1HitGames

Quake Champions

Quake Champions é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks, como parte da série Quake de jogos de tiro multiplayer. Quake Champions é a quinta entrada principal da série Quake após Quake 4 de 2005. Desde 10 de agosto de 2018, o jogo é gratuito.

Escolhas do campeão

As escolhas dos campeões são uma parte importante dos campeões do Quake. Não há contadores diretos como tal, mas sim personagens com certos pontos fortes e fracos quando se trata de estilo de jogo.

Fique confortável com o Ranger. Ele é o seu campeão padrão e, embora não haja benefícios diretos em completar o tutorial mais de uma vez, a seção curta de deathmatch no final é um ótimo lugar para se sentir confortável com a habilidade, movimentos e habilidades passivas. Ranger é um dos campeões mais fortes e versáteis do jogo e é o lugar perfeito para começar se você for um novato no Quake Champions, então passe algum tempo realmente se familiarizando com ele, para que você sempre tenha um substituto seguro para este campeão.

Só porque o Ranger é uma escolha tão boa não significa que você deve evitar outros campeões. Aprender o Scalebearer, o outro campeão livre e os vários outros campeões o tornará um jogador muito mais flexível no geral e também o ajudará a entender como lutar contra esses campeões quando os vir na arena. Dominar a habilidade de seu campeão é tão importante quanto a habilidade bruta de arma, e quando você pode combinar esses dois fatores, você começará a ver uma melhoria rápida. Não sinta a necessidade de se apressar para aprender todos os campeões no jogo, cada campeão é extremamente viável e poderoso nas mãos certas, e não há vergonha em ficar com um campeão e dominar seus pontos fortes e fracos. Não tenha pressa e aprenda à medida que avança.

Conhecimento do mapa

Você já ouviu isso antes em todos os jogos FPS, o conhecimento do mapa é a chave. Isso nunca foi mais verdadeiro no caso dos Campeões do Quake . O mapa não é apenas um plano para travar suas batalhas, é um campo de batalha intrincado com vazantes e fluxos, e aperfeiçoar seu conhecimento do mapa pode literalmente fazer a diferença entre viver e morrer. Com o sistema de blindagem e saúde de Quake sendo quase 100% dependente de coletar esses recursos do mapa, o conhecimento do mapa é essencial não apenas para saber como atravessar a arena, mas para permanecer vivo.

Pequenos coletores de saúde estão espalhados pelo mapa, assim como coletores de armadura. Armaduras pequenas também caem de inimigos mortos, o que é uma boa fonte de sustento. Mega Health e Mega Armor também estão presentes em todos os mapas, embora haja apenas um de cada e eles estejam em um cronômetro de 30 segundos entre os respawns. Eles oferecem enormes aumentos em cada estatística respectiva e podem over-heal / over-armour seu personagem além dos limites normais se você puder encorajá-los, portanto, obter esses power-ups é essencial.

As ampulhetas também estão presentes ao redor do mapa, oferecendo uma pequena redução no tempo de espera da sua habilidade. Isso pode não parecer tão importante, mas a habilidade de todo campeão tem potencial para mudar o rumo de um tiroteio. Aprender as posições dessas ampulhetas e pegá-las tornará você muito mais flexível e perigoso em tiroteios.

Algumas outras opções a serem observadas são Quad Damage and Protection. Eles são muito autoexplicativos, Quad Damage torna você muito poderoso, enquanto Protection torna você significativamente mais tank. Esses powerups geralmente aparecem no centro do mapa, ou em uma área de alto tráfego, e podem ser vistos se você estiver perto deles. Quando eles estiverem perto da geração, o locutor irá informá-lo, e o ícone para este powerup de entrada ficará visível de qualquer lugar no mapa. Esses power-ups podem mudar enormemente o fluxo de um jogo, portanto, controlá-los para você ou sua equipe é essencial, pois todos irão migrar para esses powerups.

Dedicar algum tempo tentando observar onde estão os captadores mais importantes, como mega saúde ou mega armadura, será uma parte valiosa do conhecimento que o ajudará em qualquer nível de habilidade. Esses grandes power-ups geralmente estão em áreas de alto tráfego, onde você pode ser filmado de várias áreas diferentes, então você deseja minimizar o tempo que passa por essas seções do mapa. Entre, pegue a energia, vá. Melhor ainda, se você puder, tente aprender rotas que permitirão a você pegar vários power-ups e praticá-los para diminuir o tempo que você gasta procurando por saúde e aumentar o tempo que você gasta destruindo seus oponentes.

Armas

As armas de Quake são quase tão importantes quanto os campeões e os recursos do mapa. Embora cada personagem comece com uma metralhadora, Nailgun ou Shotgun básica (você pode escolher na tela de respawn), essas armas são menores em comparação com o que você pode encontrar espalhados pelo mapa. Coletar armas é uma grande parte do Quake e, embora essas armas sejam bastante simples em termos de como funcionam, é importante saber qual arma usar e quando.

Como regra, suas três armas mais importantes são o lançador de foguetes, a pistola elétrica e a pistola elétrica. Essas três armas preenchem três categorias importantes e estão prontamente disponíveis para ativar nas teclas Q, E e R respectivamente, no esquema de controle padrão. É mais do que possível ter sucesso e se sair muito bem com essas 3 armas sozinhas, embora ter mais variedade de armas não faça mal.

O mais importante é saber identificar qual situação se beneficiaria mais com cada tipo de arma. Todas as armas do jogo se enquadram nas 3 categorias a seguir:

Hitscan Tracking: Lightning gun, metralhadora
Dano de estouro de projétil: lançador de foguetes, Tri-Bolt
Hitscan Burst Damage: Shotgun, Railgun

No entanto, existem duas armas que atuam como discrepantes para essas categorias.

Melee Burst Damage:  Gauntlet
Projectile Tracking: Nailgun

Essas duas armas podem ser um pouco mais difíceis de usar, especialmente a Gauntlet, já que serve mais como uma arma de emboscada, mas ambas oferecem grandes explosões de dano se você puder usá-las corretamente.

Finalmente, quando se trata de armas, familiarize-se com o uso das teclas numéricas e das teclas padrão do teclado para alternar entre as armas. Novamente, suas 3 armas mais importantes, o Rocket Launcher, Lightning Gun e Railgun são vinculados por padrão a Q, E e R respectivamente, com suas outras armas sendo vinculadas às teclas numéricas de 1 a 5. Todas essas teclas são bastante fáceis de alcançar com uma pitada, exceto talvez 5, mas como o Tribolt está limitado a 5, isso não é um grande problema. O Tribolt, embora seja uma grande arma, pode ser mais difícil de usar do que muitas outras armas e se encaixa no propósito de uma emboscada. Embora esta arma possa definitivamente ser usada com grande efeito, outras armas também podem fazer o trabalho.

Ficar confortável com todas as armas em Quake Championsparece difícil e vai demorar um pouco, mas cada arma é extremamente poderosa e viável e se tornará uma extensão do seu próprio braço à medida que você se sentir confortável e proficiente com elas. Pratique, pratique, pratique.

Pontaria e movimento

A boa pontaria é fundamental no Quake. Muito óbvio, certo? Quero dizer, é essencial em qualquer jogo de tiro em primeira pessoa. Mas o terremoto pode ser um pouco mais indulgente. Várias partes do corpo sofrem o mesmo dano, então, quer você esteja colocando um tiro de canhão na cabeça de alguém ou acertando sua perna com o Pistola de Raios, você sempre causará o mesmo dano. Não tenha medo de mirar no centro da massa, você não será punido por fazer isso, e você descobrirá que é muito mais fácil derrotar os campeões menores no jogo quando não precisa mirar para isso um alvo pequeno e móvel.

Falando em móvel, movimento. O movimento é absolutamente essencial no Quake , com todo o jogo sendo construído em torno de um sistema de movimento complexo. Você não precisa entender todas as nuances de velocidade e aceleração. Contanto que você não fique parado em Quake , você já é um alvo mais difícil de atingir. Manter a mobilidade e se tornar um alvo indescritível, mesmo como o maior campeão do jogo, terá uma grande recompensa quando você estiver lutando contra qualquer outro campeão. Dito isso, não tenha medo de esperar um momento quando um powerup estiver prestes a surgir, esse breve momento de vulnerabilidade vale a pena se você puder garantir a si mesmo um power-up poderoso e também negar aos seus inimigos esse mesmo recurso.

Bunny-hopping é predominante em Quake e é a chave para atingir sua velocidade máxima mais rapidamente. Se você estiver andando por todo o jogo, não apenas será um alvo mais fácil para seus inimigos, mas também será mais lento e, claro, menos móvel. Pule mais, fique mais rápido e fragmente.

Continue

Quake não é fácil, nem por uma milha alegre, e muitas das pessoas que você encontra estão jogando este jogo desde o lançamento, e provavelmente investiram centenas, senão milhares de horas no gênero Arena Shooter como um todo. Você perderá tiroteios, perderá combates e será absolutamente pisoteado por veteranos. Não desanime, porém, a curva de habilidade de Quake significa que essas perdas são absolutamente essenciais para se tornar um jogador melhor em geral. Embora você possa ficar tentado a usar ALT + F4 direto, mantenha-se firme.  Terremotoé incrivelmente divertido quando você supera aquela luta inicial de começar de novo, e ter sucesso neste jogo é uma sensação extremamente satisfatória. Considere cada perda, cada morte como uma experiência de aprendizado e você melhorará ainda mais rápido à medida que aprender o que fez de errado e como pode evitar na próxima vez. Conforme você começa a melhorar, você se tornará ainda mais viciado neste incrível atirador de arena. 

Utilize o seu tempo de aquecimento

Assim como as escaramuças de Overwatch enquanto você espera para ser carregado em um jogo, Quake Champions permitirá que você tenha um pouco de tempo para correr como uma galinha com a cabeça cortada, e você vai querer usar este tempo para o seu vantagem. Não fique parado ou gire em círculos como uma lesma impaciente. Esta é a sua hora de examinar seus arredores e ver o que o terreno tem a oferecer. Você também pode praticar com a habilidade ativa selecionada de seu campeão, testar seus poderes e resfriamento e obter uma perspectiva de como você vai jogar em uma determinada arena.

Porque há uma primeira vez para cada arena quando você é um novato, e às vezes você vai precisar de algum tempo para conhecer cada uma se quiser sair vitorioso. Você pode querer fazer isso antes de cada partida de arena começar por algum tempo, porque é uma vantagem saber onde as coisas estão se você for usar certas áreas para fins estratégicos. Ou acampar, se esse é o tipo de pessoa que você é. Este não é um jogo de acampamento, mas para cada um no seu.

Use seu lançador de foguetes com sabedoria

Não subestime o poder do seu lançador de foguetes. Você pode usá-lo para várias coisas, incluindo o salto de foguete muito útil que você provavelmente viu antes no Quake original em 1996. Você precisará mirar no chão, disparar um foguete e pular no momento exato em que você atira, e embora você perca um pouco de saúde, você executará um grande salto em altura que pode empurrá-lo para fora do caminho dos inimigos e em segurança se você morrer em uma taxa exponencial. Quando você virar seu lançador contra o inimigo, mire perto do solo também em vez de à queima-roupa para uma melhor propagação e para garantir que você tire pelo menos um pouco da saúde do seu inimigo, se você não puder pegar tudo.

Personalize suas teclas e layout

Este é um jogo de tiro em primeira pessoa que você jogará no PC, então certifique-se de ter as teclas de atalho que fazem sentido para você. Não adianta aprender um novo conjunto de teclas mapeadas para uma tecla totalmente diferente se houver algo que funcione melhor para você. Se você quiser que sua espingarda seja mapeada para uma chave diferente, vá em frente. As teclas padrão não são fixas, então altere-as ao seu gosto e você terá um desempenho muito mais positivo no final.

Aprenda a arte do salto metropolitano

Isso pode muito bem salvar sua vida se você aprender a fazer isso repetidamente. Originalmente um bug no Quake original , você certamente pode usá-lo no Quake Champions. essencialmente, você pressiona a tecla de avanço e, ao soltá-la, pula e pressiona para a esquerda ou para a direita, o que é conhecido como “salto com metralhador”. Em seguida, você deve mover o mouse na direção em que está metralhando enquanto mantém as teclas pressionadas. Pode ser muito difícil de fazer, mas feito corretamente, você ganhará uma velocidade impressionante e passará rapidamente pelos inimigos como se não fosse nada.

Conheça o seu ambiente

Os mapas em Quake Champions nunca mudam. Qualquer um que não saiba onde as melhores armas surgem e quais áreas evitar quando outro jogador está em uma matança induzida por dano Quad está em uma desvantagem instantânea. Escolha um mapa e estude seu layout até que você conheça sua arma e pontos de spawn do jogador melhor do que sua própria vizinhança.

Objetivos diários completos

Cada dia traz um novo conjunto de metas diárias, exibidas no menu principal quando você inicia o jogo. Ao completar metas diárias, você ganha Favor, a moeda do jogo dos Campeões do Quake que você pode usar para alugar campeões e comprar caixas de saque do tipo mochila que contêm novas peças de armadura e tonalizadores de cores.

Alugue os campeões antes de comprar

Alugar um campeão adiciona-o à sua lista de personagens por 24 horas em tempo real. Cada campeão possui uma habilidade única, ativada pressionando F no jogo. Os campeões também têm níveis variados de saúde máxima, armadura e velocidade de movimento. Você pode comprar campeões usando moeda Platinum para desbloqueá-los permanentemente, mas Platinum custa dinheiro real. Alugue primeiro para não gastar dinheiro com um campeão que você não gosta.

Remapear ligações de teclas

Quake Champions mapeia movimentos, armas, saltos e todas as outras ações do jogo para as teclas padrão. Algumas dessas ligações funcionam melhor do que outras. As armas, por exemplo, são mapeadas de 1 a 0 na parte superior do teclado. As primeiras cinco teclas estão ao alcance de seu dedo indicador esquerdo, que deve estar em “D” na maioria das vezes, mas a última coisa que você quer que aconteça durante uma partida é bater de cabeça em uma parede (ou foguete) porque você estava se esforçando para pressionar uma tecla mais à direita. Remapeie as armas mais abaixo na linha superior para teclas mais acessíveis, como o botão de roda do mouse e a linha inferior de letras.

Mude sua arma inicial

Não importa qual campeão você traga para a batalha, você pode mudar sua arma inicial – espingarda, metralhadora ou pistola de pregos – clicando na opção para mudar de campeão ou iniciar armas depois de morrer. Esta opção aparece sempre que você é fragmentado, então não hesite em brincar com campeões e armas até encontrar uma combinação que se adapte ao seu estilo de jogo.

Utilize seu ativo no momento certo

Pode ser tentador usar a habilidade ativa de seu campeão assim que tiver a chance, mas geralmente é melhor esperar um pouco e ver como as coisas acontecem. A menos que você esteja jogando com Anarki, que quase sempre deve usar seu ativo para maximizar aquele aumento permanente de saúde. Manter essa habilidade pode ser a diferença entre vencer uma luta perdida, então usá-la apenas quando você precisar de um grande impulso é uma boa ideia. Na maioria das vezes, eles devem ser tratados como a última palavra em um MOBA e apenas usados ​​quando realmente necessário.

Não se esqueça de seus passivos

É fácil lembrar que você tem sua habilidade ativa, pois há um grande indicador no meio da tela, mas pode ser fácil esquecer que todo campeão também tem uma habilidade passiva. Às vezes, eles são inúteis em certas situações, mas às vezes podem ser essenciais. Sorlag, por exemplo, pode pular de coelho, o que significa que os pulos fazem você se mover mais rápido. O hoverboard de Anarki significa que ele pode se controlar no ar. Ranger padrão do tipo soldado sofre menos auto-dano, tornando os foguetes bem menos arriscados. Eles nunca serão capazes de virar uma luta, mas lembrar de como usá-los no momento certo pode salvar sua vida.

Acompanhe o seu oponente

Em um um contra um, escolhendo a chave do seu momento. Se o seu oponente tiver um terreno elevado, talvez desafie-o para uma luta de canhões de ferro, ou se eles estiverem do outro lado do mapa, não vá atirar neles. Para escolher o momento certo, você precisa saber onde eles estão e acompanhar a chave de sua localização. Se você perdê-los, isso o abre para um ataque furtivo, então encontrá-los é sua nova tarefa principal. Mas depois de encontrá-los, não há necessidade de se envolver imediatamente se eles não o virem. As pessoas costumam jogar com muito cuidado, o que significa que você pode segui-las por um tempo antes de atacar no momento certo.

Habilidades de campeão

Cada campeão tem uma saúde inicial, armadura e velocidade diferentes, além de habilidades passivas e uma habilidade ativa com um temporizador de resfriamento.

As atualizações de ampulheta espalhadas pelo mapa reduzem sua capacidade de resfriamento – então, se você usa sua habilidade com frequência, você quer saber onde elas estão e ficar por dentro delas.

Conhecer as habilidades de seu campeão pode lhe dar a vantagem de derrotar outros jogadores que dominam os aspectos de velocidade e arma do jogo.

Por exemplo, aumentar sua velocidade ao jogar Scalebearer é crucial, já que você pode causar danos aos inimigos apenas batendo neles quando atinge um determinado limite de velocidade. Enquanto isso, Anarki não tem limite máximo para seu aumento de velocidade durante o salto de metralha, então sua saúde inicial extremamente baixa pode ser compensada por um jogador habilidoso.

Sempre procure por melhores armas

Qualquer que seja a arma que você escolher para começar, seja a Heavy Machinegun, a Super Nailgun ou a Super Shotgun, você pode ter a garantia de que há uma opção melhor em outro lugar. Claro, essas armas básicas são OK, mas até mesmo encontrar uma delas no campo de batalha aumentará ligeiramente o dano.

Pela nossa experiência, o Lightning Gun era a arma mais favorita dos jogadores, graças à sua rápida taxa de tiro e danos sólidos, mas o Railgun clássico nos serviu melhor. Não éramos os melhores em rastrear um inimigo por três a cinco segundos, conforme exigido com grande parte do armamento do terremoto, mas nos deu um alvo móvel e uma arma com potencial para atirar em alguém, e estávamos começando a dominar. É claro que a Rocket Launcher sempre foi a favorita de todos, mas aprenda a usar as melhores armas e você estará no caminho do sucesso.

Referências:

Keen Gamer, Shack News, Game Revolution, wikipedia.

FPS, PC, Tiro Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑