1HitGames

Spyro Reignited Trilogy

Spyro Reignited Trilogy é um videogame de plataforma desenvolvido pela Toys for Bob e publicado pela Activision. É uma coleção de remasters dos três primeiros jogos nas Spyro série: Spyro the Dragon (1998), Fúria de Ripto! (1999) e Year of the Dragon (2000). Foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em novembro de 2018 e para Microsoft Windows e Nintendo Switch em setembro de 2019.

Gameplay

Spyro Reignited Trilogy é uma remasterização da trilogia Spyro original desenvolvida pela Insomniac Games para PlayStation : Spyro the Dragon , Spyro 2: Ripto’s Rage! e Spyro: Ano do Dragão. Cada jogo é um jogo de plataforma 3D com o protagonista titular, um dragão roxo juvenil chamado Spyro, enquanto ele tenta restaurar a paz em um conjunto de mundos específicos para cada jogo, vencendo os inimigos. O ajudante de Spyro, uma libélula chamada Sparx, atua como sua saúde, defendendo-o de um número limitado de ataques inimigos. Além disso, os jogos apresentam vários itens colecionáveis ​​que devem ser adquiridos para progredir, como joias, que também funcionam como moeda, e ovos de dragão.

Spyro Reignited Trilogy tenta permanecer fiel à jogabilidade dos jogos originais. Cada nível é projetado para corresponder ao tamanho e layout dos níveis nos originais. Alguns recursos, presentes em apenas um ou dois da trilogia original, foram unificados em todos os três jogos em Reignited, como a adição de “pontos de habilidade” no primeiro jogo ou a capacidade do Spyro de rolar de um lado para o outro -lado em parcelas posteriores.

A remasterização também fez algumas alterações no conteúdo dos originais que não foram mais consideradas adequadas. Alguns inimigos no primeiro jogo, por exemplo, empunhavam armas semiautomáticas na versão original do jogo para PlayStation; eles empunham armas de paintball na versão Reignited . Além disso, um personagem gênio em Ripto’s Rage! teve seu nome alterado de “Bombo” para “Bob o Flagkeeper” para evitar fazer referência a um estereótipo de árabes e muçulmanos comum desde antes da publicação do jogo original.

No entanto, a maioria das diferenças do jogo em relação aos originais giram em torno de melhorias na qualidade de vida. Todas as falas de Spyro foram regravadas por Tom Kenny em todos os três jogos de Reignited. Os gráficos visuais foram reformulados e os personagens não jogáveis ​​receberam personalidades mais distintas e variadas. A trilha sonora também foi regravada, com a opção de reproduzir versões “dinâmicas” das novas gravações, onde o tempo é ajustado com o movimento do Spyro, ou voltar para as gravações originais.

As joias podem ser escondidas pela grama

Além da dica acima, a maneira mais comum de perder as joias em Reignited é nem mesmo vê-las devido à grama alta. Isso afeta particularmente os jogadores do jogo original que estão acostumados a aspirar todas as Gemas à vista sem precisar procurá-las. Para isso, procure no gramado alto, mesmo em cavernas que às vezes apresentam grama marrom seca.

Ligue o Minimapa

O Minimapa é um pequeno recurso bacana originalmente exclusivo do Spyro 2, mas agora foi expandido para todos os três jogos em Reignited e pode ser ativado no Menu de Pausa. Usando-o, você pode obter um layout rápido do nível, o que pode ser útil se você estiver perdendo um monte de itens colecionáveis e precisar encontrar um lugar no nível que você ainda não visitou. Se você estiver jogando Spyro 2, a saída do nível sempre será marcada com um ponto vermelho, enquanto todos os desafios de orbe que você encontrar serão marcados com um ponto verde.

Aprenda a dominar o vôo livre

Planar é um dos movimentos principais do arsenal de Spyro e é essencial aprender como aproveitá-los ao máximo para que você se sinta confortável ao passar os níveis. Como os Dragões e o Caçador irão ensiná-lo no início dos jogos, manter pressionado o botão Saltar fará com que Spyro pule mais alto, e pressionar Saltar novamente no topo do salto mais alto de Spyro dará a ele a distância de planagem máxima possível.

Além dessa habilidade, está o Hover no segundo e terceiro jogos, executado pressionando o botão Look durante um Glide. Além de proporcionar um pouso sofisticado, Hovering dá ao Spyro um impulso vertical no ar. Use-o para fazer Glides que normalmente não teriam sucesso.

No primeiro jogo, no entanto, pressionar o botão para pairar fará com que o Spyro caia direto para baixo, cancelando seu deslizamento. Embora possa parecer inútil, permite ao jogador evitar que o Spyro ultrapasse as plataformas para as quais está planando. Você pode cair mais cedo do que pensa, então use a sombra do Spyro para julgar onde ele vai pousar quando você usa o movimento Drop.

Use Charge Jumps para estender seus voos

Ainda melhor do que pairar é o salto de carga. Um movimento “não escrito”, você pode estender ainda mais seu Glide se carregar antes de saltar e deslizar. Fazer isso permite que Spyro inicie seu Glide muito mais para frente do que o normal, adicionando efetivamente um Hover extra ao Glide. Isso pode ajudar a tornar triviais até as lacunas mais difíceis, perfeito se você não conseguir pegar o jeito.

Aprenda a lidar com inimigos grandes e blindados

Os três jogos Spyro apresentam três classes principais de inimigos: Pequeno, Grande e Blindado. Cada um tem uma abordagem diferente: Pequenos inimigos podem ser atacados com Carga ou Chama, Inimigos grandes não podem ser carregados e inimigos blindados não podem ser Inflamados.

Ocasionalmente, no entanto, você encontrará inimigos que são blindados e grandes e aparentemente impossíveis de matar. No entanto, o jogo sempre fornecerá um meio de derrotá-los. Às vezes, eles têm costas sem armadura vulneráveis ​​ao seu Ataque Flamejante. Às vezes, o nível terá um local que permite usar Supercharge ou Super Flame, que pode matar esses inimigos. E às vezes há uma maneira de reduzi-los para que você possa carregá-los. Verifique o nível cuidadosamente para encontrar um método para derrubá-los.

Baús lacrados

Semelhante ao problema do inimigo blindado grande, em muitos níveis você pode encontrar baús selados, grandes baús de metal que não têm cadeado e não podem ser inflamados ou carregados, aparentemente invulneráveis. No entanto, esses objetos robustos têm seus limites: você pode usar um canhão ou foguete próximo para abri-los ou usar Supercharge ou Superflame para fazê-los explodir e derramar as mercadorias. Olhe ao redor do nível para eles, pois sempre há uma maneira de abrir baús selados com o bico.

Revisite níveis antigos depois de desbloquear novos movimentos e personagens

Em Spyro 2 e Year of Dragon, Spyro é capaz de desbloquear personagens ou habilidades que abrem novas áreas, permitindo ao jogador acessar Gemas, Orbs e Ovos. Spyro normalmente não conseguiria. Em Spyro 2, Spyro pode aprender os movimentos de Natação, Escalada e Golpe de Cabeça com Moneybags, enquanto em Year of the Dragon, ele pode libertar quatro personagens secundários com suas próprias seções dedicadas dos níveis.

Por causa disso, muitos níveis não podem ser limpos 100% em sua primeira visita, mesmo que você faça todo o possível até então. Se você não puder coletar tudo, tente voltar mais tarde com uma nova habilidade em mãos ou um novo personagem secundário liberado.

Habilidades de Spyro

No Spyro 1, 2 e 3, Spyro tem algumas manobras fundamentais à sua disposição que você fará grande uso ao explorar cada jogo.

Sopro de fogo

Como um dragão, Spyro pode cuspir chamas com o botão circular. Este ataque é usado para derrotar a maioria dos inimigos nos três jogos.

Carregar

Manter o quadrado pressionado verá Spyro abaixar a cabeça e atacar. Isso não é apenas útil para eliminar inimigos, mas também permite que você se mova muito mais rapidamente e é necessário para evitar alguns ataques ou perigos.

Saltar e planar

Spyro pode pular com o X, como você esperaria, mas ele é capaz de mais do que isso. Em primeiro lugar, manter pressionado o botão X fará com que ele pule mais alto do que se você apenas tocar nele. Em segundo lugar, se você pressionar X novamente no ar, o Spyro começará a planar. Este é um movimento crucial que você usará muito para cruzar lacunas, viajar para plataformas distantes e muito mais.

No primeiro jogo, apertar o triângulo durante um planeio fará com que o Spyro caia. No entanto, no Spyro 2 e 3, pressionar o triângulo durante um planeio fará com que ele flutue brevemente, dando ao Spyro um pouco mais de altura e distância.

Sparx

Sparx é a pequena libélula que segue Spyro em suas aventuras. Ele atua essencialmente como sua barra de saúde, mudando de cor quanto mais dano você sofre. Quando ele está dourado, você está com saúde plena, mas ele ficará azul, depois verde, e então desaparecerá completamente conforme você for atingido. Se você levar um tiro quando Sparx não estiver lá, você perderá uma vida.

Para reabastecer Sparx (e assim sua saúde), você precisa alimentá-lo com borboletas. Você pode fazer isso matando inimigos “forrageiros”. A maioria dos níveis tem sua própria variedade de forragem, mas o primeiro exemplo que você encontra são as ovelhas no mundo natal dos artesãos. Quando um inimigo forrageiro é derrubado, uma borboleta aparecerá e Sparx a comerá, aumentando sua saúde em um ponto. A cada 10 borboletas que ele consumir, uma azul aparecerá, o que o traz à saúde plena e dá a Spyro uma vida extra. Mantenha-o nas melhores condições para manter o Spyro em movimento!

E, como apontado acima, ele pode ajudá-lo a encontrar essas pedras preciosas. Clique no controle esquerdo e ele apontará para a joia mais próxima.

Cada dragão salvo é um novo lugar onde você pode salvar seu jogo

Uma fada aparecerá no lugar do dragão, que salvará seu jogo quando você se aproximar dele. O ícone no canto inferior direito informa se o jogo está sendo salvo ou não.

Nem todo voo dura o mesmo período de tempo

A distância que você voa depende do ponto na curva de salto em que você inicia o vôo. Você pode obter o vôo mais distante no momento em que o Spyro está no ponto mais alto do salto.

Preste atenção na libélula. Sua cor informa sobre a condição do Spyro. Com base nele, você pode julgar se faz sentido atacar ou se é melhor se retirar e se regenerar.

Não tente replicar a rota WR

Spyro the Dragon (qualquer% ou 120%) é um jogo de velocidade baseado em habilidade. É essencialmente impossível apenas pegar um vídeo do WR de uma dessas categorias e apenas replicar a rota. Em vez disso, observe algumas das primeiras rodadas e experimente o que estão fazendo. Veja do que você é capaz e construa sua própria versão Frankenstein dessas rotas. Não tenha medo de exagerar na gema ou talvez até mesmo conseguir muitos dragões logo no início. Essas são coisas que você acabará eliminando à medida que ficar cada vez melhor.

O aumento da altura do salto 

Ao liberar carga, o momentum da carga é mantido por um breve momento. Se você pular e segurar para frente (ou qualquer direção que não cause a animação de giro lento) imediatamente depois de soltar a carga, o ímpeto é levado para o salto dando ao Spyro mais altura para o salto. Você não apenas ganha altura no salto, mas também impulsiona para a frente (ou na direção em que segura) ligeiramente mais rápido do que o salto normal. Isso pode ser usado para acelerar o giro e todos os saltos regulares são mais rápidos com esta técnica.

Ganhe velocidade máxima imediatamente

Se você pular de carga quando estiver parado, será imediatamente colocado na velocidade máxima de carga, em vez de se carregar regularmente, haveria um pequeno acúmulo antes de atingir a velocidade máxima. É ideal usar isso onde pode ser aplicável, como depois de cenas de dragão ou sempre que você parar o spyro completamente.

Método mais rápido de virar 

Spyro é muito interessante ao otimizar ângulos de giro de 90 graus ou ao redor. Geralmente, quando você tenta se virar, o spyro faz uma animação bem lenta, onde você não pode fazer nada quando isso acontece. Portanto, a técnica de “altura de salto aumentada” não se aplica apenas para ganhar mais altura, mas também para fazer curvas mais rápidas quando curvas fechadas são necessárias. Basicamente, você deseja segurar para a esquerda ou para a direita (dependendo da direção em que deseja virar), solte a carga e pressione pular muito rapidamente (isso evitará a animação de giro muito lenta se feito corretamente), então, quando você vir o espião girar, carregue no ar. Esta é a maneira mais ideal de virar na maioria dos casos em que um ângulo realmente agudo entra em jogo. 

Referências:

Push Square, Game Pressure, ING, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑