1HitGames

Shatterline 

Shatterline é um FPS de arena free-to-play com um modo cooperativo roguelike (Expedition), além de vários modos PvP tradicionais, como TDM, Conquest, Plante-a-Bomba e Escolta. Desenvolvido e distribuído por Frag Lab LLC em 08 de setembro 2022 para Microsoft Windows.

Os jogadores podem escolher entre 8 Agentes únicos e um arsenal de 25 armas que podem ser personalizadas através de anexos.

Seleção de região 

Antes de qualquer coisa, os jogadores de Shatterline precisarão selecionar a região em que desejam jogar. A região também atuará essencialmente como seu servidor, e há certos critérios que eles precisam seguir para experimentar uma jogabilidade mais suave. 

A melhor maneira de fazer isso é escolher o servidor que melhor se adapta à sua localização. Por exemplo, se você é dos Estados Unidos, é melhor escolher o servidor norte-americano para não receber um ping alto durante o jogo. 

Caixas

Seguindo em frente, a próxima coisa que você pode não saber sobre a linha de quebra é que sempre que você percorrer o mapa aberto e tentar matar oponentes, você encontrará caixas que serão colocadas por todo o mapa. 

Essas caixas podem ser usadas a seu favor para matar inimigos, e a maneira como isso será feito é explodi-las parcialmente em seus inimigos mais mortais e torná-los inúteis. Uma vez que essas caixas explodirem, seu oponente não será visto em lugar nenhum. 

Uma coisa que você talvez não saiba é que a maioria dos caixotes que você encontra, que vai amarrar a ponta com um que mencionamos antes, onde falamos sobre o uso de caixotes como emboscadas contra seus inimigos, é que você notará que alguns caixotes serão transparente. 

As caixas transparentes oferecem uma clara vantagem sobre seus inimigos e permitem que você manipule seus ataques ao não ser totalmente visível para eles. Ainda assim, você poderá ver a silhueta deles aparecer, planejar estrategicamente seu próximo movimento e obter uma vitória rápida. 

Pontos de estrangulamento 

O próximo é importante e não deve ser ignorado. Essencialmente, você terá pontos de estrangulamento que poderá usar contra seus inimigos, tornando mais fácil torná-los vulneráveis ​​e matá-los. 

Os pontos de estrangulamento o tornarão menos visível para seus oponentes, permitindo que você se esgueire atrás de seus inimigos, acerte-os por trás e mate-os. 

Alcançando alto 

Quando você está no meio de uma batalha feroz contra seus oponentes no PvP, pode se tornar bastante difícil se você estiver tentando percorrer todo o mapa e também tentar derrubá-los simultaneamente se estiver no nível do solo. 

Por esse motivo, muitas vezes é considerado uma excelente solução encontrar objetos que normalmente podem ser movidos pela plataforma por você e trazê-los para um local que não esteja muito longe do local do seu alvo. Posicione-o, suba em cima dele e atire em seu inimigo. 

Essa dica em particular pode parecer extremamente óbvia, mas poucas pessoas aproveitam ou abusam dela para obter a vitória. Pontos mais altos, como latas, caixotes, degraus e telhados, são a maneira perfeita de matar seus inimigos mais rapidamente. 

A principal razão é que você verá seu inimigo vindo em sua direção de uma extremidade distante, e você poderá ficar do outro lado do telhado enquanto os ataca de longe. Você pode até não ser pego simplesmente porque estava no topo. 

Explosivos 

Além de objetos móveis e caixas espalhadas por todo o mapa de mundo aberto, também existem pequenos explosivos. Estes irão variar de dois tipos de explosivos, um que estará a céu aberto e presente no solo. 

O outro tipo estará um pouco escondido em uma parede ou sob alguns escombros, mas uma vez que você o encontrar, você pode atirar sua arma nele, e se houver algum inimigo que teve a infelicidade de estar perto dele, você será instantaneamente assassinado. 

Fique com os companheiros 

Antes de qualquer partida PvP, você normalmente será emparelhado ou solicitado a se juntar a um companheiro de equipe, e eles ficarão ao seu lado durante todo o tempo em que a batalha estiver ocorrendo e até que ela termine.

No entanto, há chances de você acabar sendo separado por eles em um ponto ou outro, então certifique-se de encontrar o caminho de volta para eles e ficar com eles. 

Atirando no mesmo inimigo

Outra coisa a lembrar é que, uma vez que você fique com seu companheiro de equipe, faça tudo junto. De ficar juntos no mapa, correr juntos, explorar a área e até fazer uma pausa e descansar. 

Se você encontrar um de seus companheiros atirando em um oponente, junte-se a eles e continue atirando no oponente. As chances são de que o 2v1 mate instantaneamente seu oponente com o mínimo de esforço e permita que você ganhe uma vantagem clara sobre eles, então você vence. 

A próxima coisa que os jogadores devem saber, não importa o que aconteça, é aprender com os oponentes que eles estão lutando para lutar e vencer. Muitas vezes, esses inimigos terão truques na manga que usarão para vencer você. 

Um dos maiores truques que os jogadores podem acabar usando será se esconder atrás de paredes, atrás de caixotes, fora de sua linha de visão e vários métodos pelos quais você não poderá localizá-los, e eles ainda podem derrubá-lo e matá-lo. 

Evite usar tirolesas 

A próxima coisa que gostaríamos de discutir serão as tirolesas. Eles estarão presentes para você usar sempre que quiser e normalmente são usados ​​por jogadores em Shatterline para viajar de uma ponta a outra de um arranha-céu. 

No entanto, pode ser o maior erro que você comete. Se você correr ao longo das tirolesas, é provável que você seja morto instantaneamente, pois não poderá se defender e terá a liberdade de abater seus oponentes enquanto estiver ocupado praticando tirolesa. 

Aplicando em batalhas 

Agora que você recebeu alguns golpes de seus inimigos, quer você morra nas mãos de seus oponentes ou não, você nunca deve tomar isso como uma derrota. Em vez disso, sempre que você acabar morrendo nas mãos de seu inimigo, tome isso como uma lição e tente usar sua técnica neles. 

Então, da próxima vez que você estiver em uma batalha feroz, esconda-se atrás de uma caixa diferente, salte de cima para emboscá-los, pegue-os desprevenidos com um ataque furtivo e, em geral, tenha seus truques escondidos na manga para que você pode usá-los. 

Acampar para matar 

Em seguida, uma vez que você conseguiu rastrear os passos de seus oponentes, a melhor estratégia que você pode usar será se esconder atrás de um canto. Certifique-se de escolher um local que o leve mais longe em direção à localização do seu inimigo e permita que você os elimine mais rapidamente. 

Certifique-se de escolher um local onde o inimigo não o veja nem um pouco. Quando estiver na posição, não se mova, pois no momento em que você se mover, seus passos acabarão fazendo um som, possivelmente matando você. 

Na maioria das vezes, quando você pretende matar inimigos, você encontrará uma técnica inteligente que seus companheiros de equipe ou oponentes podem usar. As dicas e truques do Shatterline para assassinar oponentes envolverão o uso do método de espiar e se esconder. 

Essencialmente, funciona porque você ficará a poucos metros do seu inimigo e deseja espiar a localização geral, esconder-se e planejar sua próxima estratégia. 

Reviver quando necessário 

Às vezes, você ou seu companheiro de equipe acabarão sendo mortos por um dos inimigos contra os quais você está lutando. Sempre que isso acontecer, não reviva seu companheiro de equipe instantaneamente. 

Um dos maiores erros que você pode cometer é revivê-los ao ar livre, e as chances são de que você consiga um tiro novamente, fazendo com que você perca a batalha instantaneamente. Certifique-se de reviver apenas quando for extremamente seguro e somente quando puder. 

Agora, digamos que seu companheiro de equipe acabe sendo morto. Qual é o próximo melhor passo a tomar? Será para revivê-los, é claro. No entanto, haverá um tempo e um método adequado para fazê-lo. 

O melhor lugar para reviver seu inimigo é em algum lugar longe dos oponentes e garantindo que o inimigo não esteja atrás de você, tentando fazer um ataque furtivo para tentar derrubá-lo em um ou dois golpes. 

Recuar quando necessário 

A próxima dica que gostaríamos de enfatizar será saber quando recuar sempre que estiver em uma batalha séria com inimigos ou outros jogadores nas batalhas PvP. 

Suponha que os inimigos estão cercando você e você sabe que está condenado. Nesse caso, a melhor ideia será sempre correr e permitir que seus instintos atuem. Isso o levará instantaneamente a um local mais seguro, e você pode se esconder atrás de um caixote, atrás de uma parede ou chegar segurança o mais rápido possível. 

Usando Pixel Peeks 

Em seguida, os pixel peeks provavelmente serão seus melhores amigos quando se trata de tentar vencer uma luta horrível contra seus oponentes. Essencialmente, o que você fará é chegar perto de uma porta e começar a avançar em direção às dobradiças. 

Quando chegar lá, você notará que há uma lacuna de uma a duas polegadas de espessura através da qual você pode ver. A pequena lacuna permite que você pegue um pequeno pico e veja de onde seus inimigos estão vindo e os ataque com facilidade. 

Progredindo através das camadas

Novos jogadores são recebidos com cinco níveis diferentes de armas, dos quais apenas o primeiro será utilizável. Cada nível também possui cinco armas em seu arsenal, que inclui armas para todos os cenários possíveis do jogo. Os jogadores podem escolher livremente qual arma funcionaria melhor para eles, mas desbloquear mais exigiria uma quantidade considerável de moagem.

Cada nível tem um rifle de assalto, uma submetralhadora, uma espingarda, um rifle sniper e uma arma secundária. Embora cada nível desbloqueie novas armas, usar as antigas aumentará o nível delas e desbloqueará certos acessórios de armas que podem afetar significativamente a jogabilidade.

Os jogadores ganharão pontos de XP de nível e pontos de XP de arma à medida que passam mais tempo no jogo com a arma que desejam aumentar de nível. No entanto, cada arma pode ser nivelada até seu limite atual de 10 e, uma vez que atinge seu nível máximo, os jogadores não podem mais ganhar pontos de experiência com ela.

Embora todas as 25 armas em Shatterline tenham vantagens únicas, encontrar uma arma que se adapte a uma delas seria difícil, pois os jogadores precisam dedicar mais tempo e energia ao jogo.

Dicas para conquistar o sistema

Cada arma tem três slots de anexos, e é preciso coletar XP dessa arma em particular para desbloquear todos os dez anexos. O planejamento cuidadoso desses três acessórios essenciais pode melhorar drasticamente o desempenho da arma contra os inimigos.

Por enquanto, a maior parte da base de jogadores não domina todas as armas do jogo, então é hora de os jogadores investirem tempo e descobrirem sua escolha de armamento.

No entanto, a comunidade de Shatterline está empenhada em encontrar o meta ideal, e explorá-los não deve demorar muito. O Frag Lab prometeu correções frequentes de bugs e melhorias na jogabilidade, mas manter as habilidades bem distribuídas dessas armas versáteis será um desafio.

Para garantir um fluxo constante de EXP de Níveis e Armas, os jogadores devem verificar frequentemente o status do nível de suas armas, pois usar a mesma arma depois que ela estiver no máximo seria inútil. Certificar-se de usar sua arma secundária também os ajudaria a obter mais XP e desbloquear mais níveis de armas.

Referências:

Exputer, Sports Keeda, Steam.

FPS, PC, Tiro Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑