1HitGames

Pesquise

Phil Spencer quer reviver jogos antigos da Blizzard

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer quer reviver jogos antigos da Blizzard, Em uma entrevista à Wired, Spencer foi perguntado se havia algum plano para Starcraft assim que a compra fosse concluída.

“A primeira coisa que eu diria é que não tenho permissão para tomar nenhuma decisão sobre o que acontece na Blizzard, na Activision ou na King”, respondeu ele. “Então, tudo isso é apenas uma espécie de conversa e pensamento sobre qual é a oportunidade, mas você está absolutamente certo.

📷 Phil Spencer quer reviver jogos antigos da Blizzard | VG 247

“Não apenas StarCraft, mas WarCraft, quando você pensa na herança dos jogos RTS de que estamos falando aqui, especificamente da Blizzard. E não tenho planos concretos hoje porque não consigo entrar e trabalhar com as equipes.

“Mas Starcraft foi um momento seminal nos jogos, certo? De uma perspectiva de esports, de RTS na perspectiva de console e apenas de uma perspectiva de narrativa RTS no gênero ”, continuou ele.

“E estou empolgado em sentar com as equipes da Activision, Blizzard e King para falar sobre o catálogo anterior e as oportunidades que podemos ter.”

📷 Phil Spencer quer reviver jogos antigos da Blizzard | Reprodução

Aquisição da Blizzard

Ele também expressou entusiasmo em apenas conversar com a Activision, Blizzard e King, para analisar o “catálogo e oportunidades que podemos ter”, mas novamente deixou claro que não é algo em que ele possa trabalhar ativamente agora.

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não foi concluída, pois vários conselhos reguladores ainda estão tentando determinar o impacto do acordo. Spencer falou recentemente sobre as investigações , onde reconheceu que elas são “justificadas”, mas ainda está confiante de que o acordo será concluído. 

📷 Phil Spencer quer reviver jogos antigos da Blizzard | Jovem Nerd

O acordo está sendo investigado por possíveis efeitos de redução da concorrência por observadores de mercado na UE, Reino Unido e EUA, e os resultados dessas investigações ainda estão a meses de distância.

Uma das maiores preocupações é com o futuro da série Call of Duty, que é uma das mais bem-sucedidas no console, que o Xbox repetidamente disse que continuará a permanecer em plataformas rivais como PlayStation, mas a Sony tem sido bastante inflexível em tomar suas preocupações com os reguladores, pois teme que a série possa ser usada como uma ferramenta para aumentar assinaturas como o Game Pass. 

📷 Blizzard | Gamers Decide

Enquanto isso, os fãs de StarCraft ficarão pensando em algum tipo de sequência ou expansão que pode acontecer algum dia, já que está sob a propriedade exclusiva da Activision Blizzard por enquanto.

Referências:

VG 247, Dual Shockers, VGC, The Gamer.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.