1HitGames

Starlink: Battle for Atlas

Starlink: Battle for Atlas é um videogame de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft. Foi lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 16 de outubro de 2018 e para Microsoft Windows em 30 de abril de 2019. O jogo também apresenta elementos opcionais de brinquedos.

Gameplay

Starlink: Battle for Atlas é uma perspectiva de terceira pessoa do jogo de ação e aventura ambientada em um sistema estelar de ficção em torno da estrela Atlas. Os jogadores pilotam naves espaciais para atravessar diferentes partes do sistema Atlas, tanto no espaço sideral quanto na atmosfera de um planeta. Na história, os jogadores se reúnem com diferentes espécies exóticas e formam alianças com eles, a fim de alcançar vários objetivos. A formação de alianças muda o estado mundial do jogo, que muda a experiência de jogo. No jogo, o jogador pode usar suas naves espaciais para explorar livremente o sistema Atlas aberto. Multijogador em tela dividida o modo também é destaque no jogo, permitindo que dois jogadores explorem o espaço e os planetas juntos. Todas as naves podem decolar no espaço e deslizar na superfície do planeta, com a transição entre o espaço e a superfície do planeta sendo descrita como “sem costura”.

Cada planeta tem sua própria paisagem, história, perigos, flora e fauna que podem se tornar uma ameaça para o jogador. O jogador também pode participar de combates espaciais e planetários com inimigos usando naves espaciais. Essas naves espaciais podem ser extensivamente personalizadas com diferentes partes. Asas, armas e módulos da espaçonave podem ser trocados livremente à vontade. O jogador é incentivado a experimentar diferentes combinações de armas, pois diferentes inimigos reagem de maneira diferente aos ataques. Os pilotos também estão presentes e possuem habilidades especiais que podem ser utilizadas em combate. Por exemplo, um tipo de piloto pode diminuir o tempo. Existem 4 tipos de navios e pilotos.

Embora o jogo possa ser jogado digitalmente, ele também apresenta elementos de vida útil nos quais o jogador pode comprar brinquedos, que são componentes da nave, para o jogo. O jogador pode colocar seus brinquedos em um suporte de controle personalizado, e sua contraparte digital aparecerá na tela. Quando o jogador troca os componentes de suas naves de brinquedo da vida real, sua contraparte também reflete essas alterações instantaneamente. Cada navio tem dois pontos, o que permite ao jogador conectar as peças da nave espacial aos navios. A compra de uma parte física também desbloqueia sua contraparte digital, o que significa que o jogador não precisa necessariamente usar os brinquedos e o suporte do controlador para jogar.

A versão Nintendo Switch contém missões exclusivas com Fox McCloud da série Star Fox.

Dicas iniciais

Começar um jogo nem sempre é fácil. O objetivo das dicas a seguir é ajudar você a começar melhor e aprender mais sobre o sistema Atlas.

Sempre verifique os pontos fracos de um inimigo – O jogo fornece informações sobre um novo inimigo sempre que você o encontra. A parte mais importante são suas fraquezas em vários tipos de armas. Preste atenção extra a essas informações.

Explore cada local com cuidado – Os planetas têm vários locais divididos em alguns tipos. Fazer parte de um determinado grupo significa que você encontrará itens da mesma categoria. A nota curta no mapa informa o que você pode encontrar em um determinado local – basta mover o cursor sobre ele.

Use objetos do ambiente durante o combate – os locais podem apresentar contêineres em explosão. Atire neles para causar explosão de gelo ou calor. Além do dano regular, seu inimigo também receberá outros efeitos negativos (eles precisam permanecer na mancha criada pela explosão).

Use combinações de ataques – Uma boa maneira de aumentar seu poder de fogo é usar as combinações certas. O choque térmico funciona muito bem no início do jogo. Um inimigo superaquecido ou congelado atacado com o elemento oposto receberá muito dano. Isso é especialmente útil quando você está lutando com o Ciclope .

Estar em boas condições com os Observatórios – Observatórios são instalações localizadas em todos os planetas. Seu objetivo é varrer os terrenos próximos. Comece a cooperar com eles e você poderá usar os dados deles para revelar todas as partes ocultas do mapa que estão dentro do raio do Observatório.

Não tente explorar o mapa inteiro de uma só vez – o jogo adiciona todos os locais disponíveis no seu mapa após seu primeiro pouso em um determinado planeta. No entanto, nem todos eles são adequados para caracteres de baixo nível. Mova o cursor sobre um local que lhe interessa para aprender o nível recomendado.

Mecânica

Nesta parte, você encontrará todas as informações sobre a mecânica de jogo. Aqui, você pode aprender, ou seja, como descobrir novas espécies ou como modificar seu equipamento:

Figuras – para jogar, é necessário ter figuras especiais, conectadas à estação de acoplamento e depois copiadas para o equipamento no jogo. Este capítulo é dedicado à descrição deste sistema.

Construindo postos avançados – em cada um dos planetas, você pode configurar seus próprios postos avançados, o que permitirá explorá-los a seu próprio critério. Este capítulo o familiarizará com os segredos da construção de postos avançados.

Influência nos planetas – para construir assentamentos em planetas, você precisará de influência. Neste capítulo, você aprenderá como obtê-lo da maneira mais eficiente.

Atualizando o Equinox – sua nave-mãe pode ser equipada com várias atualizações que fornecem novas habilidades e funções. Este capítulo contém informações sobre todas as atualizações disponíveis no Starlink.

Combate

Este capítulo é dedicado ao combate, o principal aspecto da jogabilidade no Starlink . A partir daqui, você aprenderá, entre outras coisas, como escolher navios e que tipo de dano poderá causar.

Seleção de nave – cada navio tem suas próprias propriedades universais que afetam seu comportamento. Neste capítulo, você encontrará informações sobre cada navio disponível no jogo, incluindo o uso recomendado.

Tipos de dano – no jogo você terá acesso a uma variedade de armas. Cada um deles causa um tipo diferente de dano. Este capítulo é dedicado aos tipos de danos disponíveis no jogo e suas possíveis combinações.

Planetas

Aqui, você pode aprender sobre todos os planetas encontrados no sistema Atlas, ou seja, sua fauna e flora, além de lugares que podem ser descobertos.

Escolhendo um piloto

Ao escolher a dificuldade desejada e o método de controle, você será solicitado a escolher entre uma variedade de pilotos Starlink disponíveis (desbloqueados / comprados digitalmente ou conectados fisicamente). Cada um desses pilotos possui seu próprio conjunto de habilidades (como mostrado em “Pilot Skills” no canto inferior esquerdo) que representam sua personalidade e história. Neste ponto, você não consegue desbloquear nenhuma árvore de habilidades, mas pode escolher um piloto que lhe pareça mais interessante ou talvez usar a visualização da árvore de habilidades para ver quais habilidades parecem boas. Todo mundo é tão viável quanto você.

Os pilotos também têm seus próprios movimentos especiais, que também refletem seu papel no Starlink, que carrega lentamente ao longo do tempo, ou carrega mais rápido no calor do combate (sofrendo ou causando dano). No entanto, você também não poderá usar movimentos especiais até o final da história, mas pode consultar a Categoria: Pilotos para ver uma lista completa de quem você gostaria de escolher antes.

Você pode mudar de piloto a qualquer momento, e a escolha de um piloto não afetará a história geral, exceto o diálogo.

Escolhendo um nave

Depois de escolher um piloto, você verá uma tela com todos os navios disponíveis. (Consulte isso para ver uma lista completa de navios). Cada navio, como seus pilotos, é tão viável quanto você. No entanto, cada nave é classificada em um arranjo de classes (alta energia, desempenho, tanque e foguete), cada uma com um conjunto diferente de estatísticas que se harmonizam com o estilo de jogo de um jogador.

Os navios de alta energia possuem uma alta capacidade de impulsionar e disparar por longos períodos de tempo.

Os navios de desempenho são naturalmente leves e tendem a ter um bom manuseio, permitindo realizar manobras evasivas mais rapidamente e com menos resistência.

Os navios-tanque são naturalmente “Ultra-Pesados”, dificultando o movimento, mas podem sofrer uma grande pancada antes de afundar.

Os foguetes são projetados para funcionar e nunca olhar para trás, tornando o trânsito e o acerto e a fuga extremamente rápidos. Isso também contribui para bons navios de choque.

Peso tem um efeito sobre o consumo de impulso, esquivar tempo, manuseio, e as variáveis físicas (explicado mais tarde), mas este peso pode ser atenuado através do uso de Mods ou perseguição do piloto habilidade mais tarde no jogo.

Escolhendo uma Arma 

Depois de escolher um navio, você será direcionado para a tela “Loadout”. Reserve algum tempo para se familiarizar com essa tela, pois você voltará muito a ela; é também a primeira tela que você vê quando faz uma pausa.

Mas primeiro e acima de tudo, você verá o navio que escolheu no meio e para os lados, “Link a Weapon”. Você pode escolher uma arma pressionando o botão indicado ou ao lado de “Alterar carregamento” para exibir toda a configuração da sua nave. Voltaremos a isso depois de escolher uma arma.

Troque sua arma e envie mods regularmente

Ao jogar Starlink, você encontrará muitos mods para suas armas e navios. Cada arma – sua nave possui duas – possui vários espaços modificados, assim como sua nave. E os mods podem melhorar suas estatísticas e adicionar várias habilidades e habilidades à sua compilação. Basicamente, se você quiser causar mais dano, melhorar suas defesas ou ser capaz de aumentar como se não houvesse amanhã, os mods são super importantes.

Você coletará mods regularmente enquanto joga. Eles geralmente são dados para você completar missões secundárias e histórias, e você provavelmente encontrará algumas enquanto explora. Eles têm diferentes níveis de raridade, com os mais raros oferecendo melhores aumentos de estatísticas. Mas vale a pena verificar regularmente o que você tem em seu inventário para garantir que você esteja usando o melhor que tem. Vá para a tela Loadout no menu principal para alterar seus mods.

Visite postos avançados para vender materiais

Todo planeta é pontilhado de edifícios, centros de pesquisa e postos avançados. Normalmente, quando você encontra um pela primeira vez, pode ser solicitado que você faça uma pequena missão. Mas depois de fazer isso, você terá acesso às funções que o posto avançado fornece. Uma dessas funções é um posto comercial. Ao explorar cada um dos planetas no Starlink: Battle for Atlas , você encontrará vários recursos – planetas, minerais e outros materiais valiosos. Levá-los a postos avançados permitirá que você os venda por dinheiro. E o dinheiro pode ser usado para comprar atualizações para o seu centro de comando, bem como novos mods.

Esteja avisado; nem todos os postos avançados aceitam todos os materiais encontrados. Edifícios diferentes lidam com recursos diferentes, mas ainda vale a pena pegar tudo o que puder – desde que você tenha espaço no inventário

Visite o menu ‘Equinox’ para atualizar vários sistemas

O menu principal do Starlink fornece acesso a todos os tipos de informações e sistemas úteis. Um submenu é o ‘Equinox’, seu centro de comando, que permite atualizar uma grande variedade de sistemas no jogo. Separado em vários títulos diferentes, a visita ao Equinox permite atualizar itens como seu espaço de armazenamento, desbloquear viagens rápidas ou melhorar as defesas de seus aliados.

Cada atualização custará algum dinheiro, além de um ‘token de atualização’, para que você nunca possa atualizar demais de uma só vez. Mas vale a pena visitar o menu com frequência e atualizar sempre que puder.

Experimente com diferentes loadouts

A qualquer momento, você pode ter duas armas diferentes equipadas para o seu navio no  Starlink: Battle for Atlas . Cada asa tem sua própria arma, cada uma com suas próprias estatísticas, habilidades e dano elementar. Se você optou por comprar o jogo fisicamente, juntamente com os navios e complementos físicos, pode estar limitado ao que está disponível para você. Mas se você comprou o jogo digitalmente, terá uma seleção de armas para escolher.

Se puder, experimente o que você precisa para encontrar a combinação que funciona melhor para você. Lembre-se de que diferentes tipos de inimigos são suscetíveis a diferentes elementos; portanto, usar duas armas elementares diferentes pode funcionar melhor se essa for uma opção para você.

Usar armas de fogo e gelo tem um bom efeito

Embora você possa achar que uma combinação diferente funciona melhor para você, eu me diverti muito usando uma arma de gelo e uma de fogo. No início, existem muitos inimigos que são gelo ou fogo, portanto, usar o elemento oposto causa muito dano. Quanto aos inimigos não elementares? Batendo-lhes com  tanto  fogo e gelo envia-los em ‘choque térmico’, fazendo um  inferno  de um monte de danos. É divertido!

Desbloqueie as habilidades piloto sempre que subir de nível

Ao jogar  Starlink: Battle for Atlas , você ganha pontos de experiência e, de vez em quando, sobe de nível. Cada vez que seu piloto ganha um novo nível, você recebe um ponto de habilidade de piloto para gastar. Entre no menu principal para ver quais atualizações estão disponíveis para o seu personagem. Habilidades e habilidades específicas dependerão de qual piloto você escolheu jogar, mas não importa o seu personagem, haverá uma variedade de habilidades e atualizações úteis para facilitar o seu tempo no  Starlink  .

Digitalize criaturas que você encontra

Você encontrará muitas criaturas interessantes vagando pelos planetas que você explora no  Starlink . E quando você chegar perto o suficiente de um – não se preocupe, eles não morderão (espero) – você notará um prompt pop-up em “Scan”. Certifique-se de fazer isso para todas as novas espécies que encontrar!

Pressionar o botão “scan” iniciará uma sequência na qual você precisará girar sua nave ao redor do animal, para ‘varrer’ cada parte dele. Para uma nova espécie, você precisará repeti-la três vezes em três criaturas diferentes da mesma espécie. Isso irá recompensá-lo com informações sobre essa espécie, além de fornecer um pouco de XP. Cada criatura tem seu próprio nome e história, e é um pequeno toque interessante no jogo.

Atire caixas azuis e veias minerais

Não são apenas os inimigos que valem a pena disparar suas armas em  Starlink: Battle for Atlas . Em todo planeta, você encontrará pilhas de caixas coloridas de cor azul. A maioria deles tem dinheiro, então atirar neles lhe dará um bom impulso no seu saldo. Geralmente não muito, mas tudo ajuda – especialmente quando você encontra uma pilha bastante grande de caixas, o que acontece de vez em quando.

Você também pode disparar veias minerais, que quebram as rochas em pedaços menores, deixando minério para você pegar. Isso geralmente é valioso e pode ser coletado para venda em um posto avançado.

Explorar

Todo planeta em  Starlink: Battle for Atlas  tem sua própria paisagem, com flora e fauna únicas. Há muito o que descobrir em cada um deles, portanto, reserve um tempo para se afastar de sua linha de missões principal de vez em quando para explorar. Certifique-se de pegar todos os itens que encontrar – materiais úteis para vender, lembre-se. Você também encontrará naves NPC cujos pilotos você pode conversar (e às vezes recebe missões secundárias). Explorar também o ajudará a encontrar acampamentos inimigos, missões secundárias e quebra-cabeças a serem resolvidos – tudo muito útil, pois eles concedem XP e o recompensam com itens úteis para a conclusão.

Preste atenção ao seu mini-mapa

Sério, é fácil se virar ou perder o controle de inimigos (especialmente em brigas espaciais) no Starlink. É por isso que é importante ficar de olho no minimapa no canto inferior direito.

O mini-mapa também revelará baús e itens de nota enquanto você explora os planetas no Atlas.

Como ganhar Electrum

Enquanto concluir missões e explodir contêineres verdes espalhados pelos planetas, você ganhará pequenos ganhos com a Electrum, a melhor maneira de obter grandes quantidades da moeda da Starlink é fazendo amizade com as refinarias.

Para fazer isso, você precisará assumir Missões Prospector. Depois disso, você pode atualizar as refinarias trazendo-lhes minerais.

Como ganhar “Novas”

Mais uma vez, você ganhará Novas jogando apenas as principais missões no Starlink. Mas se você estiver com pouca vontade de atualizar o Equinox, pense em enfrentar algumas dessas atividades.

Procure um Warden Spire. O jogo ensina sobre esses quebra-cabeças na missão secundária Warden Riddle .

Derrube um Extrator, que você lutou pela primeira vez em The Hunt for Nova .

Destrua um Prime, que você enfrentou no Prime Time .

Hackear o planeta, quero dizer um Drake abatido.

Vá atrás de um esconderijo fora da lei no espaço sideral.

Relance a Expedição ou Missão Prospector

Quando você toca inicialmente na base de um Observatório ou Refinaria, precisa oferecer ajuda. Isso implica em uma expedição ou missão de prospecção. Mas eis o seguinte: você não precisa aceitar o primeiro.

Referências:

Starlink, Game Spew, Game Pressure, ING, wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑