Riot Games anuncia Valorant Mobile

A Riot Games anunciou planos de trazer o Valorant para dispositivos móveis após o sucesso da versão para PC que foi lançada hoje há um ano. Os detalhes exatos sobre o jogo Valorant Mobile são escassos, mas não seria uma surpresa ver algo semelhante a League of Legends Wild Rift, a versão móvel do popular MOBA da empresa. 

A mudança para o celular começou com um checklist de perguntas sobre o que era fundamental para o Valorant e se isso poderia ser feito ou não nos celulares. Se algum dos itens da lista de verificação não pudesse ser realizado, a Riot não continuaria com o projeto. 

📷 Riot Games anuncia Valorant Mobile | Reprodução

O anúncio foi feito no momento em que a Riot celebrava o primeiro ano do Valorant revelando o grande sucesso que o jogo alcançou no ano de estreia. Mais de meio bilhão de jogos do Valorant foram jogados desde o lançamento, com mais de 14 milhões de jogadores registrados todos os meses. 

O mais importante para a equipe, era garantir que eles não entregassem uma versão composta do Valorant para jogadores móveis. A ideia é que o jogo não seja apenas um port da versão PC do Valorant para os telefones, mas uma experiência única para os móveis.

📷 Riot Games anuncia Valorant Mobile | Reprodução

“Um dos nossos principais objetivos neste primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade global de FPS e provar a eles que o Valorant sempre defenderá os fundamentos de um jogo de tática competitivo verdadeiramente válido”, escreve Anna Donlon, executiva do Valorant.

“Ver a nossa crescente comunidade de jogadores reconhecer e apreciar o que estamos tentando fazer com o Valorant está além do que poderíamos esperar e estamos entusiasmados em oferecer em breve a mesma experiência competitiva do Valorant para ainda mais jogadores globais.”

📷 Riot Games anuncia Valorant Mobile | Reprodução

Infelizmente, não foram muitos detalhes, mas foi esclarecido que a versão móvel do Valorant não afetará a versão para PC, e não tem planos de cross-play entre as duas versões do jogo no momento.

Ao longo do mês de junho, a comunidade Valorant receberá brindes digitais comemorativos, incluindo um cartão de jogador resgatável e um passe de evento gratuito, para marcar a ocasião, então certifique-se de estar pronto para ir ao Future Earth e ganhar alguns doces, doce Ws.

📷 Riot Games anuncia Valorant Mobile | Reprodução

Valorant é um jogo de tiro tático + poderes especiais. Todo mundo tem armas e um conjunto único de habilidades… Use seus próprios poderes para superar os adversários e aproveitar primeiro a chance de tiro. Valorant é um jogo para estrategistas ousados que apostam em jogadas inesperadas, afinal, se te levam à vitória, é sinal de que funcionam.

📹 Episode 1: IGNITION – Official Gameplay Trailer | VALORANT

Referências:

Forbes, Dexerto, Polygon, Game Vicio.

Deixe seu comentário: