1HitGames

PlateUp!

O PlateUp! combina gerenciamento caótico de cozinha e restaurante com planejamento estratégico e desenvolvimento para criar um delicioso prato roguelite sem igual. Desenvolvido por It’s happening, distribuído por Yogscast Games, em 4 de agosto de 2022, para Microsoft Windows.

Cozinhe e sirva seus pratos, projete e decore seus restaurantes, e expanda o seu reino culinário com novos destravamentos, habilidades e pratos, em locações geradas proceduralmente. Ação culinária clássica com progresso roguelite permanente. Contrate seus amigos – ou faça tudo você mesmo!

Como jogar Plate Up

Quando você carrega em um jogo do PlateUp, você começa na sede. Aqui, você não apenas escolhe o layout da sua cozinha e sua receita, mas também pode praticar essas receitas antes de entrar no jogo. No começo, você começa com bife, mas quanto mais você joga e sobe de nível, pode servir torta, pizza, hambúrguer, sopa e muito mais.

Depois de entrar no jogo, você joga por 15 rodadas. Cada rodada começa com você configurando seu espaço de trabalho e comprando atualizações. Então, você vai e enfrenta o dia à sua frente. Durante essas 15 rodadas, 3 rodadas são para atualizar o estilo do restaurante que você terá (formal, caro, acessível ou charmoso). Enquanto isso, 4 outras rodadas oferecem desafios.

Você tem que escolher entre duas opções que pressionam a cozinha, a sala de jantar ou ambas. Você deve lidar com essas mudanças desafiadoras em seu estabelecimento sem clientes descontentes. Ao longo do jogo, os principais fatores que você deve levar em conta são limpeza, velocidade de cozimento e volume de clientes. Se você fizer os clientes esperarem muito por uma mesa ou por sua comida, você falhará no dia e terá que começar o jogo do início novamente.

Itens para procurar no PlateUp

Todos os itens do PlateUp têm um propósito, seja para facilitar o serviço, ajudar na limpeza, acelerar o cozimento, atualizar itens, automatizar seu restaurante etc. Usando o dinheiro que você ganha administrando seu restaurante, esses itens podem mudar o jogo para ajudá-lo a vencer .

No que diz respeito ao jogo inicial, alguns dos melhores itens que você pode comprar são pratos extras, pias e uma mesa de pesquisa . Enquanto isso, placas de fogão (fogão) ou pias atualizadas podem revolucionar sua jogabilidade inicial.

Mais tarde no jogo, você estará lutando contra a demanda e a sujeira acumuladas do cliente. Assim, galochas, treinadores, limpadores automatizados, facas, rolos, facas e misturadores podem ser inestimáveis. Eles fazem você cortar / amassar mais rápido ou se livrar / ignorar a bagunça que os clientes fazem enquanto comem.

Apontar para projetos de cozinha simples

Cada jogo do PlateUp será diferente, mas quanto menos seu avatar tiver que se mover, melhor. Enquanto você configura seu design, torne todos os seus caminhos de caminhada simples e diretos e certifique-se de que tudo esteja facilmente acessível. Por exemplo, um chef provavelmente vai querer configurar sua cozinha de uma maneira que facilite a caminhada desde a etapa final de cozimento até a janela de servir e os pratos.

Modo multijogador PlateUp

No modo single-player, você faz tudo sozinho. Mas no multiplayer, é mais fácil jogar se você atribuir papéis a todos. E não, não é tão simples quanto ser o chef e o garçom. Pense em tudo o que você precisa fazer para manter o restaurante funcionando sem problemas e comunique quem fará o quê. Em seguida, crie estações fáceis de usar para cada um de vocês. A pessoa encarregada da louça, por exemplo, deve ter uma maneira fácil de acessar os pratos para que você possa colocar os pratos limpos de volta em rotação o mais facilmente possível.

Compre uma mesa de pesquisa

Os jogadores devem poder comprar um no primeiro dia, a menos que não o tenham nos projetos. Depois de tê-lo, coloque-o ao lado do gabinete e também coloque qualquer planta atualizável no gabinete. Nos dias úteis, certifique-se de preencher a barra de pesquisa para atualizar.

Priorize a atualização de sua pia primeiro

Às vezes você vai perceber que está perdendo, isso é por causa dos pratos. Tanto a máquina de lavar louça quanto a lavadora de alta pressão são muito importantes, portanto, certifique-se de atualizar sua pia sempre que possível. Se colocar um conjunto extra de pratos na máquina de lavar louça, o seu trabalho torna-se muito mais fácil.

Coloque as mesas de jantar nas portas da cozinha, bem como o balcão que divide o lobby/cozinha

Embora você esteja trancado na cozinha, você não precisará sair porque pode atender seus clientes diretamente e pegar seus pratos da cozinha quando fizer isso. Além disso, colocar sua pia ao lado de uma delas funcionará como um 2 para 1 limpando um prato e a bagunça no chão.

Coloque os pratos nas mesas antes de fazer os pedidos

Isso funciona especialmente quando não há variação nos itens do menu. Colocar um espaço extra em seus balcões pode ser útil quando você está começando a ficar sobrecarregado. Portanto, se você estiver distribuindo comida para vários clientes, terá 2 pratos instantaneamente.

Pegando pratos sujos e colocando-os de volta para baixo

Você pode realmente pegar um prato sujo, colocá-lo de volta e os clientes ainda se sentarão à mesa. Isso é útil quando você percebe que a fila de clientes do lado de fora está ficando impaciente ou se não há mais espaço para pratos sujos na cozinha.

Não dói demais preparar algumas refeições

Esta é uma dica bastante óbvia no jogo, mas enquanto os clientes puderem esperar, pegue uma pizza e sirva-a entre quatro clientes. Você também pode usar o forno como outro espaço reservado depois de cozinhar uma pizza extra.

Esperamos que você tenha achado útil este guia para iniciantes do PlateUp: dicas e truques. Como muitos outros títulos de gerenciamento roguelike, existem muitas dicas e truques que você descobrirá por conta própria ao longo do tempo.

Pegue a complexidade do menu extra! 

Quanto mais complexo o seu menu, menos visitantes você recebe. No Overtime 14 na franquia de nível 3, ainda tive que lidar com 10 a 12 visitantes porque peguei todos os cartões de receita extras.

Quanto mais sobremesas você tiver, mais fáceis se tornarão as sobremesas

3 cafés de uma vez é difícil. 1 café, uma torta de maçã e um sorvete, é muito mais fácil, porque você não fica esperando em apenas uma máquina.

Conheça os transportadores

Atualize um para um grabber. Coloque o pegador ao lado de uma caixa de vegetais. Leve para um mixer. Agora você tem um ingrediente de corte pronto para usar (veja o que mais você pode fazer com a automação!)

Como sempre, não use o tema Acessível

O charme funciona porque você costuma estar perto do balcão se usar o truque da janela de serviço mencionado acima. Mas Exclusivo é sempre bom. O formal não é tão necessário com a janela de serviço geralmente coberta por tapetes e protetores de cozinha.

Purê de batata é um ótimo complemento! 

Um purê de batata pode ir ao freezer e continuar a servir por dias e dias a fio. Eu tenho meu freezer desde o dia 5, agora horas extras 16 e só o reabasteci 3 vezes!

Dicas Gerais

Coloque a comida cozinhando no fogão, em vez de correr pela cozinha. Acelera as coisas para mim, pelo menos.

Como sempre, a toalha de mesa de dois lugares é ótima, pois eles dividem 1 comida entre dois clientes.

Se você não estiver fazendo a janela do restaurante e estiver correndo para a área de jantar, obtenha um terminal de pedidos para que possa receber pedidos remotamente.

Acho que o menu solo mais difícil são hambúrgueres e cachorros-quentes. Acho mais fácil tortas, saladas, bifes, peixes e pizzas.

Coloque as mesas do outro lado da janela para que você possa servi-las diretamente. Você agora opera um restaurante

Bloquear uma porta faz outra janela. Diagonais significam que agora você tem espaço para servir 3 mesas extras.

Referências:

Touch Tap Play, Game pur, Gameplay tips,

Estratégia, PC Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑