Sol Cresta: o retorno da franquia

Sol Cresta: o retorno da franquia

A PlatinumGames, desenvolvedora por trás do jogo, anunciou no último dia 5, o retorno de uma antiga franquia de tiros de nave. Sol Cresta foi revelado e de quebra ganhou um vídeo completinho de gameplay, onde explica o sistema de três naves em uma. Confira:

📹 Trailer de sistema de jogo | Divulgação PlayStation.

Ainda no post do lançamento, a Platinum declarou que eles não querem se limitar apenas a jogos de ação, mas serem conhecidos como um estúdio que faz todo tipo de jogos divertidos. PlatinumGames é bastante conhecida pelos seus últimos sucessos do gênero hack’n’slash, como Bayonetta e Nier.

Sol Cresta

📷 Sol Cresta: o retorno da franquia | Divulgação

“Começando com Bayonetta e continuando com títulos como Anarchy Reigns, Metal Gear Rising: Revengeance, The Wonderful 101, NieR:Automata e ASTRAL CHAIN, a PlatinumGames foi agraciada com o reconhecimento dos seus títulos pela “sensação de ação” e ficamos conhecidos como “o estúdio que faz jogos de ação”. No entanto, como estúdio, queremos fazer todos os tipos de jogos divertidos, não só jogos de ação.”

Hideki Kamiya, Designer-Chefe de Jogos da PlatinumGames e Diretor de Criação de Sol Cresta

Sobre

Sol Cresta: o retorno da franquia

📷 Sol Cresta: o retorno da franquia | Divulgação

Sol Cresta é o capítulo final da “Saga Cresta”, seus antecessores foram; Moon Cresta (1980) e Terra Cresta (1985). O título centraliza a jogabilidade em torno do recurso de encaixe da série, elevando-o a um elemento central de jogo para criar um tiro jogo com foco na liberdade. Além disso, Sol Cresta será o primeiro título da nova marca da PlatinumGames, a série Neo-Classic Arcade.

3 em 1

Sol Cresta

📷 Sol Cresta | Divulgação

Em Sol Cresta, o jogador pilota a nave Yamato, que na verdade, é composta por três naves menores independentes capazes de se unir em diferentes configurações. Essa mecânica é usada para mudar a maneira que os ataques funcionam e os tiros que você pode usar, dependendo da maneira que as naves se ligam, criando uma dinâmica de alterações constantes para passar de determinadas partes da maneira que for melhor.

Mais detalhes

Sol Cresta estava em desenvolvimento por 36 anos. O diretor criativo do jogo falou que o game tem como objetivo reviver a sensação dos jogos clássicos. Em um post no PlayStation.Blog, Kamiya revelou todo o processo antes do jogo sair do papel.

Sol Cresta

📷 Sol Cresta | Divulgação

“Minha ideia de tiro “atracar e dividir” surgiu durante o planejamento de possíveis novos jogos, mas enquanto trabalhava nos detalhes, Moon Cresta e Terra Cresta, os jogos que indiscutivelmente deram origem ao atracamento como tema de jogo, me vieram à mente. Então eu pensei: “não seria ótimo se eu pudesse pegar esses jogos que eu adorava e me basear em sua jogabilidade e construção de mundo?” Enquanto eu pensava nisso, minha imaginação foi longe e não foi possível conter meu entusiasmo.”

Primeiro de abril?

Em abril de 2020, a Platinum havia feito uma brincadeira de primeiro de abril, o que deixou os fãs muito confusos. Já no primeiro de abril de 2021, Sol Cresta teve um trailer revelado, o que novamente confundiu os fãs. Apesar da confusão, o anúncio era real e que não se trava de uma brincadeira. No outro dia, empresa fez questão de deixar claro em seu Twitter oficial, veja:

O lançamento de Sol Cresta está previsto para 2021, no PS4, Switch e no PC. Mas não foi divulgada uma data específica para a chegada do game.

O que você achou do retorno da franquia? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Sol Cresta, PlayStation.Blog, Voxel, MeuPlayStation.

Deixe seu comentário: