Pokémon Legends: Arceus, trailer, data de lançamento e mais

Pokémon Legends: Arceus foi a grande novidade anunciada no Pokémon Presents, nesta sexta-feira (26). O game é de mundo aberto e foi desenvolvido pela Gamefreak. Veja trailer e data de lançamento.

A data de lançamento do mais novo jogo da franquia dos monstrinhos de bolso está prevista para 2022. A narrativa de Pokemon Legends: Arceus, como o próprio nome indica, tratará da lenda do mítico Arceus.

Arceus

pokémon legends arceus nintendo switch 1hit games

📷 Arceus | Divulgação

Antes de tudo, precisamos falar quem é o Arceus. Arceus é o pokémon “Deus”, o criador de todos os outros pokémons. Ele surgiu antes do universo ser criado. Após seu surgimento, Arceus criou três seres: Mew para ajudar a criar o universo, Dialga para controlar o tempo, Palkia para controlar o espaço. Arceus também criou Giratina para levar a alma dos pokémons mortos para o Mundo Inferior. Mas, por causa de sua agressividade, Giratina foi banido e atualmente vive no Torn World.

Um pouquinho mais da história de Arceus

 nintendo switch 1hit games

📷 Palkia, Dialga e Giratina | Reprodução Ken Sugimori – Bulbapedia

Em Arceus and the Jewel of Life!), Palkia, Dialga e Giratina lutam juntos contra Arceus, um ato que ele vê como traição. Então, Arceus criou outros três seres: Azelf, Uxie e Mesprit que supostamente nasceram do mesmo ovo. Estes três pokémons criaram o espírito. Azelf deu o desejo (força), Uxie deu a sabedoria e Mesprit deu as emoções aos humanos. Desde então, vieram outras criações e diversos pokémon, acompanhados de muitas histórias e batalhas até chegar ao que conhecemos hoje.

Vamos ao game

pokémon legends arceus nintendo switch 1hit games

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Diferente do formato tradicional do outros games da franquia, Pokémon Legends: Arceus será em mundo aberto. O jogo se passará na região de Sinnoh, a mesma região do game ‘Pokémon Diamond’ e ‘Pokémon Pearl’. O estilo do novo game lembra muito o do ‘The Legend of Zelda: Breath of The Wild‘, além de trazer semelhanças na mecânica de movimento dos bonecos.

Região de Sinnoh

📷 Pokémon Legends: Arceus, trailer, data de lançamento e mais | Divulgação

Apesar do jogo se passar no mesmo cenário do dos jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, essa história se desenrola em uma era muito distante, antes mesmo de ideias como ser um Pokémon Trainer ou ter uma Pokémon League. Por toda parte, você encontrará Pokémon vivendo selvagens em ambientes hostis que fazem um Sinnoh diferente da região que você pode se lembrar dos dias dos jogos Pokémon Diamond e Pokémon Pearl.

Objetivo do game

pokémon legends arceus nintendo switch 1hit games

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

O básico do jogo, todos nós conhecemos, capturar pokémons. A grande diferença do game é que você precisará criar a primeira pokédex da região, ou seja, você precisará pesquisar os tipos de pokémons selvagens que vivem em uma antiga era na região de Sinoh.

Pokémons iniciais

pokémon legends arceus nintendo switch 1hit games

📷 Pokémons iniciais | Divulgação

Como todo belo e bom jogo de Pokémon, você precisará escolher um parceiro para o início de sua jornada.  Em Pokémon Legends: Arceus, você escolherá entre Rowlet, Cyndaquil e Oshawott. Esses três Pokémon chegaram com um Professor Pokémon, que os encontrou em excursões de pesquisa para várias regiões.

Batalhas e captura de pokémons

pokémon legends arceus nintendo switch 1hit games

📷 Pokémon Legends: Arceus, trailer, data de lançamento e mais | Divulgação

A vila principal servirá de base geral para os treinadores. As batalhas parecem ser em tempo real, assim como a captura. Será preciso chega perto do Pokémon, observar seu comportamento, se aproximar de maneira lenta e cuidadosa, para que eles não fujam. Como nos outros títulos, você também pode fazer seu Pokémon aliado lutar contra Pokémon selvagens que você espera capturar.

Pokémon Legends: Arceus chega no início de 2022 para Nintendo Switch. Veja o trailer oficial:

📹 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Veja mais sobre Pokémon Red/Blue, Sword & Shield e Emerald.

O que você espera do game? Deixe aí nos comentários.

Referências:

ge.globo, Tecnoblog, O Site Oficial Pokémon, Olhar Digital, FANDOM, Voxel.

Deixe seu comentário: