PUBG ganhará série animada

PUBG ganhará série animada

A Krafton anunciou na última terça-feira (20), uma animação de PUBG, que vai contar com a participação de ninguém menos que Adi Shankar, um dos produtores da série animada de Castlevania.

“Além do desenvolvimento contínuo de conteúdos novos e envolvente para o jogo, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa estratégia mais ampla de expandir o Universo PUBG em uma franquia multimídia”

CH Kim, CEO da KRAFTON

Expandindo horizontes

PUBG ganhará série animada

📷 PUBG ganhará série animada | Divulgação

Shankar também explicou que o projeto representa mais um passo para a união entre a indústria de jogos e Hollywood:

“Como jogador, tenho competido nos campos de batalha desde o lançamento de PUBG em 2017. Sou grato à KRAFTON pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nesta jornada juntos “

Outros projetos

PUBG

📷 Mysteries Unknown: Birth of the Battlegrounds | Divulgação

Este não é o único projeto em que a Krafton, Inc. está trabalhando para expandir a franquia PUBG. Além da série animada recém-anunciada, a empresa também possui planos para mais projetos multimídia.

📹 PUBG Universe: Ground Zero | Divulgação

Foi lançado também, um curta-metragem live-action, o Ground Zero, estrelado por Don Lee; e um documentário investigativo com Jonathan Frakes, intitulado Mysteries Unknown: Birth of the Battlegrounds, está em desenvolvimento.

Não pense que acabou

PUBG

📷 PUBG ganhará série animada | Divulgação

Como mais um de seus projetos,  a empresa também está investindo em empresas artísticas como a Hidden Sequence, uma companhia de teatro coreano, e outras propriedades intelectuais como Project Windless, um novo jogo baseado em um romance de fantasia.

Mais informações em breve

PUBG

📷 PUBG ganhará série animada | Divulgação

Ainda no comunicado, o CEO da Krafton mostrou entusiasmo em trabalhar com Shankar na exploração e realização de um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs.
“Por fim, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre este projeto animado em um futuro próximo”, completa CH Kim

O sucesso

PUBG ganhará série animada

📷 PUBG ganhará série animada | Divulgação

No comunicado que anunciou o projeto da animação, também foi mencionado que PUBG tem mais de 55 milhões de jogadores se somarmos todas as plataformas em que está disponível. Além disso, o jogo conta com 70 milhões de cópias vendidas no PC e nos consoles, com isso, PUBG recebe o reconhecimento de ser um dos mais populares da atualidade. E não para por aí! Conforme anunciado pela empresa, os downloads nos celulares superaram um bilhão.

Uma rápida pincelada

PUBG

📷 PUBG ganhará série animada | Divulgação

PUBG foi lançado em 2017 e rapidamente se tornou um fenômeno. Além disso, o jogo é é amplamente considerado como o jogo que deu início à era moderna dos jogos Battle Royale. Vale mencionar que o título entrou para a história da indústria dos videogames, com um pico de jogadores simultâneos na Steam de mais de 3 milhões.

Claramente a empresa está levando seu nome a outros patamares e não vai parar por aí. Vamos ficar de olhos abertos, porquê vem ainda muito mais projetos.

O que você achou da novidade? Ficou animado? Deixe aí nos comentários.

Referências:

The Enemy, IGN Brasil, Voxel.

Deixe seu comentário: