Star Citizen

Star Citizen é um próximo jogo de simulação espacial para Microsoft Windows e Linux. Star Citizen será composto de dois componentes principais: o primeiro será um MMO com ênfase em combate espacial em primeira pessoa, mineração, exploração e comércio com elementos de tiro em primeira pessoa(FPS), com universo persistente e servidores privados customizados, e o segundo terá campanha solo e cooperativo intitulado de Squadron 42. O jogo é construído sobre uma versão modificada CryEngine e contará com o suporte do Oculus Rift.

Ambos Star Citizen e Squadron 42 são ambientados no século 30 da Via Láctea, centrado no fictício Império Unido da Terra (UEE), um análogo do antigo Império Romano. Um tema central do jogo é a cidadania – ou a falta dela – no UEE, que precisa ser obtida através de ações do jogador, tal como, completando um período no serviço militar. É antecipado que os cidadãos irão desfrutar de certos benefícios in-game, como pagar taxas de impostos reduzidas, mas os detalhes exatos ainda precisam ser determinados.

Uma forte aposta será à interação do jogador, com o comportamento do jogador influenciando e sendo influenciado por uma sistema econômico dinâmico.

Star Citizen e Squadron 42 são produzidas pela empresa do Chris Roberts chamada Cloud Imperium Games e pela contraparte européia Foundry 42, e são comercializados pela subsidiária da Cloud Imperium Games, chamada Roberts Space Industries. Os trabalhos anteriores do Chris Roberts incluem games como Wing Commander, Wing Commander: Privateer, Starlancer and Freelancer.

Gameplay

Star Citizen pretende combinar vários gêneros de jogos, incluindo comercio espacial, simulador de combate e elementos FPS(first-person shooter, ou tiro em primeira pessoa), em um jogo multi-jogador massivo online.

Aludindo ao universo online do Star Citizen, Chris Roberts destaca a importância do conteúdo direcionado ao jogador(player-driven content): “É como se fosse um sandbox para qualquer pessoa, onde ocasionalmente você irá transmitir pequenos detalhes de sua personalidade, que poderá gerar intriga e drama nas demais.” O sistema econômico é descrito como direcionado à personagem não jogável(NPC), no entanto, com os jogadores lentamente assumindo esse papel para garantir que a população no jogo não perturbe a economia.

Roberts enfatiza seu foco na imersão: “As mudanças na indústria da tecnologia irá me proporcionar a fazer uma experiência muito mais imersiva. […] É tudo sobre a suspensão da descrença.”

O Combate espacial em Star Citizen utiliza um modelo de física Newtoniana para criar escolhas táticas para o jogador. Jogadores irão completar objetivos para ganhar a moeda usada para comprar, reparar e aprimorar suas naves ou para comprar itens usados no comércio.

As mecânicas do FPS do jogo são relatadas como sendo inspiradas por jogos como Rainbow Six, ARMA, Counter-Strike e Killzone.

Crie uma conta e comece

Ok, então este é básico e na verdade está mais de acordo com um novo guia de jogadores, mas achei necessário apenas no caso de você estar realmente ouvindo sobre este jogo pela primeira vez. Então, vamos passar pelo processo de fazer uma conta. Para aqueles que já o fizeram, pule para o número 2 da lista.

Primeiro, você será recebido pela tela principal. Você quer se juntar ao universo e será imediatamente atingido por muitas informações. Supondo que você tenha feito sua pesquisa e saiba no que está se metendo, comece a rolar. Role, role e role para chegar aos pacotes iniciais! Existem dois pacotes iniciais por $45, que dão acesso a todo o jogo, sugiro o Aurora, pois é mais versátil, e tem o benefício adicional de uma cama onde você pode entrar e sair, mas fazer um pouco de estudo e escolha o navio que você acha que melhor combina com você.

Agora, depois de tomar sua decisão, você poderá participar da campanha de ópera espacial para um jogador por mais US $ 20, se quiser jogar. É onde a maior parte do esforço está sendo gasto agora e, esperançosamente, será lançado antes de Star Citizen. Juntos, eles custarão aproximadamente o preço de um jogo completo de alta qualidade.

Você fará o check-out e comprará e será levado a uma página onde poderá continuar fazendo o checkout, será necessário criar um perfil neste momento. Lembre-se de que o nome escolhido é tanto o apelido da comunidade usado fora do jogo quanto o seu identificador dentro do jogo. Embora seu identificador possa ser alterado uma vez gratuitamente. Então, você também pode escolher algo pelo qual deseja ser conhecido.

Certifique-se de incluir meu código de referência (STAR-TH4D-PPQL). Este código lhe dará 5.000 créditos iniciais extras para usar no jogo. Depois de tudo isso, você precisará preencher as informações de cobrança tradicionais, verificar sua conta e pronto, você está pronto.

Agora você pode procurar outros navios para comprar, mas eu aconselho contra isso neste e em qualquer outro ponto, pessoalmente. Ganhe seus navios no jogo, se tiver tempo. Se não, apenas certifique-se de comprar um navio que tenha o download do Star Citizen incluído. Nem todos os navios podem ser comprados a qualquer momento, mas alguns podem ser comprados como navios independentes. Por fim, baixe o inicializador, faça login com sua nova conta e inicie o jogo. Agora você está pronto para começar.

Aprenda a usar o PITS, o sistema de Pensamento Interior Pessoal

Este sistema permitirá que você faça quase tudo o que precisa em um determinado momento, diretamente de um único menu no jogo. Aprenda suas combinações de teclas, altere suas combinações de teclas, ative sua lanterna, remova seu capacete, ligue sua nave, equipe sua arma e muitas outras ações que você precisará fazer em algum momento. Este menu é extremamente importante e continuará sendo usado para outras coisas, como acessar seu inventário pessoal e interagir com o mundo exterior. Este menu é aberto segurando “F” e clicando com o botão direito do mouse, você pode navegar pelos menus usando os 2 botões do mouse para mover para frente e para trás. Enquanto estiver fazendo isso, definitivamente dedique algum tempo para entrar no menu de atalho de teclado verdadeiro pressionando escape, indo para opções e selecionando o segundo menu à direita.

Familiarize-se com as combinações de teclas para qualquer sistema de controle que você possa usar e altere-as ao seu gosto. São muitos, então acostume-se a conferir neste menu ou no PITS. E como um detalhe extra, observe que a tecla F e o método de clique com o botão esquerdo são usados ​​comumente em todo o jogo para interagir com objetos.

Aprenda a usar seu MobiGlas

Por mais irritante que pareça, há outro menu que você precisa acompanhar. Mas este menu é mais tradicional. Como um menu de tela cheia que realmente existe diegeticamente no jogo, este dispositivo permitirá que você faça muitas tarefas mais complexas do que o menu PITS. Aqui, você pode personalizar suas armas e naves, aceitar e monitorar seus contratos, visualizar seu mapa estelar usando a roda de rolagem do mouse.

Dica rápida, se você achar que o mapa estelar não pode ser usado, tente clicar duas vezes com o botão direito do mouse para diminuir o zoom primeiro.

Você também pode reparar e rearmar seu navio aqui em plataformas de pouso aprovadas e, possivelmente, o mais importante, você pode usar o painel de comunicação para entrar em contato com outros usuários, interagir em salas de bate-papo e comunicação de voz e chamar zonas de pouso para obter acesso à terra. Este último é extremamente importante.

Você não pode pousar em portos espaciais e estações espaciais certificados sem fazer isso primeiro, então lembre-se disso.

Você precisará ir para a guia “amigos” no painel de comunicações e ligar para a zona de pouso próxima e esperar que eles atribuam a você uma plataforma de pouso. Certifique-se de se familiarizar com este menu durante suas primeiras horas no jogo. Ele pode ser acessado pressionando F1 para a tela principal, F2 para o mapa estelar e F11 para o painel de comunicação, por padrão.

Junte-se a uma organização

Este certamente não é para todos. Nem todo mundo quer jogar com um grupo, e a alegria dos MMOs geralmente é que você pode tirar muito proveito, quer queira ou não.

Mas Star Citizen não é um MMO finalizado, eu realmente espero que você saiba disso neste momento, mas se não, há uma pepita de informação.

Nem todos os sistemas de jogo estão realmente no jogo ainda, então às vezes o jogo pode parecer um pouco carente após as primeiras horas jogando as missões e explorando todos os planetas. Isso é parcialmente remediado pelo jogo em grupo. Este jogo é muito mais divertido com os outros na maioria dos casos, e se você não tem amigos existentes que querem participar, existem centenas de organizações administradas por jogadores que você pode participar com diferentes objetivos, níveis de compromisso e in- atividades do jogo.

Basta acessar o site principal, ir para a guia Comunidade e, em seguida, organizações, de lá você pode ver as organizações em ascensão e mais ativas, além de filtros para encontrar o ajuste perfeito. Vou conectar minha própria organização aqui, Garden Interestelar Initiative. Somos uma organização amigável com muitos jogadores, mas se você for ativo, com certeza terá a atenção e o envolvimento de um grupo menor, e terá a liberdade de participar de quase todas as atividades do jogo, além da pirataria. Além disso, também administro um servidor de discórdia que tem muitas pessoas que adorariam jogar com você. Estamos muito focados no conteúdo criativo do jogo, mas também temos muitos recém-chegados procurando grupos para jogar e sempre executando salas de bate-papo.

Desovar seu nave

Supondo que você tenha seguido essas dicas em ordem, você está finalmente pronto para começar a jogar. A primeira, e provavelmente a mais emocionante, atividade inicial do jogo é gerar seu navio para vê-lo pela primeira vez. Mas isso não é incrivelmente simples. Dito isto, você terá feito isso em minutos. Depois de escolher onde você vai começar sua jornada, você terá um dos vários caminhos diferentes para o espaçoporto. Fique de olho na sinalização e em outros jogadores, e você encontrará seu caminho. Quando chegar lá, encontre um desses terminais de computador, segure f e mova a tela. Aqui você será presenteado com a capacidade de gerar seu navio, então vá em frente e aperte o botão ‘Recuperar’.

Quando lhe disserem em que hangar ou bloco você está, lembre-se disso, porque muitas vezes todos esquecemos para onde ir. Se você descobrir que seu navio foi destruído, você precisará usar este botão de reivindicação que permitirá que você recupere seu navio em um determinado período de tempo com base no valor ou pague uma taxa para agilizar esse processo. Você precisará fazer isso com frequência, por isso é bom saber disso imediatamente.

Faça missões de entrega de caixas

Agora estamos prontos para voar. Você pode não ser o tipo de transporte de carga, mas como um novo jogador em Star Citizen, você vai querer aprender a configuração da terra, por assim dizer, rapidamente. A melhor maneira de fazer isso enquanto aproveita seu tempo é executar missões de entrega de caixa única.

Para fazer isso, abra seu MobiGlas, vá para a aba do gerenciador de contratos e procure por missões de entrega pessoal, geralmente são missões de longa distância bem seguras que lhe renderão alguns milhares de créditos por cada entrega.

Às vezes eles podem ser um pouco bugados, mas o que não é?

Certifique-se de tomar conhecimento dos diferentes lugares que você é enviado durante essas corridas e lembre-se da quantidade de tempo e combustível necessários para chegar lá, isso será útil mais tarde. E se você já está se sentindo como um cidadão do auge? Acumule missões para obter pagamentos mais altos e corridas mais eficientes. Apenas lembre-se, com a atualização 3.10 mais recente em julho, as execuções de entrega em vários locais agora são uma coisa, portanto, certifique-se de não se sobrecarregar.

Rearmar, Reparar e Reabastecer

Lembre-se que eu disse que você precisa usar seu MobiGlas para restaurar todos os atributos do seu navio? Você deve fazer isso após cada duas missões que você completar. Quando você chegar a uma plataforma de pouso, basta abrir seu mobiglass enquanto ainda estiver em seu navio, selecionar a guia de serviços do veículo e selecionar os serviços necessários antes de confirmar. Isso pode não funcionar na primeira vez e pode levar vários segundos para realmente começar, então espere um momento apenas para ter certeza! E se você simplesmente não conseguir fazê-lo funcionar, tente pairar logo acima da plataforma de pouso e fazer a mesma coisa. Esta foi uma correção para o sistema de bugs no passado e ainda pode ajudá-lo.

Aproveite o chat

Na maioria das vezes, a comunidade Star Citizen é muito gentil, compreensiva e prestativa. Você terá o ocasional jogador ou troll de má fé, mas na maioria das vezes, todos estão nessa luta juntos, e entende que jogar em alfa pode ser um pouco difícil. Aprenda a utilizar o bate-papo público para que você possa pedir ajuda quando precisar e pegar uma carona, ou se divertir com outras pessoas que querem jogar. Você pode fazer isso pressionando F12 e, em seguida, enviando suas próprias mensagens pressionando Enter para digitar. Quase toda vez que você entrar no jogo, você poderá encontrar um jogador que queira um artilheiro para defender seu caminhão de carga, ou um parceiro para explorar, pessoas para mostrar seus navios e deixar outros pilotarem seus navios , pessoas que procuram ajudar os outros, ou apenas pessoas que procuram voar com alguém.

Então abra o chat e chame os outros cidadãos. Você pode clicar no botão guia para alternar entre suas salas de bate-papo ou pressionar F11 para acessar o menu completo, onde você pode alterar as cores do bate-papo, iniciar novas festas, adicionar amigos e convidar pessoas para uma festa. Então explore e conheça outros. E se você odeia todo mundo, pressione F12 novamente para se livrar da janela de bate-papo na tela.

Aproveite os controles da câmera

Embora este jogo seja tecnicamente uma experiência em primeira pessoa, você pode entrar em um modo limitado de terceira pessoa por vários motivos. Para fazer isso, basta pressionar o botão F4. Isso permitirá que você tenha uma visão em terceira pessoa de seu personagem ou navio e tire fotos e vídeos da área ao seu redor. Não vou me aprofundar nos detalhes, para isso você pode usar recursos de vídeo fornecidos pelos usuários do meu servidor Discord.

Esses vídeos na tela vêm de dois de nossos membros e são muito informativos ou você pode entrar no Discord diretamente e perguntar tudo o que precisa saber lá. Como você pode imaginar, todas essas fotos atraentes que eu uso em meus vídeos e cinemáticas são capturadas usando este sistema, então ele pode ser muito poderoso quando você aprender a tirar proveito dele.

Use o conselho de questões

Enquanto estamos todos aqui para aproveitar este expansivo sim espacial sendo feito, ainda somos testadores alfa no final. E os desenvolvedores dependem de nós para relatar os bugs que encontramos para que possam triá-los e, eventualmente, trabalhar em correções. Às vezes parece que eles não estão ouvindo, mas alguém está, e quanto mais pessoas relatarem um bug, maior a probabilidade de serem vistas. Portanto, se você encontrar um bug irritante, acesse o conselho de questões aqui e veja se pode encontrá-lo listado, adicione sua própria conta do bug e quem sabe, talvez algum dia você se encontre no grupo exclusivo de primeiros testadores.

Tenha cuidado em quem você confia

De muitas maneiras,  Star Citizen e sua base de fãs imitam outros jogos de sobrevivência semelhantes, como Day Z ou Rust . Esses jogos não eram apenas títulos de acesso antecipado amplamente suportados por fãs, mas todos também enfatizavam fortemente as interações multijogador imprevisíveis. Você pode esperar ser abalroado, baleado e geralmente atacado por concidadãos por sua pilhagem, ou apenas por causa disso. Embora a maioria dos jogadores alegremente inicie uma conversa ou se envolva em negociações respeitosas, ainda existe uma quantidade saudável de indivíduos que aproveitam ao máximo o fato de  Star Citizensó pode ser jogado no modo PVP/PVE. Portanto, mantenha a guarda e jogue suas cartas perto do peito, você nunca sabe quando um encontro amigável pode se transformar em um assalto intergaláctico.

Jogue com um especialista

Para aqueles que desejam obter uma explicação mais aprofundada das várias mecânicas de jogo do  Star Citizen , ou se você deseja apenas uma experiência de jogo mais guiada em geral, há sempre a opção “Jogue com um guia” oferecida no  Star Site do cidadão. Ao selecionar esta opção, você será emparelhado com um jogador “veterano” durante a duração da sua sessão. Isso permite que você faça novas conexões e aprenda as coisas, enquanto um membro dedicado da comunidade permanece ao seu lado, pronto para ajudá-lo.

Saiba o que esperar

Apesar de ostentar um preço não trivial de 45 dólares, a versão atual do Star Citizen não está nem perto de recursos completos, e certamente não está livre de bugs. Embora a tendência de lançar uma versão de “acesso antecipado” de um jogo para o público com fins lucrativos tenha sido comum nos últimos anos, ainda vale a pena considerar isso antes de dar mais dinheiro ao jogo que já detém o recorde mundial para a maioria desenvolvimento dispendioso. Embora o jogo continue a receber atualizações e refinamentos frequentes dos desenvolvedores,  Star Citizen  em sua forma atual é bastante áspero e fornece apenas uma fração do que a Cloud Imperium Games prometeu. Portanto, certifique-se de manter suas expectativas realistas antes de investir muito tempo ou dinheiro no jogo.

Não se preocupe com dinheiro

Como é o caso de muitos MMOs, os jogadores gastam muito do seu tempo e esforço tentando ganhar dinheiro no  Star Citizen. Embora possa parecer imperativo que você adquira o máximo de dinheiro possível o mais rápido possível, você realmente não deve se estressar com os fundos. A moeda do jogo pode fornecer uma infinidade de novos navios, armas e armaduras legais e emocionantes. Ainda assim, apesar de adicionar persistência recentemente nos patches, o Cloud Imperium afirmou que todo o progresso do jogador será inevitavelmente apagado em futuras atualizações quando surgir a necessidade. Sem manter seu inventário em todas as atualizações (excluindo navios que foram comprados com moeda do mundo real), é inútil perder tempo procurando riquezas. No entanto, se você deseja ganhar dinheiro, uma maneira sólida de novos jogadores explorarem a galáxia e ganhar algum dinheiro ao lado é a mineração.

Escolha seu caminho

Embora você nunca esteja confinado a um estilo de jogo, vale a pena considerar como você gostaria de jogar Star Citizen , especialmente no início do jogo. Se você gosta de explorar, piratear, lutar, negociar ou fazer amigos, tudo pode ser feito no Verso. Mas se você favorece o elemento criminoso, então esteja pronto para enfrentar as consequências. Embora possa parecer divertido e bem-humorado colidir com a nave de outro jogador ou sair por aí matando NPCs, haverá repercussões na forma de recompensas, exclusão de missões e atividades específicas e até prisão. Portanto, tenha cuidado com os empregos que você escolher ao começar, pois aceitar muitos empregos no mercado cinza e negro resultará em uma classificação de criminalidade mais alta para seu personagem.

Dicas bônus

Agora, aqui está uma rodada relâmpago de dicas rápidas que não tiveram seu próprio segmento. Uma pequena recompensa para aqueles de vocês que ficaram por aqui.

  • Acostume-se a voar em voo livre , você não terá que arriscar seu navio e entenderá melhor como funciona o modelo de voo.
  • Mantenha-se hidratado e alimentado , compre comida em um espaçoporto se você estiver lá e mantenha suas estatísticas em alta. Há um pequeno nível de sobrevivência no jogo que você precisará monitorar a cada várias horas. Você pode usar o botão F e clicar com o botão esquerdo para beber e manter o botão do mouse pressionado para continuar. Você também pode armazenar os consumíveis para mais tarde. Ou se você não gosta disso, você pode simplesmente segurar o backspace para se matar e reiniciar os cronômetros.
  • Aprenda a lidar com seu crimestat , há todo um sistema de crime neste jogo, completo com contravenções, crimes e prisão. Faça alguma pesquisa sobre o que fazer quando você recebe um crime específico e aprenda a verificar as leis locais em seus mobiglas, porque elas mudam de acordo com o local. Além disso, observe que o tempo de prisão não é apenas cumprido enquanto você está offline, mas também pode ser reduzido incrivelmente pela mineração de minerais valiosos para a própria empresa prisional.
  • Encontre os doadores de missões , em algum momento você vai se cansar das missões básicas, e você pode notar algumas ofertas de trabalho interessantes chegando em seus mobiglas. Em todo o jogo, personagens de heróis específicos estão prontos para oferecer seus empregos se você atender aos critérios deles para o trabalho realizado e a reputação conquistada. Eles podem ser um pouco problemáticos às vezes, mas suas missões são um pouco mais envolventes e interessantes do que as normais.
  • Visite as cavernas , para um jogo espacial, certamente existem algumas cavernas. Mas eles são difíceis de encontrar, por enquanto a maneira mais fácil de fazer isso é verificar as missões de investigação que apontarão para cavernas em todo o sistema. Eles são divertidos de explorar algumas vezes, mas leve um amigo.
  • Explorar. Este jogo tem uma abundância de coisas para ver. Sinta-se à vontade para pular as missões de caixa e explorar por conta própria. Para facilitar as coisas, considere atualizar sua unidade quântica para que seja mais fácil circular sem interrupções ou mais rápido. Sugiro o Atlas Drive para sua nave inicial.
  • Por fim, mantenha-se atualizado com o desenvolvimento , se você está entrando no jogo, certamente sabe que ele está em desenvolvimento. Certifique-se de verificar regularmente esta conta do Youtube para ver mensalmente o que está sendo trabalhado na empresa e o que podemos esperar no futuro, porque sempre há algo acontecendo. Verifique também o roteiro vinculado na descrição, que não é necessariamente tão confiável, mas pode fornecer algumas informações sobre a direção em que estamos nos movendo.

Referências:

Space Tomato Gaming, CBR, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.