1HitGames

Predator: Hunting Grounds

Predator: Hunting Grounds é um jogo eletrônico multijogador desenvolvido pela IllFonic e publicado pela Sony Interactive Entertainment para PlayStation 4 e Microsoft Windows. Faz parte da franquia Predator.

Jogabilidade

Predator: Hunting Grounds é um jogo eletrônico multijogador assimétrico. Um jogador controla o Predator, enquanto outros quatro jogam como uma equipe de soldados de operações especiais em uma missão para coletar informações ou eliminar um traficante. O principal elemento é evitar ser caçado pelo Predator ou capturá-lo e matá-lo, que por sua vez será controlado pelo jogador.

Missão

A missão do Predador é clara: caçar. Estude os guerreiros na floresta, escolha o melhor deles e enfrente-o. Elimine seus alvos e colete troféus para exibir como lembranças de cada caçada. Não deixe sua presa escapar. Falhar não é uma opção.

Armas e tecnologia

Camuflagem

A camuflagem do Predador é quase imperceptível, distorcendo a luz ao redor do seu corpo para refletir o ambiente e permitindo que o Predador fique escondido até que esteja pronto para atacar.

Lançador de plasma

Com raios de plasma que penetram armaduras a longa distância, esse poderoso canhão equipado no ombro é uma das armas mais letais do Predador.

Lâminas de punho

Quando o Predador estiver pronto para o abate, use essas lâminas reforçadas para executar um ataque corpo a corpo fatal.

Lança Retrátil 

Ela é compacta e fácil de ocultar quando não estiver em uso. Na batalha, o Predador pode expandir a Lança Retrátil para transformá-la em uma lança que é muito útil tanto em combates corpo a corpo quanto a distância.

Disco inteligente*

Essa arma pode ser pequena, mas é uma das mais letais do arsenal. Quando lançado, o disco usa um sistema de rastreamento para localizar vários alvos antes de retornar ao Predador.

Arco Yautja*

Uma arma de caçador. Esse arco é leve e compacto até o Predador expandi-lo para utilizar a força e a distância de um arco composto tático.

*É necessário jogar para desbloquear essa arma.

Classes e personalizações

Classe Batedor

O Predador Batedor é ágil, leve e perito em armas de longo alcance. As vantagens incluem velocidade, vigor e recuperação, a taxa de recarga da energia e a capacidade de atacar e pular mais longe.  O Batedor tem uma reserva de vida mais baixa, por isso fica em desvantagem com armas de ataque corpo a corpo e não consegue carregar tantos equipamentos quanto as outras classes.

Classe Caçador*

O guerreiro da classe Caçador é bem equilibrado, versátil e capaz de se adaptar facilmente. Ele tem uma quantidade mediana de força, vida, velocidade, vigor, recuperação e força geral de combate corpo a corpo.    

Classe Berserker*

O maior dos Predadores, o Berserker é um brutamontes com mais quantidade de vida, o dano mais alto por arma de combate corpo a corpo e uma enorme reserva de energia. No entanto, devido ao seu tamanho e força, a movimentação dele é mais lenta e a taxa de recarga de energia mais baixa, tendo pouco vigor e um ataque mais curto. 

*É necessário jogar para desbloquear as classes Caçador e Berserker de Predador e as máscaras.

Chegue ao helicóptero

Seja um membro do melhor esquadrão de elite que existe, formada por soldados paramilitares de elite. Conclua missões desafiadoras a todo custo e volte para casa vivo.  Não importa qual seja a missão: sejam espertos, trabalhem juntos e “cheguem ao helicóptero”!  Cuidado. 

Alguma coisa está caçando vocês.

Missões e mapas

Entre na área sem ser detectado e leve sua equipe para dentro das perigosas selvas da América do Sul. Enfrente inimigos fortemente armados para concluir missões impossíveis, desde eliminar um traficante inescrupuloso até derrubar as conexões de bases locais em uma rede digital global.

Classes e equipamentos

Tenha acesso a uma grande variedade de opções para decidir o estilo de jogo do seu soldado. Escolha uma classe para determinar suas proficiências, equipar diversas armas para lançar seu poder de fogo e usar muitas outras opções para melhorar os equipamentos do seu soldado.

Escolha suas batalhas    

A dica mais importante que podemos dar para você jogar como Predator é escolher suas batalhas. Se você atirar, cortar e mutilar em todas as oportunidades disponíveis, você será morto a tiros, então assista, espere e ataque apenas quando tiver certeza de que pode fugir. Isso geralmente envolve sentar nas árvores, vigiar os soldados, esperar que um deles se afaste do grupo ou sofrer muito dano da IA ​​inimiga. Quando os jogadores estão preocupados em ativar objetivos ou lutar contra inimigos, este é o momento de atacar. Entre e saia rápido, faça algum dano e depois desapareça na selva.

Use as árvores com moderação

Embora as árvores facilitem muito a movimentação rápida, não confie muito nelas. Os jogadores sabem ficar de olho nas árvores quando se movimentam, então considere vestir sua capa e persegui-las ao nível do solo.

Esconder ao curar

Se você estiver sofrendo muito dano, precisará fugir e se curar. A cura é quando você está mais vulnerável, prendendo-o em uma animação de 30 segundos em que você não poderá se mover ou atacar. Em vez de curar imediatamente, concentre-se em escapar. Você estará vazando uma trilha de sangue muito visível, então lembre-se disso e só cure quando souber que está escondido. Lembre-se também de que, no meio da cura, você soltará um grito alto que pode ser usado para rastrear você.

Use os inimigos da IA

Você pode usar os inimigos da IA ​​para sua vantagem. Se a equipe de bombeiros estiver tentando ser furtiva, atire uma rajada de laser na briga para agitar o inimigo. Você também pode atacar em uníssono com soldados da IA, dando aos seus oponentes mais alvos para atirar.

Acabar o relógio

Em nosso tempo jogando Predator Hunting Grounds, descobrimos que ficar sem tempo é a maneira mais fácil de ganhar. Para fazer isso, ataque os outros jogadores e os atraia a segui-lo até a selva. Isso os afastará de seus objetivos. Se você jogou algumas rodadas e sabe onde os objetivos provavelmente estarão, guarde-os. Tudo o que você pode fazer para acelerar o relógio é fundamental. Abater inimigos também é ótimo para isso, pois o time de fogo precisará seguir para um objetivo adicional de reviver os companheiros de equipe caídos.

Conheça o mapa

Existem apenas alguns mapas em oferta no estado atual do jogo, facilitando o aprendizado de cada um. Existem apenas três ou quatro áreas de acampamento em cada uma delas; portanto, se você conhece a localização delas, pode perseguir com mais eficácia sua presa.

Extração é a hora de sair de casa

Se você falhou em retirar a equipe do firet e permitiu que eles pedissem extração, faça tudo. Isso significa atacar com tudo o que você tem, porque você não tem muito tempo até que eles possam escapar.

Suba de nível o mais rápido possível para desbloquear novos equipamentos

Uma boa dica desde o início é jogar como soldados para aumentar seu nível. Isso ocorre porque o novo equipamento Predator é desbloqueado em torno da marca do nível 12, e isso pode fazer muito para melhorar suas chances. Certifique-se de atribuir essa nova engrenagem no menu de carregamento.

Slam Attack

Se você tem bastante poder de sobra e planeja um ataque a um esquadrão bem organizado, use seu ataque slam. De uma árvore, perfure o botão de salto e pule. Ao descer, você pode pressionar R2 para carregar um poderoso golpe que atingirá com força quando você pousar. Esta é uma boa maneira de diminuir a saúde da equipe, pois você pode fugir depois de fazer isso.

Escolha quaisquer retardatários

Algo que você sempre deve estar atento é quando jogadores solitários se aventuram, longe do resto de seu time. Um único jogador é um jogo absolutamente justo, então faça o máximo e derrube-o. Você pode até usar o corpo deles para atrair os outros jogadores.

Alimente-se da vida selvagem

Algo que você talvez não saiba é que pode matar e comer as criaturas de javalis que vagam pela selva. Este é um método de cura muito mais rápido e silencioso, por isso, se você precisar de uma recarga rápida, vá caçar alguns porcos.

Assista sua mira

A principal maneira de revelar sua posição é através da mira do laser. É um feixe de luz vermelho brilhante e pode ser usado para identificar sua posição exata. Apenas dispare quando estiver pronto e desligue-o assim que puder.

XP

Cada jogo dura no máximo 15 minutos e quanto mais tempo você jogar, mais experiência vai conseguir. Os pontos de XP são a principal moeda do game e permitem liberar classes, armas e equipamentos melhores para os soldados e o Predador, além de itens cosméticos.

Com isso em mente, a dica é sempre tentar prolongar ao máximo o game, evitando confrontos diretos com o Predador logo de início, que podem ser fatais. A estratégia de durar mais tempo vale não apenas para quem joga de soldado, mas também para o monstro. Enquanto os humanos devem aproveitar o tempo realizando os objetivos das missões, o carrasco pode ganhar experiência abatendo inimigos da IA, se escondendo perto dos rivais e assassinando alguns dos jogadores, que podem ser revividos com a chamada de reforços.

Use a lama

Para quem está jogando de soldado, a principal dica para se garantir no game é se inspirar no Arnold Schwarzenegger e se encher de lama sempre que possível. A mecânica inspirada no filme original do Predador permite que os humanos se escondam dos radares do Caçador Alienígena temporariamente.

Enquanto a solução parece opcional em alguns momentos, considerando que o ambiente é cheio de inimigos e possui momentos que forçam tiroteios, o uso da lama pode ser vital em certos momentos. Durante as missões de reforços, quando o jogador precisa ir para um local distante do objetivo e reviver os companheiros caídos, o recurso pode ser essencial para despistar o Predador, que conta com um sensor térmico e a habilidade de subir em árvores.

Vale destacar que o game também conta com vantagens e uma classe que dão vantagens para a lama. Para quem gosta de um estilo de jogo mais furtivo, pode ser uma boa pedida.

Preste atenção nos sons

Já para o lado do Predador, a principal dica é ficar com os ouvidos atentos. O sensor térmico do Caçador Alienígena conta não apenas com o rastreamento visual, mas também com uma barra na esquerda com mapeamento de som, que capta as conversas entre os inimigos e o barulho de alarmes.

Além disso, a visão térmica também capta explosões e tiros durante o disparo. Quando os jogadores estão cobertos de lama, essa é a melhor forma de rastrear os adversários que devem ser abatidos.

A dica de usar o ouvido como guia também vale para os soldados: o Predador faz seus barulhos característicos quando está próximo dos outros jogadores e ao utilizar habilidades como camuflagem. Além disso, o ambiente do game conta com galhos destrutíveis, folhas e pássaros, que podem ser usados como indicativo da posição do Caçador Alienígena.

Apesar de ter diversas falhas visuais, o jogo do Predador capricha no áudio e jogar com fones de ouvido acaba fazendo a diferença em momentos críticos.

Foco

Antes de mais nada, esteja focado em seus objetivos para vencer a partida. Se for o Predador, sua missão é simples — elimine a Fireteam e colete seus troféus. Nada mais importa. Se for a Fireteam, terá objetivos específicos contra a IA que terá de completar para depois escapar com vida e vencer a partida. Você com certeza tem a opção de caçar o Predador para receber mais XP, mas considere o risco e a recompensa, especialmente quando está jogando para ganhar.

Fireteam

Fiquem Juntos, Mas Nem Tanto

Ficar por perto para ajudar um ao outro é imperativo. Se o Predador conseguir atacar alguém, todos podem estar lá para ajudar a afugentá-lo ou para caçá-lo. Uma pessoa cai, duas empurram o Predador para longe enquanto a quarta pessoa revive seu aliado, depois se reagrupam. Ficar muito longe deixa o Predador criar armadilhas com membros derrotados, o que nunca acaba bem. E, claro, ficar perto demais os torna alvo fácil para disparos de plasma em área.

Fique Atento, Atenção no que for Marcado

Se não puder se comunicar via chat, use o sistema de marcação para deixar sua equipe saber o que está vendo. Seja vida, inimigos IA, ou o Predador se movendo pelas árvores. Quando todos podem ver a ameaça, é mais fácil reagir.

Classes e Papéis

Para serem efetivos como uma Fireteam de quatro pessoas, todos devem saber seu papel e os pontos fortes de sua classe. Durante o teste, você poderá escolher 3 das 4 classes que virão com o jogo completo: Assault, Support, ou Scout. Um Scout é ágil e veloz, bom para correr na frente e descobrir itens ou completar objetivos. Sendo uma classe versátil, o Assault pode cobrir o Scout, ajudar a completar missões, lutar contra inimigos da IA, e preparar para quando tudo der errado. Por último, o Support pode carregar mais equipamento para ajudar a equipe, aguentar mais dano em batalhas contra a IA e chamar a atenção do Predador. Uma equipe devidamente estruturada obrigará o Predador a tomar muito cuidado.

Não Pare

Permaneça em movimento. Quando mais alterar sua posição, mais trabalho o Predador terá para encontrá-lo. Se a missão avançar, não fique parado esperando.

Rastreando sua Presa

A ferramenta mais poderosa do Predador para rastrear é seu modo de visão. Usar este modo permite ver distúrbios sonoros (Tiros/Explosões) a enormes distâncias, para chegar até o caos que geralmente está sendo causado pela Fireteam. O Predador também pode usar Target Isolation, uma habilidade com tempo de recarga que envia um pulso de energia para destacar a posição dos membros da Fireteam no mapa.

Uma vez perto, os alvos da Fireteam serão escaneados e marcados para distinguí-los dos NPCs. mas tome cuidado, não dependa apenas deste sistema, já que ele pode ser evitado pela Fireteam quando se cobrem de lama ou usam supressores em suas armas.

Vá Com Calma

Jogue com o tempo a seu favor. Como o Predador, você tem a vantagem de ter apenas um objetivo: matar sua presa. Enquanto a Fireteam tenta passar por objetivos e levas de inimigos, você pode planejar seus ataques e esperar o melhor momento para dar o bote. Se jogar de cara pode terminar com a Fireteam destruindo até o melhor dos Predadores, então espere até que os recursos deles tenham sido gastos um pouco para ter uma chance maior de sucesso. Algumas vezes, cutucar o inimigo à distância durante a partida é o bastante para acabar com seus suprimentos. Além disso, você ganha mais pontos pela sua presa quanto mais eles avançam em sua missão, outro incentivo para esperar antes de atacar.

Referências:

US Gramer, Adrenaline, Blog Playstation, wikipedia.

PC, PS4 Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑