Star Wars: EA anuncia 3 jogos novos

A Electronic Arts (EA) e a Lucasfilm Games anunciaram, terça-feira (25/01), que estão produzindo 3 novos jogos da franquia Star Wars.

A Respawn Entertainment, mais conhecida por seu trabalho em Apex Legends, Titanfall, Star Wars Jedi: Fallen Order, está liderando o desenvolvimento e a produção desses novos projetos. Baseado em sua história premiada em desenvolvimento de jogos e experiência em contar histórias convincentes de Star Wars .  

Novos star wars

📷 Star Wars clássico

Os projetos já começaram mas, no entanto, ainda não foram divulgadas datas nem previsões de lançamentos dos games. Assim como, não foram confirmadas as plataformas em que os jogos estarão disponíveis.

Em comunicado publicado no site oficial da Electronic Arts, o vice-presidente da Lucasfilm Games, Douglas Reilly, comentou sobre a parceria com a Respawn:

“Estamos empolgados em continuar trabalhando com os desenvolvedores super talentosos da Respawn. Eles mostraram excelência em contar histórias épicas de Star Wars com jogabilidade de alta qualidade em diferentes gêneros, e estamos ansiosos para trazer experiências ainda mais incríveis para essa galáxia muito, muito distante”.
Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games.

Sequencia de Star Wars Jedi

Os fãs de Star Wars já esperavam uma possível sequência para Jedi: Fallen Order produzida pela Respawn, mas os outros dois jogos chegaram de surpresa. 

Diante do sucesso de Star Wars Jedi: Fallen Order, a Electronic Arts achou uma boa ideia deixar todas as licenças relacionadas à franquia da Lucasfilm nas mãos da Respawn. O projeto, que será dirigido por Stig Asmussen, bem como sua equipe, será de ação e aventura e a EA promete que o jogo terá “experiências de jogabilidade exclusivas”.

Novos star wars

📷 Star Wars Jedi que ganhará sequencia | reprodução

Novo FPS 

 A Respawn também será a responsável por um jogo de tiro (ainda sem nome) em primeira pessoa. Liderando o desenvolvimento está Peter Hirschmann, diretor de jogos da Respawn, que tem uma longa e bem-sucedida história com a franquia Star Wars.

Peter, trabalhou anteriormente como vice-presidente de desenvolvimento na LucasArts e foi produtor executivo dos jogos originais de Star Wars Battlefront.

“Trabalhar com a Lucasfilm Games em um novo FPS na galáxia de Star Wars é um sonho tornado realidade para mim, pois essa é uma história que sempre quis contar”,

afirmou Hirschmann.

Novos star wars

📷 Novos jogos Star Wars

Game de estratégia

Por fim, o terceiro jogo que está em desenvolvimento, é do estilo de estratégia. Através de uma colaboração de produção com o estúdio recém-formado Bit Reactor, Respawn vai produzi-lo, enquanto Bit Reactor lidera o desenvolvimento do título. 

Bit Reactor é um novo estúdio anunciado recentemente, sendo formado por veteranos do estúdio da XCOM, o Firaxis Games. Sendo os produtores dos jogos da série XCOM e Civilization). O diretor será Greg Foerstch, enquanto a Respawn será a publisher.

Novos star wars

📷 Novos star wars

E aí, o que achou da novidade? Está empolgado para jogar qual dos três novos jogos da franquia Star Wars?

Deixe o seu comentário abaixo!

Referências:

Voxel, Eletronic Arts, Tecnoblog, Olhar Digital,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.