1HitGames

Return to Monkey Island: Novo trailer de gameplay

A equipe responsável pelo game voltou a usar as redes sociais para divulgar mais materiais sobre Return to Monkey Island, na última segunda-feira (18). O game designer Dave Grossman publicou um trecho de gameplay que mostra o protagonista Guybrush Threepwood andando por uma cidade sombria.

A informação mais importante do tweet não é necessariamente o trecho de gameplay, mas sim a confirmação de que a ilha Melee vai voltar a ser usada no jogo. O local foi o cenário do primeiro game da série, The Secret of Monkey Island, e serviu como o palco do aprendizado de pirata do protagonista Guybrush.

Return to Monkey Island

📷 Return to Monkey Island ganha novo trecho de gameplay | Divulgação

Segundo Gilbert, tanto ele quanto Grossman vão continuar publicando novos materiais sobre o jogo toda segunda-feira, devidamente acompanhados pela hashtag #MonkeyIslandMonday.

Antes do lançamento do jogo, vários membros da equipe de desenvolvimento compartilharam trechos do jogo em ação. O último vídeo de gameplay veio de Grossman.

Primeiro capítulo “um lugar amigável”

Um tweet o roteirista e diretor Ron Gilbert também deu uma prévia do primeiro capítulo do jogo. Não foi muito, mas dá uma ideia do que vem pela frente.

Aqui, vimos um cutelo ensanguentado alojado em uma mesa, com o título de “Um lugar amigável” acompanhando-o.

📷 Tuíte do diretor do jogo Ron Gilbert | Reprodução

Return to Monkey Island está sendo desenvolvido pela Terrible Toybox e tem publicação pela Devolver Digital. Está programado para ser lançado ainda este ano, embora uma data não tenha sido anunciada.

O jogo tem versões confirmadas para PC e para Nintendo Switch, mas tudo indica que é só questão de tempo até que ele chegue também ao Xbox e ao PlayStation.

Return to Monkey Island

📷 Return to Monkey Island ganha novo trecho de gameplay | Divulgação

O game tem sido alvo de polêmicas graças a sua identidade visual única, portanto é animador ver que a dupla de desenvolvedores ainda tem entusiasmo pelo game. Gilbert publicou no mês passado que ele havia perdido a “alegria de compartilhar” por causa de comentários tóxicos dos fãs de Monkey Island.

Return to Monkey Island

📷 Jogo ganha novo trecho de gameplay | Divulgação

Sobre o jogo

Return to Monkey Island marca o regresso inesperado e emocionante do criador da série, Ron Gilbert, que continua a história dos lendários jogos de aventura The Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, desenvolvidos em colaboração com a Lucasfilm Games.

Trazendo a clássica jogabilidade point and click aos dias modernos, piratas destemidos irão solucionar enigmas e explorar ilhas usando uma evolução inteligente dos controles clássicos de jogos de aventura. As interações contextuais, a árvore de diálogos reativa e o sistema de inventário intuitivo farão da pirataria um passeio no parque.

Return to Monkey Island

📷 Return to Monkey Island | Divulgação

Referencias:

Adrenaline, Eurogamer, Steam, Game Source.

Extras Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑