1HitGames

Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys

Foi anunciado hoje que a Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys, indo ao contrário da maioria dos desenvolvedores de videogames que decidiram anunciar seus empreendimentos no mundo cheio de jpegs dos NFTs, a Square Enix só dobrou a aposta. 

A empresa fez parceria com a Oasys para se tornar um validador de nós no próximo blockchain de mesmo nome. A empresa afirma estar construindo uma blockchain “amiga do meio ambiente, prova de participação”.

📷 Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys | Crypto Adventure

Em uma carta comemorativa do dia de ano novo, o presidente Yosuke Matsuda escreveu sobre seu interesse no blockchain e como ele desempenhará um papel no futuro da empresa. Apesar da reação negativa, a Square se manteve firme, chegando a vender NFTs de figuras de ação na Square Enix Store por até US$ 129,99.

O desenvolvedor de Final Fantasy se tornará um ‘nó de validação’ no próximo blockchain da Oasys. O que isso significa é que a Square será responsável por manter os registros de blocos na plataforma – ela armazena uma cópia do blockchain e mantém o sistema seguro. A Square Enix é apenas uma das 21 outras empresas que se juntam à Oasys, com a Sega e a Ubisoft validando o serviço.

📷 Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys | The Enemy

A Oasys deve ser lançada ainda este ano com 21 validadores de nós no início, com escopo para adicionar mais ao longo do tempo.

A Square Enix é a última dessa onda inicial, ao lado da Bandai Namco Research, Sega, Ubisoft (que também é um nó na blockchain Tezos), Netmarble, WeMade, Com2uS e Yield Guild Games.

No início deste ano, a Square Enix também vendeu um grande número de seus estúdios ocidentais para o Embracer Group. Na época, a empresa afirmou que “a transação permite o lançamento de novos negócios, avançando com investimentos em campos como blockchain, IA e nuvem”. Portanto, parece que está começando a avançar em direção a essa promessa. E em abril, estabeleceu uma divisão Blockchain.

📷 Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys | Oasys

Yosuke Saito, diretor da Square Enix Blockchain Entertainment Division, disse o seguinte sobre o ingresso da SE na Oasys:

“Estamos empolgados em nos juntar à equipe Oasys e outros da comunidade de jogos neste projeto. Nosso entusiasmo compartilhado pelos jogos Web3 torna essa parceria empolgante para nós e esperamos obter insights que possam avançar na criação de novas experiências de jogo para jogadores em todo o mundo.”

Daiki Moriyama, Diretor da Oasys também comentou e compartilhou esta mensagem:

“Fazer parceria com uma empresa de jogos respeitada e ambiciosa como a Square Enix, nos ajuda a acelerar nossa missão coletiva de trazer jogos blockchain para as massas. Com nossa parceria, poderemos realmente trazer novas experiências e capacitar os fãs de jogos de todas as origens, ajudando a estabelecer o próximo estágio de crescimento do entretenimento blockchain.”

📷 Square Enix se tornou parte da blockchain Oasys | Disruptive verse

A Square Enix tem estado bastante ativa ultimamente; a gigante do entretenimento japonês solicitou uma marca registrada para lançar um novo estúdio no oeste apelidado de Studio Onama , e eles também fizeram uma parceria com a Nickelodeon para fazer um jogo móvel Avatar The Last Airbender gratuito para jogar .

A empresa também uniu forças com a Enjin para lançar Final Fantasy NFTs e investiu na Blacknut , uma empresa independente de jogos em nuvem.

Referências:

Game Industry, Mobidictum, Nintendo Life, The Gamer.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑