Rogue Heroes: Ruins of Tasos

Rogue Heroes: Ruins of Tasos é um rpg de ação para 4 jogadores com elementos roguelike, desensenvolvido por Heliocentric Studios e distribuído pelo estúdio Team17 para Nintendo Switch, Microsoft Windows. Combina masmorras procedurais e um extenso mundo superior cheio de segredos. Derrube as várias masmorras, construa sua aldeia ou apenas pesque, cultive e nade ao redor de Tasos.

Rogue Heroes apresenta um clássico combate de espada cortante de cima para baixo com um grande conjunto de ferramentas, feitiços e armas à sua disposição. Lute em mais de 5 masmorras, cada uma com seu próprio estilo, layouts de sala e perigos únicos.

Masmorras são geradas por procedimento para conectar salas feitas à mão e misturar o layout para que não haja duas execuções iguais. Chaves, quebra-cabeças e armadilhas se misturam, mesmo dentro das salas as coisas nem sempre funcionam da mesma maneira. A combinação de randomização com posicionamentos de mão dá capacidade de reprodução sem os retrocessos do design desinteressante que pode vir da geração totalmente aleatória.

Jogabilidade

Jogue sozinho ou em cooperativo com até 4 jogadores ao longo de toda a campanha, do início ao fim. Transforme sua aldeia em uma comunidade movimentada, derrube as masmorras que ameaçam as áreas externas e colete ferramentas para abrir seu mundo. Maximize seu herói e leve-o para a masmorra infinita para ver como eles se comparam contra um ataque sem fim de inimigos, armadilhas e quebra-cabeças.

Pescar, Lutar, Cultivar, Construir, Explorar Há muitas coisas para fazer em Rogue Heroes, todas com sua própria progressão que se alimenta de outras atividades e atividades.

Jogue Rogue-lite Adventure

Jogue sozinho ou em cooperação com até 4 jogadores para derrotar os Titãs! Lembre-se de que a morte não é o fim; levante-se novamente, aprimore seu herói e aventure-se mais uma vez, mais forte do que antes!

Enfrente masmorras procedimentais

Com seu mecanismo procedural, não há duas execuções iguais! Cada sala tem layouts, armadilhas, quebra-cabeças e inimigos projetados à mão, todos com configurações aleatórias, tornando cada corrida nova e diferente.

Armas clássicas

Rogue Heroes apresenta esgrima clássica de cima para baixo com uma grande variedade de ferramentas, feitiços e armas para usar enquanto você explora Tasos e enfrenta as Grandes Masmorras. Localize armas clássicas como um arco, um Boomerang e um gancho para usar à sua disposição.

Domine o combate

O combate é um elemento-chave de Rogue Heroes, e é por isso que você vai querer se familiarizar com a jogabilidade de luta o mais rápido possível. Existem várias masmorras no jogo para você explorar e conquistar, mas antes de entrar na primeira, recomendamos lutar contra muitos dos inimigos espalhados pelo mundo. 

Escolher esses inimigos mais fracos primeiro lhe dará a oportunidade perfeita de se acostumar não apenas com a sensação dos ataques, mas também com as animações de ataque do inimigo e quando você precisa bloquear. O combate em Rogue Heroes requer principalmente muita paciência nos estágios iniciais. Arrumar a espada primeiro na maioria dos encontros quase certamente levará à morte, então tome o seu tempo e aprenda o ritmo de cada inimigo. 

Corte toda a grama, quebre todos os vasos

Muito parecido com Zelda, Rogue Heroes quer que você corte e quebre tudo em seu caminho. Quase todas as salas ou áreas em Rogue Heroes têm algo para você quebrar, e normalmente sempre renderá corações, magia ou outros itens. Embora a taxa de queda nas masmorras seja menor, vale a pena verificar, pois esses corações podem fornecer uma tábua de salvação vital. 

Construir, construir, construir

O ciclo principal na jogabilidade de Rogue Heroes gira em torno de ganhar joias, construir sua cidade e atualizar seu personagem. Assim que você tiver algumas joias, comece a construir sua aldeia. Construir a vila permite que você desbloqueie a capacidade de melhorar sua força, sua resistência, desbloquear novas habilidades de combate e atualizar suas ferramentas. O processo em si é simples, pois você precisa se aproximar de Griff, que está construindo no centro da vila. A partir daí, você pode escolher qual edifício deseja construir e onde deseja colocá-lo. 

Escolha as melhores atualizações

Há um número estonteante de atualizações em oferta em Rogue Heroes, e é por isso que é melhor focar na força e na saúde no início do jogo. Recomendamos especificamente aumentar o nível de aumento de dano, velocidade de ataque e alcance da espada junto com sua saúde máxima. Isso lhe dará o melhor retorno para seu investimento durante o início do jogo, tornando-o mais eficaz nas masmorras. 

Limpar salas

A maioria das salas de masmorras está cheia de inimigos, mas nem todas exigem que você limpe a sala para progredir. Se você estiver com pouca saúde, pode simplesmente resolver o quebra-cabeça e passar para a próxima sala, mas o risco pode valer a pena. Limpe uma sala de inimigos e, na maioria dos casos, você será recompensado com um ou mais baús para abrir. Esses baús podem conter qualquer coisa, desde joias adicionais a itens de saúde e até mesmo úteis.

Troca de itens

Uma dica muito simples. Embora eu não tenha percebido isso até muito mais tarde no jogo, você pode realmente trocar seu item equipado pressionando os botões de ombro L e R. Evita que você entre e saia do menu toda vez que quiser alterar seu equipamento. 

Socialize-se com os habitantes da cidade 

Conforme sua cidade cresce e NPCs começam a habitá-la, certifique-se de falar com eles. Enquanto alguns podem oferecer apenas uma linha de texto descartável, outros fornecerão missões que levam a novos itens e atualizações. Quem disse que a arte da conversação está morrendo estava definitivamente errado neste caso. 

Quebrar tudo

Certifique-se de que, enquanto estiver no mundo superior de Rogue Heroes: Ruins of Tasos, você continuamente corte a grama e quebre todos os potes ou qualquer coisa que entrar em seu caminho para encontrar corações, magia ou outros itens. Embora a taxa de queda nas masmorras seja significativamente menor, ainda é essencial que você continue quebrando tudo, pois os corações que encontrar podem fornecer uma tábua de salvação vital.

Como obter missões

Eventualmente, conforme mais edifícios são adicionados, a vila de Intori de crescerá e NPCs começarão a habitá-la. Sempre que você vir um novo NPC na vila, você deve falar com ele. Embora alguns ofereçam apenas uma linha de texto irrelevante, haverá outros que fornecerão missões que você pode realizar. Vale a pena fazer isso, pois geralmente resultam em novos itens e atualizações úteis.

Aprenda o combate no mundo superior

Para se familiarizar com a mecânica de luta em Rogue Heroes: Ruins of Tascos o mais rápido possível, é recomendável que, antes de tentar entrar em uma masmorra, você primeiro passe algum tempo lutando contra os muitos inimigos que estão espalhados por todo o mundo. Se você começar escolhendo os inimigos mais fracos, terá a oportunidade de aprender as animações de ataque do inimigo, para que saiba quando bloquear os diferentes inimigos. Ter esse conhecimento será crucial se você quiser sobreviver ao entrar nas masmorras.

Construa a Vila de Intori

O objetivo principal de Rogue Heroes: Ruins of Tasco é gastar as joias que você ganha em suas aventuras em novos edifícios para a vila de Intori, a fim de atualizar seu personagem. De Smiths de armas a pescarias, cada edifício que você colocar na vila permitirá que você desbloqueie a capacidade de melhorar sua força, sua resistência, desbloquear novas habilidades de combate e atualizar suas ferramentas. Contanto que você tenha o número necessário de joias, você pode selecionar quais edifícios gostaria de construir e onde colocá-los aproximando-se do edifício de Griff, que fica no centro da cidade.

A morte tem poucas consequências

Uma das coisas boas deste jogo é que a morte tem poucas consequências. O jogador não perderá nem o progresso nem os recursos coletados, o que significa que o contratempo por ser morto é mínimo. Indivíduos interessados ​​não devem ser descuidados. No entanto, eles também não precisam se preocupar em ser mortos.

Escolha a classe certa

Por padrão, o jogador é a classe Hero, que é versátil. No entanto, eles podem desbloquear mais classes trazendo tópicos para a Alfaiataria. Uma vez que os indivíduos interessados ​​desbloqueiem mais algumas classes, eles devem considerar mudar para algo que seja mais adequado às suas preferências pessoais. Por exemplo, a classe Thief vem com uma maneira de garantir acertos críticos, embora dependa do jogador ter os pés leves por causa de sua defesa baixa. Em contraste, a classe Knight é um brutamontes pesado que pode atordoar e ferir inimigos pulando. Existem várias classes, experimente todas.

Recursos de joias e ouro

Antes de entrar em detalhes, existem dois tipos de recursos no jogo. Ouro, que você pode obter em qualquer lugar e permite que você abra baús ou compre munição e joias para melhorar seu caráter. As joias só podem ser resgatadas em uma das quatro masmorras, portanto, obtê-las será crucial. O ouro não é muito importante, mas tente ter entre 200 e 300 moedas de ouro com você o tempo todo, especialmente antes de entrar em uma masmorra. Neste guia, você terá todos os detalhes de como usar esses recursos.

As runas

Você também poderá desbloquear runas, que você encontrará no mundo de Rogue Heroes. Cada runa deve ser desbloqueada uma por uma, encontrando uma deusa de Tasos. Assim que uma runa for encontrada, você pode equipá-la em sua varinha através do menu. Aqui está a lista completa:

  • runa de fogo: lança um projétil de fogo, que forma um dote sobre o inimigo. Se vários projéteis atingirem o alvo, ele pegará fogo;
  • runa de gelo: lança um projétil de gelo, com vários projéteis congela o inimigo;
  • míssil mágico: lance vários projéteis mágicos, nenhum efeito, exceto muitos dps;
  • lua: permite que você vá do dia para a noite, aumentando o número de creeps presentes;
  • Sol: por outro lado, permite que você vá da noite para o dia;
  • Tempestade: permite que você chova, regue sua fazenda de uma vez.

Referências:

Team17, TSA, Super Cheats, Woody Plays, dm Gaming.

Deixe seu comentário: