Persona 5 Strikers

Persona 5 Strikers é um RPG de ação desenvolvido pela Omega Force e P-Studio e publicado pela Atlus. O jogo é um cruzamento entre Koei Tecmo de Dynasty Warriors franquia e Atlus ‘jogo 2016 role-playing Persona 5 e é definido de meio ano após os eventos do original Persona 5. Ele segue Joker e o resto dos Phantom Thieves of Hearts enquanto eles investigam uma série de eventos misteriosos envolvendo pessoas em todo o Japão.

Persona 5 Strikers foi lançado no Japão para Nintendo Switch e PlayStation 4 em fevereiro de 2020, com um lançamento mundial para esses consoles e Microsoft Windows em fevereiro de 2021. O jogo recebeu críticas favoráveis ​​da crítica e vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em abril de 2021.

Gameplay 

Persona 5 Strikers é um crossover jogo entre Koei Tecmo de hack and slash Dynasty Warriors série, e Atlus ‘ jogo de role-playing Persona série. Ele apresenta elementos de ambas as franquias, como o combate de ação em tempo real da primeira com o aspecto de batalha Persona baseado em turnos da segunda.

Joker, o protagonista do jogo, é capaz de empunhar várias Personas, que são obtidas através de quedas aleatórias ou derrotando mini-bosses nomeados em masmorras. Essas Personas podem então ser levadas para a Sala de Veludo, onde podem ser fundidas para criar novas Personas. O sistema Confidant da Persona 5 está ausente. Em seu lugar estão Requests, uma forma de side-quests, e o sistema BOND, onde aumentar seu nível pode conceder aos jogadores bônus, como aumento de estatísticas. Os níveis de BOND podem ser aumentados através da interação com os membros do grupo, vencendo batalhas e progredindo na história ao longo do jogo.

Os jogadores podem formar um grupo ativo de no máximo quatro membros, com Joker sendo o único personagem não removível como membro ativo do grupo. Fora da batalha, os membros ativos do grupo podem ser trocados por membros do grupo em espera. Os jogadores só podem controlar o Joker no mundo real, mas são capazes de controlar qualquer membro do grupo livremente ao explorar as masmorras da história. Explorar masmorras é semelhante ao Persona 5 , onde os jogadores podem usar a furtividade para evitar os inimigos ou podem ocasionalmente enfrentar a necessidade de resolver quebra-cabeças para progredir. O ‘terceiro olho’ também retorna da Persona 5, onde destaca a força do inimigo e objetos interativos. Se o medidor de alerta da masmorra atingir 100%, o grupo é forçado a deixar a masmorra. O nível de Alerta pode ser reduzido vencendo batalhas iniciadas com ataques surpresa ou saindo da masmorra. Ao contrário das entradas anteriores da série Persona, sair da masmorra não progride no tempo e geralmente não há deméritos em sair das masmorras da história.

es podem lançar um ataque surpresa para ganhar uma vantagem de combate se o inimigo não os tiver avistado. As batalhas agora também têm a forma de um sistema de combate em tempo real. No entanto, os jogadores usarão um menu de habilidades baseado em comandos ao usar habilidades de Persona. Durante o tempo neste menu, a batalha fará uma pausa para permitir o posicionamento tático das habilidades da Persona. Se o grupo causar dano crítico ou causar dano ao qual o inimigo é fraco, o inimigo pode ser derrubado por um ‘Ataque Total’ que causa uma grande quantidade de dano. Todos os membros do grupo podem obter novos movimentos, conhecidos como Master Arts, controlando os personagens manualmente e derrotando inimigos. Se todos os membros ativos do grupo forem nocauteados na batalha, o jogo termina.

Aprenda suas estatísticas

Os fãs do Persona 5 já devem ter as estatísticas do Persona desativadas. Se já faz algum tempo ou se você é novo em folha, vale a pena revisar as várias estatísticas que os Personas têm e o que fazem. Os atacantes ainda associam as estatísticas às habilidades sociais, tornando confusas as vagas abreviações de cada estatística. Aqui está o que todos eles fazem:

St  – Dano de ataque físico

Ma  – Dano de ataque mágico

En  – Defesa

Ag – Mudança crítica / evasão automática

Lu – Taxa de evasão crítica / doença de status

Revisitar as prisões para saquear

As prisões têm saque e baús de tesouro. De forma um tanto contra-intuitiva, os itens de pilhagem são objetos de valor que você pode vender por dinheiro, enquanto os baús de tesouro geralmente contêm cartas de habilidade ou itens de recuperação. Os baús de tesouro não reaparecem quando você revisita uma masmorra (na maior parte), mas o saque sim. Se você está precisando de dinheiro, pode facilmente conseguir tudo o que precisa correndo novamente através de uma prisão para pegar o saque.

Fale com os Ladrões Fantasmas

Fora das prisões, você corre por diferentes locais em Tóquio para pegar itens. Os Ladrões Fantasmas irão se encontrar em vários locais diferentes. Na maioria das vezes, conversar com eles irá recompensá-lo com um pouco de diálogo. Às vezes, porém, eles farão um pedido.

Os pedidos são basicamente missões paralelas, com a tarefa de fazer de tudo, desde o uso de certas habilidades de Persona até a compra de itens pela cidade. Recomendamos fazer a ronda sempre que você estiver explorando a cidade para ver se seus amigos têm algum pedido. Como em qualquer missão paralela, você ganhará recompensas por concluir solicitações, incluindo itens de recuperação e equipamentos de alto nível.

Sempre emboscar

As prisões são basicamente palácios no Persona 5 Strikers e, assim como os palácios, as prisões têm um nível de ameaça. Sempre que os inimigos o localizam, o nível de ameaça sobe e, sempre que você derrota os inimigos, ele desce. Se o medidor encher, você será expulso da prisão.

Não que você deva chegar perto desse ponto. Além de aumentar o nível de ameaça, os inimigos que avistam você recebem um ataque preventivo. Você pode evitar toda a bagunça encontrando um ponto de cobertura e atacando a partir dele.

A emboscada não aumenta o nível de ameaça de forma alguma, e é o suficiente para derrubar a maioria dos inimigos de baixo nível e desencadear um ataque total. Esta é a melhor maneira de entrar na batalha, emboscando e depois executando um ataque total. Este padrão irá eliminar a maioria dos mobs em questão de segundos, permitindo que você se concentre em inimigos mais difíceis.

Acione um técnico

Persona 5 Strikers tem golpes técnicos assim como Persona 5. Golpes técnicos causam dano bônus, que pode ser muito útil para derrubar um inimigo sem mirar em suas fraquezas. Você pode acionar um golpe técnico usando certas habilidades enquanto um inimigo tem uma doença de status. Por exemplo, habilidades nucleares e de vento irão desencadear uma técnica em um inimigo infligido com queimadura.

Você não precisa estudar as combinações específicas, mas certifique-se de olhar para “técnico” ao lado de qualquer uma de suas habilidades de Persona durante a batalha.

Passe o bastão

Você tem a tripulação completa de Phantom Thieves disponível desde o início de Persona 5 Strikers,  dando a você controle sobre como construir sua equipe de quatro desde o início. Durante a batalha, você pode usar o botão direcional para executar um passe de bastão para um de seus companheiros de equipe. Desligar é necessário para atingir os pontos fracos do inimigo, mas também aumenta temporariamente a rapidez com que o indicador de tempo de exibição se enche.

Mais importante, desligar dá a você experiência com outros personagens. Cada personagem tem quatro artes mestras que aprendem por meio do combate. Essas artes mestras tornam seus combos padrão mais poderosos e são fáceis de desbloquear. Contanto que você alterne frequentemente entre os personagens durante a batalha e troque os personagens em seu grupo antes da batalha, você não terá nenhum problema para desbloquear todas as artes principais.

Salve seu SP para inimigos difíceis

As fraquezas desempenham um grande papel no combate, mas você não deve spammar suas habilidades de Persona desde o início. Você tem apenas uma quantidade limitada de SP e levará algumas horas no jogo antes que você possa fazer itens de recuperação de SP em Leblanc. Você pode usar algumas habilidades, mas é melhor deixar sua lâmina falar até que você encontre um inimigo difícil.

Chefes, mini-chefes e inimigos difíceis têm vários escudos e, uma vez que você os quebra, pode desencadear um ataque total. Espere até que o chefe esteja prestes a lançar uma habilidade, então lance uma habilidade para a qual eles são fracos durante a animação final. Isso interromperá o chefe, salvando-lhe um pouco de saúde e quebrará um escudo. Repita o processo mais algumas vezes, então vá para o ataque total.

Se você seguir esse padrão e não for dominado por mobs, poderá derrubar quase qualquer inimigo com facilidade.

Não tenha medo de recuar

Persona 5 Strikers é um jogo de ação, mas as prisões funcionam como palácios no Persona 5.  Você deve fazer um progresso incremental, voltando ao mundo real para curar e reabastecer itens. A diferença é que o tempo não passa em Strikers quando você sai da prisão. Ao contrário da Persona 5, você pode sair e voltar para a prisão quantas vezes quiser, sem se preocupar em progredir muito na história.

Nivele suas Personas fora da batalha

Você pode aumentar o nível de suas Personas na Velvet Room gastando Pontos Persona (PP). Você ganhará PP apenas por jogar, então não precisa se preocupar muito com isso. Gastar esses pontos é uma questão diferente.

Visite o Velvet Room com frequência para aumentar o nível de suas Personas. Eles ganham menos experiência em batalha do que na Persona 5, então você precisa do impulso extra do nivelamento da Sala de Veludo para manter suas Personas em boa forma.

Você só pode aumentar o nível de uma Persona até o seu nível atual, e níveis mais altos podem ficar muito caros. Por isso, é uma boa ideia investir seus pontos nas Personas que você realmente vai usar. Não se preocupe com materiais de fusão de baixo nível como Jack-o’-Lantern e Pixie, em vez disso, concentre seus pontos em Personas que farão a diferença conforme o jogo continua.

As melhores habilidades de Bond para desbloquear primeiro

As melhores habilidades de Bond em Persona 5 Strikers são muito caras ou indisponíveis no início do jogo. Existem dois que você pode desbloquear quase imediatamente, no entanto, e eles tornam a rotina muito mais fácil. O primeiro é Bondmaker, que simplesmente aumenta seu nível de Bond mais rápido. Uma habilidade que torna mais fácil desbloquear outras habilidades é sempre ótima, então descarte o máximo de pontos que puder no Bondmaker.

O outro é Joker’s Wild, que aumenta a taxa de queda das máscaras Persona. Fusion é a mecânica central do Persona 5 Strikers, então ter mais Personas à sua disposição é ótimo.

Oracle Recovery também é uma ótima habilidade, embora custe 15 pontos de Bond para desbloquear. Você deve investir primeiro no Joker’s Wild e no Bondmaker, mas o Oracle Recovery é um ótimo lugar para se livrar de pontos mais tarde. Com ele, Futaba irá restaurar alguns HP e SP para todos os membros do grupo no final da batalha. As batalhas são muitas e os itens de recuperação são poucos, tornando o Oracle Recovery uma excelente habilidade para se ter.

Salve SP para quebrar inimigos difíceis

Como em qualquer jogo Persona, o sucesso no combate depende da identificação das afinidades elementais do inimigo. Atingir sua fraqueza cria dano extra e cria oportunidades para o ataque total seminal que causa ainda mais danos. No entanto, os feitiços consomem SP e os itens de recuperação de SP são difíceis de obter (especialmente no início do jogo). Com isso em mente, é aconselhável estar ciente de como você está gastando o SP dos membros do grupo.

Minibosses e inimigos com barras de saúde dedicadas na IU têm um medidor de escudo que você precisa esvaziar para executar ataques totais. E para quebrar esse medidor, você precisa atingi-los com ataques que correspondam à sua fraqueza. Essas são as lutas para as quais você deseja que o SP seja reservado, pois isso lhe dará oportunidades de infligir mais danos. Inimigos maiores tendem a ser esponjas de dano, e explorar as fraquezas é uma maneira muito mais eficiente de derrubá-los.

Acertar um ponto fraco também pode dar a você o que é chamado de “1-Mais”. Isso surge como um prompt de botão onde você automaticamente causa algum dano corpo a corpo e confunde um inimigo por um momento. Agora você pode estabelecer um combo ou dois sem se preocupar em ser atingido.

Use combos elementais para conservar SP

O SP pode se esgotar rapidamente conforme você passa pelas masmorras ou até mesmo no meio de uma luta desafiadora, então spams feitiços não vão te tirar de problemas. Felizmente, lançar feitiços não é a única maneira de explorar a fraqueza de um inimigo. Cada personagem que o Joker pode exercer, e cada membro do grupo, representa um elemento específico, e cada um deles tem uma sequência de combinação que atinge aquele elemento, sem nenhum custo de SP.

Portanto, se você deseja conservar SP ou está esgotado, você vai querer saber como fazer esses combos. É tão simples quanto alguns ataques leves seguidos pelo botão de ataque especial, embora o número de ataques leves necessários seja diferente entre os personagens. Alguns personagens também podem adicionar temporariamente sua afinidade elementar a ataques normais. Este será o seu pão com manteiga contra inimigos mais fortes.

Não se esqueça de usar armas ambientais

Algumas das lutas maiores acontecem em arenas de combate com objetos específicos no ambiente com o qual você pode interagir. Às vezes, é uma decoração pendurada no teto que você pode jogar sobre os inimigos ou uma pilha de armas com infusão de elementais no chão. Você verá um aviso de botão para disparar em direção a esses pontos de interesse a fim de usá-los.

Fique de olho neles e preste atenção no ícone elemental ao lado de seu prompt – geralmente é o mesmo que a fraqueza de um inimigo específico. Dependendo de sua função, esses objetos podem criar aberturas para você da mesma forma que os feitiços elementais podem e tornar uma luta difícil um pouco mais fácil.

Misture a composição de seu grupo para sua vantagem

Personagens fora do grupo irão ganhar consideravelmente menos experiência, e se você ficar com alguns por um longo período de tempo, a diferença de nível entre os personagens começa a aumentar. Encontre maneiras de incorporá-los ou trocá-los naturalmente na rotação, especialmente quando seu elemento específico é uma vantagem em um trecho mais difícil de uma masmorra. Isso ajudará a manter os níveis do seu grupo e as batalhas tranquilas. E se eles ficarem prontos, eles não precisam se preparar – você vai me agradecer mais tarde, quando chegar ao final do jogo!

Dash, Dash, Dash!

Como Strikers é um jogo de ação ultrarrápido, você pode sentir uma tendência a estar constantemente na ofensiva com ataques implacáveis. Mas a autopreservação é importante. O combate pode ficar um pouco confuso, dificultando a leitura dos inimigos. Na minha experiência, é sempre inteligente sair correndo do caos quando você sente o perigo. Se você vir um inimigo mais forte lançando um feitiço (indicado pelo texto e ícone sobre sua cabeça), é melhor criar algum espaço para evitar ser atingido.

Esses feitiços podem causar muitos danos, especialmente se você estiver enfrentando um chefe. E às vezes, os inimigos simplesmente acumulam danos, mesmo quando você ainda está tentando se levantar.

Faça solicitações que aumentem a EXP de bônus e desbloqueie equipamentos da loja

Ao longo da história, você receberá solicitações, que são missões paralelas que geralmente o levam de volta a uma masmorra anterior para eliminar um inimigo específico ou para explorar o mundo normal em busca de determinados itens. As solicitações têm recompensas especiais, algumas mais úteis do que outras.

As solicitações tendem a se acumular, mas se você não é um completista, não precisa necessariamente fazer todas elas. Felizmente, você pode ver o que obterá ao concluir uma Solicitação – não ignore aquelas que o recompensam com Bond EXP ou desbloqueie novos equipamentos na loja. Como eu disse antes, os pontos Bond são um prêmio. Você também vai querer manter o grupo equipado com as armas e armaduras mais recentes, então certifique-se de desbloquear novos níveis de equipamento fazendo as Solicitações correspondentes.

Gaste dinheiro com sabedoria desde o início

Nas primeiras masmorras, você terá pouco dinheiro. Isso significa que você nem sempre pode comprar as melhores armas e armaduras para todo o elenco. Você tem que ser um pouco seletivo nas decisões de compra, a menos que queira ganhar dinheiro. Existe um bônus de bônus que aumenta sua recompensa monetária de combate e, quanto mais cedo você receber esse benefício, mais seus ganhos podem se acumular. Eventualmente, você terá dinheiro suficiente para manter todos em condições de luta.

Estoque os itens assim que estiverem disponíveis

Você pode comprar itens de Sophia no esconderijo do RV ou em lojas diferentes em qualquer cidade em que você estiver. No entanto, você só pode comprar um determinado item em quantidades limitadas de cada vez. O estoque será reabastecido depois de fazer algum progresso no Metaverso, embora não esteja um pouco claro exatamente quando – certifique-se de verificar com Sophia ou com as lojas sempre que voltar do Metaverso para ver se há um reabastecimento. Isso é mais importante para itens potentes para a saúde ou ingredientes culinários, por isso é inteligente pulá-los assim que estiverem disponíveis e antes de um futuro reabastecimento de qualquer maneira.

Sempre mantenha o Coringa forte fundindo personas

Joker é o único personagem que pode exercer múltiplas personas, dando-lhe a capacidade de se adaptar a tudo o que o grupo precisa em um determinado momento. Como é tradição de persona, você precisa usar fusões de persona para criar outras mais poderosas. Certifique-se de entrar na Sala de Veludo para criar novas personas que estão mais próximas do nível de personagem do Coringa.

Esteja ciente de suas estatísticas, afinidades elementais e lista de feitiços também – às vezes, um nível mais alto não os torna mais úteis. Os atacantes também fazem uso de personas mais fracas. Certifique-se de sacrificar aqueles que você não usa mais para obter PP (pontos de persona) extras e não se esqueça de usar esse doce PP para aumentar o nível de uma persona útil.

Referências:

Digital Trends, Game Spot, Wikipedia,

Deixe seu comentário: