1HitGames

Portal: Companion Collection

Portal: Companion Collection é uma coleção que contém Portal e Portal 2 lançado no Nintendo Switch para digital via Nintendo eShop ou físico via Play-Asia em 28 de junho de 2022. Foi anunciado em 9 de fevereiro de 2022, durante uma apresentação do Nintendo Direct. É desenvolvido pela Valve Corporation em colaboração com a Nvidia Lightspeed Studios.

Permanecer paciente

A primeira coisa a ter em mente para a série Portal e praticamente qualquer outro jogo de quebra-cabeça é que a paciência é a chave para aproveitar o jogo. Não adianta ficar frustrado, pois isso impede que as pessoas pensem em uma solução com clareza.

Os jogadores devem mapear claramente a área de um quebra-cabeça em suas mentes e descobrir uma solução através do pensamento calmo e racional. Tentar forçar a saída de uma solução em vez de deixá-la vir organicamente não ajudará muitas pessoas a aproveitar este jogo estelar.

Faça uma pausa se for difícil pensar em uma solução

Não faz sentido jogar os jogos do Portal se os jogadores estão ficando frustrados uma e outra vez, em vez de realmente desfrutar da sensação de satisfação que vem de terminar os quebra-cabeças. Isso pode ser atribuído à fadiga cerebral de pensar em soluções repetidas vezes.

Em vez disso, é melhor para os jogadores apenas fazer uma pausa se o jogo estiver provocando mais frustração do que admiração. Uma pausa fará maravilhas para ajudar os jogadores a refrescar suas mentes e abordar os quebra-cabeças mais difíceis com uma mentalidade mais fresca. Afinal, mesmo os melhores jogadores acharão difícil jogar o jogo de uma só vez, especialmente quando alguns quebra-cabeças acabam testando sua paciência até o limite.

Use os novos controles de mira se o uso de um joystick parecer impreciso

O lançamento do Nintendo Switch de ambos os jogos do Portal apresenta um monte de conteúdo novo na forma dos níveis Portal: Still Alive que anteriormente eram exclusivos do Xbox 360. Junto com isso, outra grande mudança vem na forma de controle de movimento que pode ser usado devido ao giroscópio do Joy-Con.

Pode ser uma mudança simples, mas há muitas pessoas que não jogam jogos FPS, mas vão gostar bastante do Portal . Como resultado, apontar a Portal Gun pode parecer um pouco estranho com o joystick, e certos jogadores estão melhor usando controles de movimento para o mesmo se eles se acostumarem com isso através dos muitos jogos no Switch que usam essa mecânica.

Lembre-se de que a física desempenha um papel integral no jogo

Portal é um jogo que prioriza a aplicação adequada de princípios e regras científicas em seus jogos. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de física, com o impulso do jogador desempenhando um papel fundamental para ajudá-lo a resolver certos quebra-cabeças que parecem impossíveis à primeira vista.

Momentum é apenas uma das muitas coisas que os jogadores precisam se preocupar enquanto jogam os jogos do Portal. Tudo, desde o ângulo em que um portal é definido até a maneira como certos objetos precisam ser lançados, desempenha um papel fundamental para garantir que os jogadores consigam completar os quebra-cabeças mais difíceis do jogo.

Combine andar e pular para se mover rapidamente pelas câmaras

As câmaras de quebra-cabeça nos jogos do Portal podem ser muito grandes às vezes, e mover-se por elas pode se tornar uma tarefa árdua depois de um ponto. Portanto, é normal que os jogadores queiram descobrir a melhor maneira possível de acelerar por certas câmaras sem perder muitos passos.

Geralmente, uma combinação de caminhada e salto deve ser mais do que suficiente para garantir que os jogadores atravessem a maioria dos ambientes com facilidade. Isso pode parecer uma viagem bem menor, mas o tamanho de certas câmaras nesses jogos pode ser tão grande que tentar descobrir uma solução e se movimentar rapidamente se torna quase obrigatório.

Pratique apontar portais enquanto estiver em movimento

Há momentos nos jogos do Portal em que os jogadores precisam ser muito rápidos ao colocar esses portais no jogo. Deixar de fazer isso pode transformar soluções óbvias em sessões frustrantes de tentativa e erro repetidas vezes.

Os jogadores devem tentar colocar portais rapidamente e melhorar sua mira com a arma. É uma medida pequena, mas importante, que ajudará bastante a garantir que a maioria dos jogadores passe por esses portais com relativa facilidade.

Comunique-se corretamente com seu parceiro no modo cooperativo

A cooperação do Portal 2 apresenta um conjunto único de quebra-cabeças , juntamente com certas histórias importantes. Os jogadores que desejam aproveitar ao máximo o brilhante segundo jogo devem experimentar o modo para um jogador e o modo cooperativo.

Em relação a este último, é importante ter um parceiro que se comunique abertamente em vez de descobrir soluções por conta própria, sem qualquer discussão. Isso torna importante experimentar a campanha cooperativa com um amigo ou outro jogador que se comunique adequadamente e também se envolva no jogo.

A maioria dos quebra-cabeças tem várias soluções

Os jogos de portal são compostos por uma série de quebra-cabeças que você resolve para progredir na história. Os primeiros são bem simples, mas no meio e no final do jogo eles se tornam bastante desafiadores.

Algumas pessoas, na tentativa de resolver um quebra-cabeça com o qual estão lutando, tentarão adivinhar o que o desenvolvedor esperava que fizessem. Queremos avisá-lo para não cair nesta toca de coelho. Portal muitas vezes tem várias maneiras possíveis de resolver uma parte ou todo um quebra-cabeça, então você só vai afundar ainda mais no desespero.

Não se esforce: pausas são essenciais

Quando presos em um quebra-cabeça especialmente intrigante, alguns jogadores se tornam teimosos. Eles continuam batendo a cabeça contra a parede, embora sua capacidade de realmente descobrir a solução continue diminuindo. Você não será capaz de descobrir se estiver cansado, impaciente ou com raiva.

Você deve ficar de olho nisso porque pode acontecer com pessoas que nem se consideram teimosas. Sabemos que aconteceu conosco. Nesses momentos, apenas faça uma pausa, desligue o jogo e faça outra coisa. Quando você voltar, a solução provavelmente virá facilmente. Mesmo que não seja exatamente fácil, será mais fácil do que se você estivesse trabalhando nisso por horas. Você também ficará mais feliz quando acabar, não apenas aliviado e exausto.

Explore os cantos e recantos

Acredite em nossa palavra: você deve gastar muito tempo investigando as instalações da Aperture Science. Há muitas coisas escondidas para descobrir! Você pode tropeçar em um ou dois apenas por acidente, antes de perceber que chegou a um beco sem saída.

Não queremos estragar nada, mas os lugares escondidos (e mesmo apenas detalhes sobre os caminhos normais que você normalmente não focaria) podem fornecer uma construção de mundo significativa à experiência. Como um bônus adicional, eles fornecem uma camada extra de desconforto aos eventos da história.

Mantenha um controle cuidadoso de qual portal de cores você está usando

Portal opera em um sistema muito simples. Você tem uma arma que faz os portais titulares: um azul e um laranja. O portal azul, quando colocado, levará ao portal laranja e vice-versa. Se você atirar em um portal azul, vá para o outro lado da sala e atire em um segundo portal azul, o primeiro portal azul será destruído.

É muito importante, então, saber qual portal de cores você usará. Às vezes, você pode precisar atirar em portais enquanto estiver no ar e em movimento, ou em outras condições perigosas. Apertar o botão errado e atirar no portal errado pode forçá-lo a reiniciar. É certo que há certos lugares onde o jogo perdoa seu erro e muda os portais para você, mas principalmente apenas quando você já está mergulhado em algo do qual não pode escapar, ou quando é importante para a narrativa. Não confie nisso.

Use itens do jogo de forma criativa

O Portal apresentará muitas mecânicas interessantes para você testar durante seu tempo na Aperture Science. Existem robôs que atiram em você, câmeras que observam você e caixas para carregar botões, para não falar das várias substâncias mortais, como óleo e lasers.

Para ter a experiência mais fácil no Portal, não tenha medo de usar esses itens do jogo de maneiras que podem não parecer destinadas. Se você pegar um cadáver de robô, poderá bloquear algumas balas ou pressionar um botão. Se você inclinar um laser corretamente, você pode queimar alguns inimigos em uma batata frita. As possibilidades são infinitas, e esses testes não têm respostas certas ou erradas. Seu único objetivo é sobreviver.

Em caso de dúvida, verifique se você encontrou todas as superfícies brancas

Às vezes, é tão simples quanto garantir que você não perdeu nada. Você ficaria surpreso com o número de vezes que um quebra-cabeça foi resolvido usando uma superfície branca com capacidade de portal que perdemos ou subestimamos.

Em alguns lugares, a iluminação do jogo pode fazer uma superfície parecer que não é branca, então… comece a atirar. Não há mal nenhum, e você pode descobrir um lugar para colocar um portal que você só poderia alcançar por uma fresta de uma janela ou do outro lado da sala.

Também é bom voltar ao básico, às vezes. Quando você realmente entrar em sua própria cabeça sobre um quebra-cabeça, descreva a situação e pergunte “o que posso realmente afetar agora? Onde posso realmente colocar um portal e como posso usar esse lugar para meu vantagem?”

Jogar Cooperativo

O Portal original é exclusivamente single-player. A campanha para o segundo jogo seguiu a mesma fórmula, mas também adicionou um modo cooperativo separado! Lá, você e um amigo podem controlar dois robôs construídos pela GlaDOS e enfrentar quebra-cabeças totalmente novos projetados para equipes.

Embora este seja um desafio emocionante para vocês dois, o modo cooperativo não é apenas para mostrar a você um bom momento. Ao final de todos os quebra-cabeças cooperativos, você descobrirá um segredo sobre o GlaDOS que não é revelado na campanha comum.

Leia Lab Rat

Lab Rat é uma história em quadrinhos publicada online gratuitamente pela Valve para fornecer um pouco da história de fundo sobre o misterioso personagem Rat Man, que deixa notas úteis para você durante o primeiro jogo.

O melhor momento para lê-lo é logo após terminar o primeiro Portal, então está tudo fresco em sua memória, mas ficaremos felizes se você ler. Este quadrinho da web é artisticamente desenhado, emocionalmente atraente, e gostaríamos que houvesse mais 100 capítulos.

Referêcias:

The Portal Wiki, The Gamer, Game Rant.

Nintendo Switch Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑