Rogue Legacy 2 

Rogue Legacy 2 é um videogame de plataforma desenvolvido e publicado pela Cellar Door Games. Foi a sequência de Rogue Legacy de 2013, e o jogo foi lançado para Windows via acesso antecipado em agosto de 2020.

Jogabilidade 

Rogue Legacy 2 é um jogo de plataforma com elementos roguelike e Metroidvania. No jogo, o jogador assume o controle de um cavaleiro, que deve explorar masmorras geradas processualmente para coletar seus tesouros e derrotar os inimigos. Enquanto o cavaleiro está equipado com espadas e escudos e magos podem lançar magia, o jogo apresenta várias classes de jogo adicionais. 

Essas novas classes incluem o Ranger que pode invocar plataformas e usar flechas de fogo, e o Bárbaro que usa um machado. Como um roguelike, os jogadores terão que começar do início quando o avatar do jogador for morto no jogo. No entanto, o ouro coletado em cada corrida pode ser gasto em atualizações permanentes, como novas armas, equipamentos e runas. Quando o jogador começar uma corrida novamente, ele terá que escolher um personagem aleatório com diferentes características genéticas, o que pode aumentar ou prejudicar a eficiência de combate do jogador. Enquanto exploram uma masmorra, eles também coletam Heirlooms, que são melhorias permanentes de habilidades escondidas em salas especiais.

O básico

Rogue Legacy 2 é um jogo de aventura rogue-lite com rolagem lateral, o que significa que cada corrida se desenrola de maneira diferente, mas você pode comprar atualizações que persistem em todas as corridas futuras, reforçando suas próximas tentativas com atualizações e habilidades permanentes.

No início de cada corrida, você poderá escolher entre um dos três personagens.

Ao escolher um novo herdeiro, você tem algumas opções a considerar:

  • A classe determina com qual arma eles atacam, quais talentos eles têm e quanta saúde básica, mana e outras estatísticas começam.
  • Talento é uma habilidade especial que usa mana. É único para cada classe e complementa seu estilo de jogo.
  • Os feitiços são atribuídos aleatoriamente em cada corrida. Esses ataques especiais usam mana e são selecionados de um conjunto que todos os herdeiros compartilham e não são específicos de classe.
  • As características são a última coisa a considerar ao selecionar um herdeiro para uma nova corrida. Estes são atributos atribuídos aleatoriamente a partir de um grande conjunto de opções que podem ajudar ou atrapalhar seu personagem.

Se um herdeiro tiver uma Característica que você ainda não encontrou, seus efeitos não serão revelados até que você comece sua corrida. No entanto, você poderá ver seu nome e quanto essa Característica aumenta a quantidade de ouro que você ganha. Quanto maior a porcentagem, maior a probabilidade de essa Característica atrapalhar sua corrida – compensada pelo aumento de ouro que você pode ganhar, desde que permaneça vivo o suficiente para tirar vantagem disso.

Quais são as melhores atualizações do castelo?

Em Rogue Legacy 2 você sofrerá muitas mortes e acumulará muito ouro no processo. Você pode gastar essa moeda atualizando seu castelo para desbloquear novas classes, lojas e atualizações permanentes para todos os futuros herdeiros.No início de cada nova jogada, você começará na tela Castle View . Aqui você pode comprar e atualizar novas áreas do seu castelo para desenvolver mudanças permanentes. Algumas de suas opções são compras únicas, como desbloquear novas classes e lojas, enquanto outras áreas do seu castelo são atualizações que crescem em eficácia cada vez que você investe dinheiro nelas. A cada compra, seus custos trabalhistas aumentam. À medida que você gasta dinheiro aumentando o tamanho do seu castelo ou atualizando áreas existentes, cada nova compra aumentará um pouco o custo de todas as compras futuras. Por causa disso, vale a pena ser deliberado sobre o que você compra ou atualiza primeiro.

Viva seguramente

Adquira o Living Safe o mais rápido possível. Depois de desbloquear a classe Ranger e a capacidade de aumentar sua saúde no Mess Hall, você poderá desbloquear o Living Safe. Fazer isso ajudará você a economizar dinheiro.

No início de cada corrida, você deve perder todo o seu ouro não gasto. Sem o Living Safe, todo esse dinheiro seria perdido. Em vez disso, com isso desbloqueado, uma porcentagem do seu dinheiro é economizada para compras futuras.

Nem toda corrida resulta em dinheiro suficiente para comprar algo. Com o Living Safe, você pode economizar lentamente, transformando até mesmo a pior tentativa em uma chance de economizar um pouco de dinheiro.

As classes

Em seguida, você deve desbloquear todas as outras classes. Você terá que desbloquear o Ranger para começar a acessar o resto do castelo, mas depois de desbloquear upgrades de saúde, você pode trabalhar para ganhar a habilidade de jogar como Mage e Barbarian .

Adicionar essas outras classes as colocará em seu conjunto de opções no início de cada execução. Experimente as diferentes classes e como as Características as afetam.

Ferreiro e feiticeira

Desbloqueie o Ferreiro e a Feiticeira depois de encontrar pelo menos um projeto de armadura ou runa , respectivamente. Antes de encontrar qualquer um deles, sinta-se à vontade para gastar seu ouro em melhorias de saúde, armadura ou ataque. O Ferreiro e a Feiticeira permitem que você compre buffs permanentes para corridas futuras, mas esses buffs são caros e exigem que você encontre itens primeiro.

O FERREIRO (PLANTAS)

O Ferreiro cria várias peças de equipamento que aumentam suas estatísticas.

Para fazer uso de seus serviços, você precisa encontrar diagramas de equipamentos nas masmorras e trazê-los de volta para ele. De lá, você pode comprar e equipar qualquer planta de Arma, Elmo, Peitoral, Capa ou Banda que você encontrou para buffs permanentes em todos os personagens.

Você acabará encontrando versões mais fortes de equipamentos, que podem ser adquiridos a preços cada vez mais altos. Para equipar equipamentos melhores, você precisará comprar atualizações para as Câmaras da Moda .

A FEITICEIRA (RUNAS)

A Feiticeira permite equipar runas que oferecem buffs permanentes que mudam o jogo.

A maioria desses itens está trancada em desafiadores Baús de Fadas . Para abrir um Baú de Fadas, siga os requisitos listados no canto inferior direito da tela ao entrar na sala desse baú. Alguns deles podem exigir que você chegue rapidamente ao prêmio antes de um certo limite de tempo ou limpe uma sala cheia de inimigos sem se machucar. Depois de desbloquear uma runa, você pode voltar para a Feiticeira para comprar a habilidade e equipá-la. Para adicionar mais runas ao seu arsenal, você precisa comprar upgrades para as Etching Chambers .

Obrenha as heranças

No momento em que escrevo, existem duas heranças no jogo: o Xale de Ananke e o Tomo de Esopo , com mais atualizações chegando. Esses dois itens desbloqueiam habilidades únicas que mudam sua experiência, oferecem um pouco de história e tornam o jogo mais fácil.Para desbloquear uma herança, você deve encontrar suas respectivas salas especiais. No seu mapa, fique atento aos quartos com um ícone de vela laranja . Nessas câmaras, você encontrará uma estátua falante que se oferece para reabastecer sua saúde e mana. Fazê-lo vai te teleportar para uma mini-masmorra especial. Permaneça vivo através da série de salas e você desbloqueará uma herança.

  • O Xale de Ananke permite que você corra no chão e no ar. É uma ótima jogada para atravessar as salas mais rapidamente e se esquivar dos ataques dos inimigos.
  • O Tomo de Esopo permite que você leia os sussurros misteriosos que você pode encontrar em suas corridas. Esses sussurros oferecem dicas valiosas, segredos e histórias.

Ambas as Heirlooms são essenciais se você quiser abrir a sala do trono e lutar contra o primeiro grande chefe do jogo, Estuary Lamech .

Domine o downstrike

O Downstrike permite que você cause um pouco de dano e saia do perigo, e é aplicável a todas as classes.

Enquanto estiver no ar, apertar o botão Downstrike faz com que seu personagem faça um golpe arrebatador que afeta as áreas diretamente abaixo dele. Embora não cause muito dano, o ataque permite que você ressalte objetos quebráveis ​​e impermeáveis, além de inimigos e até alguns espinhos.

Quando você se sentir confortável com o momento do ataque e seu alcance limitado, Downstrike deve se tornar uma de suas principais ferramentas de travessia, permitindo que você atravesse as salas sem sofrer nenhum dano. É útil para o posicionamento quando você está tentando lutar contra inimigos mais fortes também. Você também pode usá-lo para rebater objetos e alcançar pontos fora do caminho.

Rogue Legacy 2 ainda está em Acesso Antecipado. Certas áreas só se abrem através de patches futuros. Você pode até tropeçar em biomas em andamento que os desenvolvedores permitirão que você explore antes de terminar. Nos próximos meses, esperamos ver mais classes, inimigos, áreas para explorar e segredos para descobrir.

Você vai morrer

Sério, roguelikes são bem conhecidos por seu desejo de matar você constantemente, mas Rogue Legacy 2 leva isso a um nível totalmente novo. A primeira dúzia de corridas provavelmente durará menos de alguns minutos. Pode ser frustrante, mas a melhor maneira de ver isso é que cada um deve levar você a mais algumas atualizações, e isso ajudará mais tarde.

Preste atenção aos seus filhos

Você terá uma escolha de três personagens sempre que morrer. Cada um deles terá uma variedade de habilidades, classes e características. Preste atenção a tudo isso para ter certeza de escolher o que melhor lhe convier. Às vezes a diferença entre dois guerreiros é que um tem uma força absurda e o outro não enxerga muito bem.

Escolha novos traços

Sobre os traços, é uma boa ideia escolher apenas alguns que você ainda não viu. Conhecimento é poder e, embora a grande maioria das características acabe prejudicando suas corridas, ainda é uma ótima ideia saber com o que você vai lidar. Além disso, ele permite que você saiba o quão difícil será a próxima corrida e, graças a todo o socialismo que o jogo está acontecendo, pode levar à próxima de nossas dicas de Rogue Legacy 2.

Às vezes, caçar ouro é o melhor que você pode fazer

O ouro é importante em Rogue Legacy 2. Você precisa dele para atualizar seu castelo, você precisa dele para criar novos equipamentos para si mesmo, e você sempre pode usar mais. A melhor maneira de ganhar muito dinheiro rápido é escolher um personagem com muitos traços negativos; estes tendem a dar-lhe um grande impulso para o seu ouro, o que os torna perfeitos para uma corrida rápida para ganhar muito dinheiro.

Você nem sempre tem que lutar

Finalmente, além de chefes e alguns desafios, você pode realmente passar pela maioria dos inimigos. Na verdade, ele vai mantê-lo vivo com bastante regularidade por muito mais tempo. Claro, às vezes os inimigos soltam ouro quando morrem, mas a maioria não. Isso significa que é melhor aprender a evitar ataques com o melhor de sua capacidade. Tanto o Wind Shield quanto o Barbarian’s Shout também podem ajudar com projéteis, então eles são ótimos se você não se incomodar mais em lutar.

Atualizações que você deve comprar no Rogue Legacy 2

No início de cada corrida, você poderá comprar atualizações para seu castelo, runas e equipamentos. Muitas atualizações de castelos têm várias iterações, então você pode aumentar seu dano, saúde, mana e outros atributos relacionados várias vezes. No entanto, existem alguns que você deve priorizar.

Você provavelmente vai querer desbloquear classes primeiro. Dessa forma, você pode descobrir seu estilo de jogo favorito e tentar enfatizar isso. Existem quatro classes disponíveis em Rogue Legacy 2 , com mais a caminho em futuras atualizações.

Outra atualização importante é a atualização  Living Safe. Quando você normalmente inicia uma nova corrida, qualquer ouro que você não pode gastar é perdido. Com a atualização Living Safe, uma porcentagem desse ouro é transferida para execuções posteriores. Quando as atualizações começarem a ficar caras, você ficará muito feliz em tê-las.

Caso contrário, compre as atualizações que puder e enfatize as que mais beneficiarão sua maneira favorita de jogar. Se você gosta de pesos pesados, aumente seu dano para destruir os inimigos mais rapidamente. Se você gosta de lançar feitiços, aumente sua magia.

O  ferreiro e  a feiticeira oferecem atualizações extremamente poderosas, seja na forma de  equipamentos ou  runas . Você terá que encontrá-los durante as corridas e pagar uma boa quantia de ouro para desbloqueá-los. No entanto, eles geralmente são extremamente poderosos e recomendamos que você sempre os priorize em relação a qualquer atualização do castelo.

Cada corrida em  Rogue Legacy 2 é gerada aleatoriamente, mas você começará a ver algumas salas que reconhece. Se você encontrar um quarto particularmente complicado, provavelmente é complicado por um bom motivo – há algo importante nele. Podem ser itens, podem ser segredos. Aqui estão algumas coisas a serem observadas:

Baús Especiais

Se houver um baú em uma área particularmente difícil de alcançar, há uma boa chance de conter um projeto de equipamento , que você pode comprar no ferreiro. Estes desbloqueiam fortes atualizações de estatísticas para os personagens.

Baús de Fadas

Estes estão localizados em determinados quartos, haverá critérios especiais para alcançá-los. Você tem que passar por uma área sem levar dano ou alcançar o baú em um determinado período de tempo, por exemplo. Baús de Fadas quase sempre contêm runas , que você pode comprar na feiticeira em corridas futuras.

Herança

As heranças parecem estátuas que, quando abordadas, permitem que você entre em uma masmorra especial. As heranças são importantes para as progressões e, como as atualizações, só precisam ser desbloqueadas uma vez para estarem disponíveis para todos os personagens.

Existem duas heranças no jogo atualmente:  Tomo de Esopo e Xale de Ananke . O tomo permite que você leia os misteriosos “sussurros” que você encontra, dando-lhe pedaços de conhecimento e desbloqueando certas áreas. O xale lhe dá a habilidade de correr, na qual você definitivamente confiará. Você precisa desbloquear ambas as heranças para abrir a porta para o primeiro chefe.

Portas Secretas

Às vezes você encontrará passagens escondidas em Rogue Legacy 2 . Você pode identificar a maioria deles pela textura da parede parecer um pouco diferente, mas alguns estão totalmente ocultos. Acerte-os com alguma magia para abri-los; geralmente há um tesouro muito bom escondido dentro.

Tenha um plano para cada corrida

Conforme você progride em  Rogue Legacy 2 , você começará a descobrir seu estilo de jogo. Uma vez que você tenha feito isso, é muito mais fácil diferenciar se uma corrida será uma corrida de “economia” ou uma corrida de “progresso”.

As corridas econômicas têm tudo a ver com ganhar o máximo de ouro possível. Isso significa trabalhar em todas as salas, matar todos os inimigos, tentar todos os desafios do Baú de Fadas, etc. Estes são reservados se você obtiver um personagem com características que lhe deem um bom impulso de ouro, ou se você estiver preso a uma classe que talvez não é o seu melhor. Você ainda pode obter um pouco de uma corrida econômica.

À medida que você começa a descobrir seu estilo, você também começará a gravitar em direção a certas classes, características e feitiços. Se você encontrar um personagem que você acha que lhe dará uma boa chance em um chefe que você ainda não derrotou, isso é uma corrida de progresso .

Essas corridas são para evitar o perigo o máximo possível para ter seu estoque completo de recursos quando você chegar a um chefe. Tente encontrar o caminho em torno de salas complicadas, verifique seu mapa com frequência e tente localizar a sala do chefe o mais rápido possível. Além disso, esteja ciente de que as corridas de progresso podem se transformar em corridas econômicas se as coisas não acontecerem do seu jeito.

Referências:

Polygon, Gameskinny, The Six Taxis, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.