PES agora é eFootball e será gratuito

Neste outono, o jogo de futebol da Konami não será PES. Em vez disso, a fabricante de jogos com sede em Tóquio está lançando um jogo gratuito chamado eFootball.

Lançado em 1995, Pro Evolution Soccer é a série de longa data do criador de jogos com sede em Tóquio e rival da Fifa da EA. PES é conhecido como Winning Eleven no Japão, onde tradicionalmente é o jogo de futebol padrão.

📷 PES agora é eFootball e será gratuito | Reprodução

Ainda não há informações concretas sobre um possível lançamento para o Nintendo Switch. O eFootball também jogabilidade cross-play, o que significa que os players poderão jogar entre si independente da plataforma. Em junho, uma demo surpresa do jogo até então chamado de “New Football Game” foi lançada, mas a expectativa era de que fosse uma prévia do PES 2022.

Vale destacar que o nome eFootball é global, tanto para o Japão, onde o jogo é chamado Winning Eleven, como para os demais países no ocidente. A novidade também chega ao lado da implementação da nova engine no jogo. Ao invés de utilizar da engine própria, chamada de FOX Engine, a Konami optou pela Unreal 4, motor gráfico que pertence à Epic Games e que promete mudanças gráficas notáveis para o game de futebol virtual, como um novo sistema de animações.

📷 PES agora é eFootball e será gratuito | Reprodução

No lançamento, o game oferecerá partidas amistosas locais com nove clubes — a empresa ainda não informou todos os times disponíveis. Novos modos serão adicionados posteriormente e alguns serão pagos, mas a Konami não especificou.

Engine 4

Segundo a Konami, eFootball vai usar um novo motor-gráfico, inspirado pelo Unreal Engine 4, aprimorando a qualidade visual e também a simulação de física, como foi visto em uma demonstração liberada há alguns dias.

Seitaro Kimura, produtor da série, afirmou em entrevistas que o motor gráfico foi escolhido devido à agilidade que ele proporciona para o desenvolvimento do game e a escalabilidade para atender diferentes demandas de hardware.

📷 PES agora é eFootball e será gratuito | Reprodução

Para criar movimentos realistas, eFootball utiliza da tecnologia “Motion Matching”, que converte variações no corpo de jogadores em séries de animações, que são selecionadas levando em conta critérios do gameplay, como a velocidade do esportista e o posicionamento da bola.

A jogabilidade está sendo montada com ferramentas personalizadas da Konami, e Kimura afirmou que o jogo terá um foco em situações “1v1” entre o ataque e a defesa. O game também oferecerá mudanças no esquema de controles, com um botão de correr reformulado e mais opções para a defesa de dribles — todos os detalhes ainda não foram informados.

“Foi uma grande decisão mudar certos botões que os fãs já estão acostumados há anos, porém visamos tornar tudo mais realista e reativo à ideia inicial do jogador.”, afirmou Kimura.

📷 PES agora é eFootball e será gratuito | Reprodução

O jogo será lançado sem algumas funcionalidades, porém, que serão adicionadas via Internet de maneira gratuita, ao longo dos meses seguintes. Além disso, eFootball terá cross-play entre gerações e a Konami deve revelar ainda cross-play entre versões, em algum momento.

A empresa promete mais novidades para o final de agosto a respeito deste lançamento.

📹 eFootball™ Official Reveal Trailer | eFootball

Referências:

Kotaku, TecMundo, Techtudo,

Deixe seu comentário: