Operation: Tango

Operation: Tango é uma aventura cooperativa desenvolvido por Clever Plays, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows. Com temática de espionagem que desafia você e um amigo a concluir missões perigosas pelo mundo todo num futuro próximo de alta tecnologia. 

Gameplay

O jogo é apenas online, requer dois jogadores (sem solo) e é 100% dependente do chat de voz, uma vez que o Hacker e o Agente existem em locais totalmente diferentes dentro do mundo do jogo.

Como dupla exclusiva, trabalharão juntos para infiltrar e erradicar as forças que ameaçam o mundo livre, investigando em sintonia de dois pontos de vista diferentes, com apenas suas vozes os conectando.

Trabalhem e

Passe de amigo

Semelhante a jogos como A Way Out e It Takes Two, Operation: Tango oferece aos jogadores a chance de jogar com um amigo gratuitamente por meio de um passe de amigo. Um segundo jogador pode experimentar o jogo completo fazendo o seguinte: baixe a versão demo do jogo e insira o código fornecido pelo jogador com a versão paga completa.

É multiplataforma também, o que significa que independentemente da plataforma dos jogadores, eles ainda podem jogar Operation: Tango juntos. A única limitação deste sistema é que o jogador que usa a versão gratuita do jogo não consegue desbloquear troféus / conquistas. Ainda assim, é uma troca aceitável, considerando o acesso gratuito fornecido.

Duas perspectivas jogáveis

Naturalmente, como um jogo cooperativo, Operation: Tango oferece jogabilidade de várias perspectivas, mas vai um passo além ao tornar os dois personagens completamente únicos um do outro. Os jogadores têm duas opções: ser o agente ou o hacker, cada um oferecendo diferentes tipos de jogabilidade para lidar. O agente é onde toda a ação “em campo” ocorre, mas o hacker tem a tarefa igualmente importante de garantir que o agente possa navegar por todos os obstáculos à sua frente.

Como resultado, mesmo que a história seja linear, você pode repetir o jogo com o personagem alternativo. Claro, o jogo não mudará drasticamente, mas a jogabilidade sim, e não é uma má ideia experimentar os dois personagens para obter o máximo da Operação Tango.

Sistema de dica

Operação: Tango oferece um sistema de dicas muito bom e não torna as soluções muito fáceis se você fizer uso dele. Os desenvolvedores pretendiam que esse sistema levasse os jogadores a uma direção mais focada, em vez de oferecer maneiras fáceis de resolver quebra-cabeças, e acaba sendo um sistema bastante intuitivo.

É uma ótima maneira de conter a frustração que muitas vezes experimentam quando ficam presos em jogos de quebra-cabeça e os impede de ir direto para o YouTube assim que são interrompidos por um enigma aparentemente impossível.

Sem cooperativa local

Os desenvolvedores do Clever Plays acreditam que, para que Operation: Tango seja realmente agradável, os jogadores não devem ser capazes de ver as ações uns dos outros, daí a necessidade de a experiência ser puramente em uma única tela.

Muitos dos quebra-cabeças do jogo, em particular, precisam que os jogadores trabalhem juntos separadamente para resolvê-los, com o agente e o hacker tendo que compartilhar informações entre si por meio de chat de voz. Como resultado, faz sentido que seja impossível traduzir essa experiência em uma onde os jogadores possam simplesmente olhar para as telas uns dos outros para resolver as coisas.

É razoavelmente curto

Com apenas seis missões para completar, Operation: Tango chega com cerca de 3 a 4 horas de duração. Claro, existe a opção de jogar o jogo novamente na perspectiva oposta, o que pode valer a pena para alguns jogadores, mas ainda é um jogo curto, considerando todas as coisas.

Felizmente, a qualidade da jogabilidade mais do que compensa a duração menor, especialmente considerando que há alguns troféus que exigirão a conclusão do jogo várias vezes. Qualquer pessoa que queira ganhar o troféu de platina na Operação: Tango provavelmente terá uma experiência mais longa, de cerca de 5 a 7 horas.

A Comunicação é crucial

Todo jogo cooperativo requer uma boa comunicação entre seus jogadores, mas o foco do Operation: Tango em fazer os jogadores se comunicarem puramente por chat de voz o torna ainda mais importante aqui. Os jogadores em ambas as funções contam uns com os outros para compartilhar detalhes que são acessíveis apenas de uma perspectiva.

O fato de você não poder ver o que o outro jogador está vendo significa que a comunicação deficiente levará ao fracasso, já que frequentemente os quebra-cabeças exigem que os dois jogadores trabalhem ativamente um com o outro para resolvê-los.

Grande variedade de jogabilidade

Operação: O Tango pode ter apenas seis missões, mas cada uma ocorre em partes completamente únicas do planeta. É realmente uma aventura que percorre o mundo, com missões ocorrendo em cinco continentes diferentes, e até mesmo em um avião!

As missões em si variam muito também – uma missão coloca os dois personagens em um trem, incumbindo-os de descobrir um agente secreto escondido, antes de terem que trabalhar juntos para parar o trem. Outro requer que o agente e o hacker se infiltrem em um cofre da cobertura e acessem as recompensas escondidas lá dentro.

The Ultimate Spy Fantasy

Não existem muitos jogos de espionagem hoje em dia, especialmente aqueles que oferecem jogo cooperativo, e Operation: Tango realmente vende a aventura de espionagem que promete aos jogadores.

Do enredo do ciberterrorista, que poderia ser arrancado de um filme de Bond dos dias modernos, à jogabilidade de hacker, que parece algo do Sr. Robot, os jogadores são enviados em uma aventura emocionante, constantemente na borda de seus assentos.

Espionagem emocionante

Investigue, hackeie e infiltre-se enquanto executa missões pelo mundo todo. Viva uma grande fantasia de espionagem à la Hollywood!

Ferramentas de alta tecnologia

Conheça o esplendor visual e os avanços tecnológicos de um mundo ultraconectado e construído ao redor da realidade aumentada.

Adote uma mentalidade colaborativa 

Quando você faz parte de uma dupla de espionagem dinâmica, simplesmente não consegue fazer isso sozinho. Vencer como uma equipe significa jogar como uma equipe. Aceite sua confiança em seu colega de equipe e certifique-se de agradecê-lo por seus esforços. Sempre tente manter a bondade e a paciência em abundância.

Cada obstáculo que você enfrenta é outra oportunidade de trabalhar melhor juntos, e não há nada melhor do que completar uma missão com um parceiro cuja atitude positiva contagiante mantém as coisas alegres e divertidas mesmo nos momentos mais estressantes.

Faça sua própria diversão

Ao contrário dos jogos para um jogador com script, Operation: Tango oferece oportunidades para inserir sua personalidade no jogo. Com emotes, texto dinâmico e a capacidade de alterar ambientes de RA inteiros, há amplo espaço para expressão pessoal. Para alguns pares, trollagem bem-humorada pode ser metade da diversão. Seja criativo!

Troque

A perspectiva é tudo, então não hesite em mudar de papéis e repetir missões para obter a experiência completa. Operação: Tango é essencialmente dois jogos em um.

Operação: Tango está disponível agora no PS4 e PS5. Se você é assinante do PlayStation Plus e possui um PS5, pode baixá-lo gratuitamente de 1 ° de junho a 5 de julho de 2021. Independentemente de onde seus amigos jogam, eles podem se juntar a você gratuitamente graças ao jogo cruzado e ao Friend’s Pass.

Ambos os papéis são igualmente surpreendentes

A primeira rodada geralmente começa com uma briga sobre quem fica com qual papel. Mas isso não deve ser um problema, porque os dois papéis são igualmente incríveis e têm jogabilidade igualmente emocionante. Nenhum dos papéis fica de fora da diversão, então as pessoas devem começar com o que parecer melhor para elas. Ou simplesmente jogue uma moeda, é mais divertido assim!

Alterne as funções e jogue as rodadas!

Agente ou Hacker, não importa. Devido ao desenvolvimento excepcional do jogo, os dois personagens são ótimos e são únicos, o que significa que não apenas são incríveis, mas as rodadas parecem muito mais diferentes com um do que com o outro.

Dito isso, não tenha medo de trocar de personagem e jogar de novo! Toda a experiência será diferente quando os papéis forem trocados, e as rodadas não parecem monótonas ou mais fáceis.

Faça o seu!

Embora o jogo tenha seu próprio conjunto de regras, e além disso, cada personagem e papel tem sua própria pequena restrição, os jogadores podem absolutamente dar sua própria guinada no jogo, como deveriam!

Ao contrário dos jogos para um jogador com script,  Operation: Tango deixa a porta aberta para a expressão pessoal. De emotes e textos dinâmicos, até a capacidade de alterar ambientes de RA inteiros, bons pares não perdem a oportunidade de se exibir no jogo.

Não se estresse

O mais importante neste jogo é relaxar e se divertir. O estresse não tem espaço em  Operation: Tango , bem, não fora da jogabilidade, pelo menos. Claro, as próprias missões e a dificuldade delas podem causar alguma tensão, mas isso faz parte da diversão em jogos como este. O importante é não deixar essa energia entrar dinâmica na dupla, pois isso pode causar muitos danos dentro e fora do jogo.

Referências:

Playstation, Blog Playstation, The Gamer, Game Rant.

Deixe seu comentário: