pokemon go pokemongo jogosonline realidade aumentada mobile vertical 1hitgames novidades atualização gratis hype gaming equipe1Hit Acervo1Hit 1HiTV site1Hit

Pokémon GO

Um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones (mobile). Pokémon GO é desenvolvido entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Confira mais jogos de Pokémon! O jogo foi inicialmente lançado em julho de 2016 para alguns países, eventualmente expandindo para o resto do mundo.

Com o uso do sistema de posicionamento global (GPS) e a câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, as quais aparecem nas telas de dispositivos como se fossem do mundo real.

Novidades da 5ª temporada

5a-temporada-da-GO-Battle-League-comeca-na-segunda-feira-9-de-novembro-de-2020-as-13h

Treinadores,

Como mencionado anteriormente na postagem do blog que detalha a 4ª temporada, a 5ª temporada da GO Battle League será mais curta do que as temporadas anteriores, com apenas três semanas de duração. Além disso, as classificações não serão usadas para a progressão na classificação nesta temporada e, em vez disso, você progredirá nas classificações ao vencer um certo número de batalhas. Esperamos ver os treinadores aproveitarem esta oportunidade para experimentar novas estratégias, testar diferentes equipes de batalha e se preparar para a 6ª temporada!

Equipe Pokémon Go

Como jogar:

Customizando o personagem

Depois de baixar e iniciar o aplicativo, você precisará fazer login com uma conta do Google. Logo no começo do jogo, você precisará personalizar o seu avatar, escolhendo nome, gênero, cor dos olhos, cabelo, roupas e mochila.

Escolhendo o primeiro Pokémon

Agora chegou o momento de capturar seu primeiro Pokémon: fogo, água ou grama? Charmander, Bulbassaur e Squirtle são os primeiros Pokémon disponíveis e você precisa escolher apenas um, neste primeiro momento. Se você quiser um Pikachu, a dica é não tocar em nenhum dos três e esperar, até que o Pikachu apareça.

Capturando o Pokémon

Para capturar um Pokémon, toque em cima dele no mapa. A câmera será aberta, e o Pokémon aparecerá no cenário com uma pokébola na base. Toque na pokébola e você verá um círculo se fechando ao redor do Pokémon. Arraste o dedo para cima e a pokébola será arremessada. Quanto menor estiver o círculo em volta do pokémon, maiores as chances de capturá-lo. Alguns Pokémon têm círculos amarelos e vermelhos, indicando que eles são mais difíceis de capturar.

Entenda o inventário e o CP

Depois de pegar seus pokémons iniciais, clique na pokébola do mapa para abrir o menu. Escolha a opção à esquerda com o nome “Pokémon” e vai poder ver todos os pokémons que pegou.

Se clicar no botão em baixo do lado direito da tela, vai abrir as várias formas de organizar seus pokémons. Recomendamos que o faça por CP para ter sempre seus pokémons mais fortes em primeiro lugar.

CP significa Combat Power (em português: poder de combate) e como o nome indica, é o nível de força que cada pokémon possui no Pokémon GO.

Conhecendo a Pokédex

Nela mostra os Pokémons do jogo, mas libera para visualização apenas os que você já conhece. Você também pode ver, no menu Pokémon, os monstrinhos que já capturou, assim como seu CP (Poder de Combate, na sigla em inglês), os ataques, e onde você os capturou.

Na Pokédex, também dá para mudar os nomes deles. Quanto mais Pokémon do mesmo tipo forem pegos, mais doces serão obtidos! Essa é a forma de crescimento dos Pokémon.

Encontrando mais Pokémon

Depois que você capturar seu pokémon inicial, você deve explorar o mapa para encontrar outros monstros. Procure espaços como parques, pontos turísticos e fontes de água, como um lago ou o mar, para encontrar diferentes tipos de Pokémon. Seu nível de treinador, que sobe à medida que você captura mais Pokémon, também influencia a raridade dos Pokémon que você encontra.

Assim que surgir um pokémon em sua área, um som característico é emitido ou (se você tiver o celular em modo silencioso) seu celular vai vibrar. Veja no mapa onde está o pokémon e clique nele.

pokemon go pokemongo jogosonline realidade aumentada mobile vertical 1hitgames novidades atualização gratis hype gaming equipe1Hit Acervo1Hit 1HiTV site1Hit

A tela mostra agora o pokémon e uma bola na nossa mão. Arraste a Pokébola com o dedo em direção ao pokémon para pegar ele. Alguns pokémons se movem mais que outros (por exemplo: o zubat), e aí você tem que ajustar a sua direção para capturar.

A cor dos círculos em volta dos pokémons varia com a dificuldade:

Verde (nível fácil), Laranja (nível médio) e Vermelho (nível difícil).

A chance de pegar o pokémon é maior se você esperar que o círculo esteja menor ao seu redor.

Escolhendo seu time

Você precisa escolher uma equipe, é claro! No Pokémon Go, dá para optar entre azul, vermelho e amarelo! Quanto mais aliados, melhor, né?

Ganhando PokéCoins

O Pokémon Go, assim como qualquer outro jogo free-to-play, possui um shop para compras dentro do app. Desde pokébolas a novas incubadoras de ovos, é preciso pagar por muitos itens no jogo, e isso é feito com PokéCoins, a meda oficial do jogo. Mas, e como ganhar dinheiro no Pokémon Go de graça, sem investimento de dinheiro de verdade, e evoluir no game?

Obtendo itens necessários

Andando, você também pode encontrar itens em pontos chamados Pokéstops. Você poderá identificá-lo como um quadrado azul no mapa. Ao se aproximar do Pokéstop, o quadrado vira um símbolo de pokébola azul. Toque nele e o Pokéstops aparecerá na tela em uma medalha, com a foto da localidade em que você está. Gire a medalha e ela soltará vários itens. Toque neles para obter itens.

Os principais itens do jogo são pokébolas, poções, incensos, Poké Modules, Razz Berries e ovos.

Potion (poção): Restaura 20 Pontos da vida (HP) do seu pokémon.

Super Potion (super poção): Restaura 50 pontos de vida (HP).

Revive: Traz de volta à vida um pokémon que tenha sido completamente abatido em combate. Coloca na metade a vida do monstrinho.

Pokéball (pokébola): O item essencial para capturar pokémons.

Great Ball (grande pokébola): Uma pokébola de alta performance, capaz de pegar os pokémons mais difíceis. Aumenta suas chances de capturar os monstrinhos.

Só a partir de um nível elevado é que o jogador tem acesso a esse tipo de pokébola.

Lure Module (módulo de atração ou isca): Se você estiver parado junto a uma Pokéstop, equipe-a com um Lure Module. Este item especial atrai vários pokémons junto da Pokéstop durante 30 minutos.

Outras pessoas que estejam próximas podem também beneficiar deste efeito.

Incense (incenso): Semelhante ao Lure Module mas com a diferença que é o jogador quem fica com esse efeito, não um Pokéstop. Isso faz que apareçam mais pokémons unicamente para o jogador que ativou o Incenso.

Lucky Egg (ovo da sorte): Dobra a quantidade de experiência ganha (XP) durante 30 minutos.

Egg Incubator (incubadora de ovos): Cada vez que girar uma Pokéstop, existe a possibilidade de ganhar ovos de pokémons. Para chocá-los, você tem que colocar eles em incubadoras próprias e caminhar a distância que eles pedem (2km, 5km ou 10km).

Razz Berry: item que, ao ser usado contra um pokémon selvagem, torna mais fácil a sua captura. Útil sobretudo para os momentos em que você encontra uma criatura rara. Não é possível adquirir Razz Berry na Loja; é necessário ganhá-la ao longo da aventura.

Todo Pokémon Evolui

Outro passo importante é evoluir seus Pokémon. Para isso, você vai precisa de um item chamado Candy, que é específico para cada linhagem de monstro. Cada pokémon capturado vêm com uma quantidade de candies. Ou seja, você precisa capturar o mesmo Pokémon várias vezes – para conseguir um Raichu, é preciso pegar vários Pikachu. Para monstros com mais de uma evolução, o candy é o da primeira etapa – um Pidgeotto vira Pidgeot com Pidgey candies, por exemplo. No menu Pokémon, selecione o monstrinho que desejar evoluir ou aumentar o CP.

Visualizando o seu pokémon, você vê dois botões se destacando “Power Up” e “Evolve”. Clique em Power Up se quiser aumentar o CP do pokémon ou em Evolve se quiser evolui-lo.

Para poder aumentar o CP ou evoluir, o game exige uma dada quantidade de Stardust e Candy. Outra questão para levar em conta é que, em determinadas evoluções e CP, é necessário ter atingido um nível elevado como jogador.

Atenção: Alguns pokémons só têm uma fase, não podendo evoluir para mais nenhuma outra.

Use Transfer para vender pokémons e ganhar Candy

Pegue todos os pokémons que encontrar! Mas quando ficar com muitos pokémons para gerenciar, guarde aqueles com maior CP e venda os outros ao Professor Willow.

Como fazer isso? Através do botão “Transfer” que pode ser encontrado no perfil. Por exemplo: selecionando Golbat em sua lista, entra no perfil e vê um botão no canto inferior direito da tela. Clique nesse botão e selecione Transfer.

Em troca, você ganha um Candy do pokémon transferido! Bem útil na hora de evoluir ou aumentar CP.

Aproveite melhor as Pokéstops, o melhor aliado do jogador

Toda a vez que vir uma Pokéstop, clique nela no mapa. Arrastando rapidamente o dedo para a esquerda, a pokéstop vai girar e recompensar o jogador com uma série de itens valiosos: pokébolas, poções, etc.

Ginásios e batalhas

Quando você chega no nível 5, precisa escolher entre três equipes: Instinct, de cor amarela e mascote legendário Zapdos; Mystic, de cor azul e mascote legendário Articuno; e Valor, de cor vermelha e mascote legendário Moltres.

Depois, essas três equipes, que abrangem todos os usuários do jogo, deverão batalhar pelos ginásios. Para pegar um ginásio, é só andar até ele e escolher um Pokémon que vai ficar como guarda do ginásio e fora da sua coleção até ele ser derrotado. Sob controle de um time específico, o ginásio ganha prestígio e este deve ser reduzido para ser capturado por outra equipe. Quanto mais prestígio, mais Pokémon o time pode deixar no ginásio, com um máximo de dez — logicamente, quanto maior o número de Pokémon, mais difícil vai ser o time adversário conquistar o ginásio do outro.

Se você se sentir confiante o suficiente para tomar um ginásio, basta clicar no ícone e escolher até seis Pokémon para entrar na batalha. Quando estiver lá, pode tocar no seu Pokémon para fazer um ataque rápido; desviar de ataques deslizando o dedo para a esquerda ou direita; ou até fazer um ataque especial, quando a barra do especial estiver cheia. Se o seu Pokémon morrer, deve ser revivido com uma poção, disponível no menu de itens.

Referências:

JogosOnlineGrátis, Aficionados, Wikipedia, TecnoBlog, Optclean e Pokémon Go Live.

Você joga este game? Comente aqui embaixo sobre Pokémon GO!?

Deixe seu comentário: