1HitGames

Sakuna: of Rice and Ruin

Sakuna: of Rice and Ruin é um japonês ação role-playing video game de simulação desenvolvido pela Edelweiss e publicado pela Marvelous. Foi lançado pela primeira vez na América do Norte em 10 de novembro de 2020 para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC através do Steam. Foi lançado no Japão em 12 de novembro de 2020 e na Europa e Austrália em 20 de novembro de 2020.

Gameplay 

Os jogadores controlam a deusa Princesa Sakuna, que tem a tarefa de explorar e limpar a Ilha dos Demônios de monstros, enquanto também cuida de um pequeno grupo de personagens humanos. O jogo é dividido entre dois estilos de jogabilidade distintos: níveis de hack e slash side scrolling que são gradualmente revelados em um mapa da ilha conforme os jogadores completam os objetivos, e um simulador de agricultura onde o jogador deve cultivar arroz em um pequeno arrozal no vilarejo onde Sakuna e os humanos vivem. Os níveis de deslocamento lateral empregam uma perspectiva 2.5D, enquanto explora a aldeia e a maioria das tarefas de cultivo de arroz são feitas usando uma perspectiva de terceira pessoa por trás do jogador.

Nos níveis de deslocamento lateral, os jogadores exploram e reúnem recursos e usam as ferramentas agrícolas de Sakuna para lutar contra animais demoníacos. Os jogadores também podem agarrar-se a superfícies e usar um “traje divino”, uma faixa mágica Sakuna veste que pode se estender a grandes comprimentos. O jogo apresenta um ciclo dia / noite, com os inimigos se tornando mais poderosos e perigosos quando a noite cai. No final do dia, Sakuna pode retornar ao vilarejo e sentar para jantar com os humanos, comendo uma refeição feita com ingredientes que o jogador reuniu anteriormente. A refeição restaura a saúde e resistência de Sakuna, e dependendo dos pratos servidos, ativa certas habilidades e fornece vários buffs temporários às estatísticas de Sakuna para o dia seguinte. Sakuna também pode pedir aos humanos para ajudá-la a reunir recursos, preservar ingredientes para consumo futuro e criar ferramentas agrícolas e itens de vestuário atualizados.

Os jogadores cultivam arroz por meio de um processo extensivo que ocorre ao longo de várias temporadas no jogo, com uma temporada consistindo de 3 dias no jogo. O cultivo de arroz requer várias etapas apresentadas na forma de vários minijogos que incluem arar o campo, plantar o arroz e adicionar fertilizante e controlar os níveis de água e ervas daninhas antes de colher o arroz e descascá-lo. Cada colheita de arroz aumenta permanentemente as estatísticas de Sakuna, e os jogadores podem aumentar ainda mais suas estatísticas melhorando a qualidade do arroz colhido por meio do gerenciamento cuidadoso de sua colheita. Enquanto Sakuna pode economizar tempo pedindo a um dos humanos para completar cada tarefa de cultivo de arroz para ela, eles farão isso com menos habilidade, enquanto fazê-lo ela mesma irá eventualmente desbloquear novas habilidades para tornar o processo mais rápido e eficiente.

Como salvar

Você pode salvar em qualquer lugar carregando o menu principal e navegando até a guia do sistema. Sakuna: Of Rice and Ruin tem 29 slots de salvamento manual e um slot de salvamento automático.

Como aumentar a classificação de exploração

Você pode aumentar sua classificação de exploração completando objetivos de exploração em diferentes áreas. Eles são exibidos para você antes de viajar para qualquer local no mapa. Eles vão desde alcançar a área mais interna até a mineração uma certa quantidade de vezes e até mesmo alguns objetivos relacionados ao combate.

Fertilizantes

Certifique-se de recolher estrume de trás da casa e colocá-lo na cova de fertilizante para garantir que você tenha um bom fertilizante para seu arroz. Preste atenção aos incentivos de adição de itens ao preparar o fertilizante também.

Onde fica a área de prática

A área de prática é o Centro de Treinamento em Sakuna: De Arroz e Ruína. Você pode acessá-lo quando viajar para Casa próximo à entrada. No Salão de Treinamento, você pode definir posições inimigas, números, movimentos e ver tutoriais.

Como criar armas melhores

Depois de desbloquear o ferreiro nas primeiras horas do jogo, você pode falar com Kinta para criar armas melhores.

Como criar uma armadura melhor

Depois de desbloquear o tecelão, você pode pedir a Yui para fazer chapéus, roupas e muito mais para você assim que tiver os materiais necessários. Mais é desbloqueado ao longo da progressão da história.

Cultivo

Muitas habilidades e habilidades em Sakuna: Of Rice and Ruin aumentam de nível ou melhoram quanto mais você as usa. Durante o cultivo, tente posicionar as mudas de maneira uniforme e com bom espaçamento. Quando você estiver lavrando o solo, certifique-se de fazê-lo uniformemente. Embora você possa se safar apenas com o mínimo, você investe muito tempo na agricultura para obter os melhores retornos possíveis.

O cultivo de arroz envolve alguns estágios diferentes. Depois de plantar as mudas, você precisa esperar que cresçam. Depois de colher o arroz, é necessário deixá-lo secar e garantir que esteja bem seco antes de colocá-lo. Depois disso, é necessário polir. Você pode polir para virar arroz branco ou deixá-lo marrom. Ambos têm suas próprias vantagens.

Como desbloquear novas áreas

Você pode desbloquear novas áreas para explorar e progredir na história completando objetivos e aumentando sua classificação de exploração. Você também desbloqueia áreas alcançando as profundezas de certas áreas e encontrando certos tesouros nas áreas indicadas pelos objetivos.

Dicas de combate

Acostume-se com a vestimenta divina para combate e exploração. Ele permite que você lute contra inimigos, superfícies e é uma grande vantagem durante a exploração. Continue usando suas habilidades e esteja atento ao seu SP que se enche com o tempo. Lembre-se de comer bem na noite anterior para obter buffs durante o combate e se curar mais rápido. Tente e espere alguns inimigos chegarem perto de você antes de usar suas habilidades mais poderosas para conservar SP.

Como equipar e usar habilidades

Conforme você aprende novas habilidades, você precisa equipá-los com botões de face específicos ou combinações de botões para usar. Você pode fazer isso na seção de habilidades do menu do jogo.

As habilidades que você desbloqueia aumentam em poder quanto mais você as usa. Depois de usá-los o suficiente para cruzar um certo limite, eles sobem de nível. Continue usando as habilidades com frequência para que você as eleve rapidamente.

À medida que você derrota mais inimigos e mina mais, certos equipamentos terão poderes desbloqueados que você pode liberar. Faça isso na guia de equipamentos no menu do jogo. Vale a pena verificar isso após algumas corridas de combate para que você seja o mais poderoso possível no próximo.

Como viajar rápido

Você pode viajar rapidamente acessando o menu do jogo e pressionando o botão do mapa mundial (exibido no canto inferior direito da tela). Você pode até fazer isso durante um encontro de combate se estiver perto da morte para se salvar. 

Comer refeições dá a você incentivos em combate 

Ao limpar as áreas, você obtém muitos materiais que podem ser usados ​​nas refeições. Certifique-se de falar com Myrthe e processar os ingredientes para que não estraguem.

Como progredir na história quando preso

A história principal tem seus próprios objetivos em Sakuna: Of Rice and Ruin. Fique de olho na parte das missões do menu do jogo para saber o que fazer a seguir na história. A história principal envolve cultivo de arroz, combate, exploração e muito mais.

Evite a noite

A noite tem inimigos muito mais fortes. Assim que escurecer, volte rapidamente para casa, a menos que esteja preparado para enfrentar inimigos muito difíceis. É útil enfrentá-los ou experimentá-los quando você tiver um equipamento muito melhor.

Mantenha sua fazenda limpa

Existem muitas pedras, caracóis, sapos e muito mais ao redor da fazenda. Quando você estiver andando no hub (casa), se vir um ponto de exclamação no chão, vá perto dele e colete o item.

Processe toda a sua comida extra para armazenamento

Alimentos e plantas coletados podem estragar rapidamente se você deixá-los durante a noite, desperdiçando muitos dos recursos que gastava tempo catando. Antes da refeição da noite, converse com Myrthe perto da lareira e ela processará todos os seus recursos comestíveis em alimentos armazenáveis. Ela conserva as plantas que você colheu, seca a carne e cria caldo de sopa que irá durar até o inverno. Os alimentos armazenados também o ajudarão nos dias em que você não saiu para buscar suprimentos. 

Peça conselhos a Tauemon

Ele não é muito bom com uma lâmina, mas seu olho para o cultivo de arroz é muito afiado. Quando você precisa de um conselho rápido, Tauemon sempre sabe a coisa certa a dizer. Ter uma segunda opinião sobre os níveis de água e quando passar para a próxima etapa do processo de cultivo é de grande ajuda e ele sempre o esclarecerá com seus insights. 

Use fertilizante todos os dias

Ponha esse cocô em uso! As safras de arroz florescem quando plantadas em solo rico, e adicionar fertilizantes todos os dias ao arrozal é uma obrigação. Reúna os resíduos do banheiro externo e carregue-os para a cova de fertilizantes, certificando-se de adicionar os recursos coletados para tornar o fertilizante mais potente. 

Mesmo quando as safras forem colhidas no outono, certifique-se de manter o solo rico até a primavera, para que as novas mudas tenham um lindo canteiro para crescer. Adquira o hábito de reabastecer o fertilizante todas as manhãs, antes de sair para a limpeza. 

Acariciar o cachorro

Um pouco mais no jogo, uma linda shiba inu decide se juntar à sua família e pode ser encontrada passeando pela fazenda. Ao ser abordado, você pode acariciar o cão, mas não só isso, você pode pegar o filhote e carregá-lo. Repito: você pode pegar o pupper e carregá-lo. São pequenas patas e uma cauda flutuante que vai pular para cima e para baixo enquanto você corre. Adorável.

Referências:

The Mako Reactor, PC Gamer, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4 Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑