1HitGames

Pesquise

O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria

O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria é um videogame de sobrevivência, desenvolvido pela Free Range Games e publicado pela North Beach Games em 24 de outubro de 2023, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Microsoft Windows.

É baseado no mundo fictício da Terra-média criado por JRR Tolkien e ocorre durante a Quarta Era, após os eventos dos romances O Senhor dos Anéis. Segue-se uma companhia de anões enquanto eles tentam retomar sua terra natal, Moria, e restaurar o antigo reino há muito perdido de Khazad-dûm.

Criando seu personagem

Seu primeiro passo será criar seu Anão. Você tem algumas opções de personalização para escolher para sua barba, cabelo e corpo. Além disso, você pode ajustar a forma como seu anão se move, sua voz e sua origem. A origem determina as roupas que você usará.

É importante ressaltar que você pode alterar qualquer um desses detalhes a qualquer momento no menu. Não se preocupe muito se não conseguir deixar seu anão perfeito – você poderá ajustar seu design mais tarde!

Entrando em Moria

Seus primeiros passos são um tutorial básico obrigatório. Você aprenderá como fabricar uma tocha, criar uma picareta básica e construir plataformas rápidas. Você também receberá seus primeiros pedaços de comida. A comida não estraga e se regenera, então pegue todos os pedaços que puder.

Um passo importante será inspecionar a Porta de Durin que Gimli e os outros Anões estavam tentando violar por dentro. Você descobrirá que algum tipo de runa roxa o mantém selado, impedindo você de voltar para fora. A única saída é ir mais fundo em Moria.

Ao longo do caminho, você conversará com Aric, um Corvo falante de Erebor. Ele lhe diz que há sombras amaldiçoadas à frente e que ele não conseguiu encontrar uma saída de Moria. Você terá uma longa jornada pela frente, então é hora de construir um acampamento base!

Reconstruindo o Posto Avançado de Ori

Você encontrará o Posto Avançado de Ori à medida que avança em Moria. Esta estrutura em ruínas servirá como acampamento base adequado, mas você precisará limpar as coisas primeiro.

Certifique-se de pegar alguns restos de metal do lado de fora e criar um machado; isso permitirá que você se defenda mais facilmente caso encontre lobos, goblins ou orcs errantes. Você também vai querer matar alguns ratos, pois em breve precisará de 3 pedaços de carne.,

Ao encontrar o Posto Avançado de Ori pela primeira vez, você receberá algumas instruções sobre como limpar as coisas e reconstruí-las. Tome cuidado para não destruir a Lareira de Pedra, a Mesa de Refeição próxima a ela, a Fornalha ou a Forja. Limpe todos os detritos soltos na área e destrua as paredes quebradas na frente.

Construa e reivindique um saco de dormir e depois durma um pouco. Se você morrer, você reaparecerá neste Bedroll. No dia seguinte, você será solicitado a cozinhar um pouco de carne na lareira de pedra. Se você não tiver o suficiente, corra lá fora e persiga os Ratos.

Você provavelmente verá alguns Goblins à distância enquanto estiver reconstruindo. Conforme você se aproxima, eles cavarão no subsolo e desaparecerão. Este é um evento programado para esta área que pode se repetir; os Goblins estão observando você e fugirão imediatamente se você chegar muito perto.

No entanto, também existem bandos itinerantes de criaturas hostis que podem surgir a qualquer momento. Trate qualquer criatura que você veja como uma ameaça potencial; não há como saber com certeza até que você já esteja lutando por sua vida.

Fortificando o posto avançado

A área imediatamente ao redor do Posto Avançado de Ori tem muitos detritos que você pode quebrar com sua Picareta. Você vai querer coletar algumas pedras e alguns restos de madeira, no mínimo.

Abra o menu Construir (pressione B no teclado) e preencha as paredes que faltam com duas novas paredes e uma porta. Em seguida, construa um perímetro de barreiras externas. Adicione algumas tochas de pé e de parede para iluminar a área.

Seu acampamento pode e será cercado por Orcs e outras criaturas nojentas em O Senhor dos Anéis: Retorno a Moria. Ter uma defesa em várias camadas e paredes robustas ajudará a evitar que suas coisas sejam quebradas em pedaços.

Observe como suas Paredes de Pedra parecem diferentes daquelas que estavam lá inicialmente; essas paredes mais finas são feitas de granito. Você poderá obter Granito depois de passar pela primeira área; por enquanto, um simples Stone terá que servir.

A importância da luz e do calor

Como mencionei na explicação do HUD, a luz é muito importante. Você receberá Debuffs se ficar na escuridão por muito tempo e também não conseguirá ver nada. Certifique-se de que o interior e o exterior da sua base estejam adequadamente iluminados.

Tochas e lareiras não fornecem apenas luz; eles também irão mantê-lo aquecido. Ficar muito frio também pode causar um Debuff, então fique perto de algum fogo quando notar um debuff de frio surgindo.

Uma observação importante: por qualquer motivo, sua tocha portátil e as tochas “Flare” lançadas não parecem fornecer luz ou calor no que diz respeito às suas estatísticas; eles apenas oferecem o benefício visual de iluminar uma área. Não tenho certeza se isso é um bug ou intencional, mas é assim por enquanto – lembre-se disso no futuro.

Avante para o Ferro

Seu próximo grande passo será fazer um Lingote de Ferro. Isso significa que você precisará coletar algum minério de ferro. Um marcador aparecerá mostrando onde você pode encontrar algum.

Você precisará de carvão para fazer lingotes de metal. Havia alguns no Posto Avançado de Ori que devem ajudá-lo a começar.

Extraia pelo menos 30 minérios de ferro e depois encha a fornalha com lingotes de ferro. Quando terminar, volte para fora e colete mais minério de ferro.

Você provavelmente ficará sem carvão; felizmente, você poderá encontrar um Veio de Carvão na mesma área. Pegue um pouco de carvão também e faça um monte de ferro.

Repare a Forja e faça uma Espada de Ferro conforme solicitado. Também recomendo que você faça um Escudo; isso permitirá que você bloqueie ataques com mais facilidade e use escudo para atordoá-los.

Também é importante construir uma forja de reparos. Isso permitirá que você use sucatas de metal para consertar suas armas, ferramentas e armaduras.

Depois de criar uma espada de ferro, você será solicitado a seguir para o leste em direção à rodovia Durin. Antes de irmos para lá, porém, há mais duas coisas para abordar.

Não negligencie suas quatro necessidades

Para sobreviver à ira das minas de Moria, você precisará de quatro coisas: comida, calor, luz e um lugar para descansar a cabeça. Felizmente, você pode manter o controle de todas essas quatro coisas construindo um pequeno  Camp Hearth  ao redor das minas, que por sua vez fornecerá as ferramentas e comodidades para aumentar seu moral, resistência e energia. No entanto, vale a pena salientar que, embora bases mais pequenas  possam  ser úteis em situações que envolvam deslocações entre determinadas áreas da mina, será  necessário  concentrar a maior parte dos seus recursos e atenção numa área central comunitária, que irá sirva como seu refúgio quando as coisas ficarem difíceis.

A boa notícia é que você pode reduzir seu medidor de fome não apenas comendo  refeições cozidas  , mas também alimentos crus. E embora este último não seja exatamente o mais benéfico para a saúde, consumir o que estiver no bolso certamente eliminará as calorias desperdiçadas. No que diz respeito à resistência, tudo isso é bastante autoexplicativo; você só precisa dormir em uma cama para restaurá-lo. Manter o calor e o conforto, por outro lado, é tão simples quanto instalar tochas em áreas escuras e ficar próximo da fonte de calor.

Reconstruir estátuas

Para devolver Moria ao seu estado anterior, você precisará inovar e expandir. E não só isso, mas trabalhar na reconstrução das estátuas que também chamam de lar os corredores de Moria. Há um lado positivo nisso também: retrabalhar uma estátua caída irá recompensá-lo com uma receita de artesanato; quanto mais deles você tiver, mais poderá adicionar à sua câmara e ao cinto de ferramentas. E para realmente entender os meandros de Moria, é claro que você precisará aprender todos os truques do comércio – um caminho que envolverá a experimentação de novos itens e projetos.

Acontece que consertar uma estátua não é apenas jogar um martelo nela e vê-la se consertar. Em vez disso, você precisará marcar algumas caixas e atender aos requisitos antes de colher os frutos. Dito isso, é definitivamente um objetivo secundário que você deseja manter sob controle durante suas viagens – especialmente se você planeja transformar Moria inteira em uma metrópole subterrânea.

Deixe rastros de pão ralado em chamas

Em qualquer  situação normal  , você poderia facilmente atravessar a escuridão e sair para o outro lado sem grandes contratempos. Infelizmente,  Return to Moria  não funciona assim, pois praticamente força você a estabelecer trilhas leves frequentes para evitar que seu paisagista anão role para dentro de seu casulo. Então, para impedir que isso aconteça, você vai querer carregar uma tocha com você  onde  quer que vá – mesmo que seja em alguns túneis a poucos metros da área central.

A má notícia de tudo isso é que você só pode fazer muita coisa com uma banda. E, visto que sua mão extra será necessária para carregar uma tocha acesa, é melhor usar todas as ferramentas disponíveis para erguer paredes. Felizmente, as paredes podem hospedar tochas, o que significa que você pode eventualmente criar inúmeras trilhas ao redor da rede e iluminar cada canto e recanto. Se você puder evitar, tente acender o máximo de Moria que puder o  mais cedo  possível – pelo menos para manter as sombras mais escuras afastadas.

A Forja é sua melhor amiga

De todas as coisas que você criará em Return to Moria, a  Forja  é, sem dúvida, a coisa mais confiável que você precisará e desejará. Simplificando, a Forja pode fornecer armas, armaduras   ferramentas melhores – três coisas que  qualquer  mineiro ávido precisará para progredir mais fundo nos túneis e fazer de uma casa um lar. Ou, neste caso, uma mina, uma fortaleza subterrânea.

Além da Forja, você também vai querer usar seus Lingotes de Ferro acumulados para construir uma Forja – uma valiosa estação de trabalho que pode ser usada para consertar armas e itens. Portanto, dado o fato de que é mais provável que você quebre as coisas logo no início, você definitivamente vai querer considerar bloquear um Smithy o mais rápido possível.

Deixe sempre seu acampamento preparado

Moria é perigoso. Existem muitas ameaças à sua espera, seja uma matilha de lobos, um bando de goblins ou até mesmo desespero e fome. Antes de partir em uma expedição, certifique-se de ter esta lista de verificação coberta:

  • Comida
  • Picareta
  • Arma
  • Arma reserva
  • Escudo
  • Tocha
  • Madeira (20)
  • Martelo
  • Pedra (20)
  • armaduras

Se você não tiver esta lista de verificação completa, terá dificuldade em fazer tudo o que deseja em uma expedição. Você precisará de madeira para construir plataformas e de pedra para restaurar estátuas e monumentos. O resto é óbvio.

Certifique-se de que todas as ferramentas e armaduras estejam totalmente reparadas para que não quebrem você no meio da batalha. Você não pode reparar em campo, então certifique-se de ter um backup.

Como a escuridão e a fome podem matá-lo, comer e explorar durante o dia é essencial se você deseja uma exploração frutífera e extensa. Viagens curtas no escuro e no frio são boas, mas você pode ter dificuldades se se envolver em muitas brigas.

Aprimore suas técnicas de batalha

  • Combinação de ataque – Tocar rapidamente no botão de ataque envolverá você em um combo de três golpes, com o golpe final causando mais dano. Observe que o balanço inicial leva mais tempo do que os movimentos seguintes, então você precisa ter tempo suficiente para iniciá-lo.
  • Ataque carregado – Carregar rapidamente o botão de ataque permite que você carregue seu ataque, permitindo que ele cause muito mais dano. Geralmente uso exclusivamente ataques carregados, pois eles causam muito mais dano rapidamente.
  • Bloquear – Bloquear com seu escudo ou arma bloqueia todos os danos dos inimigos e, quando você não está balançando sua arma, você deve bloquear.
  • Golpe/chute – Ao bloquear, você pode atacar para desferir um golpe especial. Se você estiver sem escudo, isso resultará em um chute que atordoa o inimigo. Com um escudo, isso resulta em um golpe que fará você avançar. Ambos são úteis e você deve incorporar isso em seus ataques para aliviar a pressão de vários inimigos.
  • Parry – Se você sincronizar perfeitamente seu bloqueio com um escudo, poderá cambalear o inimigo. Isso ainda bloqueará todos os danos.

Certificar-se de que você domina o combate salvará sua vida em muitas ocasiões. Normalmente confio no golpe e nos ataques carregados para passar por eles rapidamente.

Observe que algumas armas possuem um efeito especial com o ataque carregado, tornando-o ainda mais viável.

Ao atacar, você pode focar nos inimigos. Clique no botão de rolagem do mouse para travar em um inimigo, garantindo que seus golpes não serão perdidos. Isso pode ser muito útil se você estiver tendo dificuldade em se conectar com seu alvo. No entanto, é menos útil em multidões.

Monte acampamentos menores

Você não precisa apenas se contentar com o primeiro acampamento que encontrar. Para tornar a viagem e a exploração mais convenientes, você pode construir uma lareira de acampamento ou uma charneca de pedra em qualquer lugar que desejar. Isso criará uma zona que permitirá que você construa ao redor dela, para que você possa armazenar alimentos, itens, materiais e até mesmo um saco de dormir, para que não precise ficar se aventurando entre o acampamento e os locais de mineração.

Isso tornará Moria mais seguro e muito mais conveniente para você.

Certifique-se de restaurar Moria

Você verá monumentos e estátuas derrubados ao longo de sua jornada. Certifique-se de manter pelo menos 20 pedras com você onde quer que vá para reconstruir esses locais lendários. Isso lhe concederá um buff e poderá recompensá-lo com a elaboração de receitas e tesouros. Certos monumentos podem ser inspiradores para o seu Anão, fazendo com que valha a pena os pequenos custos.

Nunca fique AFK

Mesmo quando você pausa o jogo em um mundo carregado off-line, pausar o jogo não o pausa de fato.

Se você fizer uma pausa e fizer outra coisa, é provável que você seja cercado ou alguns inimigos comecem a brigar com você. Se você estiver usando uma armadura, terá que consertá-la novamente e, se estiver sitiado, terá que reconstruir suas coisas.

Por esta razão, sempre que estiver prestes a sair – mesmo que por cinco minutos, simplesmente deixe o mundo. É rápido e fácil entrar e sair dos mundos em Return to Moria, e tudo é salvo automaticamente.

Não deixe comida de fora!

Um recurso interessante do Return to Morai é poder cozinhar comida para você e seus amigos desfrutarem. Porém, tenha cuidado com as porções, pois se ficarem de fora por muito tempo, podem estragar.

Você não pode levar comida cozida para Moria, o que faz sentido, o que significa que se toda a comida não for consumida antes de você sair, ela simplesmente estragará. Se estiver jogando sozinho, não cozinhe mais de duas porções para refeições simples e não cozinhe mais de uma para refeições mais complexas.

Lembre-se de que seu anão estará com fome quando acordar, então preparar uma refeição antes de ir para a cama é uma maneira mais eficiente de administrar as coisas.

Referências:

Gaming, Tech Raptor, PC Invasion, Wikipedia.

PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.