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Secret of Mana

Secret of Mana (Seiken Densetsu 2, como é chamado no Japão), é um jogo eletrônico de RPG lançado para SNES em 1993. O jogo é o segundo título da série Mana (Seiken Densetsu). Secret of Mana, se passa em um universo de alta fantasia. O jogo gira em torno de três heróis que tentam evitar o império de conquistar o mundo com o poder de uma antiga fortaleza voadora de guerra. Várias vezes, os heróis são confrontados por Thanatos, um feiticeiro maligno.

Os personagens

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O herói é habilidoso com armas e possui grande poder físico. A menina é curandeira, lança magias de restauração e apoio. O Duende lança magias ofensivas. Na versão original do SNES, os três personagens não possuem nomes, embora seus nomes apareçam no manual de lançamento japonês. No game, o jogador tem a opção de nomear os personagens que ele deseja.

  • O herói – um jovem rapaz, é adotado pelo chefe da Vila de Potos depois que a mãe do garoto desaparece antes do início do jogo. Porém, quando a espada de mana é revivida pelo garoto, monstros começam a invadir sua vila por causa do poder da espada e os moradores decidem expulsar o garoto de sua vila natal.
  • A menina – namorada de um guerreiro chamado Dyluck, que foi encomendado pelo rei para atacar o castelo de Elinee. Irritada com as ações do rei, e pela tentativa de seu pai para organizar seu casamento com um nobre local, a garota deixa o castelo do rei para salvar Dyluck e acompanhar o herói também.
  • O duende – O duende ganha a vida enganando pessoas em um show de horrores realizada por anões. Ele não se lembra de nada sobre seu passado e então decide se juntar à equipe para tentar recuperar suas memórias.

História

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A história se passa num mundo fictício, que contém uma fonte de energia etérea chamada Mana. Uma antiga civilização explorou Mana com o objetivo de construir um “Fortaleza de mana”, um navio de guerra voador. O episódio enfureceu os deuses, que enviaram bestas gigantes para batalhar contra a civilização. O conflito foi tão grande, que quase se esgotaram os sinais de mana do mundo. Um dia, um guerreiro usou o poder da espada de mana para destruir a fortaleza e o mundo começou a se recuperar em paz. Quando o jogo se abre, um império procura oito Sementes de Mana, que quando “seladas” irá permitir que o império as utilize para restaurar novamente a Fortaleza de Mana.

Em busca dos 8 templos

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No início de Secret of Mana, um jovem revive a sagrada espada de mana, contudo, ela já perdeu sua força. Para revigora-la, o jovem precisa visitar os 8 templos de manas do mundo. Ele passa a ser acompanhado por uma garota e um duende. Ao longo de suas viagens, o trio é perseguido pelo império. O imperador e seus subordinados estão sendo manipulados por Thanatos, um feiticeiro antigo que espera criar um “novo mundo pacífico”.    

Jogabilidade

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Secret of Mana, assim como a maioria dos RPGs da era 16 bits, exibe uma visão de cima para baixo. Andar pelo mundo, coletar itens, subir de nível e enfrentar Chefões também fazem parte do pacote. Contudo, ele traz um sistema de batalha em tempo real. Esse sistema, o difere desses RPGs da época, que estavam populares, onde as batalhas eram feitas por turno.

Menu de comandos

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Secret of Mana possui um sistema de menu de comando anel único. Esse sistema, faz com que o jogador possa fazer uma pausa na ação, e dessa forma, tomar decisões no meio da batalha. Além disso, o jogador pode decidir controlar cada um dos personagens a qualquer momento. Quando um personagem for escolhido, os demais serão controlados pela máquina.

Barra de energia e Pontos de experiência

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Localizada na parte inferior da tela está uma barra de energia, um medidor que determina a quantidade de dano causado a um inimigo durante o ataque. Carregar uma arma faz com que o medidor esvazie e recarregue rapidamente, permitindo que o personagem ataque com força total. Após uma batalha o personagem ganha pontos de experiência. Quando o personagem ganha pontos de experiência suficientes, ele aumenta de nível e assim, aumenta seus atributos.

Armas

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O grupo possui 8 tipos de armas diferentes, espada, lança, arco, machado, bumerangue, luva, chicote e dardo. Cada arma, pode ser atualizada 8 vezes. O uso repetido de uma arma, aumenta sua habilidade para um máximo de 8. Em cada nível, a arma desbloqueia um ataque especial. As armas são atualizadas com Weapon orbs, que são encontradas em masmorras ou ganhas ao derrotar certos chefes.

Recupere seus pontos de vida

O trio pode descansar na cidade. Isso faz com que seus pontos de vida se recuperem. As outras opções são, comprar itens e/ou equipamentos restauradores.

Aprendendo magias

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Para aprender magias, o grupo deve resgatar espíritos, conhecidos como elementais. Os 8 elementais representam diferentes elementos, tais como; água, terra e fogo. Além disso, cada um deles fornece ao jogador magias específicas. As magias tem níveis de habilidade semelhantes a armas, porém o uso de mágica custa pontos de magia para lançar.

Flammie e o modo 7

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No começo de Secret of Mana, o grupo precisa atravessar um campo infestado de inimigos. A viagem pode ser agilizada através do canhão gigante, que arremessa os personagens para longas distancias. Posteriormente, o grupo tem acesso a Flammie, um mini dragão que é controlado pelo jogador. Ele é capaz de voar livremente em todo o mundo, representado por um mapa superior. Essas sequências usam a capacidade do Modo 7 do SNES. O modo 7 cria um fundo giratório, dando a ilusão de que o solo abaixo de Flammie é processado a três dimensões.

Chefões

Como todo bom jogo de RPG, em Secret of mana, você também encontrará diversos chefões para enfrentar no decorrer do jogo. Uns mais fáceis, outros mais difíceis. Confira a seguir, os chefes que você encontrará no jogo.

Mantis Ant

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Perto dos outros chefes, a formiga louva-Deus é moleza, ainda mais se tiver com a bandana equipada. Ainda que a batalha é quase impossível de perder, é necessário jogar com inteligência. Tome cuidado com o Míssil Gem e a tempestade de ácido, esses ataques poderão tirar bastantes HP do herói. A outra formiga que você encontra é a Metal Mantis. Embora possa parecer difícil, a Formiga Louva-a-deus revestida de aço não é nada disso. Ele apenas tem mais ataques do que Mantis Ant.

Tropicallo

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Tropicallo, basicamente dança ao redor da arena, cavando por baixo da terra e com isso, aparece na esquerda, direita ou no centro da arena. Enquanto está embaixo da terra, pode enviar videiras para diminuir e envenenar ambos os membros do grupo. Quando ele aparecer, não ataque a casca dele, isso não adiantará. Espere que cabeça apareça, então ataque-o usando uma arma carregada. Posteriormente, mais para frente do jogo, você encontrará um parente de Tropicallo, o Boreal Face. Para enfrenta-lo, você precisará estar com os personagens pelo menos no Lv 25. O Face Boreal, é resistente à Água, Terra e Vento. Isso significa que você precisará de armas para vence-lo. Cuidado com as bombas de abóboras e seus feitiços de nível 4.

Spiky Tiger

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A dificuldade aumenta um pouco com Spiky Tiger. O Tigre tem ataques devastadores. Pula o tempo todo na arena, deixando pouco espaço para você agir. Spiky deixa o alvo inconsciente rolando como uma bola. Possui sopro de fogo, e por fim, ele pode enfraquecer o personagem, usando o ataque Buquê de fogo. Para derrota-lo a estratégia é simples. Se ele pular no chão, ataque-o com uma arma branca carregada. Se ele saltar para uma das duas plataformas elevadas, faça-o explodir com um tiro de míssil. Fique fora de seu caminho e se cure quando necessário. Posteriormente, você enfrentará Blue Spiky, o parente de Spike Tiger. Ele é bem mais fraco que seu antecessor. Use a mesma estratégia que usou em Spiky Tiger.

Tonpole

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O jogador lutará com um total de quatro Tonpoles no decorrer da história: um na Caverna de Ondine e três no Palácio de Gelo. Eles não grandes ameaças, muito pelo contrário, são bem fáceis de passar. Use armas de curta distância, essa é a única forma de conseguir dar dano neles.

Biting Lizard

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Esta batalha é bem mais fácil que a do tigre, porém com alguns toques de aborrecimentos. Quando você o encontra, existe apenas um, contudo, depois que o Tonpole evoluir, vira festa. Essa criatura é capaz de engolir qualquer coisa que sua língua toque e sim, inclusive membros do seu grupo. Quando isso acontecer, enfie uma arma nele, para fazer com que ele regurgite. Quando ele está bem fraco, ele se cura. Bata nele até cair. Após isso, cure quem precisar pois outra luta acontecerá. Snap Dragon se assemelha ao Biting Lizard. Não o subestime, certifique que suas armas foram atualizadas e suas magias devem ser pelo menos nível 6-7. Ele é fraco contra fogo. Se caso ele te engolir, espere ele receber 400 de dano que ele cospe você de volta.

Gigas

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No decorrer do jogo, você enfrentará 3 chefes Gigas; O Fire Gigas, Frost Gigas e por fim, Thunder Gigas.

Fire Gigas é to tipo fogo. Ele possui os poderes; Fireball , Exploder e Lava Wave, além de sopro de fogo. Além disso ele pode se transformar em um redemoinho estonteante de bolas de fogo para impedir que o grupo o atinja. Use o sabre de gelo e jogue umas bolas freeze em seu caminho. Frost Gigas é especializado no tipo água. Seu ataque mais irritante é sua respiração congelada. O que ele geralmente faz é se materializar, soprar o Freeze Breath em alguém e então desaparecer novamente. Quando ele se materializar, faça com que Popoi lance um Exploder ou Fireball ou Lava Wave. Thunder Gigas possui uma dificuldade maior que os demais. Blitz Breath será definitivamente o seu pior pesadelo nesta luta, esse ataque causa mais de 400 danos a um único personagem. Use Earth Slide frequentemente e use a curandeira para curar todos os Blitz Breath que você receber.

Wall Face

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Wall Face não se moverá até que seus olhos de câmara sejam abatidos, mas ainda pode atacar o grupo com sua magia de água. Ele também pode usar o feitiço de madeira Revivificador para prolongar a luta. Evite faze-lo se mover, se isso acontecer o jogador terá 15 segundos até ser esmagado e a luta acabar.  A maneira mais rápida e fácil de sair é definir um atalho para um dos feitiços do Gnome para o duende e acorrentar o mais rápido possível no olho central. Faça a curandeira curar conforme necessário enquanto o herói ataca. Posteriormente, você enfrentará Doom’s Wall. Ela é semelhante a Wall Face, só que mais robusta e com feitiços mais poderosos. Doom’s wall lança thunderbolts em você, então mantenha seu HP alto. Este chefe é fraco contra magia leve, mas você não tem nenhuma, então você terá que atacá-lo com magias de um elemento diferente

Kilroy

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Kilroy não é difícil, porém é irritante. Você precisará ter ervas medicinais com você, caso ele faça caretas. Basicamente, ele tenta te atacar a todo momento com seu martelo. Quando você causa dano suficiente nele, ele rolará e se moverá mais rápido. Evite ficar perto dele. Posteriormente, você enfrentará Kettle Kin. Nada para se preocupar aqui, ele tem pouco HP. Alguns feitiços Burst podem acabar muito rápido com ele. A Lucid Barrier impedirá que qualquer dano físico passe, então é melhor você se limitar a magia para esta luta.

Jaberwocky

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Personagens Lv 15, armas atualizadas e Cobra bracelets de Pandora, podem deixar essa luta um pouco mais fácil. Entõ, certifique-se que esses três quesitos estejam de acordo. Quando ele acerta o personagm com uma de suas cabeças, o personagem poderá ficar paralizado, tome cuidado ocom isso. Seu ataque mais irritante é o Poison Breathe que envena todos os personagens, lembra do Cobra Bracelets? Ele não deixará os personagens serem envenenados. Use Earth Slide com o duende, se cure com a menina e use espada ou lança nv 3 com o herói. Mais para frente, você enfrentará Hydra. Ela não é muito difícil. Parecida com Jaberwocky, contudo, se regenera com mais frequência. Use um lança para ataca-lo com o herói. Usando o duende, Exploder, Lava Wave, Fireball, Fire Bouquet e Blaze Wall são ótimas contra Hydra.

Spring Beak

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Todos os feitiços de Spring Beak são multi-alvos. “Silence” impedirá um personagem de lançar magia e inverter seus controles por um curto período de tempo. “Balloon” é semelhante ao efeito “Parar” em Final Fantasy. Tudo que você precisa fazer para derrota-lo, são três boas conjurações do feitiço Deslizamento da Terra de nível 2 do duende. Posteriormente, você enfrentará Axe Beak. Ele é como Spring Beak, só que baseado no fogo. Escolha o elemental Ondine para o duende. Os movimentos dos cabelos de Axe, indicam com quais poderes ele te atacará. Movimentos para frente e para trás significam que ele lançará Buquê de Fogo ou Bola de Fogo, ou se o cabelo estiver em pé, você levará uma Onda de Lava. Use a menina para curar quem se ferir.

Great Viper

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Esteja no Lv 21 e tenha o Midge Mallet para esta luta. Great Viper é muito móvel, então você pode ter que persegui-lo para atacá-lo fisicamente. Se você chegar muito perto dele, ele engolirá você e depois o cuspir. Se isso aocntecer, use o Midge Mallet para se curar. Ataque a víbora com o Thunderbolt do duende. Se precisar, use a menina para curar o HP dos personagens. Essa não é uma luta muito difícil. Apesar dela ter bastante HP, tem baixa defesa física em comparação com os chefes anteriores. Posteriormente, você enfrentará Dragon Worm. Ele é basicamente a Great Viper, só que mais forte e com mais ataques. Sua fraqueza são as magias de vento. Com isso, abusa de Thunderbolts ou Air Blasts.

Mech Rider

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Esse chefe é difícil de lidar. Ele fica avançando de um lado do campo de batalha para o outro aleatoriamente. Atacá-lo faz com que ele lance nível 3 de Aceleração em si mesmo. A dica é, Use o duende para atacar qualquer feitiço. O herói precisar ter pelo menos uma espada nv 4 para usa-la. Use Cure Water com a menina quando necessário. Mais para frente, você enfrentará Mech Rider 2.

  • Mech Rider 2.

Nada de diferente do primeiro. Ataque até que ele morra, com qualquer coisa, pois esse chefe não tem fraquezas. Um é pouco, dois é bom, três é demais. Mais pra frente no jogo, você enfrentará Mech Rider 3.

  • Mech Rider 3

Ele possui aceleração de nível 5 e ataques de carga, que podem paralisar você. Mas ele também tem parede. Com isso, O Duende tem que lançar “Dispel Magic” para se livrar dela. Cada vez que você o acertar fisicamente, ele irá contra-atacar com Speed ​​Up nível 5, e se sua parede estiver ativada, ela irá saltar sobre um dos membros do seu grupo. Se livre da parede e depois solte o feitiço que quiser. Continue atacando até que a batalhe termine.

Minotaur

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Minotaur pode ser uma luta difícil, mesmo quando você tem a magia do vento. Seu Earth Slide pode causar até 100 pontos de dano ou mais a um personagem. Felizmente, ele não possui muito HP. Use Cure Water com a menina, pra curar os deslizamentos de terra. Alguns feitiços de Raios e Thunderbolts do Duende já eliminarão o Touro bravo. Posteriormente, você enfrentará Gorgon Bull. Basicamente é uma revanche do Minotauro. Porém, Gorgon Bull tem um Earth Slide nível 8. Se você comprou a armadura de Gold City, ele mal vai arranhar você. Seu ataque de carga pode te paralisar, entretanto, tome cuidado. Use o feitiço Thunderbolt nível 4 ou 5 do Duende para causar grandes danos.

Vampire

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Você enfrentará o Vampiro logo após a luta com Doom’s Wall. Vampiros não gostam da luz, contudo, você ainda não possui magias de luz. Então precisará usar outros tipos de magias. O vampiro tem muito HP, então você pode ficar aqui por um tempo. Ele também gosta de colocar as pessoas para dormir, sendo assim, tome cuidado. Mais para o fim do jogo você enfrentará Buffy, o outro vampiro. Ele é tão fácil quanto, porque agora você tem feitiços de luz. A menina é o personagem escolhido nesta batalha. Faça com que ela lance constantemente feixes de luz de nível 8 no chefe. Cuidado com os ataques do chefe e seus feitiços. O Duende pode ajudar a menina lançando qualquer magia elemental, exceto Sombra, de preferência Dríade.

Lime Slime

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Lime Slime pode ser um incômodo. Seu ataque de bolha de limo pode causar veneno, gelo ou engolfar. Fora isso, você precisa se preocupar com Dark Force e Evil Gate . Não lance magia de sabre, pois ele pode lançar Dispel Magic para tirá-los imediatamente. Para matá-lo, faça com que o Duende lance Exploder nível 4 ou nível 5 repetidamente até que ele seja derrotado. A menina deve usar Cure Water de nível 4 ou 5 se o HP estiver baixo e Fire Bouquet para causar algum dano extra de fogo. Posteriormente, como um dos últimos chefes, você enfrentará Dread Slime.

  • Dread Slime

Dread Slime é o que possui mais HP do jogo. Seu principal ataque é Acid Storm , o que não é nada demais. No entanto, se o Duende lançar um feitiço nele, Dread Slime começará a lançar um feitiço desse mesmo elemento. Ele copiará todos os elementos, exceto a magia Luna e a magia Sombra, contra as quais ele é fraco. Outro detalhe sobre ele é que, se a menina lançar Wall no grupo, a magia do Dread Slime será refletida de volta para ele para mais danos. Ao contrário do Lime Slime, Dread Slime fica maior à medida que sofre danos e, com isso, seus personagens ficarão presos em um ponto, tornando impossível atacá-lo fisicamente. Sua escolha principal para a batalha é o feitiço Dark Force do Duende. Além disso, a menina precisa lançar um Wall de nível 8 ou Cure Water para defesa.

Dark Stalker

O Dark Stalker é o único chefe em Secret of Mana que mais tarde reaparece como um inimigo normal. É uma forma usada por Sheex para furtividade e batalha. Aqui, você deverá usar a menina curandeira. O Dark Stalker ataca forte com sua espada, joga shuriken, lança Dispel Magic no grupo e Ice Saber em si mesmo, e desaparece nas sombras para se teletransportar, mas não importa como você lute, ele oferece poucos problemas. Certifique-se de que a magia de luz dela esteja no nível 7 e faça com que ela lance Lucent Beam e a luta acabou. Você ganha. Mesmo em um nível mais fraco, Lucent Beam pode se livrar dele com alguns golpes.

Shadow

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Shadow 1, 2 e 3 são chefes encontrados no teste de coragem. Você deve encontrar a coragem para enfrentar seu pior inimigo: vocês mesmos. Ataque-os até que morram, simples assim. Não há detalhes específicos para essa batalha. Basta lembrar que Shadow 1 (o menino herói) tem mais HP.

Aegagropilon

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Aegagropilon é a verdadeira forma do Sheex. É um chefe muito difícil, então prepare-se com sabedoria. O egagropilon é irritante por dois motivos. Ele usa Wall, que reflete sua magia de volta para você e o Sleep Flower que te faz dormir. Se caso algum personagem dormir, use o remédio de nv 7. O chefe geralmente lançará Wall logo de cara, então espere para lançar feitiço até que ele lance Wall. Então, faça com que o Duende lance uma Dispel Magic para se livrar da parede. Assim que a parede for removida, você estará livre para lançar qualquer feitiço que desejar. Tenha em mente que ele sempre pode reformular a Parede. Use bastante a menina para curar.

Hexas

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Hexas é a verdadeira forma de Fanha. Toda magia deve estar no nível 7 e as armas devem ser atualizadas. Seus níveis devem estar em torno de 50+. Ela gosta de encolher as pessoas com seu ataque Midget, então apenas contra-ataque com o Midge Mallet. Durante a luta, preste atenção na cor de sua cauda. Dependendo da cor, ela lançará feitiços diferentes. Se estiver azul, ela usará Freeze ou Acid Storm . Marrom significa que você será atacado com a magia Gnome . Vermelho significa que queimar está vindo em sua direção, por feitiços Lava Wave e / ou Fireball , e rosa significa que ela está usando o vento contra você. Ela não possui fraquezas. Use o Duende para lançar magias, o herói para atacar e a menina para curar.

Dragons

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  • Snow Dragon – é o primeiro dos três chefes de dragão. Sopram feitiços Freeze Breathe. Eles também irão te golpear com suas caudas se você estiver perto de suas caudas pontiagudas, sendo assim, fique longe. Use o Duende para lançar magias de fogo.
  • Red Dragon – este seria o dragão número 2 da lista. O Dragão Vermelho tem as habilidades opostas do Dragão da Neve. Ou seja  você precisará lançar a magia da água para vencê-lo rapidamente. A respiração do fogo engolfará um alvo, então tome cuidado com isso. Fora isso, se você derrotou o Dragão da Neve sem problemas, essa batalha também será fácil.
  • Blue Dragon – este é o último dragão. Basicamente, essa luta será semelhante à luta com Thunder Gigas. Você enfrentará Blitz Breath novamente, mas desta vez está enfraquecido. Os raios também podem vir voando em sua direção, então fique atento a eles. É a segunda rodada para o Gnome, então o Duende precisa mais uma vez lançar o nível 7 Earth Slide ou Gem Missile para rapidamente colocar este chefe de lado.

Dark Lich

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Esse chefe é quase impossível de vencer sem mágica. Dark Lich pode lançar alguns feitiços maldosos; Petrify Beam, Leaden Beam, Freeze Beam, Dark Force nível oito e Evil Gate. Quando ele cai no chão, se ele cerrar os punhos e você se aproximar, fica inconsciente. Ele então se move e atinge você, causando mais de 100 de dano até que você morra. Ele também bloqueia a maioria dos seus ataques físicos, fazendo com que eles causem zero de dano. Para derrubá-lo, fique longe o suficiente para que seus ataques normais não machuquem você e lance seus feitiços de nível mais alto. Coisas que você pode lançar em cadeia, como Lava Wave. Certifique-se de que sua saúde nunca caia abaixo de 200 também. Mantenha a menina curada sempre.

Mana Beast

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O Mana Beast é o último boss de Secret of Mana e possui apenas três ataques básicos. O menino herói é o único que pode danificar seriamente a besta. O herói precisa ter o Dragon Buster (a espada de nível 8) equipado. O jeito mais rápido e fácil para derrotar está em um feitiço: Moon Energy. Você precisa fazer com que a menina e o Duende lançem nível 8 de Mana Magic no herói. Quando a besta está no fundo da tela, faça com que a menina lance um nível 8 de Energia da Lua no herói. Agora, cada golpe que você fizer deve causar 999 de dano à Besta de Mana. Não se preocupe em carregar, espere até 100% do poder e ataque para 999 de dano. recarregue e repita. Se você for rápido o suficiente, o Mana Beast morrerá na primeira rodada de combate.

Recepção

Secret of Mana recebeu elogios consideráveis para seus gráficos coloridos, lote expansivo, sistema de menus de comando anel único, e sistema de batalha em tempo real inovadora. Os críticos também elogiaram a trilha sonora e as configurações personalizáveis de inteligência artificial (IA) para aliados controlados por computador. A revisão do site GameRankings listou Secret of Mana como o 13º melhor jogo do SNES. No ranking do site IGN de “Top 100 Jogos de todos os tempos” classificou o jogo no número 48 em 2005, o número 49 em 2006, e número 79 em 2007. Por fim, o IGN O CLASSIFICOU no 11º na lista de melhores jogos do Super Nintendo.

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Referências:

Wikipedia, Fandom.

Das Antigas, Offline, RPG, SNES Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

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