1HitGames

Overcooked 2

Overcooked 2 (estilizado como Overcooked! 2 ) é um videogame cooperativo de simulação de culinária desenvolvido pela Team17 ao lado de Ghost Town Games e publicado pela Team17. A sequela de Overcooked! , foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo SwitchPlayStation 4 e Xbox One em 7 de agosto de 2018. Overcooked: All You Can Eat, um jogo de compilação que inclui Overcooked e Overcooked 2, está programado para ser lançado para PlayStation 5 e Xbox Série X.

Gameplay

No jogo de simulador de culinária Overcooked 2, equipes de até quatro jogadores preparam e cozinham pedidos em restaurantes absurdos. Os jogadores juntam, cortam e cozinham ingredientes, combinam-nos em pratos, servem pratos e lavam pratos. Entre coordenar ordens curtas e esbarrar nos personagens um do outro, o jogo tende a sobrecarregar. A sequência se baseia no jogo original , lançado em 2016, com novos níveis interativos, temas de restaurantes, trajes de chef e receitas. Alguns níveis têm pisos móveis e outros obstáculos que complicam o processo de cozimento, incluindo portais, passarelas móveis, e incêndios intransitáveis. Outros níveis de transição entre configurações e receitas, como um que começa com a preparação de saladas em um balão de ar quente e termina em uma cozinha de sushi. A sequela introduz o lançamento de ingredientes, de modo que os jogadores podem jogar itens para outro chef ou panela de longe, e o multiplayer online, no qual as equipes podem se conectar através de uma rede local sem fio ou através de encontros online.

Preste atenção nas receitas

O primeiro elemento principal que você deve estar ciente ao começar a jogar este jogo é que toda receita tem uma ordem específica para sua preparação. Lembre-se sempre da ordem dos eventos para a preparação de cada receita, a fim de não perder tempo, não fazendo-os na ordem em que estão implícitos. Além disso, lembre-se de que, se você estiver jogando contra o relógio, todos os erros contam, mesmo os pequenos, como assar uma pizza com um ingrediente que faltava ou entregar um hambúrguer com um extra.

Mantenha a cozinha limpa

Como experiência pessoal durante o jogo, tente manter o chão e a cozinha em geral limpos. Se você não conseguir fazer isso, a comida o impedirá de se mover livremente e poderá terminar em uma cozinha sem espaços para colocar. prepare a comida, resultando na queima da comida e na lareira, o que será ruim para sua pontuação e sua experiência geral naquele momento. Além disso, tente gerenciar bem o espaço necessário para colocar comida, tentando não mover as panelas e a panela para fora do lugar.

Colete todas as três estrelas em casa nível

Mesmo que você possa progredir ao longo da história sem completar cada nível com uma pontuação de três estrelas, você deve. Os níveis não são muito difíceis e se você conseguir jogar de maneira sincronizada, sozinho ou com amigos, é fácil obter a pontuação necessária para obter três estrelas por nível. Finalmente, não se esqueça de que, se você jogar no modo Cooperativo, as pontuações serão um pouco mais altas, mas ainda serão possíveis, ouso dizer, mais fácil.

Cooperar e sincronizar com outros jogadores

Por fim, esses jogos foram criados para serem jogados e aproveitados, principalmente no CO-OP, tanto no sofá quanto on-line, no modo Story ou no Arcade. O modo Arcade é hilário, divertido e uma maneira incrível de jogar com os amigos, que não posso recomendar a ninguém que pule a oportunidade de tentar fazer isso, a situação que você experimentará, asseguro, fará você rir como nada. O modo VS permite 2 ou 2 batalhas de cozinha, online ou no sofá, que testarão suas habilidades, além de roubar um sorriso do seu rosto. Por fim, também recomendo que você reproduza o tutorial e parte da história antes de entrar no modo online ou Arcade ou VS, porque nesses modos eles não mostram o caminho para preparar as diferentes receitas.

REPITA CADA NÍVEL MAIS DE UMA VEZ

Um dos elementos que mais atrai jogadores para experimentar este jogo são as cozinhas engraçadas e malucas em que você terá que cozinhar para salvar o mundo. Assim como a manchete diz, tente reproduzir cada nível mais de uma vez para aprender o comportamento da cozinha e sincronizar muito melhor o seu trabalho, sozinho ou com outras pessoas. Além disso, depois de saber como se comportam as diferentes cozinhas, você pode começar a atribuir atividades diferentes para cada jogador, de maneira mais eficiente. Além disso, isso ajudará você e seus colegas de equipe a reagir de maneira mais eficiente ao fato de um de vocês estar estragando tudo. 

Delegar tarefas a todos os jogadores

Na campanha single-player de Overcooked 2, você controla dois chefs na cozinha alternando constantemente entre eles (com os gatilhos L ou R nos consoles). Embora seja difícil alternar entre tarefas diferentes na cozinha, você pelo menos obtém controle completo sobre o que está acontecendo.

Enquanto você joga com até três outras pessoas, as coisas ficam um pouco mais difíceis de gerenciar, especialmente quando você e seus amigos escolhem chefs com aparência semelhante. Com os novos personagens Overcooked, como mouse, águia, polvo, castor, unicórnio e ornitorrinco, você esperançosamente não confundirá seus chefs.

Overcooked 2 é sobre trabalhar juntos para obter pedidos. Para maximizar a eficiência, todos que jogam devem estudar o layout de cada nível cozido demais e depois se encarregar de uma tarefa. Ou delegar uma pessoa como gerente e pedir que ela atribua tarefas.

Por exemplo, é eficiente que uma pessoa colete ingredientes, enquanto outra é responsável por cortar e amaciar. Enquanto isso, alguém cozinha e pratos, e a última pessoa serve e limpa a louça. Se você tiver menos de quatro pessoas, todos poderão ter mais de uma tarefa a executar.

Alguns estágios têm cozinhas que se movimentam de vez em quando, então esse é outro fator importante a ser lembrado. Isso faz com que os layouts mudem, então os jogadores também precisam se adaptar a essas mudanças e trocar de papéis instantaneamente, se necessário.

Assista suas panelas e frigideiras

Quando uma panela ou panela contém ingredientes e está sobre o queimador, ela começa a cozinhar. Se uma panela ou panela permanecer no queimador por muito tempo, ele iniciará um incêndio – verifique se você os observa. Um ponto de exclamação e um aviso sonoro começam após alguns instantes, o que é útil quando a cozinha está caótica.

O timer de cozimento fica atrasado quando você adiciona outro ingrediente; portanto, se você estiver fazendo sopa e estiver prestes a queimar, basta jogar outro ingrediente para redefinir o timer. Se não houver ingredientes disponíveis, apenas retire a panela ou panela do queimador e coloque-a no balcão. Ele para de cozinhar, mas continua onde parou uma vez substituído.

Se você deixar uma panela ou panela queimar, isso causará um incêndio que se espalha rapidamente. Para apagá-lo, pegue o extintor de incêndio (sempre existe um por perto) e use o botão de ação para apagar as chamas. Você não pode usar utensílios queimados até jogá-los fora, o que significa levá-los ao depósito de lixo e esvaziar o conteúdo queimado.

É importante observar que o cozimento é sempre o processo mais longo da cozinha. Por isso, é sempre recomendável ter pelo menos dois pratos (se não mais) cozinhando ao mesmo tempo, para que tudo esteja pronto quando necessário.

Misture os ingredientes

O primeiro cozido demais exige que você caminhe com os ingredientes por toda a cozinha para passar para outro cozinheiro. Felizmente, o Overcooked 2 acaba com essa tarefa demorada – agora você pode jogar seus ingredientes diretamente nos colegas chefs, em vez de jogá-los no chão.

Em alguns níveis cozidos demais (como o abaixo), você é forçado a jogar comida. Algumas cozinhas são permanentemente divididas para todo o nível, então você terá que se contentar.

Bata seus tomates, coxas de frango e hambúrgueres no chef (ou na panela) do outro lado da cozinha usando X no Nintendo Switch, Y no Xbox One e Triangle no PS4. Tente o seu melhor para apontar o ingrediente para outro chef. Caso contrário, ele cairá no chão e o outro chef perderá tempo pegando-o.

Lembre-se de que o botão de arremesso é igual ao seu botão de recorte. Quando estiver pronto para cortar, certifique-se de ficar bem na frente da tábua, ou você acabará jogando um ingrediente acidentalmente.

Retire o arroz e use pães como pratos

Felizmente, você não precisa de truques cozidos demais para passar por um nível difícil – precisa de uma estratégia. E, às vezes, essa estratégia não é algo que você faria normalmente na vida real.

Você pensaria que quando o arroz estiver pronto, despeje o conteúdo em um prato. Mas isso envolve tirar a panela do queimador e, em seguida, você deve colocá-la novamente antes de prosseguir com outra tarefa.

É mais fácil levar um prato para a panela e usar o prato para “retirar” o arroz e servir. Dessa forma, a panela fica no queimador, pronta para outro lote de arroz. O mesmo vale para sopas e massas.

Nos estágios em que você faz hambúrgueres, às vezes os pratos não estão prontos para hambúrgueres cozidos. Como os hambúrgueres do jogo têm pães, os jogadores podem colocar rissóis cozidos nos pãezinhos e descansar no balcão até que um prato esteja disponível.

Essa estratégia de cozinhar demais definitivamente não é sanitária, mas funciona. Também se aplica a tortilhas e massa de pizza enrolada.

Empilhar placas sujas

Por falar em pratos sujos, há uma maneira mais eficiente de lidar com eles. Quando você serve um prato, um prato sujo volta depois de alguns instantes depois que o cliente termina de comer.

A julgar pelo fluxo da cozinha, você pode pensar que é lógico levar esse prato sujo para a pia, lavá-lo e colocá-lo no balcão perto da área de cozinhar. No entanto, os jogadores podem empilhar pratos sujos e levá-los para a pia para limpar. Isso pode economizar tempo, pois você move uma pilha de pratos em vez de fazer várias viagens para frente e para trás.

Vá com o fluxo

A corrida é incrivelmente útil na cozinha, bem como ao percorrer o mapa do mundo. Pressionando o botão de sprint (Circle no PS4, B no Xbox One e Nintendo Switch). permite que seu caminhão ou cozinheiro avance em linha reta, o que é ótimo para economizar tempo.

Mas tenha cuidado ao correr na cozinha. Se você bater em outro cozinheiro, ele os empurra um pouco para trás e pode causar caos; portanto, use-o com cuidado.

No screencap acima, você pode ver que Overcooked 2 também apresenta passarelas em movimento. Como essas passarelas se movem apenas em uma direção, você precisa caminhar nelas na direção em que as setas apontam. Andar com a corrente dará a você uma rápida aceleração, enquanto caminhar contra ela diminuirá a velocidade imensamente.

Outra estratégia cozida demais que você deve dominar é cortar alimentos enquanto o contador muda. Para fazer isso, os jogadores devem se mover na direção do balcão enquanto mantém pressionado o botão de ação (corte). Dessa forma, você não perde um segundo.

Preste atenção à paciência do cliente

Assim como na vida real, os clientes do Overcooked 2 têm seu próprio nível de paciência quando se trata de esperar pela comida.

Em cada cozinha, os pedidos dos clientes chegam na parte superior da tela. Isso mostra exatamente o que eles querem, seja sushi, macarrão, batata frita, salada, frango frito ou o que for. No topo do pedido, há uma barra colorida. Isso indica a paciência do cliente e é vital prestar atenção a ela.

Como seria de esperar, cada um começa verde quando é um novo pedido. A barra diminuirá gradualmente, tornando-se amarela, depois laranja e finalmente vermelha quando o tempo para esse pedido estiver prestes a expirar.

Os cozinheiros devem concentrar sua atenção em pedidos que não estão prestes a ficar sem tempo. Depois que a paciência de um pedido se esgota, ele é descartado. Isso significa que, em vez de desperdiçar seus recursos no preenchimento de um pedido que nem importa, é mais eficiente trabalhar em outros pedidos com tempo suficiente.

Diminua suas expectativas

Para ser franco, Overcooked 2 é difícil com os amigos. É ainda mais difícil por conta própria. É provável que você estrague as ordens rapidamente, uma vez que se tornem complicadas, especialmente nos níveis secretos de Kevin . A Ghost Town Games compensa isso diminuindo os requisitos de pontuação para jogadores individuais. É mais fácil obter uma classificação de três estrelas, porque os usuários que jogam por conta própria não precisam enviar tantos pedidos.

Portanto, não compare o desempenho de um jogador com os modos de jogo agitados de vários jogadores. Por design, o jogo não espera que você pratique dezenas de refeições antes que o tempo acabe.

Prática, prática, prática

Digamos que você realmente tenha amigos (bom trabalho), mas você se vê constantemente deslizando enquanto joga Overcooked 2 com seus amigos. Uma das melhores razões para jogar Overcooked 2 no modo single-player é praticar as receitas do jogo e aperfeiçoar suas ações para que seus reflexos sejam definidos para a verdadeira diversão cooperativa.

Afie suas habilidades como uma boa faca, para mostrar quando você se junta aos cozinheiros em geral. Não tenha medo de inicializar os níveis ao longo do jogo e executá-los, fazendo, refazendo e refazendo pedidos constantemente para alcançar a maior pontuação possível. Embora Overcooked 2 seja bem projetado, seus controles podem se acostumar, portanto, passar tempo com o jogo e aprender suas minúcias pode resolver as lutas dos novatos como um avental sujo.

Pule temporariamente um pedido

É importante que você não deixe um pedido falhar. No entanto, também é rentável chegar à frente. Você pode se sair melhor com isso em algumas áreas do que em outras. Mas, se você estiver com vontade de correr um risco, vá em frente e envie o peixe que está em 3 ordens abaixo da linha. Apenas certifique-se de voltar para atender aos pedidos que você pulou rápido o suficiente para que não lhe custe no final.

Não deixe queimar

Mesmo que você consiga apagar incêndios e atirar itens queimados, isso custa um tempo precioso. Se você não tiver um prato para a comida quando o alarme disparar, remova os itens cozidos da fonte de calor e coloque-os na bancada até fazer isso. A mesma regra se aplica quando o alarme soa e você só tem 1 ou 2 ingredientes na panela e ainda não está pronto para adicionar mais.

Passe o prato  

Quando um item cozido estiver pronto para ser servido, passe o prato (ou tigela) próximo a ele para colocá-lo de uma só vez. Isso economiza tempo com a necessidade de pegar a panela, despejar o conteúdo em um prato (ou em uma tigela), colocar a panela de volta para baixo e pegar o prato (ou tigela) para servir. 

Referências:

Game Pur, Makeuseof, Keen Gamer, wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑