Skydome: game brasileiro anuncia 1º campeonato oficial

Skydome, jogo brasileiro desenvolvido pela Kinship, anunciou seu primeiro campeonato oficial: Defense – Edição Alfa, será um torneio exclusivo para equipes brasileiras que tenham quatro atletas em seu elenco. 

O game brasileiro Skydome, um tower defense que foi desenvolvido pela Kinship, ganhou data para participar de sua primeira competição oficial.

Cleber Fonseca, Product Manager e Head de esports da Nomad EGL, afirma que este é o primeiro passo do Skydome para se firmar no cenário competitivo. 

📷 Skydome: game brasileiro anuncia 1º campeonato oficial | Reprodução

“Estamos confiantes que a comunidade brasileira do jogo vai abraçar o campeonato e dar o máximo para figurar no hall da fama do game. Em breve, anunciaremos o calendário oficial do jogo, incluindo competições internacionais”. 

Cleber

Segundo o cronograma apresentado pelos organizadores, teremos uma fase de eliminação simples no dia 15 de julho, seguida por uma segunda fase no mesmo formato, que vai acontecer entre os dias 16 e 22 de julho. Depois, entre os dias 23 e 29 de julho teremos os playoffs, que passarão a ser disputados em MD3.

Após todas essas disputas, chegaremos à grande final, que acontecerá no dia 30 de julho, mantendo o formato MD3 dos playoffs.

📷 Skydome: game brasileiro anuncia 1º campeonato oficial | Reprodução

No que diz respeito à premiação, não haverá dinheiro envolvido. Isso mesmo! Os quatro primeiros colocados do torneio receberão produtos dos patrocinadores, skins, itens “in-game”, troféus, medalhas e outros “mimos”.

Confira os prêmios:

  • 1º colocado: troféu, medalhas, headset gamer HyperX Cloud Stinger e skin especial do personagem Egon desenvolvida para o streamer Rakin
  • 2º colocado: medalhas, mouse gamer Redragon Cobra e 3,5 mil diamantes (dinheiro in game usado para adquirir itens cosméticos na loja virtual de Skydome)
  • 3º colocado: medalhas e 2 mil diamantes
  • 4º colocado: medalhas e mil diamantes

📷 Skydome: game brasileiro anuncia 1º campeonato oficial | Reprodução

Para quem não conhece, Skydome é um jogo brasileiro que mescla algumas mecânicas dos famosos jogos MOBA com certas ideias dos títulos de Defesa de Torres. Essa combinação garante alguns conflitos bem estratégicos, que acontecem em cenários muito atrativos.

Cofundador da Kinship e Diretor de Skydome, Cheny Schmeling afirma que desde o início o game de ação e estratégia foi pensado como um jogo competitivo.

📷 Skydome: game brasileiro anuncia 1º campeonato oficial | Reprodução

“Anunciar o primeiro torneio oficial do jogo certamente é um marco em nossa trajetória e esperamos levar Skydome para um público cada vez maior, demonstrando a força e a qualidade dos jogos brasileiros, inclusive para o cenário competitivo”.

Diretor Cheny Schmeling

Os Interessados em participar já podem se inscrever gratuitamente até domingo (11/7) tanto no formato individual, quanto times. Todo o campeonato será transmitido ao vivo nos canais oficiais do Skydome na Twitch e no YouTube.

📹 DEFENSE!, O PRIMEIRO CAMPEONATO OFICIAL DO SKYDOME | PlaySkydome

Referências:

Game Times, Esportes, Ultrajando, The Enemy.

Deixe seu comentário: