Pokémon Legends: Arceus e 6,5 milhões de cópias em uma semana

Desde que foi lançado, há apenas uma semana, Pokemon Legends: Arceus já têm números impressionantes de venda. A informação foi divulgada pela Nintendo nas redes sociais na noite da última quinta-feira (3/02).

O game, exclusivo do Nintendo Switch, bateu o recorde de Pokémon Sword e Shield, que registraram 6 milhões de vendas no mesmo intervalo de tempo. Isso pode fazer do jogo o segundo título de Switch mais vendido de todos os tempos, uma grande vitória para um jogo “experimental” com uma aparência e jogabilidade muito diferentes dos títulos principais de Pokémon.

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Sucesso anunciado

Pokémon Legends: Arceus já mostrava indícios de sucesso no dia do seu lançamento, em 28 de janeiro. Além da boa recepção da crítica especializada, o jogo registrou mais de 481,5 mil espectadores simultâneos na Twitch, batendo assim o recorde de audiência da franquia na plataforma de streaming. 

O jogo também teve 20.000 streams e 100.000 horas a mais do que Brilliant Diamond/Shining Pearl.

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Mudança de direção

Após décadas sob uma fórmula engessada, Pokémon Legends: Arceus traz uma nova premissa à famosa série de monstrinhos. Os jogadores agora podem explorar cenários abertos sob uma perspectiva em terceira pessoa, podendo assim capturar os pokémons em tempo real de forma muito mais direta e intuitiva.

A fórmula acabou por render comparações com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, principalmente pelo estilo visual e foco na exploração.

Uma nova campanha publicitária está promovendo o título como “Pokémon, mas não como você conhece”, mostrando o quão diferente o jogo é do que veio antes. Será interessante ver o impacto que o sucesso de Pokemon Legends: Arceus tem na franquia daqui para frente!

Pokemon Legends: Arceus

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Sobre o Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legends: Arceus é um RPG de ação com um mundo aberto ambientado na região de Sinnoh, acontecendo muito antes dos eventos de Pokémon Diamond & Pearl e os remakes. Nesta época, sequer havia o conceito de treinadores ou uma Liga Pokémon. 

Na aventura, um treinador viaja para o passado e carrega o objetivo de criar a primeira Pokédex da região. Contudo, o jogador deve cumprir tarefas de pesquisa para saber mais sobre cada Pokémon.

Sem correr durante a história principal do jogo, Legends: Arceus deve levar entre 19 e 25 horas para ser concluído. Esse tempo considera um comportamento de treinador que irá visitar diferentes áreas, capturando Pokémon para completar a Pokédex e aceitando algumas das missões secundárias pelo caminho.

Pokemon Legends: Arceus

📷 Pokémon Legends: Arceus | Divulgação

Em comparação, os demais jogos de Pokémon tomam até 35 horas para o final da campanha principal, segundo médias compiladas pelo site HowLongToBeat. Pokémon Sword & Shield, por exemplo, precisam de 26 a 39 horas para serem concluídos, sem considerar as duas expansões The Isle of Armor The Crown Tundra.

Também títulos do Nintendo Switch, Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! exigem de 25 a 36 horas para serem zerados.

Referencias:

Canal Tech, Observatório de Games, Games Insigth,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.