1HitGames

Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado

Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado, o Polium One. A empresa Web 3 Polium afirma que seu sistema será “o primeiro console de jogos multi-cadeia do mundo” que será capaz de rodar jogos construídos em diferentes blockchains.

O mercado de games NFT, apesar das discussões, deve continuar apostando em games e com essa novidade. A promessa é entregar jogos de alta qualidade quando for lançado em 2024.

📷 Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado | VGC

A companhia responsável pelo videogame o preparou com um sistema capaz de fazer diversas transações com criptomoedas. No controle, facilidades como leitor de digital do jogador e um botão para acessar a carteira com rapidez serão implementados.

“O console será poderoso o suficiente para rodar jogos de alto desempenho e será fácil de usar para um jogador tradicional que não entende de Web 3”, afirma Polium.

O console, que Polium diz que será lançado no terceiro trimestre de 2024, só poderá ser encomendado por jogadores que comprarem um ‘Polium Pass’, um NFT na rede Ethereum, dos quais 10.000 serão cunhados.

📷 Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado | Adrenaline

A empresa garante que o console terá suporte a 4K, reconhecimento de identificação via digital, 8K HDR, ray tracing e até 120 quadros por segundo. O site apresenta a interface (dashboard) do Polium One e promete que ela será “limpa”. Será possível “baixar jogos, metaversos e apps”, “comprar e negociar NFT e itens in-game” e terá uma carteira virtual para gerencias suas transações.

O controle, que basicamente é um DualSense do PlayStation, terá um botão para acessar sua carteira, feedback háptico, saída para fone de ouvido, touchpad e o já mencionado reconhecimento de ID via digital. Os botões X, Y, B e A só foram trocados de posições em relação ao controle do Xbox. 

📷 Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado | NFT

O dispositivo já foi bastante criticado pelo público de jogos. Enquanto algumas pessoas reclamaram dos laços do Polium One com os NFTs em geral, outros estão muito mais irritados que o logotipo do novo console se pareça um pouco com o logotipo do extinto, mas ainda amado, Nintendo GameCube.

A empresa também disse em seu anúncio do novo dispositivo que seria simples o suficiente para que pessoas que não estão familiarizadas com o Web3 ainda possam jogar este console. As reclamações já tomaram conta do canal do Discord da empresa, que prometeu exibir um protótipo em novembro.

📷 Primeiro console para NFTs e blockchain é anunciado | Twitter

Nós mostraremos o protótipo em uma live no YouTube e teremos um influencer de confiança para apresentá-lo a vocês. O protótipo provará que o console rodará jogos em diferentes blockchains e será construído em diferentes linguagens de programação.

Não copiamos a logo do Nintendo Game Cube. Existem múltiplas companhias que utilizam uma logo similar. Mas ilustraremos uma nova, que será original.

Web 3 Polium

Referências:

VGC, Meu PS, Adrenaline, Game Rant.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.