PUBG Lite será desativado em abril

Existem algumas versões diferentes de PlayerUnknown’s Battlegrounds – o jogo que popularizou o gênero Battle Royale e inspirou uma legião de competidores – que você pode jogar em tudo, desde o seu telefone de baixa potência até o seu equipamento de jogo de última geração. 

No entanto, no final de abril, a lista será uma entrada mais curta: PUBG Lite, a versão free-to-play da derradeira luta de vida ou morte para máquinas de baixo custo, vai escurecer em 29 de abril. 

📷 PUBG Lite será desativado em abril | Reprodução

PUBG original, que continua disponível, oferece uma versão mais completa e complexa aos players, mas que exige computadores robustos para rodar bem. O jogo Lite chegou como uma alternativa mais acessível ao PlayerUnknown’s Battlegrounds e tinha requisitos mínimos mais básicos.

O jogo para download em celulares Android e iPhone (iOS), também tem uma versão Lite. Esta, por sua vez, não será afetada pelas mudanças, e segue disponível como opção para jogar o título da Tencent em aparelhos mais antigos ou com hardware limitado. O game inclusive recebeu recentemente o seu patch 0.16.0, que adicionou novos idiomas, além de corrigir pequenos bugs.

📷 PUBG Lite será desativado em abril | Reprodução

Queridos jogadores,

Somos profundamente gratos pela paixão e apoio dos fãs de PUBG LITE que estiveram com a gente por todo esse tempo. Durante os tempos difíceis da pandemia do COVID-19, esperamos que o PUBG LITE tenha oferecido aos fãs uma maneira divertida de se manterem seguros.

Infelizmente, depois de muitas considerações, tomamos a difícil decisão de encerrar o serviço e chegou a hora de nossa jornada terminar. Lamentamos informar que o serviço da PUBG LITE está programado para terminar em 29 de abril de 2021 (UTC).

 Krafton, editor do jogo

📷 PUBG Lite será desativado em abril | Reprodução

A notícia do fechamento veio após o anúncio da editora em novembro passado de que o PUBG Lite estava totalmente gratuito para jogar, depois de abandonar seu sistema de moeda dentro do jogo. O jogo foi lançado em beta em janeiro de 2019 na Tailândia e foi transferido para a Europa em outubro do mesmo ano.

Suporte ao jogador de PUBG Lite vai acabar em maio

A Krafton divulgou as datas para o fim das atividades de PUBG Lite. As ações começam em 30 de março e seguem até 29 de maio. Confira, a seguir, o cronograma completo de término:

📷 PUBG Lite será desativado em abril | Reprodução

  • 30 de março: o site de PUBG Lite será desativado e novos downloads não estarão mais disponíveis;
  • 29 de abril: término do serviço às 2h da madrugada (horário de Brasília)
  • 29 de maio: serviço de suporte ao jogador de PUBG Lite não estará mais disponível.

Referências:

The Verge, Kabum, Techtudo, Terra.

Deixe seu comentário: