1HitGames

Pesquise

Rocket League

Rocket League é um jogo eletrônico de futebol veicular desenvolvido e publicado pela Psyonix. Foi lançado pela primeira vez para Microsoft Windows e PlayStation 4 em julho de 2015, com as portes para o Xbox One, MacOS, Linux e Nintendo Switch sendo lançados posteriormente. Em junho de 2016, a 505 Games começou a distribuir uma versão física para o PlayStation 4 e Xbox One, com a Warner Bros. Interactive Entertainment assumindo essas funções até o final de 2017.

Descrito como “futebol, mas com carros movidos a foguete”, Rocket League tem de um a quatro jogadores designados para cada uma das duas equipes, usando veículos movidos a foguete para acertar o gol do adversário e marcar pontos ao longo de uma partida. O jogo inclui modos para um jogador e multijogadores, que podem ser jogados localmente e on-line, incluindo jogos multi-plataforma entre as versões de PlayStation 4 e Microsoft Windows, bem como cross-play entre as versões de Xbox One, Switch e Windows. Atualizações posteriores permitiram a modificação de regras básicas e novos modos de jogo, incluindo os baseados em hóquei no gelo e basquete.

ganhe uma grana extra

Rocket League é uma continuação de Supersonic Acrobatic Rocket-Powered Battle-Cars, publicado pela Psyonix em 2008 para o PlayStation 3. Battle-Cars recebeu críticas mistas e não foi um grande sucesso, mas ganhou uma base de fãs leais. A Psyonix continuou a se sustentar através do trabalho de desenvolvimento de contrato para outros estúdios, enquanto procurava desenvolver uma sequência. A empresa iniciou o desenvolvimento formal de Rocket League por volta de 2013, refinando a jogabilidade de Battle-Cars para lidar com críticas e comentários dos fãs. A desenvolvedora também reconheceu sua falta de marketing para o título anterior, e se envolveu tanto nas mídias sociais quanto nas promoções, incluindo oferecer o jogo como um download gratuito para membros da PlayStation Plus no lançamento, a fim de promover o jogo.

Rocket League foi elogiado pela crítica, recebendo uma recepção positiva por suas melhorias em comparação com Battle-Cars, seus gráficos e jogabilidade multijogador, apesar de alguns críticos serem céticos quanto ao motor de física do jogo. O jogo ganhou vários prêmios da indústria. e alcançou mais de seis milhões de vendas e 40 milhões de jogadores até o início de 2018. Rocket League também foi adotado como um eSport, com jogadores profissionais participando da ESL e da Major League Gaming, juntamente com as próprias competições da Psyonix através do Rocket League Championship Series (RLCS).

Como jogar

A mecânica básica de Rocket League é bem simples. Há dois times em campo e você precisa empurrar a bola gigante para o gol do adversário. O tamanho dos times varia, de 1 vs. 1 até 4 vs. 4. Para chegar ao seu objetivo você precisará jogar tanto no ataque quanto na defesa, jogando a bola para o campo adversário e tirando-a do seu lado.

Turbo

Um dos poucos elementos que você pode administrar para ganhar vantagem no jogo é o turbo, o qual garante velocidade e força extra. Ele é indicado por um medidor no canto inferior direito da tela que vai de 0 a 100. Quando seu turbo acaba você precisa adquirir mais nos pontos luminosos do campo. Locais com uma bola de energia garantem turbo completo, enquanto outros pontos apenas preenchem um pouco.

Giros no ar

Um truque que inicialmente pode passar despercebido é o fato que após um pulo seu carro pode girar no ar. Esses giros podem colocar efeito na bola e até jogá-la para direções diferentes ao invés de apenas empurrá-la para frente. Uma vez no ar, use o analógico esquerdo para girar seu carro, tanto na horizontal quanto na vertical. Porém, é bem difícil acertar o timing do giro com a bola.

Personalizando seu carro

No menu principal há a opção “Garage” na qual você pode realizar mudanças estéticas no seu carro. É possível escolher tipos diferentes de veículo, decalques, pintura, pneus, cor do turbo, acessórios e até antenas e bandeiras. Quanto mais você jogar, mais itens são desbloqueados para personalizar seu veículo.

Chat

Há muitas opções de chat disponíveis em Rocket League. As principais seriam o chat por voz, pressionando o botão R1 e o chat por texto, utilizando o painel de toque. No entanto, no calor da partida há também a opção de mensagens predeterminadas. Basta pressionar o direcional digital dependendo da situação: Cima para informações, Esquerda para elogios, Direita para reações e Baixo para desculpas.

Treine

Mesmo o jogo sendo muito simples, necessita de um conhecimento e experiência para não fazer feio. Por isso, jogue um pouco sozinho antes de enfrentar outros jogadores. Domine os comandos, entenda o jogo. Aí depois de algumas partidas, aí conseguirá jogar online e não fazer tão feio.

Defesa

Em Rocket League os times com a defesa mais organizada costumam levar a melhor sobre as equipes mais desorganizadas. Procure defender-se com movimentos horizontais. Isso dificulta o adversário e proporciona várias roubadas de bola, que normalmente resulta em ótimos contra-ataques.

Posicione-se

Acompanhe as disputas pela bola a certa distância. Preveja o próximo destino da bola, tente se adiantar e criar boas chances de marcar.

Chegue na bola

Depois de cada gol, partida é iniciada com a bola no centro do campo, sem a posse para nenhum dos times. Use seu nitro para chegar até ela rapidamente. Dependendo do posicionamento e da distância dos adversários, é possível chutar direto para o gol, com uma grande chance de marcar.

Pratique finalizações

Finalizações é uma das coisas mais difíceis de aprender em Rocket League. Teste jogadas na arena de treinamento do game, onde você poderá correr, chutar e melhorar sua pontaria.

Não corra atrás da bola sem pensar primeiro

Sabemos o quanto os jogadores adoram correr atrás da bola e tentar marcar rapidamente um gol. Mas essa não é a melhor maneira de ganhar a partida. Antes de pensar em marcar gols, apenas observe o jogo por algum tempo, entendendo como você pode ser mais útil para o seu time.

Acompanhe a movimentação da bola no jogo e procure se adiantar dos seus oponentes, pensando estrategicamente antes de sair correndo. Isso pode significar vários tipos de abordagens:

No início da partida, se você não estiver perto da bola, não corra atrás dela. Esse é um trabalho para o jogador que está mais próximo da bola. Use esse tempo para recuar e manter os olhos no jogo, estando pronto para se posicionar rapidamente onde for preciso;

Se você conseguir pegar a bola, tenha calma e pense se é melhor ir direto para a marcação ou fazer um passe para um jogador do seu time;

Está sozinho na defesa? Então não saia voando na direção da bola. O adversário vai aproveitar esse erro para usar o seu desespero contra você (e ninguém gosta de tomar um chapéu, não é mesmo?) Espere que a bola chegue até a sua área e você terá mais chances de defender com sucesso.

Personalize a sua visibilidade e controle

Em um jogo onde é essencial não errar o alvo, é fácil entender porque as definições da câmera e dos controles são muito importantes. Existem várias definições que poderão ajudar os jogadores na partida: desde reduzir a distância da câmera para a bola ser maior na tela, personalizar os comandos para serem mais intuitivos ou usar a câmera mais adequada à sua situação.

Existem vários exemplos do que você pode fazer fora da configuração padrão e recomendamos que experimente várias definições no modo de Jogo Livre.

Uma das escolhas mais populares entre os profissionais de Rocket League é o uso de câmera livre, algo que dá uma visão completamente diferente da partida. Para quem quer liberdade de movimentos e estudar amplamente o jogo, a câmera livre é essencial. Mas isso não significa que não seja útil usar a câmera da bola em certos momentos, como quando você achar a bola.

Saiba como usar o nitro e quando pegar as cargas de turbo

O nitro é um dos componentes mais importantes em Rocket League, sendo frequentemente a diferença entre derrota ou vitória no jogo. O gerenciamento do nitro é algo que todos os jogadores precisam ter em atenção e é bom lembrar que não vale a pena gastá-lo sem ter uma estratégia.

Seja porque quer atacar rapidamente com a bola ou salvar a sua área no último segundo, é vital que exista um motivo para gastar nitro. Tente manter um nível estável de nitro ao longo da partida, pegando cargas de turbo apenas nos momentos mais calmos.

A melhor defesa pode ser o ataque

Rocket League não é um jogo que encoraja os jogadores a se atacarem, mas essa componente existe e pode ser explorada com sucesso. Se o time adversário está roubando a bola, porque não atacar diretamente o carro dele? Com um ataque bem preciso, você pode até explodir o carro do adversário e obrigá-lo a reiniciar na área dele.
Mas um dos melhores momentos para atacar é quando você sabe que não vai chegar na bola a tempo do adversário pegar nela. Ele até pode chegar primeiro, mas você pode se jogar contra ele e roubar a bola.

O poder de derrapar

Derrapar (no original chamado de powerslide) pode ser um movimento salvador na hora de impedir um gol adversário ou de chutar a bola de forma precisa. Com o botão de derrapar, você consegue dar uma viragem muito mais rápida do que conseguiria com uma curva normal, reorientando o carro como quiser.

Experimente esta função no jogo e rapidamente você vai entender porque é uma das funções mais importantes para aprender. Usando a derrapagem, o seu carro faz uma curva muito mais rápida, mais precisa e é muito mais fácil orientar o nariz do veículo para a bola.

Os 10 tipos de jogadores de Rocket League

A Divindade

Característica do jogador: Perfeição

Normalmente encontrado: Em seus sonhos e pesadelos.

Você fica apavorado só de pensar quanto tempo esses caras ficam pulando em Rocket League. Ou você não ficaria muito impressionado com a forma como eles pulam em cima de você, fazendo acrobacias absurdas no ar, ao mesmo tempo que dominam a bola perfeitamente só com o pneu traseiro esquerdo? Eles fazem umas manobras de um jeito que você nunca viu antes, e conseguem fazer um gol no adversário antes de suas lágrimas sequer saírem da sua íris. Esse cara é como se fosse o Neo do filme Matrix do Rocket League: ele não precisa de companheiros – ele quase não precisa da física.

O motorista de Domingo

Característica do jogador: objeção de consciência

Normalmente encontrado: Em qualquer lugar onde não tem bola

Há uma grande diferença entre quem opta por ficar no gol e simplesmente quem prefere ficar do lado errado do campo em qualquer momento. O motorista de domingo opta por esta última, e você não consegue entender o que realmente está acontecendo em sua cabeça. Eles estão com medo da bola? A conexão deles têm lag o tempo todo? Eles moralmente são contra o esporte? Por que eles estão dirigindo em direção as extremidades do campo? Não importa: o seu jeito estranho de andar sem destino vai lhe custar o jogo, para qualquer que seja a resposta.

O embaraçoso

Característica do jogador: muito ruim

Normalmente encontrado: falhando

Considerando que o motorista de domingo, por qualquer motivo, coloca 100 jardas entre ele e a ação em todos os momentos, o embaraçoso não falha por falta de tentativa – pois ele busca a glória. Só há um problema: ele é, provavelmente, o pior tipo de jogador que você já viu. Alguém deve perguntar no chat “Como você é PRO?” – E uma mensagem aponta diretamente para o cara se contorcendo no meio do campo. Mas sua tag diz que não se trata de um novato, e ainda assim, eles parecem ser incapazes de manter a dianteira do seu carro para cima. Talvez passe pela sua cabeça que eles estão bêbados. Talvez eles simplesmente estão sentados em cima do seu gamepad ou estão jogando de forma irônica? Mas, em todo caso, você tem que dar o direito do benefício da dúvida, pois ninguém é tão ruim assim. É quase impressionante.

O general da poltrona

Característica do jogador: provável insegurança

Normalmente encontrado: na janela do chat

EU CUIDO DISSO! EU CUIDO DISSO! DEFENDENDO! TENTE A CHANCE! DEFENDENDO!

O general da poltrona late suas ordens em um sentido geral, embora aparentemente de forma aleatória e com pouca coesão em relação ao que está acontecendo dentro de campo. Mas isso é legal, eles claramente só precisam se sentir como se estivessem no controle, assim você permitindo que ele grite suas diretrizes digitais por cinco minutos, vai fazê-lo se sentir melhor. Apesar do fato que eles sempre vão gritar “DEFENDENDO” logo no ponta pé inicial do jogo e, em seguida, fazer exatamente o contrário.

O “AFK (Away from Keybord)” – Aquele que fica longe do teclado

Característica do jogador: ficar muito, muito parado

Normalmente encontrado: em qualquer lugar que ele é deixado

Seu carro fica totalmente parado – é a manifestação virtual de uma pessoa que tem assuntos mais urgentes para tratar. Mas a sua mente entra em um processo letárgico quando começa a refletir sobre qual o real motivo de alguém entrar em um jogo e deixar de dar a devida atenção para ele. Poderia ser algo inocente: como o chamado da natureza, por exemplo, ou a pizza que ele pediu deve ter chegado. Mas e se for algo mais sinistro? E se em algum lugar do mundo, um pobre jogador de Rocket League acaba de ser assaltado com uma faca? E se a sua esposa está jogando placas na sua cabeça? E se ele estiver sofrendo uma combustão espontânea? Você nunca vai saber. É claro, o jogo vai acabar tirando o avatar de campo sozinho depois de um tempo ocioso e vai deixá-lo no lugar frio e vazio chamado “menu iniciar”. Deixando você com aquele mistério perturbador que vai assombrá-lo por, bem… os próximos minutos pelo menos.

O Demolidor

Característica do jogador: Estranhamente agressivo

Normalmente encontrado: Transformando seu carro em cinzas

Temos que admitir: às vezes, jogando o player em vez da bola é uma grande estratégia. Mas esse tipo de caso é mais extremo do que isso. Esse tipo de jogador deve estar confundindo o jogo com um outro chamado Destruction Derby. Seu objetivo não é fazer gol, mas sim destruir. O que significa que você gasta a maior parte do jogo fugindo desse tipo de jogador, enquanto ele caça você ou qualquer outro que estiver com ou sem a bola. É muito irritante.

O 50/50

Característica do jogador: Meio brilhante, meio terrívelmente engraçado

Normalmente encontrado: Fazendo as coisas de um jeito muito mais difícil do que elas precisam ser.

O Comeback Kid, o 50/50, é um jogador curioso. Ele mostra uma habilidade estranha, mas ao mesmo tempo chega a ter um brilhantismo impressionante quando ele resolve fazer vários gols de uma forma terrível. Eles geralmente jogam como Semi-Pro – o rank “dores de crescimento”. No Semi-Pro você sabe o que está fazendo, mas ocasionalmente o seu jeito engraçado de jogar pode ser motivo de chacota. Os 50/50 usam seus dedos no chat apenas para dizer algo tão sutil como “ugh, eu sou normalmente melhor do que isso, mas no momento eu estou apenas tendo um jogo ruim”, mas logo depois faz alguns gols de bicicleta, o gol da vitória do seu time e entra para a história. Um jogo de duas metades, por assim dizer.

O que pede desculpas por tudo

Característica do jogador: Pensa que é desprezível

Normalmente encontrado: choramingando

Quando sofre gols: “Desculpe! Desculpa! Desculpa!”
Quando perde a bola: “Desculpe! Desculpa! Desculpa!”
Atinge o companheiro de sua equipe: “Desculpe! Desculpa! Desculpa!”
Toca a bola: “Desculpe! Desculpa! Desculpa!
Tem a audácia de existir: “Desculpe! Desculpa! Desculpa!”

O examinador

Característica do jogador: Não foi possível bater na porta de um celeiro com um banjo

Normalmente encontrado: Seis polegadas à direita da bola

O examinador pode claramente jogar o game melhor que alguns jogadores, mas no mínimo, falta um pouco de percepção de profundidade. Eles provavelmente marcariam uma série dos melhores e mais extravagantes gols aéreos de Rocket League que você já viu, se não fosse o fato de que eles continuam cronometrando seus saltos cerca de três segundos adiantados. É quase uma arte o quão perto eles podem chegar à bola, sem fazer qualquer diferença perceptível para o resultado do jogo; é um pouco como assistir um jogo de capoeira motorizado.

O Bot

Característica do jogador: é um robô

Normalmente encontrado: Tranquilamente planejando a dominação mundial

“Esse cara é um pouco rude”, você pensa consigo mesmo. “Ou apenas humilde, talvez? Ele não responde nenhuma das minhas mensagens sobre seus tiros frios ou seus saves épicos, nem das minhas desculpas.” Mas deixando tudo isso de lado, você acha seu companheiro de equipe um pouco estoico, silenciosamente desligado, as coisas vão ficando ainda mais em silêncio e você não consegue tirá-lo do jogo. “Talvez ele seja apenas um canadense ou finlandês ou algo assim”, você pensa. Mas então você olha a sua tag e no local onde tem tem “XX” no inicio/fim não tem números, mas sim referências a filmes ou personagens de jogos de videogames. Ele simplesmente é chamado de “Jet”. Ele é um bot. Você ficou falando com um bot nos quatro últimos minutos sem perceber, enquanto todos os outros jogadores que estão em campo ficaram questionando a sua sanidade. Mas sabemos que você realmente não mente: você apenas ajudou o Rocket League a passar no teste de Turing.

Referências:

Gamelogia, Ligados Game, Redbull, Wikipedia, techtudo.

Multiplataforma, Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.