testadas em batalhas contra inimigos, doenças e ferimentos. Desenvolvido por Ink Stains Games e pelo estúdio HypeTrain Digital, foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, Mac OS.

No mundo de Aldor, você embarcará na aventura por terras medievais, onde decidirá como abordar cada batalha e situação. Com o desenvolvimento irrestrito do personagem, você poderá usar qualquer equipamento, combinar habilidades e investir nas estatísticas escolhidas para criar uma experiência verdadeiramente única.

Gameplay

A guerra sempre cobra seu preço. Aldeias arruinadas, masmorras infestadas de monstros e velhas estradas desertas. Explore Aldor para saber mais sobre os eventos do passado.

A economia do tempo de guerra é implacável, mas cheia de oportunidades – contratos completos, caça a tesouros, comércio de mercadorias diferentes e viagens entre as cidades para ganhar uma moeda.

Experimente sua construção combinando mais de 200 habilidades e mais de 400 peças de equipamento sem qualquer restrição de classe e pré-requisitos de nível. Furtividade, magia ou corpo a corpo – todos encontrarão algo do seu agrado.

Combate com várias facções: orcs imprevisíveis, cultos nojentos, mortos ressuscitados – cada um deles exigirá uma abordagem única, enquanto as combinações de inimigos tornarão as batalhas mais tensas e emocionantes.

Não há mão segurando aqui. Planeje com cuidado e adapte-se ao ambiente com suas inúmeras habilidades.

Morrer pela lâmina do inimigo é a menor de suas preocupações. Domine o sistema de saúde simples, mas profundo: cauterize suas feridas sangrantes, alivie a dor com álcool e drogas, limpe seu sangue e cure doenças com todos os tipos de bebidas.

Situações diferentes afetarão o estado mental de seu personagem. O moral elevado pode virar a maré a seu favor, mesmo nas lutas mais desesperadoras, e o estado de espírito abatido só levará a ataques de pânico e paranóia.

Se você é arriscado, comece o jogo no modo Ironman, onde todas as suas decisões são irreversíveis e seu personagem pode morrer de uma vez por todas.

Entenda como salvar

Salvar é uma das questões mais controversas em Stoneshard, já que você não pode salvar ao sair. Originalmente, os jogadores tinham que ir para uma das duas tavernas localizadas em Osbrook ou Mannshire. Para economizar usando uma taberna, você pode alugar um quarto e dormir na cama dentro dele. Isso adiciona um buff de descanso e salva seu jogo com uma mensagem que aparece no log de bate-papo.

O desenvolvedor adicionou outra forma de salvar quase imediatamente após o lançamento do Steam Early Access. Depois de receber o mapa, você verá pontos de interrogação nele que são Pontos de interesse. Estes são freqüentemente Brigand Camps que podem ser esvaziados e então usados ​​como um ponto de salvamento para dormir.

Como lidar com grupos de inimigos

Stoneshard começa dizendo que você não é o escolhido. Isso significa que quando um grupo de inimigos o ataca como uma matilha de lobos, você não vai vencer facilmente. É importante tirar vantagem de métodos como atrair inimigos para longe de um grupo, um por um. Isso funciona melhor com lobos e bandidos desavisados.

Outra maneira de lidar com grupos é tirar vantagem do seu terreno. Dependendo da situação, você pode liderar vários inimigos por um corredor estreito. Ou faça-os trombar com árvores e dê uma volta extra para chegar até você. Certifique-se de focar os inimigos um de cada vez para que você possa diminuir o tamanho do grupo.

Use o modo de descanso para curar

Uma das melhores e mais comuns maneiras de curar é o modo de descanso. Para ativá-lo, pressione “B” para mostrar os modos no canto inferior direito e clique nele. Você só pode ativar este modo quando nenhum inimigo estiver visível e ele diminui significativamente a sua visão. Isso torna a cura um risco e, infelizmente, uma oportunidade para os inimigos.

No entanto, o modo de descanso restaura sua energia e saúde em alta velocidade. Esta é uma ótima maneira de curar lesões e recuperar sua saúde máxima também. Se você está lutando com um membro quebrado, use uma tala para curá-lo mais rápido também.

Mova-se taticamente para diminuir os resfriamentos

Aprenda a equilibrar o ataque de inimigos com o backup para tempos de espera mais baixos. Não há nada de errado em usar uma habilidade de longo alcance e, em seguida, recuar algumas voltas para que você possa usá-la novamente. Este pode ser um método cafona, mas é necessário quando você está com menos e mais armas.

Alternar entre corpo a corpo e à distância

Use uma combinação de ataques corpo a corpo e à distância tendo dois loadouts. Por padrão, você pode pressionar “W” para trocar suas armas. Isso permite o uso de árvores de habilidades múltiplas e o aproveitamento total. No meu primeiro personagem, usei adagas de duelo com um arco nas costas. Junto com isso, eu também usei fortes feitiços de Piromancia no meio.

Usando uma mistura de corpo a corpo e alcance, você pode enfraquecer os inimigos antes mesmo que eles o alcancem.

Segure Alt para fazer os nomes dos itens aparecerem

Essa dica está toda no nome. Pessoas que jogam RPGs de ação estão familiarizadas com teclas como Alt para fazer todos os itens no chão aparecerem. Especialmente se você já jogou Diablo, seja o primeiro ou o mais recente. Além disso, essa é uma ótima maneira de identificar cogumelos e flores úteis que estão escondidos.

Saiba como consertar seu equipamento

É importante consertar seu equipamento em Stoneshard por causa de como a baixa durabilidade o afeta negativamente. Se você não consertar armaduras ou armas quebradas, todas as estatísticas serão prejudicadas. Seu dano diminui, suas resistências são menores, etc.

Inspecione os inimigos para aprender suas habilidades

Esta é a melhor maneira de se preparar para cada luta que Stoneshard lança contra você. Eu principalmente inspeciono novos inimigos para aprender suas habilidades e não me concentro muito em suas resistências. A principal razão para isso é que você precisa se preocupar com as habilidades deles.

Esteja você jogando o prólogo ou o jogo principal, é uma mudança de jogo para saber como um chefe funciona. Eu matei o primeiro sem ser atingido nenhuma vez por entender a mecânica da luta por meio da inspeção. Além disso, a inspeção mostra quanto dano você está lidando em relação à porcentagem de saúde que eles têm.

Ataque de oportunidade

Dependendo do tipo de jogo que você joga, você pode ter ouvido falar de Ataque de Oportunidade. Isso significa que se você estiver próximo a um inimigo e tentar fugir, sofrerá dano imediatamente. O inimigo usa sua tentativa de recuar como uma oportunidade para atacar. Todos os inimigos em Stoneshard se aproveitam disso, então, se você estiver perto deles, não tente correr.

É importante contornar esse desafio mantendo distância até que você esteja pronto para lutar de perto. Porque uma vez que você está adjacente, você não vai embora sem matá-los.

Encante seu equipamento

A melhor maneira de progredir em Stoneshard é usar Pergaminhos de Encantamento. Encantar seu equipamento o torna mais forte ao adicionar mais duas características a ele. Exemplos de encantamentos incluem: Energia extra, saúde extra, aumento de dano, resistências, chance de crítico, etc. Até onde sei, cada característica pode aparecer como um bônus de um encantamento.

O comerciante pau para toda obra em Osbrook, chamado Bert, freqüentemente tem Manuscritos de Encantamento. Se você chegar a Mannshire, o padre da igreja também os terá. Eu recomendo altamente encantar seu equipamento e, eventualmente, você pode rolar novamente os bônus encantando-o novamente.

Saúde e Lesões

A barra de HP não mostra apenas seu HP atual, mas também se alguma parte de seu corpo está ferida. Isso é mostrado pelo fato de que a barra não se estende totalmente até o fim. Quando isso acontecer, abra o painel Personagem (C), vá até Saúde e verifique o estado de suas partes corporais.

Sanguessugas e pomadas curativas são a principal forma de lidar com pequenos ferimentos e restaurar seu limite máximo de HP, mas às vezes você quebrará um membro em batalha; nesse caso, você precisará de uma tala ou mesmo de uma cirurgia. Sempre leve consigo unguentos curativos, ataduras e uma tala quando sair em uma missão.

Para realizar uma dessas ações, clique com o botão direito do mouse na parte lesada e selecione a ação no menu suspenso:

Use um curativo para se recuperar do sangramento. Uma tala é a melhor maneira de restaurar uma parte quebrada do corpo, ela também pode se curar sozinha com o tempo, mas você possivelmente acabará perdendo vários dias

Se você tiver um membro quebrado e não tiver mais talas, começará a sofrer de dor forte, será severamente debuffado e seu personagem poderá até começar a se mover em ladrilhos aleatórios. é melhor correr até a aldeia mais próxima e visitar o fitoterapeuta para comprar uma tala e alguns bálsamos, depois dormir algumas horas para se recuperar. Não se aventure em masmorras de vários andares sem uma tala e algo para aliviar a dor!

Fome e sede

Não há nada pior do que entrar em uma grande aventura apenas para morrer de fome ou sede no primeiro andar de uma masmorra.

Stoneshard tem várias estatísticas de “ resistência ” e uma das mais importantes é a Resistência à Fome . Esta estatística muda a taxa de ganho de Fome. Alguns itens aumentam esse valor, outros o diminuem. Manter uma alta resistência à fome é a chave, então você deve preferir comprar alimentos que não apenas saciem sua fome, mas também aumentem sua resistência à fome. O mais comum é a carne de veado, pois você pode facilmente caçar e fabricar você mesmo (consulte a seção de caça).

Caçando

Os melhores lugares são as áreas de floresta mais densa , para se aproximar de sua presa você precisa estar fora da linha de visão dela o máximo possível e tentar fechar a distância, isso permitirá que você ataque várias vezes enquanto eles tentam escapar assim que você veja um animal usar árvores e pedras para ficar escondido e não alertar sua presa.

Se você não tiver um arco, a habilidade Mutilating Lunge do Machado ainda pode ser uma maneira eficaz de fechar a distância com uma presa em fuga enquanto causa dano a ela.

A maneira mais fácil de caçar algo se você estiver perto da borda (ou melhor ainda do canto) do pedaço do mapa é conduzir sua presa até ele, apenas NPCs que estão atacando você sairão do setor, aqueles que estão fugindo estão presos dentro (pelo menos na versão atual do jogo) para que você possa facilmente diminuir a distância e matá-los. Extravagante, mas eficaz.

Técnica de gritar : esconda-se atrás de uma árvore e grite 3 vezes (clique com o botão direito em você mesmo e grite). Isso funciona como uma “chamada de caça” e ativa todos os mobs próximos.

Cozinhando

Cozinhar é extremamente simples, você só precisa encontrar uma fogueira ou um local que possa abrigá-la, clique com o botão direito sobre ela e selecione cozinhar. Isso irá cozinhar um item em seu inventário, abrir o inventário e selecioná-lo várias vezes para cozinhar toda a sua carne.

Negociação

Você pode comprar e vender de quase qualquer NPC no jogo, alguns NPCs estão mais interessados ​​em certos tipos de itens do que outros e pagarão mais por eles, tente anotar uma lista de preços e npcs para otimizar suas rotinas de negociação. As coisas mais comuns que você pode vender no início são peles, peles (veja Caça) e armas e roupas que você pilhará dos bandidos:

Smiths e comerciantes de armas são um bom lugar para vender armas

Alfaiate: Normalmente o melhor lugar para vender peles e peles

Herbalist: lugar inestimável era comprar seu estoque de talas, bandagens e bálsamo

Carpenter costuma oferecer o melhor preço em certos objetos (possivelmente os feitos de madeira), então verifique os preços dele quando não estiver satisfeito com o que o ferreiro ou os comerciantes oferecem

Ervas e cogumelos

A planta mais útil que vi até agora é Mindwort, pois remove os efeitos do status de bad trip / bêbado, por isso é ótimo quando usado em combinação com bebidas alcoólicas.

Todos esses itens estão listados como “ingredientes”, mas ainda não há crafting / poção no jogo, então, por enquanto, são apenas itens consumíveis.

As ervas ocupam muito espaço no inventário, por isso não são úteis para transportar, mas durante viagens longas podem ajudar a sobreviver a brigas e se recuperar mais rapidamente, pois a maioria delas tem propriedades sedativas. Provavelmente haverá mais coisas para eles, uma vez que implementarem a elaboração.

Dicas Gerais

  • Você só pode salvar o jogo em INNs, então planeje suas viagens de exploração de acordo
  • Às vezes, existem várias maneiras de interagir com objetos, não se esqueça de clicar com o botão direito para ver as opções!
  • Reabasteça a comida e a água sempre que puder; para reabastecer seu suprimento de água, clique com o botão direito em qualquer fonte de água e você terá uma bebida e uma opção de recarga.
  • Lembre-se de que você pode curar descansando, clique com o botão direito em você e selecione descansar!
  • Dê uma olhada em sua barra de HP, se você não pode curar todo o seu HP de volta porque a barra parece limitada antes do nível máximo, você tem uma ou mais partes do corpo que precisam ser tratadas com bálsamos, sanguessugas ou outros itens de cura
  • Olhe para o seu mapa!  Você deveria ter um mapa no inventário, eu o perdi na primeira vez e passei mais tempo me sentindo confortável admitindo vagando por aí sendo golpeado por ursos e lobos. O mapa não mostra onde você está, use estradas e outros lugares exclusivos para descobrir onde você está caso se perca.
  • Sempre viaje diagonalmente no mundo superior. O mapa é dividido em quadrados, portanto, ao viajar na diagonal, você viaja x1,7 vezes mais rápido do que em uma linha reta (é matemática!), Indo para o canto de uma tela, você pode facilmente viajar para a próxima tela diagonal indo para a esquerda / uma tela à direita e imediatamente acima / abaixo na outra tela.
  • Onde está o maldito ancião? Ele está no primeiro andar do quartel, o maior prédio da aldeia, aquele com guardas no térreo. Fale com ele e pegue os dois empregos, você pode trocar a missão ativa no menu de missões.
  • Fique longe dos ursos, eles são OP.
  • Não se esqueça de visitar o fitoterapeuta da vila e comprar talas, ataduras e bálsamos, você vai precisar deles!

Dicas avançadas

Depois de completar uma missão, a masmorra será bloqueada e você não poderá mais visitar o lugar (decisão de design muito estranha se você me perguntar!), Isso significa que você não pode voltar ao local da missão para reunir todos aquele doce saque que você não pôde carregar da primeira vez. No entanto, há uma solução alternativa para isso: você não precisa aceitar uma missão para completá-la, você pode falar com o ancião, descobrir onde está a missão e o que está envolvido e você pode visitar o local e até mesmo fazer várias corridas para limpá-lo, então você pode aceitar a missão e concluí-la instantaneamente ou voltar para uma corrida final para concluí-la. Você pode fazer o que eu chamo de “corridas de batedor” e conhecer bem o lugar e a força dos inimigos antes de fazer a missão real.

Referências:

Cyber Space Gamers, Yekbot, Slyther Gamer, Stoneshard.

Deixe seu comentário: