Star Wars: Squadrons

Star Wars: Squadrons é um videogame de combate espacial e aéreo baseado no universo fictício de Star Wars. O jogo foi anunciado pela EA em 15 de junho de 2020 e confirmado que estaria à venda em 2 de outubro desse mesmo ano para PC, PS4 e Xbox One, com possibilidade de jogá-lo em realidade virtual. Além disso, terá suporte multiplataforma, para que usuários de diferentes plataformas possam jogar uns com os outros. Terá diferentes modos de jogo, personagens e naves. Em 18 de junho, a EA lançou o primeiro trailer com jogabilidade. Nele, foi visto que no jogo você pode escolher entre duas facções (Império Galáctico e Nova República), que as naves podem ser personalizadas (cores, armas …) e que você só pode jogar na primeira pessoa. Além disso, o jogador será capaz de controlar totalmente a nave e pode, por exemplo, transferir temporariamente energia do sistema de armas para os propulsores para ganhar velocidade.

Complete todos os tutoriais

Se você ainda não fez todos os tutoriais, não deveria jogar online ainda. Como o objetivo é não morrer, você precisa ter certeza de que não morrerá desnecessariamente. Estes são os tutoriais que você deve concluir antes de entrar online:

Missão da primeira história: carrega quando você inicializa o jogo pela primeira vez. Certifique-se de completar os dois lados da missão.

Tutorial do Fleet Battles: encontrado no menu multijogador, este tutorial ensina você sobre moral e luta contra naves mais pesadas como Star Destroyers.

Modo de prática: também encontrado no menu multijogador, é útil para aprender a voar e atirar nos inimigos, sem falar que se acostuma com as quatro naves diferentes.

Aprenda mais sobre gerenciamento de energia

Uma das coisas fundamentais a que você deve se acostumar rapidamente é como funciona o gerenciamento de energia. A ideia é que sua nave tenha uma quantidade finita de energia que é direcionada para certos sistemas da nave, com três modos especializados em maximizar a energia para um desses sistemas. Cada navio, por padrão, tem quatro modos de energia diferentes:

Equilibrado: Todo o poder é dividido igualmente entre as armas, manobras e escudos (apenas na Nova República). Nada está sendo atenuado ou enfraquecido neste estado.

Armas: maximiza a potência das armas. Se estiver ativo, a carga da arma pode aumentar até 200% da potência máxima. Manobras e escudos (apenas na Nova República) obtêm o resto do poder do navio.

Manobras: maximiza a saída de potência para a manobrabilidade de seus navios. Quando ativo, você pode carregar cargas de reforço (ativadas e desativadas pressionando o botão analógico esquerdo), com cada navio recebendo cinco cargas. Armas e escudos (somente na Nova República) dividem o resto do poder da nave igualmente.

Escudos (somente na Nova República): Maximiza os escudos de sua nave. Se ativo, seus escudos podem cobrar até 200%. O resto do poder é dividido igualmente entre armas e capacidade de manobra.

Se você estiver indo em direção a uma frota inimiga, seja porque renasceu ou apenas destruiu um inimigo e está procurando seu próximo alvo, use esta oportunidade para carregar suas armas. Os bônus para o dano da arma permanecem temporariamente quando você muda para um dos outros modos de gerenciamento de energia. O mesmo se aplica à mudança de potência para capacidade de manobra máxima durante o combate para carregar reforços.

Além disso, se você está lutando ao lado da Nova República, vale a pena carregar seus escudos a 200% antes de carregar as armas. Enquanto você não estiver sendo baleado, seus escudos drenam a uma taxa muito lenta, muito mais lenta do que as armas drenam de 200%.

Finalmente, não recomendamos que você mexa muito com a configuração de Gerenciamento avançado de energia no menu de opções, a menos que você seja um piloto particularmente avançado. Esta opção aumenta o poder das armas, manobrabilidade e escudos em um estágio com um único pressionamento de botão ou maximiza-os mantendo o botão pressionado. É um pouco complicado e em um jogo cheio de outras tecnologias de movimento complicadas para dominar, isso é muito opcional.

Lembre-se de posicionar seus escudos

Se você for um piloto da New Republic, há um botão de escudo adicional (mapeado para X ou Square em seus pads Xbox ou PlayStation). Se você segurar o botão e empurrar o manche esquerdo para cima ou para baixo antes de soltar o botão de escudo, você redirecionará os escudos para a frente ou para trás.

Isso é bom se você está levando um tiro de qualquer direção e pode dar um pouco mais de força às suas defesas. Há um limite de quanto você pode empilhar os escudos dianteiros ou traseiros de, 200% para ser preciso, então você não pode sobrecarregá-los além desse limite com a dica mencionada anteriormente para escudos de carga preventiva.

Recarregue instantaneamente as armas e o movimento do império em um piscar de olhos

Embora a frota TIE do Império não tenha escudos, eles têm um tipo diferente de flexibilidade quando se trata de gerenciamento de energia. Ao manter pressionado o botão relevante (mapeado para X ou Square em seus controles do Xbox ou PlayStation) e, em seguida, pressionar esquerdo ou direito no controle esquerdo antes de liberar o botão, você pode converter instantaneamente as cargas de impulso armazenadas de seus motores ou lasers de carga de arma.

Saber quando converter cargas de reforço em carga de arma, e vice-versa, é a chave para obter o máximo de potência de sua embarcação. Se você quase derrubou um inimigo, mas está ficando sem carga para seus lasers, essa potência extra de seus motores pode ser tudo de que você precisa para eliminá-los. Se você precisar fazer uma fuga rápida, sacrificar a carga das armas dará mais impulso aos seus motores.

A desvantagem é que quando você bombeia energia para motores ou armas, você obtém energia da fonte oposta. Portanto, se você está prestes a acabar com um inimigo, certifique-se de não levar um tiro por trás ao bombear as armas, caso contrário, será sua nave que explodirá.

Master drifiting no modo de prática primeiro

Isso é particularmente importante se você estiver jogando como o Império, mas qualquer piloto que se preze deve aprender a drift. Isso pode significar a diferença entre a vida e a morte. O drifting regular é um tanto simples de executar, mas se você quer ser um piloto ás, você vai querer dominar o que é conhecido como ‘micro drifting’.

Porque somos legais e queremos que você se saia bem, criamos um guia de deriva dos Esquadrões de Guerra nas Estrelas para mostrar exatamente como executar as duas técnicas. No entanto, é importante enfatizar que você definitivamente deve praticar primeiro por si mesmo. Felizmente, o modo de prática tem muitos pedaços de navio quebrados que você pode usar para contornar.

Executar a opção de percurso de obstáculos cronometrado no menu de pausa pode ser um bom teste para suas novas habilidades de deriva. Quando se sentir confortável com a deriva e micro deriva, implante um esquadrão inimigo e veja o quão rápido você pode destruí-lo.

Use contramedidas apenas quando as armas travadas estiverem prestes a atingi-lo

Esta pode ser uma dica simples, mas não use suas contramedidas muito cedo. Pode ser tentador apertar o botão de contramedidas (B no Xbox e Circle no PS4) assim que você ver a notificação de que sua nave foi bloqueada. Evite complicações e não faça isso.

Em vez disso, espere um pouco e pilote sua nave em direção aos destroços para tentar lidar com isso dessa forma. Há uma barra de ‘entrada’ que enche lentamente conforme o projétil se aproxima. Somente quando estiver prestes a bater, você deve pressionar o botão de contramedida.

Personalize sua segmentação automática de acordo com seus próprios objetivos

Você deve saber que o gatilho esquerdo no gamepad tem como alvo o inimigo à sua frente, enquanto o botão A ou X percorre os alvos. Esses são os princípios básicos que são ensinados a você na missão de abertura. Mas você pode personalizar os ciclos de destino pressionando o gatilho esquerdo e selecionando uma das opções com o botão esquerdo.

Isso é particularmente útil quando você é uma classe de navio de apoio – U-Wing ou TIE Reaper. Em vez de mirar em naves inimigas ou marcadores de objetivos, a tática ideal seria mirar em seu esquadrão ou aliados, de modo que você possa fornecer itens de apoio e suprimentos.

Seu alvo terá suas estatísticas mostradas no computador central no visor de sua nave, então você saberá quando ele estiver com pouca saúde e precisar de sua ajuda.

Nossa dica final é outra relativamente fácil, mas pode fazer toda a diferença nas partidas classificadas. O botão de ping (Y ou Triângulo nos pads) pode ser usado para se comunicar com seus companheiros de equipe sobre um alvo que você acha que todos deveriam estar atacando. Se você tocar no botão ping duas vezes, poderá confirmar o ping de outro colega de equipe e trazê-lo para o HUD.

Isso é particularmente útil para Batalhas de Frota, então você pode direcionar seus pilotos aliados para aproveitar a vantagem quando o moral do inimigo está baixo ou recuar para defender se seu lado estiver perdendo.

Aprenda as principais habilidades de vôo da campanha 

A história para um jogador do jogo consiste em 14 missões que não apenas contam uma nova história ambientada em uma galáxia muito, muito distante, mas também ensinam algumas técnicas úteis e lições que o ajudarão a enfrentar pilotos reais. Vale a pena jogar todas as missões, não apenas porque elas são incríveis, mas você aprenderá movimentos avançados com elas, como ser capaz de drift ao impulsionar e girar bruscamente 180 graus para enfrentar alguém em sua cauda.  

Sempre redirecione a energia da sua nave para onde é necessária

O truque para obter o máximo do seu caça estelar é gerenciar a energia da sua nave. Você é capaz de desviar a energia de seus motores, lasers ou escudo (se sua nave tiver) e isso proporcionará um aumento notável em seu desempenho … ao custo de onde você desviou essa energia. Mas, isso é uma coisa boa, e saber quando desviar a energia é uma habilidade crucial para ter sucesso. Muito raramente você desejará manter a energia equilibrada, pois é uma vantagem que você estaria perdendo. 

Ouça seus companheiros de equipe para avisos de perigo

Quer esteja jogando no modo de um jogador ou multijogador, ouvir conversas nas suas comunicações é essencial. Os companheiros de esquadrão dirão quando você tiver um inimigo na sua linha de seis, para que você possa iniciar manobras evasivas. Além disso, às vezes apenas incentivam, o que é sempre bom ouvir. 

Concentrando-se na tecelagem para permanecer vivo

Voar em linha reta é uma maneira infalível de se tornar um alvo fácil, então sempre que você receber alguma atenção indesejada, comece a fazer movimentos curtos e bruscos para afastar um inimigo. Isso deve ajudá-lo a ganhar algum tempo para encontrar alguma caverna de asteróides ou destroços, ou se você estiver se sentindo confiante, para derrapar e dar a eles uma amostra de seu próprio remédio a laser. 

Toque duas vezes para rastrear os inimigos que estão atacando você 

Você pode percorrer seus alvos tocando em X ou A em seu teclado. No entanto, há momentos em que você terá uma cauda, ​​e andar constantemente de bicicleta não é a maneira mais eficaz de mirar em seu inimigo. Se você tocar duas vezes no botão em seu bloco, ele terá como alvo a última pessoa que o atacou, informando onde ela está em relação à sua nave. Útil se você quiser combater o fogo laser com fogo.

Min Max seu ofício para se adequar ao seu estilo de jogo

Quando se trata de desbloquear novos componentes para seus caças estelares, pense em quais estilos de jogo se adaptam melhor a você e desbloqueie componentes para maximizar esses pontos fortes. Por exemplo, se você quiser o lutador mais rápido possível, procure peças que irão trocar a integridade do escudo por velocidade e manobrabilidade e escolha a classe Interceptor de navio. Se você preferir agir como um tanque causador de danos, escolha a classe Bomber e opte por peças que aumentam sua capacidade de receber danos.  

Experimente o Fleet Battles vs. IA antes da coisa real para aprender o básico e ganhar XP 

O modo de destaque Fleet Battles tem um fluxo distinto, em que cada equipe ataca, por sua vez, as Naves Capitais de seus oponentes. É por isso que vale a pena praticar algumas batalhas contra a IA antes de tentar online para ter uma ideia de suas regras e complexidades. As partidas que você joga contra a IA também rendem XP, que por sua vez, você ganha pontos de requisição, que podem desbloquear peças da nave, e Glória, que desbloqueia cosméticos. 

Escolha a nave certo para o trabalho 

É fácil no Fleet Battles entrar em sua nave favorita e simplesmente voar nela, mas devido à natureza estratégica do modo, é melhor desovar em uma nave que corresponda à situação em que você está. Fases iniciais do jogo em que você se concentra em outras os jogadores devem ver você escolher a classe Interceptor ou Fighter, ao passo que se você estiver atacando uma Nave Capital AI, você vai querer trocar para um bombardeiro poderoso. Além disso, jogue a classe Support de vez em quando. Um bom esquadrão precisa de alguém para reabastecê-los no campo de batalha. 

Saiba Quando Priorizar O Poder

Pilotar uma nave no Star Wars Squadron tem um sistema de distribuição de energia muito semelhante ao jogo Star Wars: X-Wing vs TIE Fighter. Os jogadores podem alocar sua potência para o motor, ataque e escudo se você estiver jogando como um piloto da Nova República. Os jogadores terão que saber quando priorizar um aspecto para se envolver em uma situação particular se desejam se destacar neste jogo.

Por exemplo, é muito útil priorizar a potência do motor se o navio estiver com pouca saúde e o jogador precisar fugir de um dogfight. Também é útil para evitar um míssil. Priorizar o poder de ataque, por outro lado, é melhor usado sempre que enfrentar vários inimigos de frente ou estiver lidando com naves capitais.

Alcance O “Ponto Ideal” Para Capacidade De Manobra

É muito emocionante atingir a velocidade máxima ao pilotar um starfighter no Star Wars Squadron. Por mais divertido que seja, os jogadores também precisarão ajustar constantemente sua aceleração se quiserem ganhar constantemente a vantagem enquanto lutam contra outros caças estelares.

A habilidade de manobra do jogador é tão importante quanto sua habilidade de ataque neste jogo. Para otimizar a habilidade de fazer curvas fechadas, há um certo “ponto ideal” que um jogador pode ajustar sua velocidade. Geralmente fica no meio do medidor, então os jogadores devem estar sempre atentos a isso.

Domine Todos Os Tipos De Starfighter

O jogo tem alguns lutadores estelares para os jogadores escolherem. O mais padrão é o tipo lutador, que é o tipo que os jogadores encontrarão primeiro ao jogar o modo história. Também é o tipo mais milquetoast, mas pode ser um pau para toda a obra se bem manuseado.

Depois, há aqueles com especialidades como o tipo de bombardeiro, o tipo de suporte e o tipo de interceptor. Os bombardeiros são perfeitos para lidar com navios capitais. Os navios de apoio são para fornecer assistência ao resto da equipe, o que é essencial para uma partida, já que o trabalho em equipe é altamente incentivado em um jogo como este. Os interceptores são perfeitos para quem gosta de aproveitar a velocidade e a agilidade no combate.

Saiba Como Lidar Com Mísseis

Os mísseis são uma ótima maneira de causar um grande dano ao lutador inimigo e são úteis para derrotar o esquadrão inimigo. Por outro lado, também é muito perigoso receber os mísseis. Felizmente, há várias maneiras de lidar com esses projéteis poderosos e velozes.

A maneira mais fácil de lidar com mísseis é lançar contra-medidas embutidas na nave. Isso, no entanto, tem uso limitado. Então, é aqui que entra a capacidade de manobra de um jogador. Os jogadores devem manter sua velocidade no máximo e procurar por locais apertados para manobrar e esperar que o míssil acabe atingindo um pedaço de entulho flutuante. Outra maneira de lidar com mísseis é aprender como desviar e enfrentar o míssil de frente para disparar contra ele. Isso exigirá prática, mas é uma maneira eficiente de lidar com mísseis.

Familiarize Os Carregamentos

Cada nave estelar do jogo, oito no total, quatro tipos diferentes, vêm com suas próprias opções de carregamento exclusivas. Esta é uma boa maneira de personalizar a nave e encontrar outras alternativas para ganhar vantagem em combate. Esta também é uma maneira fantástica para os jogadores encontrarem seu estilo de jogo único neste jogo.

Claro, os jogadores podem simplesmente optar pelo carregamento padrão da nave de sua escolha, mas explorar pode levar a descobertas surpreendentes. Por exemplo, o navio de combate do império, o TIE Fighter, pode ser carregado com configurações personalizadas para permitir que tenha uma armadura mais forte. O interceptor também pode ser carregado com um ataque mais poderoso.

Jogue E Termine O Modo De História

É muito importante para os jogadores do Star Wars Squadrons jogar e terminar o modo de história antes de mergulhar no modo multijogador do jogo. Embora a maioria dos jogadores que goste de jogos multijogador mais do que jogos para um jogador, é melhor explorar o modo de história deste jogo também.

Pode não ter a história mais convincente em jogos, ou mesmo na franquia Star Wars para esse assunto, mas fornecerá aos jogadores dicas e truques muito necessários que eles podem usar para dominar a vastidão do espaço ao lutar contra outros jogadores online.

Referências:

PC Gamesn, Game Rant, Games Radar, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.