Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Rockstar Games. É o terceiro título da série Red Dead e uma prequela de Red Dead Redemption, tendo sido lançado em outubro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One e em novembro de 2019 para Microsoft Windows e Google Stadia. A história se passa em 1899 em uma representação ficcional do oeste, meio-oeste e sul dos Estados Unidos e acompanha o fora da lei Arthur Morgan, que precisa lidar com o declínio do Velho Oeste e sobreviver à perseguição de forças governamentais, gangues rivais e outros adversários.

A jogabilidade é apresentada tanto em uma perspectiva em primeira quanto em terceira pessoa, com o jogador sendo livre para explorar e interagir com o mundo aberto. Elementos de jogabilidade incluem tiroteios, assaltos, caça, cavalgadas, interação com personagens não jogáveis e gerenciamento da honra do protagonista por meio de escolhas morais e atos. Um sistema de recompensa similar àquele presente na série Grand Theft Auto governa as respostas da polícia e caçadores de recompensa aos crimes cometidos pelo jogador. Um modo multijogador chamado de Red Dead Online estreou em novembro de 2018.

O desenvolvimento do título começou logo depois do lançamento de Red Dead Redemption em 2010 e foi compartilhado entre todas desenvolvedoras da Rockstar Games ao redor do mundo. A equipe se inspirou em locais reais, focando-se na criação de uma reflexão fiel do período temporal por meio dos personagens e do mundo de jogo. Red Dead Redemption 2 foi o primeiro jogo da Rockstar Games desenvolvido especificamente para os consoles da oitava geração. A trilha sonora original inclui músicas orquestrais compostas por Woody Jackson e várias faixas vocais produzidas por Daniel Lanois.

Jogabilidade

Red Dead Redemption 2 é um jogo de temática Western de ação e aventura em um ambiente mundo aberto. O jogo toma a perspectiva de terceira e primeira pessoa. O jogador controla o personagem Arthur Morgan, um fora-da-lei membro da gangue de Van der Linde. O jogo possui um modo campanha single-player e outro multiplayer online.

O jogo traz de volta e refina várias mecânicas do jogo anterior, como o combate, manuseamento de armas, o sistema de honra e outros. Também contém várias atrações a mais, incluindo a habilidade de portar duas armas ao mesmo tempo e outras atividades, como natação.

Segundo a desenvolvedora, o jogo possui uma história principal com ao menos 60 horas de duração, algo que requisitou da equipe de produção ao menos 100 horas de trabalho por semana.

Jogar sem pressa é o melhor para não se perder no mapa imenso

Tenha isso em mente: Red Dead Redemption 2 é enorme. Um dos maiores jogos já criados na história. Não tente correr, caso contrário você corre o sério risco de se perder, e citamos isso no sentido literal. Faça as missões com calma, leia tudo que está em sua tela, não precisa correr sempre. Red Dead 2 é um jogo para ser aproveitado nos mínimos detalhes e só ganhar com isso.

Cuidar muito bem do cavalo

Seu cavalo é sua vida, ou quase isso. Como principal meio de transporte durante o jogo, o cavalo do jogador precisa ser bem cuidado e aqui, ao contrário do game anterior, nos mínimos detalhes. É necessário criar um vínculo, dar alimento, fazer carinho, escovar, comprar acessórios – uma série de funções que são necessárias.

Não renegar a administração do acampamento

Seu acampamento de aliados é também muito importante. Melhorá-lo mais ainda! Não deixe de coletar itens úteis e que podem ser usados na melhoria dos acampamentos, que vão destravar viagens rápidas e outros benefícios em seu jogo. Além disso, até mesmo as festas podem render algumas novidades na campanha, como missões bônus ou incremento no relacionamento de Arthur com toda a sua gangue e aliados.

Salvar manualmente, pois o jogo te “engana” no salvamento automático

Red Dead Redemption 2 tem um sistema de salvamento automático, que funciona muito bem após cada missão. Porém, cuidado para não se enganar. Salve manualmente sempre que possível, no menu de pause, dentro do submenu de história. É melhor não arriscar a perder uma boa parte de alguma missão importante.

Cuidados com certos tipos de animais na caça

Nem todo animal é fácil de abater. Uma das primeiras missões do jogo coloca Arthur contra um urso. Ao mesmo tempo, é possível caçar coelhos, gambás e outros bichos mais “inofensivos”. Eles variam bastante na força e qualidade. Procure andar sempre com escopetas, que são armas que fazem um grande estrago, mesmo em ursos – apesar de serem extremamente barulhentas. Contudo, se a ideia é não chamar a atenção, tente abater os animais na caça com um arco e flecha, atirando na cabeça, para eliminar na maioria das vezes.

Dormir fora do acampamento

Quer dormir para restaurar vida ou passar o tempo e está com preguiça ou não tem como voltar para o acampamento? Saiba que as cidades costumam ter estalagens que abrigam Arthur, por alguns trocados, é claro. Dormir fora do acampamento, apesar de possível, não é tão recomendado assim, pois acontecimentos podem ser ativados enquanto você está longe.

Tentar sempre esconder os corpos

Após uma missão em que ocorreu um grande tiroteio e muitas pessoas morreram, é comum que vários corpos fiquem no local. Procure sempre escondê-los, ou sempre que possível, a maioria deles. Os corpos revelados podem chamar a atenção das autoridades, que vão caçar Arthur pelo mapa, até que ele consiga despistar a ameaça. Esconda corpos em matos, dentro de baús ou casas.

Não gastar dinheiro comprando armas, mas melhorando

Red Dead Redemption 2 permite comprar armas com o dinheiro, mas esqueça essa ideia no início do jogo – e por boa parte da campanha também. Vale muito mais a pena encontrar armas em corpos de bandidos e simplesmente roubar, do que gastar o dinheiro. Poupe e gaste com melhorias, estas, sim, importantíssimas, e farão diferença durante um tiroteio.

Fale com as pessoas para destravar missões e melhorar reputação

A reputação de Arthur conta bastante ao longo de sua aventura. Pode parecer demorado, ou chato, mas tente sempre falar com a maior quantidade possível de pessoas. Elas vão melhorar a reputação do personagem, de acordo com suas ações, e se você fizer pequenos favores. Isso também destrava mais missões, que por sua vez rendem outros benefícios.

Viaje usando a câmera de cinema, mas cuidado com bandidos e animais

A câmera de cinema é um dos recursos mais importantes do jogo, enquanto a viagem rápida não está disponível. Ela permite que Arthur, em cavalo ou pilotando algum veículo, possa andar sem que o jogador fique controlando. É útil em longas distâncias, mas deve ser usada com cuidado, pois se algum animal selvagem ou bandido atacar, é possível que Arthur e seus aliados fiquem vulneráveis demais. Não largue o controle por completo.

Leva sempre pelo menos um kit para reavivar cavalos

Se não queres ser forçado a matar a tua montada por piedade, deves sempre certificar-te de que transportas contigo um kit para reavivar o teu cavalo. Estes podem ser comprados em qualquer loja geral.

Se o teu cavalo se magoar, tens um tempo limitado para reavivá-lo com um kit para cavalo enquanto ele se deita no chão, a sangrar. Se não usares um kit destes, o teu cavalo desaparecerá para sempre, junto com o nível de vínculo que conseguiste construiu com o teu corcel.

Atualiza os alojamentos de Dutch o mais rápido possível

No teu acampamento, dirige-te ao livro de registos ao lado da caixa do dinheiro e usa-o para melhorar os alojamentos de Dutch. Vai te custar US $ 220.

Fazer isso inspira o resto dos membros do teu gang a contribuírem mais, tirando um pouco da pressão sobre ti. Isto significa que tens mais tempo para participar noutras actividades, como esfolar o traseiro de um coelho. Actualizar o acampamento também melhora a tua classificação de honra.

Obter o mapa para viagens rápidas

Depois de atualizar os alojamentos do Dutch, desbloqueará um novo upgrade: um mapa. Este mapa custa US $ 325, mas permite-te viajar rapidamente do acampamento.

Terás que viajar muito em Red Dead Redemption 2, e esta mecânica poderá ajudar a facilitar o processo – embora sejas ainda obrigado a viajar para o acampamento para usufruíres desta mecânica. Se tiveres dinheiro, podes também usar uma carruagem. Mas qualquer coisa que facilite o processo de viajar através do enorme mapa de Red Dead Redemption 2 será bem-vindo.

Completa a história para desbloqueares uma cerca e um coldre extra

Se estás interessado em penhorar bens roubados, terás de completar a história primeiro. Quando chegares ao fim irás, eventualmente, desbloquear uma cerca, onde podes vender ganhos ilícitos.

Também precisas de completar a história para desbloqueares um coldre extra. Com isto, poderás empunhar duas armas. Confia em mim quando digo isto: coloca uma espingarda numa mão e um revólver na outra.

Não vendas as tuas jóias

Portanto, desbloqueaste a cerca e estás pronto para amealhares uns trocos. Antes de o fazeres, considera isto: não o faças.

A cerca também pode criar talismãs – equipamentos especiais que desbloqueiam melhorias permanentes. A maioria delas exige jóias e uma parte de animal lendário. Certifica-te que verificas a lista antes de venderes qualquer uma das tuas bugigangas.

Nas caçadas, tenta sempre atingir as três estrelas

Então, queres aquela pele perfeita? Não só tens que usar a munição certa para uma caça perfeita, mas também precisas de ter a certeza de que o animal é de primeira qualidade.

Antes de disparares o tiro fatal, usa os binóculos na tua presa. Se eles tiverem uma classificação de três estrelas, obterás uma pele perfeita, desde que uses a munição certa e faças um disparo fatal.

Onde estou?

Para abrir o mapa com mais facilidade, é só segurar o botão start que ele será aberto na tela, sem a necessidade de navegar pelas opções. Aproveite as marcações para traçar as melhores rotas de um ponto a outro e use o índice para encontrar locais de interesse. Com R1 e L1, é possível navegar por diferentes abas que mostram pontos objetivamente, como as missões, por exemplo.

Há muitos ícones indicando locais no mapa. Tente decorar os essenciais (como lojas, hotel, saloon e correio/estação de trem) para tornar sua visualização mais certeira.

Uma alternativa na hora da pressa é cortar caminho por colinas e pastos — mas tome cuidado extra com encontros inesperados com pedras, árvores e precipícios. Se preferir optar pelas viagens rápidas, use trens, carroças ou aprimore o acampamento para liberar a opção para Arthur. Para isso, é necessário aprimorar a cabana de Dutch e depois do próprio Morgan. A viagem é só de ida — mas já ajuda significativamente.

A higiene é necessária

Não é de muita elegância estar em locais públicos maltrapilho, repleto de lama ou sangue. Ao entrar em lojas, no saloon ou mesmo no acampamento, os NPCs vão comentar sobre seu visual.

Para tomar um belo banho e melhorar sua aparência, basta se dirigir ao hotel da cidade e pedir a opção de banho no balcão. Depois, é só se encaminhar para o banheiro do local e curtir alguns minutos na banheira, apertando os botões indicados para esfregar pernas, braços e cabeça. Durante esse período, será oferecido um banho de luxo, que nada mais é que uma moça ajudando Arthur a se ensaboar — sim, é só isso mesmo. Fica a seu critério escolher esta opção ou não.

Se não estiver com paciência para ir até a cidade, saiba que um banho de rio ajuda a tirar a lama e o sangue dos trajes de Arthur.

Próximo a cama de Arthur no acampamento, há um barril com espelho, que serve para aparar a barba do personagem. Você pode escolher o comprimento de barba, cavanhaque e bigode e personalizá-lo como bem entender. Outra opção é se dirigir ao barbeiro da cidade e deixar que o profissional faça diferentes estilos com a barba e cabelos de Morgan.

Como recuperar seu chapéu

Se você participou de algum tiroteio ou entrou na porrada com alguém, seu chapéu já deve ter saído voando de sua cabeça.

Às vezes é fácil encontrá-lo no pós-briga, mas caso não consiga achá-lo é só montar em seu cavalo principal, acessar o menu (via L1/LB) e selecionar a opção no canto inferior direito, onde o jogador pode escolher colocar, remover e trocar o chapéu que está usando no momento.

Roubo rápido

Caso esteja vasculhando cacifos, cofres e baús em busca de itens valiosos e queira pegá-los mais rapidamente, basta apertar quadrado/X para acelerar a velocidade com que Arthur pega os objetos.

Mira em primeira pessoa

Se estiver na visão em primeira pessoa do jogo, e quiser uma mira melhor para combates inimigos, basta apertar o direcional para baixo para centralizar a arma na tela.

Peles lendárias perdidas

Caso tenha caçado um animal lendário, coletado sua pele e couro, mas perdideu pelo caminho, não se preocupe: se ela foi abandonada pelo jogador em um lugar ermo, o Armadilheiro irá pegá-la automaticamente.

Tiro de advertência

Se quiser dar um tiro para o alto para intimidar pessoas, segure L2/LT e aperte o botão direcional para cima antes de atirar – o que é sempre bom para acalmar testemunhas de crimes ou vítimas de algum roubo.

Ligue as legendas do nome dos oradores

São apenas meio milhão de linhas de diálogo em Red Dead Redemption 2. É contextual, então você geralmente estará no meio de algo enquanto ouve a fala dos personagens. É fácil perder alguma coisa na medida em que você anda com cuidado por um caminho estreito ou se esgueirando na direção de uma gangue rival.

Por isso, vá para o menu Configurações, Display (Tela), e ligue as legendas, e enquanto você está nisso, vá até a opção ‘Legendas Nome do Orador’ logo abaixo e ligue-a também. Há apenas 23 pessoas na gangue Van der Linde e essa é a melhor maneira de aprender os nomes de todos e associar cada voz a um personagem.

Não compre suprimentos médicos pessoais no armazém geral

Você pode comprar diferentes tônicos, bebidas alcoólicas e barras de chocolate na loja geral para aumentar sua saúde, resistência e os Olhos da Morte. Cada uma dessas estatísticas tem um medidor externo, que mostra quanto ainda resta, e um núcleo interno que afeta a rapidez com que eles são reabastecidos.

Se você for esperto, nunca precisará comprar nenhum desses itens pessoais. Eles são frequentemente encontrados espalhados pelo mundo, escondidos em gavetas ou armários, nas prateleiras, ou nos cadáveres dos homens que você mata. Guarde seu dinheiro para melhorias em seu acampamento ou suprimentos para seu cavalo, que são mais difíceis de encontrar.

Saqueie a tudo e a todos

Isso não pode ser enfatizado o suficiente, mas vamos tentar. Você vai entrar em diversos tiroteios, especialmente no início, com qualquer coisa entre 10 e 20 pessoas ao mesmo tempo. E depois da batalha, cada um dos cadáveres deles é saqueável. Mesmo que seus amigos digam para você se apressar, ignore-os. Aproveite o tempo para procurar nos bolsos de todo mundo. Você rapidamente estará transbordando de powerups e itens de saúde para não ter que gastar dinheiro com isso (como dissemos na dica acima).

Procure em todos os lugares se entrar em uma sala. Mesmo depois de limpar as prateleiras, pode haver um botão para procurar por um gabinete embaixo da prateleira, então certifique-se de fazer isso também. Se tiver sorte, uma dessas gavetas pode conter algo que pode ser vendido por uma boa quantia de dinheiro. Contudo, infelizmente não há como “pegar tudo”, porque Arthur pega um item de cada vez. Assim, continue sua busca até depenar o ambiente.

Além disso, geralmente há um segundo andar para cada área explorável, por isso não se esqueça de verificar o andar de cima – e verifique todos os lugares até encontrar uma escada para levá-lo até lá.

Guarde sua arma no coldre

É sério: este é um grande problema! E pode ser mais que um problema do que você imagina. Pressionar L1/LB fará com que Arthur pegue sua arma e a pressioná-lo novamente coloca a arma no coldre. Quando sua arma estiver no coldre, você pode interagir com as pessoas pressionando L2/LT. Já quando a arma está sacada, pressionar L2/LT fará com que você aponte-a a alguém ou alguma direção.

Sempre que você entrar em um bar ou em um lugar com pessoas inocentes, certifique-se sempre de que sua arma esteja guardada. Basta criar o hábito de verificar no canto superior direito da tela. Se você não o fizer, estará mirando na cabeça do estalajadeiro em vez de pedir-lhe um quarto. E essa é uma maneira rápida e fácil de ter a lei no seu encalço.

Além disso, fique longe do botão R2/RT até se familiarizar com os controles. Qualquer coisa além de um leve toque fará com que Morgan saque e atire no quadril de alguém. Novamente, esta não é uma boa maneira de começar uma conversa e uma excelente maneira de obter uma recompensa por sua cabeça.

Dados gerais

Dificuldade estimada dos troféus: Média/Alta

Troféus/Conquistas offiline: 34

Troféus/Conquistas online: 18

Tempo aproximado para a platina/100%: 250-300 horas

Número mínimo de jogadas: 1

Número de troféus/conquistas perdíveis: 4 (confira a seguir)

Troféus com glitches: Nenhum

Modo mais eficiente de se obter os troféus/conquistas

Troféus perdíveis, missões de história opcionais, se tornar honrável, medalhas douradas, desafios

O primeiro passo no game é jogar através da campanha principal (um total de 108 missões). Ao longo de sua jornada pelo faroeste, você precisa tomar cuidado com 4 troféus perdíveis do jogo.

Dando uma mãozinha (Conclua todas as missões opcionais de Honra do Modo História): algumas missões da história são extremamente fáceis de esquecer, portanto, explore o mundo do game o máximo que puder. A missão que mais se destaca por ser esquecida pelos jogadores é “Não busque por perdão” no Capítulo 6, que precisa de um nível de Honra 4/8 para ser jogada. Sendo assim é muito importante que você jogue honradamente desde o começo do game.

Amigo do peito (Conclua uma atividade com companheiros em cada acampamento): Para isso você precisa fazer uma missão aleatória de companheiro no acampamento durante os capítulos 2, 3, 4.

Doe aos pobres (Doe $250 à caixa de doações da gangue): A caixa de doações desaparece depois do Capítulo 4, portanto você deve fazer a doação antes disso.

Garoto de recados (Atenda a 5 pedidos de itens de companheiros do acampamento): Da mesma forma que as missões opicionais de acampamento você deve atender a esses pedidos entre os capítulos 2 e 4.

Se você fez algo desonroso, recarregue o último arquivo de game salvo imediatamente. Você pode ver seu nível de honra pressionando o direcional para baixo. Deve chegar a meio caminho do lado direito (cor branca) para ter acesso a todas as missões de honra opcionais.

No canto superior direito, você verá um chapéu de cowboy branco quando ganhar pontos de honra e um chapéu vermelho de bandido quando fizer algo desonroso.

Não se esqueça de roubar 4 Propriedades no início do game. A primeira chance é depois do início do Capítulo 2. Há domicílios limitados e alguns estão ligados a atividades complementares, enquanto outros podem ficar indisponíveis se você matar seus donos sem perceber.

Há também algumas armas que você deve ficar de olho. Felizmente, você só precisa de 48 de 62 armas para obter a platina/100%, então não há problema se você perder algumas.

Enquanto estiver trabalhando em Missões da História, tente as medalhas de ouro imediatamente para reduzir o número de replays. Elas são realmente mais fáceis em sua jogada principal, porque no replay você não tem tônicos e apenas armas básicas. O jogo não informa os requisitos da primeira partida, mas você já pode fazê-los se os conhecer.

Você também pode começar a trabalhar nos desafios. Existem 9 deles (cada um tem 10 tarefas, então 90 no total). Eles são todos necessários para completar 100% e são encontrados em Pausar Menu > Progresso > Desafios.

Faça uma gravação manual de tempos em tempos (menu Pausa > História > Salvar jogo). Caso você tenha perdido algo, ele permite que você pule para trás sem ter que começar um novo jogo do zero.

Por último, uma nota rápida sobre peles e estudo de cada animal. Existem alguns animais exclusivos para uma ilha no Capítulo 5 que você não pode voltar, mas eles não são necessários para os troféus!

Você só precisa dos animais do mapa principal. Então, se você perdeu os animais do Capítulo 5, você ainda pode ganhar os troféus, consulte as descrições dos troféus para mais detalhes.

Completar 100%

Depois de completar a história principal é hora de fazer a limpa em todos os outros elementos do game para atingir 100% de completude. Nesse caso, você terá que ir em busca dos 200 colecionáveis e fazer 90 desafios. Você pode verificar seu progresso através do menu de pausa em Progresso > Completude total.

Todos os animais

Curiosamente, apenas 50 dos 178 animais disponíveis no game são necessários para atingir os 100% de completude. Dessa forma, mesmo que você tenha completado o jogo, ainda vão existir 128 animais que você ainda pode estudar e esfolar.

Online

Os troféus on-line são diretos e virão naturalmente conforme você for em busca do nível 50. A única coisa que você deve ter em mente é economizar dinheiro para fazer um Bando Permanente (US$ 200), para encher 5 baias com cavalos (US$ 1700) e para comprar 5 upgrades de acampamento (US$ 250).

Você precisará de $ 2150 no total para esses três troféus, por isso não gaste dinheiro com coisas que você realmente não precisa. O dinheiro demora mais para ganhar no modo Multiplayer do que no Singleplayer. Fora isso, aproveite o Multiplayer da maneira que achar melhor.

Referências:

Show me tech, Redbull, eurogamer, Br Ing, The Enemy, wikipedia, techtudo.

Deixe seu comentário: