Sony planeja entrar para o mundo mobile

Além da nova filosofia de jogos até então exclusivos chegando ao PC, agora a empresa planeja uma entrada no mercado de jogos mobile. A PlayStation Studios publicou na última sexta-feira (10) uma nova vaga de emprego que acabou revelando um dos planos da Sony para o futuro.

A oferta de emprego visa um chefe de negócios para celular no PlayStation Studios. Este executivo ficará encarregado de assegurar o sucesso comercial e a rentabilidade desta nova atividade, determinando os recursos e aquisições necessários ou estabelecendo um roadmap de 3 a 5 anos.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | PCMag

A Sony tem dado o que falar nos últimos dias, após uma reportagem noticiar que a empresa planeja um remake de The Last of Us para PS5 e não quer uma sequência de Days Gone.

Aliás, vale lembrar que a Sony investiu outras vezes já em jogos para mobiles. Anteriormente, Uncharted: Fortune Hunter chegou para mobile em 2016. Você pode ler o texto de descrição da vaga publicada traduzido abaixo:

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Viciados

“Você quer liderar o desenvolvimento e a estratégia de jogos para celular e ajudar a moldar o futuro dos jogos para um estúdio de referência mundial? Como ‘Chefe de Mobile’, você possuirá e desenvolverá a estratégia de jogos móveis para PlayStation Studios e ajudará a construir uma base para futuras oportunidades de crescimento. Você vai liderar todos os aspectos da expansão de nosso desenvolvimento de jogos, de consoles e PCs a dispositivos móveis e serviços, com foco na adaptação bem-sucedida das franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis. Você será responsável por construir e escalar uma equipe de líderes móveis e atuará como o chefe desta nova unidade de negócios dentro do PlayStation Studios.”

O mercado de games mobile tem se tornado um dos mais lucrativos do mundo, e essa suposta estrategia da Sony de adaptar seus exclusivos para esse tipo de plataforma, renderia grandes lucros para a empresa e aumentaria grandiosamente o seu público, por tornar os seus jogos acessíveis até mesmo para as pessoas que não possuem um de seus consoles.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Outer Space

Motivos para a Sony investir no mercado mobile

O investimento da gigante japonesa no mercado de dispositivos móveis faz sentido, uma vez que o setor correspondeu a 58% do faturamento da indústria de games em 2020, segundo uma pesquisa da SuperData. Como comparação, os consoles tiveram uma fatia de apenas 17%.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB), a preferência dos brasileiros também é pelos jogos mobile, com 41,6%, seguidos pelos consoles (25,8%) e PCs (18,3%). Além disso, é a plataforma principal daqueles que jogam todos os dias.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Manual dos Games

Referências:

Gamer Point, Jovem Nerd, Outer Space, Meu PS, Combo Infinito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.