Rage 2

Rage 2 (estilizado como RⒶGE 2 ) é um videogame de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Avalanche Studios em conjunto com a id Software e publicado pela Bethesda Softworks. O jogo é a continuação do jogo Rage, de 2011. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 14 de maio de 2019. Recebeu críticas mistas dos críticos, com elogios por seu combate, mas críticas por sua história, personagens e jogabilidade em mundo aberto.

Gameplay 

Rage 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa . Os jogadores assumem o controle de um ranger chamado Walker, que é livre para explorar o mundo aberto de ficção apocalíptica do jogo . Os jogadores têm controle sobre alguns dos atributos de Walker, como gênero, habilidades ou vestuário. Walker é capaz de usar várias armas de fogo e ferramentas para lutar contra os inimigos, incluindo o retorno de armas, como a asa de asa. Os jogadores podem desenvolver as habilidades de Walker com poderes baseados em Nanotrite. Através de um modo chamado Overdrive, as armas de Walker causam mais dano, os inimigos perdem mais energia e são curados constantemente – proporcionando aos jogadores uma maneira agressiva de derrubar os inimigos. Nanotritos do primeiro jogo, que agem como poderes especiais e habilidades, também podem ser usados ​​para aumentar a eficiência do combate. O jogo também apresenta combate veicular, incluindo caminhões, buggies e girocopters, com o jogador sendo capaz de dirigir qualquer veículo no mundo do jogo. 

Seja agressivo e não fique parado

Contrariando as tendências do mercado de implementar mecânicas de furtividade aos jogos de tiro atuais, Rage 2 aposta em um combate dinâmico e frenético. Para sobreviver, é necessário partir para cima dos inimigos variando entre armas de longa e curta distância e usando habilidades desbloqueáveis.

A habilidade de esquiva, por exemplo, é essencial, uma vez que os inimigos são inteligentes e atacam com rapidez e precisão, além de nunca ficarem parados esperando uma ação do jogador. Ser agressivo também contribui para acumular combos que, consequentemente, liberam um golpe de finalização devastador conhecido como Sobremarcha.

Vá atrás de Arcas

As arcas são abrigos criogênicos que armazenam poderes experimentais e armas de alta tecnologia. É por meio delas que o protagonista consegue ampliar seu arsenal de armas e ficar mais forte com novos recursos de batalha. No começo da aventura, o ideal é buscar todas as estações indicadas no mapa para progredir nas missões da história com o personagem devidamente evoluído.

Os abrigos são sinalizados no minimapa por um ícone azul e ainda garantem uma boa quantia de dinheiro como prêmio. Quando descobertas, as arcas fortalecem as Operações dos aliados e ajudam a avançar na missão principal do Projeto Adaga.

Fortaleça o seu veículo

Assim como em qualquer outro jogo em mundo aberto, boa parte da aventura de Rage 2 se passa na estrada, no caminho entre uma atividade e outra. Contudo, o mundo pós-apocalíptico é hostil e não perdoa jogadores mais fracos. Aprimorar e fortalecer o veículo com novas peças e armas é a única forma de sobreviver.

Há diversos carros a serem desbloqueados no decorrer da aventura. Você pode adquirir peças novas diretamente dos comerciantes das cidades e ainda ganhar novos veículos como recompensa por vencer corridas no deserto. Também é preciso saber o momento certo de fugir – faça bom uso do nitro -, pois há comboios de nível superior circulando desde o início.

Explore o mapa

Há um propósito maior para se explorar o imenso mundo de Rage 2. A economia do jogo gira em torno de componentes que podem ser encontrados pelo mapa. Com feltrita, por exemplo, é possível aumentar taxas de dano, cadência e manuseio das armas, enquanto o dinheiro é usado para obter peças de comerciantes locais.

Você também pode encontrar acelerador de nanotritos para comprar vantagens de habilidades que já estão desbloqueadas. Abra o minimapa e procure por ícones marcados com um ponto de interrogação, que geralmente são pontos de interesse com recompensas satisfatórias.

O lixo é valioso

Enquanto estiver explorando, você vai encontrar muitos componentes indesejados que não vão servir para absolutamente nada. Deixe-os armazenados em seu inventário e vá ao comerciante mais próximo para vendê-los. O limite de armazenar lixo é de 1 mil, então lembre-se de se desfazer dele com regularidade.

Mantenha o estoque de itens sempre cheio

Antes de invadir uma base inimiga, certifique-se de que os estoques do seu inventário estão abastecidos. Infusão de saúde, por exemplo, que é o item usado para restabelecer a saúde, não pode faltar em momentos críticos. Você pode criar e aprimorar itens secundários a partir da aba “Inventário” do menu.

Por fim, é igualmente importante manter o estoque de Wingsuit, Granada e Drone de Torreta, visto que são itens essenciais para complementar o caos instaurado nos combates.

Parte da vida regenera sozinha

Você ainda precisa coletar itens de cura para recuperar sua vida, mas saiba que parte dela se auto-regenera. Então, na hora do aperto, procure algum lugar para se esconder e aguarde alguns segundos para regenerar pelo menos um pouco da sua vida.

Não poupe nenhuma caixa

As caixas de suprimentos em “Rage 2” são essenciais: trazem dinheiro, minérios, itens de cura, munição e materiais de criação. Existem milhares delas pelo jogo, e o ideal é que você nunca deixe de quebrá-las ou abri-las. As rosas ou metálicas são as mais importantes. Se o jogo indicar que existem algumas delas no local onde você está, pode investir seu tempo procurando por elas.

Use e abuse da Sobremarcha

Depois que você mata um determinado número de inimigos, é possível utilizar essa habilidade. Ela é extremamente útil pois aumenta consideravelmente seu dano e ainda por cima regenera sua vida.

Ajude o Marshall primeiro…

Quando você ganhar acesso ao mapa, terá três objetivos principais pela frente. O recomendado é que você primeiramente siga até o ponto de encontro com o Marshall, pois a missão dele lhe dá acesso à Escopeta de Combate, uma das melhores armas do jogo.

… depois vá até o Dr. Kvasir

Depois de ajudar o Marshall para obter a Escopeta de Combate, o ideal é que você siga para o local do Dr. Kvasir. Ao abrir a árvore de projetos dele, você consegue obter duas habilidades de Rastreamento que permitem descobrir com muito mais facilidade onde estão escondidos os Datapads e Contêineres de Suprimentos.

Não esqueça de “upar” suas habilidades e armas

Com tanta ação ininterrupta, pode ser que você esqueça de melhorar suas armas, itens e habilidades. Então, depois de algumas horas jogando, é sempre bom dar um pulinho no menu e ver aquilo que você melhorar com os recursos que obteve.

Apenas seu carro pode ser “tunado”

Embora existam vários veículos no jogo, somente aquele com o qual você começa tem a possibilidade de receber melhorias. Mas então por que ir atrás de outros carros? É mais para conseguir peças para serem utilizadas no seu veículo principal, já que nenhum dos demais transportes sobre rodas chega aos pés dele.

Colecionáveis não rendem troféus/conquistas

Diferentemente da maioria dos jogos, você não precisa se preocupar com os itens coletáveis caso seu objetivo seja obter um determinado troféu ou conquista, pois nenhum deles fornece isso em “Rage 2”.

Evolua as habilidades estrategicamente

Depois de destravar a Skill Tree das habilidades, preocupe-se em primeiro lugar com o cooldown, o tempo de recuperação necessário até que você possa utilizá-la de novo.

Evoluindo esse aspecto primeiro ficará bem mais fácil de colocar os ataques especiais em prática. Consequentemente, você aprenderá os melhores momentos para utilizar cada uma delas mais rápido, integrando-as ao seu estilo de jogo.

Use o modo Overdrive

Utilizar as habilidades em combate vai lentamente preenchendo a sua barra de Overdrive. Uma vez ativado, esse modo melhora temporariamente todos os seus nanotritos, fazendo com que os ataques causem mais dano. Além disso, sua vida passará a se regenerar de acordo com a lista abaixo:

Nível 1 – Regeneração com fator de 100%

Nível 2 – Regeneração com fator de 110%

Nível 3 – Regeneração com fator de 120%

Nível 4 – Regeneração com fator de 130%

Saltando como um louco

Rage 2 não é o seu típico “Cover shooter”, como Gears of War e tantos outros que forçam o jogador a adotar uma posição mais defensiva, em constante busca por abrigo. Pelo contrário, ele foi projetado para fazer com que os players ataquem os inimigos de frente, sem pararem para pensar sequer por um instante.

Por isso uma das habilidades mais importantes é o dash (Passada), uma esquiva rápida essencial para não ser atingido pelas ondas de inimigos. A habilidade é especialmente útil contra Authority Sentries e Cyber Crushers.

Todos de uma vez

Aproveitando o embalo dos pulos, é obrigatório dominar a mecânica de salto gravitacional. Muito além de uma forma de desviar dos ataques alheios, ela pode ser usada como uma ferramenta de ataque em conjunto com a habilidade Enterrada (Slam), que faz o seu personagem descer pelos céus furiosamente até esmagar o chão e tudo aquilo que estiver acima dele. Quanto mais do alto você vem, mais forte fica o golpe.

Inimigos atingidos diretamente pelos seus punhos serão transformados em geleia de sangue. O impacto gerado afeta todos ao seu redor, fazendo voar alguns dos monstros mais leves. Essa é a oportunidade perfeita para brincar de tiro ao alvo. Entre no modo de mira e mande bala!

O Slam também tem outra função importante, que é a de anular o dano recebido por quedas muito altas. Na dúvida, se você pulou de um penhasco e está com medo de perder vida, mande ver na habilidade. 

Não seja louco de encarar o comboio…

… Sem a devida preparação! Dizemos isso porque o Phoenix (sempre ele!) é uma verdadeira máquina de guerra, tendo um enorme arsenal à disposição daqueles que quiserem fazer os upgrades. Algumas das opções incluem:

Blast: um pulso que desativa as defesas alheias e revela pontos fracos nos veículos alheios

Cruise Missile: Míssil teleguiado que vai em cheio rumo ao ponto fraco do veículo inimigo

20MM Cannons: Metralhadoras giratórias automáticas com munição de 20mm, perfeitas para complementar os mísseis guiados

Hellfire Mortar: uma chuva de morteiros que trará a morte de cima. Basta disparar e guiar em direção ao comboio

Se quiser mergulhar de verdade na briga, use o comando Ram do Phoenix. É como um Dash para o seu carro, perfeito para bater nos outros e jogar aqueles chatos direto para o penhasco. Depois de equipar o Phoenix com tudo o que listamos, vai sobrar poder de fogo para explodir qualquer comboio.

O freio de mão é seu aliado

Para fecharmos a lista, uma dica mais básica: não se esqueça de utilizar o freio de mão. Ele é a ferramenta perfeita para manobras rápidas e curvas fechadas. Em situações de combate, principalmente, uma guinada bem realizada pode tirar um caçador da sua cola e deixá-lo na posição perfeita para o contra-ataque.

Começando na Wasteland

Encontre todas as Arks espalhadas pelo mapa. São vitais para se obter todas as armas e habilidades no jogo. Você pode encontrar a localização das Arks falando com pessoas nas cidades, encontrando pistas nos data pads, ou apenas esbarrando nelas enquanto explora.

Passe bastante tempo com suas armas. Todas as armas podem ser melhoradas, ganhando funções adicionais, e muitas também possuem um segundo modo de tiro.

Rage 2 é sobre combate agressivo de linha de frente. Não se trata de um jogo de tiro de cobertura tradicional. Velocidade, agressão e violência reinam aqui. Entre na luta com as mãos sujas de sangue.

Junte Feltrite como se sua vida dependesse disso, já que vai acabar dependendo. Feltrite pode ser encontrado em caixotes pelo mundo, nos inimigos e em, meteoritos que caíram na Terra. Gaste Feltrite para melhorar suas armas e habilidades.

Gaste seus pontos de projeto! Tudo que faz no mundo te dá favor com um de três personagens principais. Conforme sobe de nível com eles, juntará pontos de projeto que podem ser gastos em melhorias adicionais. Aumentar a capacidade de munição é bastante útil, assim como poderes que o ajudam a encontrar data pads e baús.

Compre receitas dos vendedores pelo mundo para melhorar seus itens de arremesso como os Wingsticks, Granadas e Turret Drones.

Não se esqueça de vender seu lixo. Lojas em Wellspring, Gunbarrel, Oasis, Lagooney e Dreadwood comprarão todo o lixo que está carregando em troca de grana.

Enfie o nariz em todo canto do mapa. Nunca se sabe o que vai encontrar escondido por aí.

Seja criativo! Nem toda missão precisa ser resolvida com uma bala. Algumas vezes pode fazer um pouco de reconhecimento antes de iniciar um objetivo secundário, e acabar encontrando um botão que resolve todos os seus problemas.

Em algum lugar por aí, existe uma cadeira bem especial. Saberá quando a encontrar. Encontre a cadeira. A cadeira é vida. A cadeira é amor.

Trapaçear é divertido. Rage 2 coloca uma camada das antigas em cima de toda a diversão com um sistema de Cheats, o que quer dizer que sua ação insana vai ficar ainda mais… estranha. Use Cheats para dar um tempero (e risos) à sua jornada. (Nota: Troféus são desabilitados quando se usa Cheats.)

Veículos

Viu um veículo que curtiu na estrada? Roube e traga de volta à garagem em uma cidade como Wellspring, Gunbarrel, Lagooney ou Dreadwood para torná-lo seu. Uma vez que for dono de um veículo, pode chamá-lo a qualquer hora da aba do menu.

Não se preocupe se não puder encontrar seu veículo. Além de poder chamar qualquer um deles da aba Vehicles, também pode manter sua roda de armas abertas e chamar a Phoenix de lá.

Use o freio de mão. É seu melhor amigo quando estiver navegando as ruas de Rage 2.

Aprenda como usar a função de aríete da Phoenix. É divertido demais, não só para empurrar os outros para fora da estrada, mas também quando for enfrentar um comboio.

Falando nisso, não tente enfrentar um comboio antes de melhorar as armas e armadura da sua Phoenix.

A melhoria Ejector Seat para Phoenix é essencial. Quando estiver na velocidade máxima em sua Phoenix, segure o botão de saída e será lançado para fora do carro como um herói. Use um SLam depois para criar um combo estiloso.

Priorize a descoberta de Ark tek

Os Arks são o que você pensa que são: clãs intergalácticos que oferecem aos exploradores do deserto um eon de loot e também são os melhores power-ups e armas do jogo. Alguns deles podem ser encontrados através da campanha principal, enquanto outros tek só podem ser descobertos através da exploração, com o Junker’s Pass e a Dank Catacomb sendo o lar de Nanotríos e obras-primas de armeiros, como o Firestorm Revolver, Grav-Dart Launcher e Hyper-Cannon Railgun. Apenas certifique-se de explorar cada arca com cuidado, já que suas paredes são geralmente cheias de lixo que pode ser vendido para os comerciantes.

Confie no rosa, sempre

Rosa é uma cor proeminente em Rage 2, usada para indicar objetos interativos no terreno baldio. Baús, escadas, válvulas e interruptores de porta são pintados em neon rosa e manter os olhos abertos por uma pitada de cereja pode ajudar quando o assunto é navegar em missões secundárias ou campos de checklist e esconderijos. Fique sempre atento.

Mãos a obra

Rage 2 não é um jogo de tiro de cobertura. Ele pode ser tratado como um, porém como qualquer novo título do id Software, o game usa uma IA que é igualmente inteligente e cruel para derrubá-lo através de das paredes de tijolos para tirá-lo da sua zona de conforto. Então, em vez disso, não perdoe ninguém e parta para cima. Ao unir as 11 diferentes habilidades de Nanotrite (Slam ou Shatter, por exemplo) e seu medidor de Overdrive, você derrubará os enxames inimigos e forças opostas com facilidade, enquanto permanece no combo de sprint, slide e dash que pode ajudá-lo a sobreviver nos ambientes. Se os ataques corpo-a-corpo falharem, faça novas granadas e seja agressivo. E não se esqueça dos Wingsticks.

Melhore seu dano

Em outras palavras, reforce seus brinquedinhos com o máximo de status. O cyber doc – Doc Karl – da Wellspring é capaz de instalar implantes que permitem “re-especificar” seu Ranger e atualizar permanentemente sua saúde, Overdrive e dano universal. O custo para tanto são recursos mais valiosos que podem ser difíceis de encontrar, mas aumentam a quantidade de dano causado. Isso é bem importante, pois permite que você enfrente multidões e mutantes com facilidade e sem ter que alterar a dificuldade do jogo.

Compre todos os esquemas

A criação de itens em Rage 2 é uma bagunça. Materiais como Componentes Eletrônicos e Componentes Explosivos são necessários para granadas, Wingsticks e Infusões de Saúde, porém você também precisa dos esquemas correspondentes para criá-los. Felizmente, eles podem ser comprados de comerciantes e fornecedores em todo o deserto e, cada vez que você fizer isso, eles desbloquearão um novo nível de criação e aplicarão automaticamente os diferentes upgrades e benefícios em seus próximos níveis.

Torne-se um colecionador de veículos

Semelhante a Mad Max (2015), o deserto de Rage 2 permite tomar qualquer veículo (de trabalho) que encontrar. Rollas, Nippas, Pulverizadores e similares podem ser encontrados no lado da estrada ou em acampamentos de bandidos e Arks e todos os itens acima podem ser armazenados em sua garagem e convocados via menu. Quando você encontrar um veículo, basta levá-lo de volta a uma das cidades centrais – como Wellspring, Gunbarrel e Dreadwood – até que seja solicitado que você guarde sua nova carona.

Use cheat codes

Lembre-se do Game Shark ou Game Genie? A Avalanche e id Software certamente lembram. Cheat codes podem ser comprados e ativados via menu através de um NPC conhecido como Mangoo The Unborn – o mago do deserto. Sua cabana e três balões verdes podem ser encontrados em vários locais em The Wilds, Broken Tract e Sekreto Wetlands e seus destraváveis incluem aliados, pacotes de voz e impulsos mais proeminentes para Feltrite, Overdrive e Wingstick. Eles desativam temporariamente troféus e conquistas, mas não há sentimento melhor do que ouvir Danny Dyer (do EastEnders e do Human Traffic) e o locutor do NBA Jam te chamar de “muppet” enquanto você atravessa hordas de mutantes do deserto. Por isso, invista nas trapaças sem dó!

Referências:

Blog 2am gaming, Blog Playstation, Red Bull, techtudo, wikipedia.

Deixe seu comentário: