Splatoon 2 sem suporte para Online Lounge

Os jogadores de Splatoon 2 não poderão mais utilizar as funcionalidades do Online Lounge do aplicativo para celular do Switch Online.

O Online Lounge era um sistema que permitia criar lobbies e enviar links de url para que outros jogadores de Splatoon 2 pudessem entrar no mesmo grupo de chat de voz através do aplicativo mobile. Ainda será possível conversar normalmente pelo chat de voz com amigos que já estão adicionados na sua conta do Switch.

📷 Splatoon 2 sem suporte para Online Lounge | Reprodução

O serviço será descontinuado oficialmente no dia 28 de julho de 2021, não tendo nenhuma atualização programada até a data. Ou seja, pode ser que a forma como o conhecemos hoje seja a definitiva e permanecerá assim mesmo.

Mesmo com o título rodando diretamente no Nintendo Switch, toda a sua comunicação é realizada pelo app online assim como Animal Crossing: New Horizons, por exemplo.

A proposta inicial da Nintendo era expandir essa funcionalidade para outros jogos online, porém a ideia acabou não saindo do papel no final das contas.

📷 Splatoon 2 sem suporte para Online Lounge | Reprodução

Splatoon 2 foi lançado em 2017, próximo ao lançamento do próprio Nintendo Switch, trazendo inúmeras novidades à franquia e abrindo portas para que o game tivesse mais uma sequência. Até hoje ele tem vários jogadores em seus lobbies, sendo um dos principais jogos em rede do console. Talvez só perca para Super Smash Bros. Ultimate.

Por que a Nintendo decidiu descontinuar parte do Nintendo Lounge de Splatoon 2 não foi revelado, mas seu fechamento marca efetivamente o fim do sistema, já que o jogo era o único título que o usava ativamente.

📷 Splatoon 2 sem suporte para Online Lounge | Reprodução

No entanto, o fato de a empresa ter anunciado que está trabalhando atualmente no Splatoon 3 e apontar para uma data de lançamento em 2022 pode ter algo a ver com a decisão.

Falando do Splatoon 3, foi descoberto no início deste ano em uma lista de empregos que a próxima sequência pode contém níveis existentes melhorados de jogos anteriores. Esperamos que os jogadores também recebam uma versão melhorada do lounge online no Splatoon 3.

📷 Splatoon 2 sem suporte para Online Lounge | Reprodução

Confira abaixo o aviso completo:

Os jogadores podem usar o recurso Online Lounge do aplicativo Nintendo Switch Online para organizar batalhas online do Splatoon 2 usando seu dispositivo inteligente, por exemplo, enviando um link de URL que permite que amigos de mídia social entrem em uma sala.

A partir de 28 de julho de 2021, o aplicativo Nintendo Switch Online não oferecerá mais suporte ao recurso Online Lounge. No entanto, o aplicativo continuará permitindo que amigos façam bate-papo por voz e nenhuma outra alteração será feita no aplicativo neste momento.

Você também pode continuar a iniciar um jogo multijogador local ou online no Splatoon 2 sem usar o recurso Lounge Online.

Nintendo

📹 Splatoon 2 – Nintendo Switch Presentation Trailer | Nintendo

Referências:

BR Atsit, Gamer View, Nintendo Blast, ProjectN.

Deixe seu comentário: