SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated é um jogo eletrônico de plateforma desenvolvivo pela Purple lamp Studios e publicado pela THQ Nordic. Baseado na série de animação americana SpongeBob SquarePants, da Nickelodeon, o jogo é um remake das versões para console de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom (2003), da Heavy Iron Studios. Foi lançado em 23 de junho de 2020 para Microsoft WindowsNintendo SwitchPlayStation 4 e Xbox One.

Jogabilidade

Rehydrated inclui recursos adicionais, como o modo multijogador, uma trilha sonora remasterizada e adicionará conteúdo anteriormente cortado do jogo original, como Robo-Squidward e Patrick’s Dream. O jogo foi criado na Unreal Engine 4 e suporta resolução 4K no PlayStation 4 Pro e Xbox One X.

Use o menu Pausar para distorcer para locais específicos

Se você precisar chegar rapidamente a algum lugar do jogo, poderá selecionar Espátulas Douradas que você coletou ou descobriu através do Menu Pausa para pegar um táxi! A imagem mostrada indica para onde você vai se deformar!

Você nunca precisa completar nenhum nível

Tecnicamente, você não precisa terminar nenhum nível para chegar ao final do jogo. Tudo o que você precisa é de 75 espátulas douradas para entrar no Chum Bucket Lab e enfrentar o chefe final, então não se sinta mal se não conseguir chegar ao final de um nível.

Você ganha mais dinheiro morrendo

Quando você morre, quase tudo no nível (fora de objetos brilhantes soltos e quebra-cabeças resolvidos) será redefinido, incluindo robôs e tikis. Você pode usar isso a seu favor esmagando Tikis e destruindo inimigos que você já derrotou para coletar mais Objetos Brilhantes do que faria em uma corrida perfeita pelo nível. Confie em nós, você precisará deles!

Desbloqueie o cinema com o Shiny Object Farming

Sejamos honestos aqui: 40.000 Shiny Objects são uma quantia enorme de dinheiro para destravar o cinema em Bottom Feeder Lane , sem falar nos preços muito mais caros das espátulas douradas do Sr. Siriguejo. Para pagar tudo isso antes que tudo esteja coberto de cromo, você terá que cultivar Shiny Objects!

Retroceda para restaurar sua saúde

Considere voltar atrás para obter qualquer roupa de baixo dourada que você perdeu! Um recurso muito útil é que as roupas íntimas que restauram a saúde de Bob Esponja não serão recuperadas se ele não precisar e permanecerão indefinidamente. Portanto, se você está com pouca saúde, está em uma seção difícil ou, de outra forma, poderia  realmente usar um pouco de saúde, volte e pegue algumas calcinhas novas!

Você pode Bubble Bash no ar

Se você acha difícil trabalhar com o Bubble Bash, há um novo ajuste útil para  Rehydrated  que o torna mais versátil e fácil de usar: agora você pode ativá-lo no meio de um salto! Embora isso não lhe dê altura extra, nem funcione em um salto duplo, isso torna muito mais fácil acertar Chuck Robots, Monsoon Robots e resgatar as crianças na Goo Lagoon .

Preste atenção aos símbolos dos botões

Botões diferentes têm símbolos diferentes para dizer como você deve atingi-los. Se um botão tiver um símbolo de mão, ele deve ser pressionado com um ataque corpo a corpo. Se houver um círculo, acerte-o com um Throw Fruit como Patrick. Um símbolo de pino de boliche significa que um botão deve ser atingido com um Bubble Bowl e uma retícula quadrada de alvo significa que você deve usar um Cruise Bubble nele!

A bolha do cruzeiro é um divisor de águas

Depois de obter a bolha de cruzeiro, muitos inimigos e tikis se tornam triviais, pois você pode atingi-los a distâncias extremas. Use isso para sua vantagem, especialmente com os Moonsoon Robots, Chuck Robots e Slick Robots!

Conheça os dois movimentos da libra terrestre de Patrick

O movimento da libra no chão de Patrick é diferente dependendo de você pular ou pular duas vezes. Em um salto normal, ele dispara uma bala de canhão no chão, o que apenas atordoa / danifica os inimigos com quem ele faz contato direto. Em um salto duplo, ele fará um poderoso Belly Flop que libera uma onda de choque para atordoar / danificar os inimigos. Escusado será dizer que o Belly Flop é muito mais desejável por causa de sua maior variedade!

Salto duplo para água gelada

Ao pular para a gosma que você acabou de congelar com uma Freezy Fruit, é uma boa ideia fazer o Double Jump ao fazê-lo. Isso ajuda a evitar o desembarque na gosma e a ferir-se antes de congelar, o que desperdiça um tempo valioso!

Use Sandy contra robôs de alcatrão

Os robôs que levam dois hits para matar, como o Tar-Tar Robot, são melhor eliminados com o Sandy’s Lasso: ele causa o dobro do dano e, portanto, pode matá-los com um único hit.

O Lasso de Sandy é ótimo em robôs grandes

O Lasso no ar de Sandy é a melhor maneira de derrotar inimigos maiores como Tar-tar e Chuck Robots, especialmente porque ela pode usá-lo várias vezes sem cair muito. Isso faz dela a melhor escolha para enfrentar esses inimigos, no entanto, os robôs de monção que ela não pode enfrentar.

Você pode destruir Shh Tikis como Sandy e Patrick

Na verdade, é perfeitamente possível destruir Shh Tikis como Sandy e Patrick! Como Sandy, você pode usar seu Lasso para rapidamente amarrar e destruir cada um à distância. Enquanto isso, Patrick pode destruí-los com Throw Fruit ou outros tikis.

Slides de Sand Mountain e Kelp Forest Vine

Enquanto Slides são introduzidos em Jellyfish Fields , os Sand Mountain e Kelp Forest Vines são algo totalmente diferente. Use as dicas a seguir para aproveitar ao máximo o seu tempo nas encostas.

Não se esqueça de abrir a caixa de teleporte!  É assim que você pode retornar rapidamente ao topo da pista no final de uma corrida.

Use o menu de pausa para avançar para o topo da faixa.  Selecione uma espátula dourada para o curso que você deseja e você pode deformar diretamente para o topo. Isso é ótimo para escolher outro personagem!

Você precisa conversar com o personagem do melhor horário para iniciar o relógio.  Lembre-se disso, caso contrário, sua corrida estelar terá sido por nada!

Você não precisa se empenhar para obter uma execução no Best Time com falha em Rehydrated.  O jogo colocará você de volta automaticamente ao topo, para que você possa tentar outra vez.

Pratique as trilhas e consiga meias perdidas com Sandy.  Seu Lasso Glide possibilita a recuperação de alguns erros e facilita o acesso às Meias Perdidas.

Apenas Bob Esponja pode fazer os desafios do melhor horário.  O Lasso Glide de Sandy a ajuda a se recuperar de erros e a usar atalhos, para que os personagens no topo de cada curso não atinjam o relógio.

Os saltos são marcados em laranja ou azul , pelas marcações e bandeiras no solo de cada salto e pelas cordas laterais de Sand Mountain. Laranja significa que você só precisa pular, enquanto as marcações azuis significam que você precisa pular duas vezes.

Morrer redefine tudo na pista.  Enquanto os pontos de verificação ainda funcionam, coisas como robôs derrotados, pedaços retirados da pista e bonecos de neve reaparecem.

Os robôs são totalmente inofensivos enquanto deslizam.  Chuck Robots não pode bater em você, e todo robô morrerá em um golpe quando você entrar em contato com eles.

As pilhas do Thunder Tiki geralmente têm objetos azuis brilhantes.  Eles são difíceis de alcançar e geralmente não valem o risco, mas se você puder segurá-los com segurança, colherá as recompensas.

Se você vir dois sinais colocados um ao lado do outro, pule por eles!  Isso  sempre  levará a um atalho legal!

Sempre preste atenção na montanha.  É realmente fácil cair, por isso não mexa com a câmera! Felizmente, não há árvores subaquáticas para você se preocupar.

Aprenda as diferenças entre Bob Esponja, Patrick e Sandy

Bob Esponja, Patrick e Sandy são seus três personagens jogáveis ​​no modo história. Eles funcionam basicamente da mesma forma que os outros, mas todos têm movimentos e habilidades únicos.

Bob Esponja pode usar Bubble Bash para acertar inimigos e Tikis diretamente acima dele. Ele também tem um Bubble Bounce para pisar no ar. Mais tarde no jogo, ele também ganha acesso ao Bubble Bowling, onde ele joga uma bola de boliche, e ao Cruise Bubble, um míssil controlável. Bob Esponja também é o único personagem que pode esgueirar-se.

Patrick não tem um ataque para cima como Bob Esponja, mas ele tem um ataque de stomp. Ele é o único personagem que pode usar Throw Fruit e Freezy Fruit. O primeiro pode ser usado para acertar alvos e switches, ou para acertar inimigos. O último pode ser jogado na gosma (água) para congelá-lo, permitindo que Patrick ande de skate. Patrick também pode pegar e lançar inimigos atordoados.

Sandy não tem um ataque para cima ou um movimento de pisar, mas ela compensa. Ela faz uso liberal de um laço, permitindo que você atinja inimigos e tikis de longe. Segure o botão de pular após um salto duplo e Sandy usará o laço para deslizar, tornando-a muito útil para alcançar lugares distantes. Finalmente, ela pode usar pontos especiais de agarrar o laço para mudar para novas áreas.

Retornar para áreas anteriores com novas habilidades

Como dissemos, Bob Esponja desbloqueia algumas novas habilidades mais tarde no jogo. Depois de fazer esses movimentos, vale a pena revisitar alguns dos níveis anteriores, pois há uma ou duas espátulas e meias douradas que você só pode usar com essas habilidades. Não se preocupe, não há muito retorno a ser feito.

O que você está enfrentando

Existem mais de 15 bandidos que o exército de robôs emprega contra você em Battle for Bikini Bottom Rehydrated. Embora muitos deles sejam semelhantes em termos de como eles abordam você, seus ataques são sempre diferentes de maneiras significativas. Veja o que torna cada robô único em termos de comportamento e capacidade.

Forragem: Esses pequenos robôs são os primeiros inimigos encontrados no jogo e também são considerados os mais fáceis de derrubar. Você geralmente os encontra patrulhando uma pequena área e, se você chegar perto deles, eles tentam bater com um eletro-zapper. O ataque deles é muito longo e eles caem em um golpe. Portanto, eles são fáceis de eliminar com ataques básicos quando estão sozinhos. Nos grupos, eles são mais perigosos, mas você pode pular para se esquivar dos ataques. Você pode usar essa tática para evitar o perigo da horda e depois diminuí-la com ataques próprios.

Ham-mer: Esses cabeçotes empunhaduras de presunto são, essencialmente, bots de forragem levemente atualizados. Embora pareçam ameaçadores, eles caem após um único golpe, exatamente como Fodder. No entanto, seu ataque slam é rápido e também possui uma área de efeito muito pequena. Você precisará ser mais rápido na entrada de ataque com os Ham-mers para evitar ser derrotado, mas você pode lidar com eles da mesma forma que com Fodder.

Tar-Tar: Este é o primeiro robô que você encontrará que usa ataques à distância. O Tar-Tarte enviará saraivadas de molho tártaro escaldante para você, de médio a longo alcance, e quando elas pousarem, permanecerão no chão e danificarão você, se você as tocar. A melhor maneira de lidar com eles é aproximar-se, evitando os globs do molho tártaro e depois atacá-los enquanto estão recarregando. Eles levam dois golpes para atacar usando ataques padrão, mas você pode atacar duas vezes antes que o Tar-Tar atinja mais tiros. As habilidades de Bob Esponja e Míssil de Cruzeiro também podem ser usadas para tirar o Tar-Tar de uma área fora de seu alcance.

G-Love: G-Loves começará a girar rapidamente e se mover em sua direção quando o detectar, tentando bater em você com as muitas mãos. Eles são impossíveis de eliminar com ataques padrão e também são imunes ao Bubble Bowl ao girar. No entanto, você pode despachá-los facilmente pulando e executando um Bubble Bounce (Bob Esponja) ou um Belly Flop (Patrick) na cabeça deles enquanto eles giram impotentes sob você. Sandy pode tirá-los usando seu laço também. Isso pode deixá-lo aberto a ataques de acompanhamento de outros bots, portanto, tente limpar outros inimigos de perto antes de se concentrar em um G-Love.

Monção: As monções são um dos dois inimigos aéreos no arsenal de robôs, e atacam enviando nuvens de trovão que o seguirão e atingirão você com um raio. Quanto mais tempo você os deixa em campo, mais perigosos eles se tornam, portanto, é recomendável destruí-los imediatamente. Você pode fazer isso usando um Bubble Bash embaixo deles, pulando e batendo neles, ou usando o Cruise Bubble. Patrick pode destruí-los jogando tikis ou outros objetos em seu caminho, e Sandy pode fazer uso de seu laço de confiança.

Chomp-bot: Estes robo-doggos correm até você e tentam tossir gases tóxicos em você. Eles são tão fáceis de lidar quanto os alimentos forrageiros quando estão sozinhos, mas seu gás se torna mais perigoso em grupos, pois fica para trás por alguns segundos e pode potencialmente criar um “campo minado”. Sua melhor aposta é destruí-los antes que eles possam atacar e, se não puder, pule para cima e para longe do acelerador e aguarde o Chomp-bot segui-lo para que você possa enviá-lo com segurança.

Bot de bomba: Como você pode esperar do nome, os bots de bomba explodem e o danificam se você estiver dentro do alcance da explosão. Eles levam alguns segundos para explodir, mas eles tentam chegar agressivamente o mais perto possível para garantir que a explosão o machuque. Portanto, destrua-os com um ataque básico imediatamente. Se não puder, a próxima melhor coisa a fazer é pular para terrenos mais altos, para que não possam segui-lo.

Bzzt-bot: Essas pragas são um dos únicos robôs no solo que podem negar terreno alto, pois o ataque a laser pode rastrear você, independentemente da altura. No entanto, leva alguns segundos para carregar, e o próprio Bzzt-bot também cai em um golpe. Portanto, apresse o robô e tire uma prioridade sempre que começar a ver um feixe verde-amarelo rastreá-lo. Se necessário, você pode impedir o ataque de carregar quebrando a linha de visão com o Bzzt-bot.

Arf: Este cowboy é o mais durável dos robôs, pois pode levar três hits completos antes de ser destruído. Ele também utiliza infinitos robôs Arf Dawg que tentarão morder seus tornozelos. Por fim, aproximar-se normalmente fará com que o Arf voe a uma curta distância para ganhar espaço. Existem duas maneiras de destruí-los com eficiência. O primeiro é se aproximar agressivamente e atacar, além de garantir que você os siga quando eles se afastarem. A segunda maneira é usar ataques à distância, como o Bubble Bowl, o Cruise Missile ou objetos lançados.

Arf Dawg: Esses pequenos robôs são individualmente inofensivos, pois seu ataque é lento e caem de uma só vez. No entanto, eles podem ser difíceis se você permitir que o manipulador Arf envie spam para você sem parar. A melhor maneira de lidar com Arf Dawgs é pular sobre eles e ir direto para o Arf que os joga no campo. No entanto, se você precisar combatê-los, enviar um spam ao seu ataque básico enquanto avança o eliminará rapidamente e abrirá uma oportunidade para enfrentar o Arf.

Sleepy-Time: Este é talvez o robô mais exclusivo do jogo, e requer um movimento muito específico para derrubar. O Sleepy-Times permanecerá inconsciente da sua presença, a menos que você corra dentro do raio de detecção deles. Se eles te encontrarem, instantaneamente o zapearão e continuarão a fazê-lo até você ficar fora do alcance. Você pode evitar ser detectado indo na ponta dos dedos (você pode fazer isso pressionando o gatilho esquerdo ou pressionando levemente o joystick esquerdo para frente) e, quando estiver de perto, poderá derrubá-los instantaneamente com um ataque. Eles precisam de dois ataques para destruir se você for alto, por isso é recomendável discrição. Você também pode tirá-los de longe com o Cruise Missile, objetos arremessados ​​ou um laço, mas eles têm um feixe de deflexão que os protegerá dos ataques do Bubble Bowl.

Tubelets: Este trio de bots pode pairar graças aos seus dispositivos de flutuação, e eles também disparam fogo ao seu redor quando você se aproxima. Se você não destruir rapidamente os três, os que você destruiu também serão regenerados, então você precisa se mover rapidamente. A melhor maneira de eliminar Tubelets é destruir o robô inferior com um ataque básico e, em seguida, usar um Bubble Bash para atacar os dois robôs restantes por baixo. Se você estiver jogando como alguém que não seja Bob Esponja, acertar os bots em rápida sucessão também funciona. Apenas certifique-se de pular suas chamas.

Chuck: Esta é a outra unidade aérea do exército de robôs e ataca jogando um míssil de longe. Esses robôs têm o maior alcance de qualquer bot, então prepare-se para ser bombardeado. A melhor maneira de lidar com eles é zig-zag e evita a entrada de mísseis quando você se aproxima e, em seguida, ou Bubble Bash ou pula e ataca diretamente. Você pode usar o Cruise Missile, mas Bob Esponja não poderá se mover enquanto estiver fazendo isso e pode acabar sendo atingido por um dos mísseis do Chuck. Patrick pode jogar objetos neles para uma queda, enquanto Sandy pode usar seu laço.

Liso: Este grande robô lança para você globs de petróleo que se espalham em poças de óleo no momento do impacto. As piscinas não machucam você, mas farão com que você escorregue e deslize, o que pode dificultar a plataforma e dificultar a fuga de outros ataques de robôs. Os slicks também têm um escudo de óleo que absorve um golpe por eles, o que significa que você precisará de dois hits para destruí-los. Ele também pode se regenerar, o que significa que os mísseis de cruzeiro de longe não funcionarão. Você precisará apressá-los e fazer o possível para evitar o ataque do petróleo e, em seguida, executar rapidamente dois ataques.

Duplicatotron 1000: Por fim, existe o Duplicatotron 1000, que cria um suprimento infinito dos vários robôs listados acima. Os robôs que eles fabricam dependem de qual nível você está, mas uma coisa que permanece constante é o fato de que esses produtores de robôs são estacionários. Portanto, você deve procurar onde eles estão, chegar até eles e destruí-los para que eles parem de reaparecer inimigos que você derrotar. Se eles estiverem em uma área de difícil acesso, o Cruise Missile é uma excelente maneira de eliminá-los.

Referências:

Android Central, Push Square, ING, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.